Não deixe a peteca cair na campanha da Rede Vitória – iniciando o mês de Fevereiro, uma nova campanha institucional da Rede Vitória de Comunicação com o mote: “Não deixe a peteca cair”. A Rede Vitória sentiu a necessidade de transmitir para o mercado uma mensagem de entusiasmo e de crença nos resultados neste novo ano que começou. As diversas peças criadas fazem parte de uma campanha crossmedia pensada especialmente para todos os seus veículos. A veiculação já foi iniciada com um VT na grade da TV Vitória/Record, spot nas Rádios JP Vitória e JP News AM, peças online no Folha Vitória e nas redes sociais e com e-mail marketing da nova campanha. O conceito de “não deixar a peteca cair” propõe a reflexão ao empresário sobre a importância de enfrentar o atual momento da economia e, principalmente, estimula a ação. “Em tempos difíceis, quando a coisa aperta, o que não pode é ficar parado esperando a solução cair do céu. Continue investindo no seu negócio e na comunicação da sua marca. Uma iniciativa da Rede Vitória de Comunicação.”
Vitória Bina assume conta da Toyota na agência AG2 Nurun – Vitória Bina (foto)assume como diretora de conta de Toyota na AG2 Nurun. Ela começou a carreira em Porto Alegre, em seguida atuou por três anos em Lisboa na Ogilvy e Lowe. A profissional voltou ao Brasil e, em São Paulo, teve passagem pela Loducca e Ogilvy Brasil, onde permaneceu nos últimos cinco anos. No Brasil atendeu contas como Claro, Citi, Volvo Penta, Calvin Klein e Graacc e já participou de projetos premiados em Cannes, Effie e Prêmio Abemd.
Supermercados abertos no domingo de Carnaval – Os capixabas e os turistas que escolherem o Estado para curtir o feriado de Carnaval terão a comodidade de contar com supermercados abertos no domingo de Carnaval, como também na segunda, terça e até na quarta-feira de cinzas. Diversas lojas da Rede Extrabom vão operar em horário especial para atender aos foliões. Nos balneários, o domingo será de estabelecimentos abertos em Jacaraípe, na Serra, além de Itapoã, em Vila Velha, e no município de São Mateus BR, norte do Espírito Santo, com atendimento de 8h às 18h. Já a unidade localizada no Boulevard Shopping Vila Velha, em Itaparica, funcionará de 10h às 21h, enquanto o supermercado, dentro do Extracenter, em Guarapari, abrirá de 9h às 20h. Também haverá expediente no Extraplus no Praia da Costa de 8h às 18h. As demais lojas Extrabom e Extraplus estarão fechadas neste dia.
#Verãounimed nas praias do sul – Quem estiver curtindo praia no sul do Estado não pode deixar de participar do Concurso Cultural Verão Unimed. Para concorrer a diversos brindes, basta seguir o perfil no Instagram da Unimed Sul Capixaba e postar uma foto usufruindo de uma das vantagens do cartão da cooperativa, como o uso de stand-up, treinos funcionais, entre outras atividades que estão sendo executadas nas praias de Marataízes e Itapemirim, sem esquecer de usar a hashtag #verãounimed. Toda semana uma foto é premiada e divulgada nos canais de comunicação da cooperativa. A promoção vai até o dia 14 de fevereiro.
Disque 100: nova/sb assina campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes no carnaval – No período de folia há aumento de 20% nos registros deste tipo de violação. O recado é: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência” A violência sexual é a quarta violação contra crianças e adolescentes mais denunciada no Disque 100. Durante o verão, com aumento do turismo no Brasil, os riscos deste tipo de abuso contra a infância são maiores. Justamente para alertar a população sobre a importância de denunciar, a nova/sb assina a Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Carnaval, da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal. Disque 100: nova/sb assina campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes no carnaval – No período de folia há aumento de 20% nos registros deste tipo de violação. O recado é: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência” A violência sexual é a quarta violação contra crianças e adolescentes mais denunciada no Disque 100. Durante o verão, com aumento do turismo no Brasil, os riscos deste tipo de abuso contra a infância são maiores. Justamente para alertar a população sobre a importância de denunciar, a nova/sb assina a Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Carnaval, da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal.
Disque 100 e Proteja nossas crianças e adolescentes da violência – A ideia é chamar atenção para a necessidade de a população procurar os Conselhos Tutelares ou ligar para o Disque 100, sempre que flagrar um abuso ou atitude de risco e vulnerabilidade de menores de 18 anos. O vídeo da campanha apresenta versão estilizada dos Três Macacos Sábios da tradição japonesa, que de forma lúdica destacam: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência” “A ideia universal do ‘não vejo, não ouço, não falo’ foi uma escolha lúdica para abordar o assunto. Infelizmente, a realidade é que isso pode estar acontecendo bem ao lado de cada cidadão. E calar-se é permitir que o abuso aconteça. É ser conivente”, alerta Ana Paula Pedrosa, diretora de atendimento na nova/sb.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Antônio Batista e Thomaz Munster
Redação: Antônio Batista e Alyson Nonato
Direção de Arte: Thomaz Munster
Produção RTVC: Rosana Teixeira e Giovanna Rocha
Atendimento: Ana Paula Pedrosa e Luciana Castilho
Aprovação: Marcelo Moraes Martins (SECOM)
Produtora de Filmes: Conspiração
Produtora de Áudio: Ritmika
Soma Urbanismo apresenta primeiro loteamento de luxo de São Mateus – A Soma Urbanismo apresentou durante evento para moradores o primeiro loteamento de luxo de São Mateus: o Golden Garden. Já pronto para receber as novas moradias que serão instaladas no local, o residencial traz uma infraestrutura inédita na cidade e inaugura uma nova modalidade de empreendimento no município. Com 167 lotes, o Golden Garden já está com toda sua infraestrutura pronta e foi entregue com muita satisfação por parte dos futuros moradores do empreendimento. Fruto de um projeto diferenciado e ousado da Soma Urbanismo, o residencial fica localizado em uma das regiões mais privilegiadas de São Mateus, com área total de 97 mil metros quadrados. Sucesso de vendas, o loteamento teve 100% das unidades residenciais comercializadas.
Em São Mateus o Golden Garden Residencial – Para o Sócio Diretor da Soma Urbanismo, Gustavo Barbeitos, a entrega do Golden Garden Residencial marca um importante momento para a cidade, que passa por um processo de crescimento expressivo nos últimos anos. “O empreendimento é prova da força do momento econômico de São Mateus e apresenta aos moradores do município uma modalidade nova e cada vez mais demandada no local”, acrescenta Gustavo. A entrega do Golden Garden foi o primeiro investimento da Soma em 2016, que passará por um importante processo de expansão de seus negócios no ano. A empresa se prepara para lançar em novas regiões no Estado e já possui projetos em Colatina, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim. Será um ano movimentado para a loteadora, que completou seis anos de atuação no Estado no ano passado.
Proeng faz ação em parceria com a Harley-Davidson – A Proeng está com uma ação pra lá de especial, para quem quer investir em um apê super moderno e também é fã de motos. É que nesta quinta-feira, 04, a construtora fará um coffee break no stand de vendas do empreendimento Address Praia do Canto. Além de conhecer o empreendimento, o visitante também poderá apreciar um dos modelos exclusivos de motocicleta da Harley-Davidson. O evento é aberto ao público e terá início às 9h. O edifício Address Praia do Canto será erguido na rua Chapot Presvot, esquina com a Avenida Rio Branco, na Praia do Canto. O lazer dos moradores ficará a cargo da piscina, deck molhado, churrasqueira, salão de festas, espaço gourmet, fitness center, entre outros. Para segurança dos proprietários, no pavimento térreo o prédio terá guarita e as unidades serão entregues com fechadura eletrônica, além de Laundry Wifi e Bike sharing, que garantem comodidade. O hall do empreendimento contará, ainda, com lounge office e home office com espaço para estudos e reuniões.
Arte em exposição nas Montanhas – O Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) promove entre os dias 6 a 9 de fevereiro, das 10h às 18h, no Fjordland – Cavalgada Ecológica, localizado em Pedra Azul, uma exposição de artesanatos produzidos pelo voluntariado das 18 associações ou grupos apoiados pela entidade. No local, os artigos poderão ser vistos, admirados e adquiridos. O objetivo é arrecadar recursos para as obras sociais realizadas pelo IJBS em 11 municípios da Região Serrana do Espírito Santo.
Por dentro do Instituto Jutta Batista da Silva – Nascido em junho de 1983, com sede em Venda Nova do Imigrante, o Instituto Jutta Batista da Silva foi fundado pela alemã, natural de Hamburgo, Jutta Batista da Silva. Seu trabalho é desenvolvido por 1.200 voluntários, nas suas 22 obras construídas nos 11 municípios capixabas onde atua. São eles: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante. Suas atividades se dividem em confecção de artesanato, contação de história, apoio a pessoas com câncer, projetos com crianças e adolescentes, esportes e, principalmente, apoio ao voluntariado e a comercialização dos artesanatos e bordados produzidos por eles.
No carnaval, deixe a camisinha entrar na festa – Com o conceito “Deixe a camisinha entrar na festa”, o Ministério da Saúde/SUS lança sua tradicional campanha de conscientização ao uso de preservativo durante o Carnaval.
Criadas pela Propeg, as peças de comunicação personificam a camisinha e a colocam como a protagonista que se insere nas principais festas do país. Em um filme bem-humorado veiculado na TV aberta e fechada, um ator fantasiado de camisinha ajuda seus amigos em situações icônicas de Carnaval, como entrar em uma festa, apresentar uma paquera em potencial e, até mesmo, levantar o amigo para o tão esperado beijo.
No carnaval, deixe a camisinha entrar na festa – Além do filme de 30 segundos, a campanha também é composta por jingle para rádio, mobiliário urbano, vídeos e peças online e diversas ações durante os blocos carnavalescos nas cidades com maior concentração de festas de Carnaval. Para reforçar a campanha, as ações digitais criadas pela Propeg destacam vídeos irreverentes com o personagem “Homem-Camisinha”, que também falam com o universo jovem através dos aplicativos de mensagens instantâneas e as redes sociais. Pela primeira vez em sua comunicação, o Governo utiliza a força do compartilhamento do conteúdo em diversos canais digitais. São três vídeos de 15 segundos que utilizam uma forma de comunicação mais descontraída com a linguagem própria do meio online. Assim como no filme, nos vídeos, o personagem principal é a camisinha personificada, que incentiva as pessoas a curtirem o Carnaval dançando muito, agitando os amigos nos grupos do app de mensagens, e brincando com a expressão “manda nudes”, bem popular nos aplicativos e redes sociais de relacionamento.
A defesa da campanha – De acordo com Emerson Braga, CCO da Propeg, “as peças criadas se destacam pelo bom humor ao mostrar que a camisinha faz a diferença na curtição saudável. Além disso, tornar a camisinha o protagonista ‘Homem-Camisinha’ é uma novidade para as campanhas de AIDS do Ministério. A ideia é levar essa conscientização para todos os ambientes: para o offline; para o online, no qual os mais jovens são a maioria dos usuários; e para as ruas, através de ativações nos blocos de Carnaval”, explica. O objetivo da estratégia digital é que os foliões compartilhem o conteúdo em seus próprios canais. Para Walter Vasconcelos, Diretor de Marketing e Comunicação Social do Ministério da Saúde, “levar a campanha para o ambiente digital é muito importante para o Governo, uma vez que a força da viralização de conteúdos via online já deixou de ser uma tendência para ser uma realidade na vida das pessoas. E, como se trata de um conteúdo de relevância como a campanha, o efeito multiplicador é mais do que válido, é fundamental para reduzir a incidência da transmissão da AIDS e das DSTs”, afirma.
Ficha Técnica:
Agência: Propeg
Cliente: Ministério da Saúde/SUS
Categoria: Filme
Duração: 30”
Título: “Deixe a camisinha entrar na festa”
1a Veiculação: 1/2/2016
CCO: Emerson Braga
Diretor de Criação: Edu Henrique
Criação: Maurício Oliveira, Gus Simões, Diego Pizzini, Seiki Fabício, David Murad
Vice-presidente de Atendimento e Gestão: Vitor Barros
Diretoria Executiva: Renata Sanchez
Atendimento: Duda Guedes, Jack Júnior, Manoela Cunha
Mídia: Neide dos Santos, Dani Maldaner, Guilherme Franco, Wysllei
Boaventura, Michely Dambrosi
Planejamento: Melina Romariz, Rafael Freaza, Alessandro Dórea
Gerente de Projetos: Vanessa Mesquita, João Castro
RTV: Faianne Landim, Mel Loiola
Produtora do Filme: Madre Mia
Direção de Cena: Kiko Lomba
Pós-produção/Finalização: Madre Mia
Produtora de Áudio: Ritmika
Aprovação Cliente: Walter Vasconcelos, Cibele Hoisel, Thiago Diniz, Priscila Cortez
São Paulo completa 462 anos e a festa é sua – A maior cidade da América do Sul completou 462 anos na segunda-feira, dia 25de janeiro. Desde a semana anterior foi possível ver nos mobiliários urbanos paulistanos a campanha pelo Aniversário de São Paulo. A nova/sb foi a agência responsável pela marca comemorativa e toda a campanha da Prefeitura, que conta também com ações nas rádios, mídia indoor e internet. O objetivo era convidar o cidadão a celebrar a cidade, utilizando dos benefícios disponíveis (bilhete único, ciclovia, ruas abertas para lazer). Afinal, “A cidade é sua. E a festa também”. Para celebrar o aniversário de São Paulo, uma programação repleta de grandes nomes da música está espalhada por todas as regiões.
Ficha Técnica:
Agência: nova/sb
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Atendimento: Ana Paula Galhardo, Juliana Midori, Karina Meneses e Leonardo Correia
Diretor de Criação: Antonio Batista
Criação: Andressa Codatto, Hermes Zambini, Paulo Drokan, Renato Domingos e Victor Jamalaro
RTV: Nilvia Centeno e Thais Castrioto
Planejamento: Ceres Costa, Isnard Gurgel e Sérgio Silva
Mídia: Beto Genistretti, Diego Cardoso, Kátia Badamo e William Leandro
Produção Gráfica: André Silva e Paulo Gonçalves
Produtora de imagem: Biruta Filmes
Diretor: Frederico Augusto Dias Calil Farah
Áudio: Trah Lah Lah
Aprovação no cliente: Comissão de Publicidade da Prefeitura