Itaúnas ganha “geladoteca” no projeto sede de leitura – Combinando o incentivo a leitura com a prática de ajuda ao próximo, começou a funcionar em Itaúnas uma Geladoteca. A iniciativa faz parte do projeto “Sede de Leitura” e possibilita que qualquer morador ou visitante que circula pela vila pegue ou doe livros e revistas em uma geladeira antiga que está sendo reutilizada. O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Conceição da Barra e da Sorveteria FIoretto e busca promover conhecimento, solidariedade e diversão com acesso a livros e revistas. Com o conceito de autogestão, a geladeira fica em frente da sorveteria. Sua operação é simples. Não há controle de empréstimos. Quem pega algum livro ou revista poderá ficar com elas, devolver após a leitura ou até doar novos exemplares. O importante é compartilhar informações, abrir os horizontes e se aventurar nas leituras. Para que a Geladoteca esteja sempre abastecida, doações são sempre de bom agrado.
Fioretto em Itaúnas – Por falar em Itaúnas, a nova filial da Fioretto em Itaúnas ganhou uma ilustração especial homenageando a capital do forró. Idealizada pelo escritório de design Balaio Design + Estratégia, o personagem, que faz parte de uma das linhas de produtos da sorveteria, o picolé, representa um músico forrozeiro. A Fioretto de Itaúnas fica próxima à praça central da cidade, em frente ao Restaurante do Cizinho, e funciona todos os dias, a partir de meio-dia.
Cinemark Vitória lança nova temporada de clássicos da Disney – As crianças e adultos fãs dos clássicos da Disney já podem comemorar. No próximo dia 27 de fevereiro, o Cinemark do Shopping Vitória volta a exibir nas manhãs de sábado e domingo, a nova temporada de “O Maravilhoso Mundo de Disney”. Com temática “Princesas”, a programação contará com a transmissão de cinco animações. São elas: Frozen – Uma Aventura Congelantes”, com exibição em 27 e 28 de fevereiro e 5 e 6 de março; “Valente”, em cartaz nos dias 12, 13, 19 e 20 de março; “A Bela e a Fera”, em 26 e 27 de março e 2 e 3 de abril. Ainda no mês de abril, o longa “A Princesa e o Sapo” será transmitido nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril; e “Branca de Neve e os Sete Anões” poderá ser visto pelo público entre os dias 23, 24 e 30 e também no feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1° de maio.
Cinemark Vitória lança nova temporada de clássicos da Disney – Como acontece em todas as temporadas, cada filme será exibido em dois finais de semana, em formato digital, com sessões a partir das 11h. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.cinemark.com.br ou na bilheteria do cinema no Shopping Vitória. Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). A exibição de clássicos da Disney faz parte da programação da Rede Cinemark desde dezembro de 2014. “O Maravilhoso Mundo de Disney” já exibiu 21 animações em seis temporadas, sendo que neste ano passa a ser temática.
Stella Artois apresenta nova identidade visual da marca – A Stella Artois apresenta novo visual da marca durante o Rio Open. A cervejaria, que é atualmente patrocinadora do maior evento de tênis da América Latina, aproveita o campeonato para divulgar a sua nova roupagem, que conta com um brasão inteiramente vermelho com destaque para a estrela no topo, reforçando a origem e o nome da marca. A cerveja também fará ativações em bares e restaurantes sofisticados do Rio de Janeiro durante o período do evento. A marca também é patrocinadora do Brasil Open, que começa no dia 22 de fevereiro, em São Paulo, onde também divulgará sua nova identidade visual.
Multiscan comemora a 100ª edição do Multinews – O Multiscan Imagem e Diagnóstico publicou, agora em fevereiro, a 100.ª edição do Multinews, seu informativo interno com periodicidade mensal, voltado para os colaboradores da Clínica, mas também disponibilizado para os clientes nas salas de espera das unidades Multiscan. O periódico teve início em versão online, frente e verso, preto e branco e hoje está com oito páginas, colorido e com versão impressa. O formato original em A4 foi mantido. Com o Multinews, a Clínica orienta sobre segurança no trabalho, passa dicas de saúde, bem-estar, preservação ambiental e sustentabilidade, divulga as confraternizações de seus colaboradores e demais assuntos de interesse geral. Nessa 100.ª edição foi apresentada a evolução do informativo.
Ficha Técnica:
Coordenação: Marketing Multiscan
Produção: Companhia de Comunicação (Assessoria de Imprensa do Multiscan)
Apoio: Setores de Recursos Humanos e de Segurança do Trabalho do Multiscan
Impressão: Grafitusa
Fenapro divulga Decálogo da Propaganda – Com o objetivo de destacar suas características e os benefícios proporcionados pela propaganda, a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) lançou o “Decálogo da Propaganda”, documento inspirado na iniciativa espanhola Publicidad Si!, que traz dez pontos fundamentais para o real entendimento da importância da atividade para a economia e a sociedade como um todo. A campanha de divulgação, criada pela agência Rino Com, inclui ação nas redes sociais e no portal da entidade, além de envio de e-mail marketing e divulgação em mídia impressa. Sua reprodução, através de posters e anúncios, deverá acontecer em todo o Brasil, sob coordenação dos Sinapros.
Os dez pontos destacados pelo Decálogo da Propaganda são:
- Nas suas diferentes formas, é o modo mais eficaz de divulgar as melhores e instituições que oferecem serviços e produtos para consumidores;
- Tem o fim de facilitar o sucesso das ideias que melhoram nossas vidas;
- Fator chave de competitividade e de criação de valor para as empresas;
- Transmite informações essenciais para tornar mais fácil a livre escolha de produtos e serviços em ambiente competitivo;
- Sustenta os meios de comunicação que garantem a informação livre e acessível, além de entretenimento de qualidade;
- Um dos setores mais conceituados da economia brasileira. Reconhecida por instituições globais, corporações multinacionais, competições internacionais, a propaganda brasileira está entre as três mais premiadas em competições internacionais;
- Promove a disseminação de valores e iniciativas sociais cruciais para a igualdade, a solidariedade e o progresso social;
- Setor econômico muito importante, capaz de movimentar a economia, direta ou indiretamente. A publicidade é um setor dinâmico no mercado de trabalho;
- Uma das atividades mais criativas e inovadoras, com forte impacto no desenvolvimento da sociedade;
- A indústria da propaganda brasileira está ciente de sua capacidade de influência e adota um código de conduta e comportamento socialmente responsável, com eficazes processos de autorregulação.
Vivo firma parceria com Emirates – A Vivo e a Emirates firmaram parceria que prevê 10% de desconto em passagens aéreas adquiridas pelos clientes cadastrados no programa de relacionamento da operadora, o Vivo Valoriza. Para os clientes da categoria V do programa, esse desconto é ainda mais atrativo, chegando a 15% na tarifa executiva da companhia aérea. Clientes Vivo podem efetuar o cadastro no programa para acessar uma rede de mais de 50 parceiros em todo o Brasil, de categorias como Gastronomia, Cinema, Teatro, Viagens, Bem Estar e Compras. Além disso, podem acumular pontos para serem resgatados em troca de diversos produtos e serviços da Vivo. Para conferir a lista completa de vantagens, basta acessar www.vivo.com.br/vv.
Vivo firma parceria com Emirates – Também, os pontos acumulados no programa podem ser trocados por experiências incríveis, únicas – os “Regates Inesquecíveis”. Lançada no ano passado, a iniciativa já teve 10 edições realizadas e contemplou mais de 170 pessoas, entre clientes e acompanhantes, com experiências como viagem a Nova Iorque para assistir à final de torneio internacional de tênis, presença em camarote para jogo da Seleção Brasileira, viagem ao Marrocos com roteiro inspirado no filme Missão Impossível, acesso exclusivo ao show do Pearl Jam no Brasil, além de encontros (meet & greet) com celebridades como o David Luiz e Fábio Jr.
Vivo firma parceria com Emirates – “O programa Vivo Valoriza e os Regastes Inesquecíveis refletem o compromisso da empresa em entregar valor e levar benefícios a seus clientes em todas as esferas”, afirma Cristina Duclos, diretora de imagem e comunicação da Telefônica Vivo. Ela ainda conclui: “É muito bom poder fazer parte da vida dos clientes dessa forma, proporcionando experiências únicas, que se tornarão parte importante da história de cada um deles”. A próxima edição dos “Resgates Inesquecíveis”, então, é fruto da parceria entre Vivo, Emirates e DTCM (Departamento de Turismo, Comércio e Marketing), responsável pelo planejamento, supervisão e desenvolvimento do turismo em Dubai. Trata-se de uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes, com direito a levar um acompanhante, hospedagem em hotel 5 estrelas, safári no deserto, visita ao edifício mais alto do mundo, além das passagens de ida e volta em classe executiva pela Emirates. O resgate estará disponível a partir do dia 29 de fevereiro, às 10h, no site da Vivo por meio do Meu Vivo. O primeiro cliente a efetuar o resgate ganha essa experiência incrível. Mais informações estão disponíveis em www.vivo.com.br/resgatesinesqueciveis.
Unidos contra a dengue – O estádio Kleber Andrade foi palco dos amistosos entre Rio Branco x Cruzeiro e Desportiva X Botafogo no último mês. Os jogos movimentaram a cidade, reuniram milhares de torcedores e foram, também, uma oportunidade para chamar a atenção para o combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti no Estado. Os clubes capixabas, que são patrocinados pela Unimed Vitória, entraram em campo com uma faixa de conscientização de combate ao mosquito.
Banestes presente na Vitória Stone Fair 2016 – O Banestes participa de mais uma edição da Vitória Stone Fair – 41ª Feira Internacional do Mármore e Granito. O banco estará em um estande compartilhado, com o Bandes e as secretarias de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e de Turismo (Setur), onde divulgará produtos e linhas de financiamento. O Banestes vai oferecer aos visitantes e expositores produtos que facilitam operações de exportação e importação, como empréstimo e financiamento para pessoa jurídica e câmbio. Além de disponibilizar linhas de crédito, que visam capitalizar os empreendimentos para compra de máquinas, ampliação do espaço, entre outros investimentos. Profissionais do Banestes ficarão no estande, atendendo os visitantes e divulgando o mix de produtos e serviços que o banco tem a oferecer para o setor de mármore e granito. Além disso, eles vão percorrer a feira, visitando expositores e indicando a modalidade de crédito mais adequada para cada tipo de negócio. O evento reunirá 420 expositores, sendo 120 empresas estrangeiras – de países como Turquia, Itália, Índia, Portugal, China, Egito, Grécia e Paquistão. Estima-se que um público de 25 mil visitantes de 66 países e de diferentes estados brasileiros passará pelo evento.
Dani Suzuki dá ‘puxão de orelha’ em namorado em nova campanha da TIM – A atriz também destaca as ligações para qualquer operadora de qualquer lugar do país e SMS por apenas R$ 7 reais por sete dias. Nikolas afirma que conhece todos os detalhes da oferta e, sem tirar o olho do celular, diz que por isso mesmo não para de postar e conversar com os amigos. A atitude do rapaz faz as pipocas na mão de Dani voarem em sua direção: “Engraçado, porque eu não recebi nenhum post fofo, nenhuma ligação, nenhuma mensagem no nosso aniversário de namoro!”, afirma furiosa. Ao final da mensagem, a atriz diz que não há mais desculpa. “O TIM PRÉ é completo e com o preço que você pode pagar”, encerra. Além do filme de 30’’ para TV, a campanha também conta com vinhetas e spot de rádio.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: TIM
Produto: TIM Pré
Nome da campanha: TIM PRÉ
Titulo: Namorada
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Fabio Onofre
Criação: Gustavo Giorelli e Vinicius Siepierski
Planejamento: Debora Nitta, Taciana Abreu, Luiza Portella, Fabiana Lovate e Bruno Lopes
Mídia: Viviana Maurman, Beatriz Susini, Fernanda Cabidolusso, Fatima Rodolpho, Juliana Pimenta, Marianna Garcia e Marlene Molina
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Fafá Oliveira
Produtora do filme: Bossanova Films
Diretor: Fabio Soares e Thiago Eva
Diretor de Fotografia: Hugo Takeushi
Pós-produção: Equipe Bossanova
Atendimento: Priscila Miranda, Ciça Piazza
Montador(a): Rafael Mesquiara
Produtora de Som: Silence
Produção Musical: Daniel Lopes
Trilha: Daniel Lopes
Locutor: Dani Suzuki
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ana Bandarra
Atendimento: Gabriela Arroyo, Suzana Machado, Bianca Almeida e Julia Allevato
Projeto: Karina Rios e Erika Casal
Aprovação pelo cliente: Livia Marquez, André Borges, Carolinne Spiegel, Patrícia Fernandes e Diogo Laranjo