Chocolates Garoto convida consumidor a viver o melhor da Páscoa em 2016 – A Chocolates Garoto convida os brasileiros a viverem o que há de melhor na Páscoa: a magia dos momentos compartilhados. E nada melhor do que saborear cada um deles com os ovos de chocolate da marca genuinamente brasileira. Com mais cacau na fórmula, os produtos Garoto aliam a tradição de mais de 85 anos com qualidade e sabor inconfundíveis. O time de sucesso formado pelos tradicionais BATON, SERENATA DE AMOR e TALENTO de colher agora fica ainda mais completo com a chegada do lançamento TALENTO Doce de Leite, ovo de chocolate branco com doce de leite crocante, inspirado no tablete TALENTO, um dos preferidos do consumidor.
Chocolates Garoto convida consumidor a viver o melhor da Páscoa em 2016 – Outra novidade que promete encantar a todos é o TALENTO Colorir. Com uma embalagem personalizável, o ovo vem com um kit de cinco lápis de cor e um minilivro para colorir, um estímulo para deixar fluir o potencial artístico de cada um. A criançada poderá entrar no clima da Páscoa com o divertido Coelho BATON. O lançamento, assim como toda a linha infantil, foi especialmente desenvolvido com o delicioso chocolate ao leite, agora com mais leite em sua fórmula. Além disso, os ovos trazem indicações sobre porcionamento e quantidade ideal de consumo.
Cuore di Cacao investe em design como diferencial para a Páscoa 2016 – Em parceria com o designer Marcos Novak, a chocolateria curitibana lançou uma linha Premium exclusiva para conquistar o público. Em época de crise, nada melhor do que inovar e oferecer ao público produtos diferenciados e de alta qualidade, com muito valor agregado. Pensando nisso, a chocolateria curitibana Cuore di Cacao, uma das principais e mais premiadas do Brasil, trouxe para a Páscoa 2016 uma linha inovadora e fascinante, com embalagens assinadas pelo arquiteto e designer Marcos Novak.
Cuore di Cacao investe em design como diferencial para a Páscoa 2016 – Baseadas em texturas feitas em tramas de fitas, os itens Premium fazem parte de uma edição artesanal limitada, que conta, inclusive, com número de série. A linha exclusiva, assinada por Novak, é composta por dois itens: Caixa especial decorada internamente com trama de fitas, ovo rendado, de 520g, com metade recheada de ganache de chocolate meio amargo e flor de laranjeira, marzipã e amêndoas tostadas (R$ 310,00); e Ovo apresentado em trama artesanal de fitas, com 360g de trufas de ganache de chocolate meio amargo e flor de laranjeira (R$ 350,00).
Estadão convida leitores para serem degustadores de ovos de Páscoa – O Paladar, do Estadão, abre vagas para os chocólatras de plantão. A tradicional maratona para escolha do melhor ovo de Páscoa da cidade mais uma vez contará com a participação dos leitores do jornal. Desde 2003, a equipe do caderno varre a cidade em busca dos melhores ovos de Páscoa, visitando supermercados, chocolaterias, docerias, empórios, lojas, entre outros locais, para escolher 50 ovos. Depois disso, com degustações às cegas e com a participação dos leitores serão escolhidos os melhores.
Estadão convida leitores para serem degustadores de ovos de Páscoa –Um júri composto por leitores, jornalistas do Paladar e especialistas, no dia 9 de março (quarta-feira), na sede do jornal, participa de uma maratona chocólatra: provar os ovos pré-selecionados, anotar impressões, comparar comentários e votar nos melhores. Para participar desse júri, o leitor deve se inscrever o interessado deve escrever uma “crítica” de no máximo 250 caracteres e postar como comentário nesta matéria até as 23h59 do dia 3 de março (quinta-feira). O texto deve ser uma pequena avaliação de um chocolate (que não precisa ser um ovo) e deve citar o nome do chocolate provado. Ninguém precisa ser especialista e ou ter experiência em degustações, só saber apreciar o bom chocolate. Cada candidato pode mandar apenas uma crítica. É preciso fazer login no sistema do Estadão para conseguir comentar. Os primeiros selecionados receberão e-mail da equipe do Paladar. Depois, uma conversa por telefone definirá os vencedores. Conheça as regras para participar:
Lacta lança campanha especial para a Páscoa – Lacta, marca da Mondelēz Brasil, volta a lançar uma grande campanha para resgatar os valores e a magia da Páscoa. Criada pela agência Wieden+Kennedy e com veiculação a partir de primeiro de março, a ação apresenta o novo posicionamento da marca, trazendo toda a simbologia da Páscoa. Esse movimento acontece após 25 anos sem uma comunicação focada nos rituais da data. Nesse intervalo de tempo, apenas um filme, dentro do guarda-chuva das comemorações de 100 anos da marca, citava o período, mas sem trabalhar conceito ou reposicionamento. “Com a campanha, queremos reforçar a simbologia da Páscoa e resgatar as tradições da festividade para que as famílias criem memórias afetivas. O desejo de Lacta é que as pessoas voltem a enxergar a data como mais uma oportunidade de celebração, período para reunir a família e os amigos e criar momentos especiais. E o filme representa tudo isso de uma maneira muito lúdica”, afirma Gabriel Garcia, gerente de Marketing de Páscoa da Mondelēz Brasil.
W+K assina campanha de lançamento da Páscoa da Lacta – Esse lançamento é marcado por um filme onde um coelho de verdade esconde ovos de Páscoa dentro de uma casa durante o silêncio da noite. Ele imprime suas patinhas pelo chão, levando o esconderijo dos ovos até o quarto de um menino que está dormindo. É notório que o coelho tem muito carinho por esse garoto. Ao amanhecer, o garoto pula da cama e, seguindo as pistas, acha os ovos e se emociona quando finalmente encontra o verdadeiro coelho da Páscoa. Outra grande novidade na campanha é a apresentação de um novo mascote, um coelho felpudinho que simboliza a retomada dos valores da Páscoa e que vai estar em embalagens, pontos de venda e ações por todo o pais. “Só Lacta, uma empresa com mais de 100 anos de mercado brasileiro, poderia falar com tanta propriedade sobre tradições nessa data. Abordar a importância dos pais para que essas tradições se mantenham foi a decisão correta.” Afirma Gustavo Victorino, diretor de criação da W+K.
Leve a magia da Páscoa com você – A estratégia de comunicação de Lacta aposta também na interatividade para ampliar o diálogo com os consumidores. Por meio de um aplicativo idealizado pela agência Hub Brasil, as pessoas poderão interagir com o coelho por meio de realidade aumentada, criando experiências mágicas inclusive no ponto de venda. O app, que será disponibilizado na segunda quinzena de março, também poderá auxiliar na organização da caça aos ovos. Outra ferramenta nas ativações da marca será o Waze. Quando o consumidor passar próximo a um PDV selecionado, aparecerá um banner com uma mensagem, como “Já comprou seus Ovos de Páscoa? Então, dirija-se até a loja (e indicará a mais próxima do consumidor)”. A identidade visual da marca neste ano remete a uma “parada” de Páscoa, que, inclusive, poderá ser vivenciada em vários pontos de venda do país. No dia dos eventos, essas lojas receberão uma trupe que irá interagir com os consumidores, levando ainda mais magia à experiência de compra.
Countdown – Para a contagem regressiva para a data, a marca preparou vídeos, em formato de animação, que começam a ser veiculados no canal de Lacta no YouTube a partir do dia 22 de fevereiro, mostrando a produção dos ovos – serão feitos filmes para marcas como Sonho de Valsa (a marca mais vendida há 19 anos), por exemplo. Um mês depois, no dia 22 de março, terá início a contagem em relógios de rua espalhados pela cidade de São Paulo.
Ficha técnica Filme “Coelho”:
Titulo/Title: Coelho
Agência/Agency: Wieden+Kennedy
Duração/Duration: 1×60″ 1×30″ 1×5″
Cliente/Client: Mondelēz Brasil
Produto/Product: Lacta Páscoa
Ano de Produção/Year of Production: 2016
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Renato Simões
Diretores de Criação/Creative Directors: Gustavo Victorino, Rafael Genu
Redator/Copywriter: Fernando Duarte
Diretor de Arte/Art Director: Gustavo Victorino
RTV/Agency Producer: Guilherme Passos, Tais Olhiara
Atendimento/Account: Maura Victorelli, Rafael Nogueira, Aline Garcia, Kayode Adegeye
Planejamento/Planner: Rodrigo Maroni, Luana Azeredo
Social Media / Social Media: Carolina Siper, Gabriela Arieira, Emilie Drago, Emily Rheded
Mídia/Media: Alexandre Ugadin, Stephanie Campbell, Juliana Amaral, Alex Bezerra, André Chiapetta
Aprovação Cliente/Client Approval: Maximiliano Cardoso, Mariana Perota, Fernanda Pincherle, Gabriel Garcia, Bruno Trento, Filipe Silva
Business Inteligence / BI: Paulo Os Vilarinho, Eliel Guilhen, Edson Luis
Diretor/Director: Felipe Mansur
Diretor de Fotografia/Director of Photography: Diego Rossemblat
Montador/Editor: Rodolfo Ponzio
Produtor Executivo: Wal Tamagno
Atendimento Produtora/ Account – Production Company: Ana Mansur
Diretor de Arte/Art Director: Patricia Pereira
Post Coordination / Coordenação de Pós: Cirillo Bonazzi
Post Production Comp./ Pos Producao Comp.: Nash / Invisible Works
Finishing / Finalizador: Pedro Iglesias
Produtora de Som/ Audio Facility: A9
Trilha – Produção/Soundtrack Production: Equipe A9
Atendimento Produtora de Som/Account – Audio Production House: Guta Lima
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Ficha técnica Campanha:
Titulo/Title: Campanha Páscoa Mascote
Cliente/Client: Mondelēz Brasil
Produto/Product: Lacta Páscoa
Ano de Produção/Year of Production: 2016
Agência/Agency: Wieden+Kennedy
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Renato Simões
Diretores de Criação/Creative Directors: Gustavo Victorino, Rafael Genu
Redator/Copywriter: Rafael Melo, Fernando Duarte
Diretor de Arte/Art Director: Gustavo Victorino, Pedro Sattin, Erica Harumi, Felipe Petroni
RTV/Agency Producer: Guilherme Passos, Tais Olhiara, Felipe Rangel
Produtor Digital/Digital Producer: Rafael Gaino, Mauricio Yamashita
Produção Digital/Digital Production: Slikland
Atendimento/Account: Maura Victorelli, Rafael Nogueira, Aline Garcia, Kayode Adegeye
Planejamento/Planner: Rodrigo Maroni, Luana Azeredo
Social Media / Social Media: Carolina Siper, Gabriela Arieira, Emilie Drago, Emily Rheded
Mídia/Media: Alexandre Ugadin, Stephanie Campbell, Juliana Amaral, Alex Bezerra, André Chiapetta, Renata Valio
Aprovação Cliente/Client Approval: Maximiliano Cardoso, Mariana Perota, Fernanda Pincherle, Gabriel Garcia, Filipe Silva
Business Inteligence / BI: Paulo Os Vilarinho, Eliel Guilhen, Edson Luis
Ilustração Mídia Impressa: Tincat Studio
Animação Teaser para Mídias digitais: Tincat Studio/Spirit Animation. Sonorização: Pinguim Estúdio