Nova dupla de criação chega à WMcCann – A WMcCann anuncia a chegada da diretora de arte, Sibely Silveira, e da redatora, Andreia Barion. Formada em Artes Plásticas, mas com mais de 18 anos de experiência na área de publicidade, Sibely já trabalhou em agências como DM9, Age, Africa, DPZ e FCB. Dentre as principais marcas atendidas estão: Vivo, Brahma, Itaú, Folha de São Paulo, Parmalat, Walmart, Vale e Suzuki. Andreia tem dupla formação acadêmica: além de publicidade e propaganda, a profissional também cursou Psicologia. Em sua experiência profissional, já passou pela W/Brasil, Almap, Salles, Leo Burnett, DPZ, Y&R, Lowe Lintas, JWT e, mais recentemente, Y&R. Atendeu contas como Avon, Volkswagen, Credicard, Renault, Danone, Bradesco, Ford, Nestlé e Unilever.
Executivos e empresários do setor de comunicação realizam encontro em Vitória nesta terça feira – Com o propósito de discutir projeto de regulamentação setorial e questões trabalhistas, executivos e empresários de agências de comunicação corporativa vão se reunir nesta terça feira, dia 8 de março, em Vitória (ES). O encontro terá a presença do presidente-executivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), Carlos Henrique Carvalho, que também apresentará uma campanha inédita para o segmento e debaterá sobre conjuntura de mercado. Para Denise Klein, assessora de comunicação da Tríade Comunicação, a integração e o relacionamento entre as agências são fundamentais. “Este evento é uma oportunidade de troca de experiências e construção de soluções para problemas comuns dos profissionais da área, visando o amadurecimento e o fortalecimento do mercado capixaba de comunicação, especialmente nesse momento de tantos desafios a vencer”.
Associação de moradores renova comunicação – A Associação de Moradores do Alphaville Jacuhy (Amaj) está investindo em toda a reestruturação de sua comunicação. A última novidade é o lançamento do novo site, que recebeu uma proposta mais moderna e agora tem um layout responsivo, que se adapta a qualquer plataforma, como computador, tablet, smartphone, etc. A mudança chega com a proposta de tornar a navegação mais prática e ágil para o associado. Antes deste lançamento, a Amaj já havia contratado a Criar Comunicação Integrada, para auxiliá-los na reestruturação dos veículos de comunicação interna e externa, com a criação de um novo projeto gráfico e editorial do jornal mensal e da newsletter, produção de conteúdo para o Facebook e assessoria de imprensa da instituição.
No shopping Jardins o talk show #Papo De Mulher – Com um papo leve e descontraído sobre o Universo Feminino, o Shopping Jardins, em Jardim da Penha, em parceria com a Heach Recursos Humanos promovem no dia 10 de março, o ‘Talk Show: #Papo De Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado todo dia 8 de março. O evento será no Cine Jardins, das 08h às 10 horas. Para ocasião foram convidadas três especialistas em comportamento humano Roberta Kato Cristóvão, Andreia Cardoni e Alessandra Zanotti, que irão debater sobre o tema: a mulher e o seu papel na família e na carreira profissional diante da crise. (as três mulheres debatedoras: Roberta Kato Cristóvão, Andreia Cardoni e Alessandra Zanotti
Bagaggio lança “Super Liquida Bagaggio” com descontos de até 50% – As apaixonadas por bolsas já podem comemorar: termina na quarta feira, 09 de março a Super Liquida Bagaggio. As lojas do Shopping Vitória, Shopping Praia da Costa e do Shopping Boulevard Vila Velha estão com 100 produtos em promoção, com descontos de até 50%. Os destaques da liquidação ficam para as bolsas femininas de couro Smart Bag, com descontos de até 30%, Malas Samsonite, com descontos de até 40%, Bolsas de Praia, com descontos de até 50%, e a Linha infantil, com descontos de até 50%.
Expandindo a atuação das duas cooperativas – A Unimed Vitória incorporou a carteira de clientes da Unimed Piraqueaçu e acaba de lançar uma campanha para informar os novos clientes de Aracruz e região sobre sua atuação, fortalecendo o acordo estratégico entre as duas cooperativas e mostrando que todas as condições e a qualidade dos serviços Unimed permanecerão. A ação foi criada pela MP Publicidade e pode ser conferida em rádios, jornais e outdoor. Após a incorporação, a Unimed Vitória passou a atender os clientes Unimed dos municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Fundão, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Itarana, Laranja da Terra e Itaguaçu.
Antiga peça teatral Revolução do Caranguejos dá nome a livro – A peça teatral escrita e dirigida por Antônio Carlos Neves em 1979, Revolução dos Caranguejos, um marco do amadurecimento do teatro capixaba, dá nome agora ao livro “Revolução dos Caranguejos – o Teatro no Espírito Santo durante a Ditadura Militar”, do ator e historiador Duílio Henrique Kuster Cid. A publicação será lançada no dia 12 de março, às 19h, na sede da Folgazões Artes Cênicas, no Centro de Vitória. O título remete a uma metáfora que sintetiza as políticas desenvolvidas para a arte no Espírito Santo após 1977: um retrocesso num momento em que o teatro capixaba principiava alcançar uma dimensão considerável. “Esse descompasso talvez explique os rumos tomados na área nas décadas seguintes”, opina Duílio.
Fioretto de Itaúnas presenteia com porta-copo personalizado – Para homenagear o mês das mulheres, a Fioretto de Itaúnas preparou uma lembrancinha especial. Na compra de uma taça Banana Split, Petit Gateau, Excalibur ou Suave Bahia, a sorveteria presenteará o cliente com um porta-copo pintado pela artista plástica Andrea Barros, retratando paisagens do Espírito Santo. A promoção é válida para o mês de março, enquanto durar o estoque. A Fioretto de Itaúnas fica próxima à praça central da cidade, em frente ao Restaurante do Cizinho, e funciona de terça a domingo, a partir de meio-dia.
Novo centro empresarial em Colatina espera gerar 3 mil empregos – Os incentivos fiscais e a proximidade com os acessos à Minas Gerais e à Bahia atraem novos investimentos para Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Para atender essa demanda foi lançado no município o Centro Empresarial Princesa do Norte, um empreendimento voltado exclusivamente para o comércio e a indústria. “A Grande Vitória já tem dificuldades para receber grandes empreendimentos e o interior ainda vivencia o boom da construção civil, mesmo com a crise. Por isso a iniciativa de investir na região”, disse um dos empresários responsáveis, Paulo Pancieri Junior. O empreendimento, que já está 100% concluído, deverá gerar 3 mil novos empregos diretos e indiretos na cidade, assim que as empresas já estiverem em operação. O Centro Empresarial Princesa do Norte tem 42 lotes a partir de mil metros quadrados, que já são comercializados a partir de R$ 450 o metro quadrado.
O diferencial do Centro Empresarial Princesa do Norte – “Trata-se de um valor acessível para os empresários, principalmente os que já não querem custear altos aluguéis de galpões”, afirmou Junior. Para o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Colatina, Fernando Valverde, o município atrai o interesse de empresários por causa da redução de impostos, por estar em uma área da Sudene, além de benefícios fiscais estaduais e municipais. “O que atrai os investimentos é também a existência de polos industriais já consolidados, além de qualidade no setor de serviços e tecnologia. Nossas redes de educação, hotelaria e saúde são muito atrativas. Temos, por exemplo, o maior número de leitos em hospitais per capita do Estado”, garantiu o secretário.
Localização estratégica, mão de obra e tecnologia – Além dos valores de comercialização, a localização é uma das estratégias para atrair novas empresas para Colatina. O empreendimento fica às margens da BR 259 e próximo ao viaduto que dá acesso à outra importante rodovia, a ES 080. Ambas ligam o Espírito Santo à Minas Gerais e Bahia. Pela rodovia que dá entrada ao empreendimento o fluxo é de 10 mil veículos por dia. O centro empresarial está próximo ao Sesi/ Senai (formador de mão-de-obra qualificada para o comércio e a indústria) e do bairro São Silvano. A região abriga 65% da população de Colatina. O empreendimento oferece toda a estrutura para Internet banda larga com tecnologia 100% em fibra óptica. Além disso, toda as ruas são calçadas com pavimentação articulada e intertravada. O piso é de alta resistência e próprio para suportar o fluxo de veículos pesados. “Além disso, também oferecemos área de manobra para carretas bi-train e rede de energia elétrica para receber grandes indústrias. É um empreendimento único na região”, ressaltou Junior.
Empresas capixabas participam da Corrida da Água Fortlev – Os corredores inscritos para a Corrida da Água Fortlev, que acontece no dia 20 de março, no município de Serra, contarão com o suporte especial de três empresas, também capixabas, que firmaram parceria com a Fortlev e estarão presentes durante todo o evento esportivo. Para fornecer a água aos atletas, o Grupo Coroa, que produz a água Campinho, marca presença com diversos pontos de distribuição ao longo dos três percursos da prova. A outra parceira é a Adcos Cosmética de Tratamento, que irá compor com protetor solar o kit dos corredores, além de contar com um espaço para massagem nos atletas após a corrida. A Samp também confirmou sua participação no evento disponibilizando para atendimento aos corredores uma UTI móvel e uma ambulância Básica.
Empresas capixabas participam da Corrida da Água Fortlev – Vale lembrar que as inscrições já estão no 2º lote com o valor de R$ 50,00 (5km e 10km) e de R$ 60,00 (16km) e seguem até 16 de março ou até atingir o limite técnico do evento de 2.500 pessoas. Para se inscrever, acesse o site: www.fortlev.com.br. A prova, com largada e chegada em frente à fábrica da Fortlev, no bairro Civit II, será disputada nas distâncias de 5, 10 e 16 quilômetros. Haverá premiação total de mais de R$ 35 mil em dinheiro. O evento abre a semana de comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, e visa a promover a conscientização sobre o consumo racional da água.
Neogama assina campanha da Renault com Alexandre Nero – Quando a música pode ser uma carta na manga da propaganda, ela pode popularizar uma campanha ou até mesmo fazê-la marcar época. Mas como jingles não nascem todos os dias, a publicidade sabe a importância de adotar os hits da temporada. Um exemplo bem atual é o funk “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, de Mc Bin Laden, é o tema da mais recente ação de varejo da montadora Renault, intitulada “Feirão de Fábrica Extraordinário”. Assinado pela Neogama, o comercial “Tá Tranquilo, Tá Favorável” exibe o ator Alexandre Nero que circula pela linha de montagem da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, anunciando a nova condição comercial da montadora: preço de nova fiscal de fábrica mais taxa zero, valendo em todo o Brasil. Em seguida, o hit é tocado enquanto clientes dançam a vibram que “tá tranquilo, tá favorável”. A campanha tem veiculação nacional e está sendo exibida em TV aberta, digital, mídia impressa e ações de PDV.
Ficha Técnica
Agência: NEOGAMA Comunicação Ltda
Títulos:”Tá tranquilo, tá favorável”
Produto: Varejo
Cliente: Renault do Brasil S.A
Duração: 30″
Direção geral de criação: Alexandre Gama
Direção de criação: Marcio Ribas, Fabio Mozeli
Criação: Rodrigo Nogueira, Rafael Zoehler, Bruno Ugo, Bruno Garcia, Fabio Mozeli
Produtor agência / RTVC: Mariah Bayeux | Tania Carneiro
Atendimento agência: Silvia Tommasini, Fabio Losso
Aprovação cliente: Bruno Hohmann, Claudio Rawicz, Livia Kinoshita, Elisa Salgado
Produtora do filme: O2 filmes
Direção: Luciano Moura
Produção executiva: Carlos Betti / Rafael Fortes / Gustavo Nogueira / Fernando Alcantara
Direção de fotografia: Alexandre Ermel
Atendimento: Rejane Bicca / Rose Bichara / May Lopes
Montagem: Saulo Simão
Pós-produção / finalização: O2 filmes
Produtora de som: A voz do Brasil
Produção executiva: Rosana Souza / Pitty Lieutaud
Maestro: George Nahssen
Música: Mc Bin Laden
Produtora:KL produtora