Mercado publicitário conheceu as marcas mais lembradas pelos capixabas

Mercado publicitário conheceu as marcas mais lembradas pelos capixabas – na manhã desta quarta feira, num dos salões do Sheraton Hotel, publicitários e empresários foram recebidos em um café da manhã para conhecer os resultados da pesquisa feita pelo Ibope Inteligência sobre as marcas mais lembradas pela população. Até o inicio da apresentação, além do café e quitutes, momentos de confraternização e relacionamento. Na foto, Fernando Machado, diretor geral da Rede Vitória, com Patrícia Costa Conde, gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência e Geraldo Vimercati, superintendente comercial da Rede Vitória. Fotos: Everton Nunes

marcas icones 01

Antes das Marcas Icones as novidades da TV Record para 2016 – Na abertura dos trabalhos, o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, agradeceu as presenças e aproveitou para revelar as novidades que a TV Record apresentou para sua programação em 2016. Disse aos presentes que esteve presente em São Paulo participando do evento em que foram apresentados os novos projetos da teledramaturgia e shows da emissora. Em seguida passou para os presentes um vídeo com as principais novidades da Record.

marcas icones _apresentando pesquisa

marcas icones 02

Prêmio Marcas Ícones revela as marcas vencedoras – os publicitários e empresários conheceram as marcas vencedoras e ainda ficaram por dentro das novidades. Os nomes das marcas mais lembradas pelo consumidor no Espírito Santo, de acordo com a pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, foram divulgados para os empresários e publicitários. Durante o evento, considerado o pontapé inicial do cobiçado Prêmio Marcas Ícones, os empresários conheceram as marcas vencedoras.

marcas icones 03

Prêmio Marcas Ícones revela as marcas vencedoras – Esta é a quinta vez que o Prêmio Marcas Ícones, promovido pela Rede Vitória, firma parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). Para saber quais são as marcas que estão na cabeça dos capixabas, o Ibope realizou uma pesquisa na Grande Vitória, considerada principal pólo econômico do Estado. Em 2016, são 70 categorias, além das marcas Top of Mind, que, independente da categoria, estão entre as mais lembradas pelos consumidores.

marcas icones 04

Prêmio Marcas Ícones revela as marcas vencedoras – O Prêmio Marcas Ícones já é tradicional no mercado publicitário capixaba. Além disso, a premiação funciona como um instrumento de gestão de marcas no mercado regional, já que as agências  de publicidade têm a oportunidade de conferir os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. A divulgação e a festa da  premiação dos vencedores acontecem em abril.

marcas icones 05

Prêmio é referência para o mercado publicitário capixaba  – Pelo quinto ano consecutivo, a Rede Vitória firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), um dos mais respeitados institutos de pesquisas do País. Uma equipe veio especialmente para realizar a pesquisa na Grande Vitória, principal polo econômico do Estado. “O trabalho que a Rede Vitória faz, em parceria com o Ibope, é o principal instrumento de gestão de marcas no Espírito Santo. Isso porque a pesquisa apura o posicionamento das marcas e, assim, as agências de publicidade podem aferir os resultados de todo o ano”, afirma o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado.

marcas icones 6

Prêmio é referência para o mercado publicitário capixaba – O prêmio Marcas ícones já é tradicional no mercado publicitário capixaba e, no mês de março, a expectativa de empresários e publicitários aumenta, quando acontece a divulgação dos vencedores. Para o superintende comercial da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, o prêmio também é uma forma de reconhecer o trabalho publicitário das principais marcas. “O papel das pesquisas e do prêmio é, também, a valorização das marcas. Estamos vivendo um momento de dificuldades econômicas e o prêmio reconhece o trabalho de quem está no caminho certo. Sabemos que as dificuldades só são vencidas com muito trabalho e superação”, pontua.

marcas icones 07

Realiza Editora assina quinta edição da Revista Marcas Ícones – A Realiza Editora é quem assinará a produção de conteúdo da quinta edição da Revista Marcas Ícones. A publicação traz o resultado da pesquisa de lembrança de marca realizada pela Rede Vitória em parceria com o Ibope Inteligência. Neste ano, o quinto da pesquisa e também da revista, ela virá com novo projeto gráfico. “Estamos agradecidos à Rede Vitória por confiarem em nosso trabalho e nos darem a oportunidade de produzir essa publicação. A pesquisa Marcas Ícones é muito importante para empresas e agências de propaganda entenderem o resultado de seus posicionamentos, e a revista coroa todo o trabalho realizado, mostrando, em suas matérias, a história e as estratégias das marcas mais lembradas e também a opinião de grandes players do mercado”, afirma o diretor da Realiza, Eder Mota. A Realiza Editora é uma empresa com know-how e experiência em publicações segmentadas e customizadas. Atualmente, tem em seu portfólio o Guia Vestindo a Beca, sobre o universo de formaturas; o Guia Condomínio Completo, com tudo sobre construção, reforma e decoração, e a Revista Mundo Motor, publicação especialmente desenvolvida para os apaixonados por carros.

Olivia Mendonça_danza

Olívia Mendonça de volta à Danza – A profissional de mídia Olívia Mendonça, com passagens pela Rede Gazeta, Rede Tribuna e agências Set e Ampla, agora faz parte, mais uma vez, da equipe de profissionais da agência Danza. Ela, que já havia trabalhado na Danza entre os anos de 2013 e 2014, assumiu o cargo novamente em fevereiro de 2016.

MLab produtora na primeira infancia

M Lab chega ao mercado como produtora de conteúdo corporativo focada em primeira infância –  Há oito anos à frente de uma produtora de conteúdo customizado – a GaP –, a jornalista Nanna Pretto está investindo em um novo negócio: M Lab, especializada na produção conteúdo customizado com foco na primeira infância (0 a seis anos). A profissional – que  já editou revistas customizadas de grandes marcas – identificou uma oportunidade dentro de um grupo que conhece bem: as mães brasileiras  contemporâneas. Exigentes e antenadas, as mães brasileiras são ávidas por informações que vão de alimentos, passando por educação, saúde e psicologia.

M Lab chega ao mercado como produtora de conteúdo corporativo focada em primeira infância –  Segundo a jornalista, as marcas precisam construir um novo relacionamento com as mães e os pais; um relacionamento baseado em informação de qualidade. “Essa comunicação deve estar nas redes sociais. Nunca se viu tanto blog materno ou páginas e perfis nas redes. E como estreitar esse relacionamento? Por meio de um bom conteúdo especializado e direcionado. É para isso que surgiu a M Lab”, diz Nanna, acrescentando que a empresa  chega ao mercado tendo no portfólio empresas como Nestlé, Pais & Filhos, editora Hunter Books e a desenvolvedora de aplicativos Asp Brasil.

Clube Big Beatles

Clube Big Beatles inicia o ano do Sócio de Carteirinha em março – O Clube Big Beatles se prepara para dar início ao oitavo ano seguido do Projeto Sócio de Carteirinha, que recebe alguns dos principais nomes da música brasileira no Estado. E, mais uma vez, a agenda está repleta de nomes de peso. Para iniciar, o grupo recebe o vocalista Di Ferrero, da Nx Zero. A apresentação será no dia 17 de março, em nova casa: no Teatro da Ufes, em Vitória, a partir das 21 horas. Além de Di Ferrero, que está à frente de uma das bandas de maior sucesso do rock brasileiro nos anos 2000, o Sócio de Carteirinha receberá artistas de renome durante nove meses do ano. Entre as atrações estão nomes que fizeram sucesso no passado e no presente como Lucas Silveira (Fresno), Wagner Tiso, Samuel Rosa (Skank), Edgard Scandurra (Ira!), Silva, Armandinho Macêdo, Davi Moraes e Ritchie.

Clube Big Beatles inicia o ano do Sócio de Carteirinha em março –  Para a primeira etapa do ano, o Clube Big Beatles prepara novidades para o público e uma apresentação recheada de clássicos dos Beatles e da carreira solo de seus fundadores. De acordo com Edu Henning, líder da banda, a mudança de local proporcionará muitas oportunidades ao projeto. “A partir deste ano estrearemos em um dos principais palcos da cena cultural de Vitória, o Teatro de Ufes. O local proporciona uma estrutura de primeira e poderá ampliar ainda mais o alcance de nosso projeto no Estado, que busca destacar a importância dos Beatles para a história da música”, acrescenta Edu. Os ingressos para a primeira apresentação do Sócio de Carteirinha neste ano já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos na Óticas Paris da Rua Aleixo Neto, Praia do Canto, na bilheteria do Teatro da Ufes ou pelo site www.ingresso.com. Os valores são: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Truck Sushi
Exposição de tatuagem em Vitória terá Festival de Food Trucks – Os amantes da boa comida terão a chance de provar, mais uma vez, a gastronomia diferenciada dos food trucks durante o segundo final de semana de março. De quebra, poderão conhecer, também, um pouco mais sobre uma das expressões artísticas mais populares do mundo: a tatuagem. É que a Expo Tattoo Vitória, que acontece nos próximos dias 12 e 13, sábado e domingo, terá em sua programação um Festival de Food Trucks. O espaço reunirá algum dos restaurantes sobre rodas mais populares da Grande Vitória, possibilitando aos visitantes da convenção saborear pratos diferenciados. Além do Festival de Food Trucks, a exposição promete um final de semana de muito aprendizado e conhecimento sobre a milenar arte, que é uma das mais antigas expressões culturais da história. Serão 66 estandes, com expositores nacionais e internacionais, workshops, além dos tradicionais concursos de tatuagem que premiarão artistas em 19 categorias distintas, e a miss tattoo, que elegerá a mais bela mulher do evento

Post-HB20-R-Spec

Comunicação eficiente  para lançamento do novo HB20 R Spec  – Este foi um importante mês para todas as concessionárias Prime Hyundai, de norte a sul do Espírito Santo. A montadora lançou um novo modelo esportivo, o HB20 R Spec. Para dar início à comercialização, uma estratégia de comunicação foi desempenhada pela Agência Chuva através de ações nas concessionárias, spots, anúncios, planejamento digital com forte presença nas redes sociais e muito envolvimento da agência com o cliente. Acompanhe: www.facebook.com/PrimeHyundai/

Fachada da concessionária

Concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz promove almoço Solidário – No mês das Mulheres, a Vitória Motors Mercedes-Benz faz mais do quem uma homenagem a elas. Como no ano passado, a concessionária se une à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) para o almoço Solidário, na próxima terça  feira, dia 15 de março. As convidadas doarão uma bolsa de seu uso pessoal, em bom estado, para ser vendida no bazar da Afecc.

porta malas cheio de bolsas

Repetindo o sucesso do ano passado  – A primeira edição do Bazar Solidário, realizado no ano passado  foi um sucesso. Foram arrecadadas 66 bolsas, que se esgotaram em um só dia no bazar realizado no Hospital Santa Rita. E quem quiser colaborar um pouco mais e se presentear poderá participar do leilão solidário, onde artistas, joalheiros e comerciantes estão oferecendo produtos e peças suas com preços iniciais diferenciados. “É uma forma que nós e nossos parceiros encontramos para ajudar ainda mais ao trabalho realizado pela Afecc e ao mesmo tempo permitir que nossas convidadas se presenteiem”, explica Patrícia Pretti Asseff, diretora executiva da Vitória Motors Mercedes-Benz. 

card_adesivo_oswaldo__02

Exclusivo para o mês da Mulher  – A Fábrica Marketing, de Rafaela Ziviani e Raphael Cuquetto, é a agência responsável pelas peças da campanha do Mês da Mulher da joalheria Oswaldo Moscon. A campanha traz como destaque a coleção de joias com rubi. “O vermelho é a cor da paixão e traz essa sensualidade para as joias, além de ser uma cor extremamente feminina”, destaca Oswaldo.

Valentina Sampaio_pb_ok

WMcCann  assina campanha da L’Oreal Paris para o dia internacional da mulher –  L’Oréal Paris acredita que ser mulher é algo que transcende o corpo e, por isso, neste Dia Internacional da Mulher, dá voz à luta pela  liberdade feminina em todas as suas expressões através da história de Valentina Sampaio. Cearense, filha de um pescador e uma professora, Valentina é a segunda de seis irmãos. Começou sua carreira de modelo em um desfile local e com o tempo foi cercada pelo mundo da moda. Ela sempre se sentiu menina e relata isso no vídeo de L’Oréal Paris em comemoração ao 8 de março: “Desde pequena eu usava cabelos compridos, gostava de roupas mais apertadas, shorts curtos”. Valentina é uma mulher transgênera e, apesar de sempre ter se sentido mulher, até hoje a carteira de identidade não a representava. Esse é o foco do filme, que a mostra se preparando para a foto que finalmente documentará seu orgulho de ser mulher: a do seu novo RG

L’Oréal Paris celebra o orgulho feminino em todas as suas dimensões  – A beleza da ideia, criada pela WMcCann e prontamente abraçada por L’Oréal  Paris, gerou manifestações de apoio espontâneo por parte de todos os envolvidos –  da produtora do vídeo, a KN Produções, ao renomado fotógrafo Paulo Vainer. “Queremos levar esta mensagem de orgulho feminino por toda a parte, mostrando que a identidade da mulher não tem a ver só com gênero”, explica Viviane Pepe, Diretora de Criação da agência.  A iniciativa reforça o compromisso da marca com a valorização feminina e demonstra a atualidade de seu slogan “Porque Você Vale Muito”, criado por uma jovem redatora da McCann nos anos 70, durante o movimento feminista. Com a homenagem, L’Oréal Paris reafirma sua filosofia da “Beleza para todos”. Porque para L’Oréal Paris, toda mulher vale muito.

FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: L’Oréal Paris Brasil
Produto: Dia da Mulher
Nome da campanha: Primeiro Dia da Mulher
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Viviane Pepe
Criação: Renata Raggi, Sabrina Villar e Leonidas Pires
Produtora Executiva: Juliana Senra
Planejamento: Taciana Abreu, Maíra Miguel, Rafael Rodrigues e Amanda Dea
Atendimento: Larissa Zucatelli, Fabricio Aurichio, Samantha Faria e Juliana Ramos
RTV: Tina Carlos
Redes Sociais: Carol Althaller, Affonso Neto, Sabrina Andrade, Luciana Mielke, Vivian Lima e Fernanda
Cardoso
Produtora do filme: KN Produções
Diretor: Jorge Nassaralla
Composição da Trilha: Luciano Oliveira
Fotografo: Paulo Vainer
Figurinista: Leo Neves e Felipe van der Haagen
Cabeleireiro: Ale de Souza e Thiago Medeiros
Aprovação pelo cliente: Isabelle Dumas, Zak Yopp, André Albarran e Elisa Vidal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *