Vitória recebe mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia – até domingo, dia 20 de março, a cidade de Vitória é a capital de mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia – o Vitória Open 2016, na Praia de Camburi. Para assistir aos jogos e ver de perto nossos atletas que estarão nas Olimpíadas, basta ir até a arena montada na praia, com entrada franca. Para anunciar esta etapa do campeonato, um belo painel foi instalado no Aeroporto de Vitória.
Fortlev faz campanha pelo Dia Mundial da Água – Com o tema “Água é Tudo”, a Fortlev comemora o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, com uma campanha em mídia impressa nacional, digital e TV, assinada pela agência Ampla. O início da ação acontece no dia 20 de março, com a Corrida da Água Fortlev, com 2.500 corredores, a ser realizada no município de Serra, onde fica a sede do grupo empresarial capixaba. O tema continuará sendo abordado durante a participação da Fortlev na Feicon 2016, que acontece de 12 a 16 de abril, em São Paulo. Durante o evento, a empresa apresentará todas as soluções para armazenamento e tratamento da água.
Com a palavra, os colaboradores – A Unimed Vitória acaba de lançar a 6ª edição do Prêmio A Ideia é Essa. Uma premiação criada para incentivar os colaboradores a propor ideias e soluções que tragam melhorias à cooperativa. Para ser considerada viável, cada ideia é avaliada quanto a utilidade, originalidade e potencial de retorno. O objetivo é estimular quem conhece de perto a rotina de trabalho a pensar em formas de otimizar o atendimento ao cliente, com sugestões de melhorias na prestação de serviços e processos. Os autores das ideias selecionadas são premiados com uma bolsa de estudo que pode ser utilizada em cursos de graduação, pós-graduação, idiomas, entre outros, sempre com foco na qualificação profissional.
Faculdade Estácio promove trote solidário contra o Aedes aegypti – Um trote diferente marcou o início das aulas para os calouros da Faculdade Estácio no último dia 9 de março. Juntamente com os alunos veteranos, professores e colaboradores, eles saíram às ruas próximas das unidades da instituição para conscientizar a comunidade sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação incluiu distribuição de panfletos educativos para pedestres e motoristas nas proximidades das unidades de Vitória, em Jardim Camburi, e Vila Velha (Centro).
Juliana Nunes será a primeira mulher a presidir a ABA – a executiva Juliana Nunes, (foto) VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin, lidera chapa única para votação em Assembleia Geral Ordinária da ABA e deverá ser eleita a nova presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Ela substituirá o então presidente João Campos, presidente da PepsiCo Alimentos, que assumirá a Presidência do Conselho Superior da Associação. Juliana será a primeira mulher a presidir a entidade nos seus mais de 50 anos de história. Formada em engenharia de alimentos, atuou durante mais de 20 anos na Unilever em diversas áreas como desenvolvimento de alimentos, logística, assuntos corporativos e sustentabilidade. Como VP da Brasil Kirin é responsável pelas áreas de relações externas, comunicação corporativa, assuntos regulatórios, entre outros. Ela já faz parte do dia a dia da ABA tanto na diretoria como no Conselho da entidade e também foi Presidente do Comitê de Relações Governamentais.
O processo eletivo na ABA – A cada dois anos, a ABA elege, além da presidência, outros cargos de liderança que compõem a Diretoria Nacional e Conselho Superior. A partir deste ano, como 1º Vice-Presidente deverá ser eleito Sérgio Pompílio, VP Jurídico de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson. A chapa única que concorre à eleição também conta com representantes da Ferrero, Ambev, TAM, Diaego, Unilever, P&G, Walmart, Natura, JBS, Nestlé, Souza Cruz, PepsiCo e PepsiCo Alimentos, Mondelez, Fiat, Carrefour, Cargill, Danone, Oi, O Boticário, SECOM-PR, Mastercard, Coca-Cola, McDonald´s, Banco do Brasil, Petrobrás, BRF, L’Oréal e Mars Brasil A Assembleia Geral Ordinária da ABA, na qual haverá a eleição final da nova diretoria para o biênio 2016-2018, acontece em 31 de maio e a posse acontece em abril.
Contratação e promoção na área de criação da WMcCann – A WMcCann anuncia contratação e promoção em seu departamento criativo. Raphael Fiuza, redator e recém-chegado da NBS, passa a integrar a equipe ao lado de Lucas Trevisani, promovido a diretor de arte. Além da NBS em SP e no RJ, Fiuza tem passagem pela Africa e já atendeu clientes como iFood, Miller, Mitsubishi, Vivo, Itaú, Uol e Petrobras. Lucas Trevisani, que faz parte da equipe de criação desde 2012, tem passagem pela agência WE, onde atendeu clientes como OLX, Rádio Transamérica e Wizard.
Casa do Cervejeiro comemora Saint Patrick Day no dia 17 de março – O tradicional Saint Patrick Day, comemorado na Irlanda, também será lembrado em Vitória. No próximo dia 17, a partir das 19 horas, a Casa do Cervejeiro, localizada no HortoMercado, abrirá as portas para os boêmios de plantão com muitas opções de cervejas, petiscos e até entrega de trevo de quatro folhas. O estabelecimento promete uma noite de muita música, com rock de Jordan e Banda, além de oferecer aos convidados o famoso Chope Verde (R$ 7,50 – 300 ml) – cor que representa o Dia de São Patrício, comemorado por aqui e em todo o Brasil, como também nos Estados Unidos, Canadá, Argentina, entre outros países. Além do tradicional Chope Verde, a carta bebidas ainda sugere para ocasião os chopes Irish Dry Stout (uma deliciosa cerveja preta) e o Barba Ruiva.
Cardápio especial no Saint Patrick Day – No cardápio do dia não faltarão sugestões de pratos para harmonizar com as opções de bebidas da casa. Entre as dicas gourmets está o Fish and Chip (peixe com batata) bem apreciado pelos irlandeses (R$ 18,00). Também será servido o “Prato Bávaro”, elaborado com salsichão tradicional, salsichão schunbling, repolho e batatas cozidas salpicadas com bacon por R$ 26,00. Outra boa pedida é o Kasseler Rippenspeer, composto por bisteca suína defumada, repolho e batatas cozias salpicadas com bacon e pode ser apreciada por R$ 23,00.
Nova logo para Paróquia Santa Luzia – A Prisma Propaganda é responsável pela nova logo da Paróquia Santa Luzia, localizada em Barro Vermelho, Vitória. Para o desenvolvimento da nova marca buscaram inspiração na história de Santa Luzia (Santa de Luz), que é muito amada e invocada como protetora dos olhos. Uma história muito conhecida sua conta que, ao ser denunciada como cristã por um ex-noivo ao estado romano, teve seus olhos arrancados como castigo, mas para surpresa de todos, no outro dia, Luzia tinha novamente os olhos intactos, restituídos pelo amor de Deus, por isso a santa é representada por uma mulher segurando, além de um ramo, um prato com olhos. O trabalho de criação e composição da nova marca focou nos principais pontos da história de Santa Luzia, trabalhando traços suaves e contínuos no tom dourado, fazendo referência a luz, mantendo também os elementos presentes junto a imagem: o ramo, no tom verde, e o prato com os olhos. A marca com traços finos e dourada revela ainda a delicadeza e a pureza de Santa Luzia, que recusou as riquezas da família e fez um voto de castidade perpétua.
Magazine Luiza alcança 3 milhões de fãs no Facebook e Lu agradece com vídeo feito no espaço – Ação especial desenvolvida pela agência DAVID, comemora o número de fãs na página da empresa no Facebook com um vídeo da personagem na estratosfera. Na terça-feira, dia 8 de março, a página do Magazine Luiza alcançou a marca de 3 milhões de curtidas no Facebook. Para celebrar o fato, a DAVID, em parceria com a produtora Omini, desenvolveu uma ação especial que levou uma miniatura da personagem Lu, literalmente, para o espaço. O vídeo comemorativo mostra o processo realizado em parceria com a equipe da https://sentintospace.com/ empresa localizada no Reino Unido que desde 2010 tem como especialidade enviar objetos ao espaço. Uma boneca da Lu, com uma bandeira com a hashtag “#magalu 3milhões de fãs” em punho, foi anexada a um balão meteorológico especial, que tem capacidade de chegar à estratosfera. Junto dela, um GPS que indicou os movimentos do balão e da boneca, e outro aparelho que mediu altitude, posição do vento e outros indicadores importantes.
Magazine Luiza alcança 3 milhões de fãs no Facebook e Lu agradece com vídeo feito no espaço – E assim começou a viagem da Lu, que subiu exatos 3 milhões de centímetros, ou 30 quilômetros, para agradecer a todos aqueles que curtiram sua página. Sem eles não seria possível atingir essa altura, pois a inspiração da campanha é que a personagem subisse um centímetro em homenagem a cada um dos fãs do Magazine Luiza no Facebook. “Nossa estratégia no Facebook vem se consolidando e a Lu vem se destacando, não apenas como a porta-voz da marca nas redes sociais, interagindo com os clientes diariamente, mas também através da estratégia consistente de conteúdo voltado para o esclarecimento de dúvidas sobre tecnologia. Ela está presente em diversos outros canais da empresa, levando o posicionamento da marca e fortalecendo o seu papel”, complementa Ilca Sierra, Diretora de Marketing Multicanal do Magazine Luiza.
Ver Vídeo: https://www.facebook.com/magazineluiza/videos/1166288576737670/
Ateliê Especiarias une beleza e sustentabilidade na arte de fazer biojoias – O Ateliê Especiarias une sustentabilidade aos conceitos fundamentais da moda e da joalheria e desenvolve semijoias com cuidados que resultam na preservação do meio ambiente. Há 10 meses no mercado capixaba, o Ateliê Especiarias, comandado pelas sócias Adriana Minchio e Elisa Boina, já se consolida no coração dos capixabas e já, inclusive, começa a negociar parcerias no exterior. Localizado em Jardim Camburi, o Ateliê Especiarias diversifica em produtos, materiais provenientes de plantas endêmicas, ou seja, típicas das biosferas brasileiras, garantindo a sua procedência, o seu manuseio e o seu reaproveitamento.
Ateliê Especiarias une beleza e sustentabilidade na arte de fazer biojoias – Dessa forma, dissemina-se a consciência de preservação, com olhar clínico às biosferas tão ameaçadas hoje em dia pelo extrativismo predatório. Dessas plantas nativas e endêmicas é que surge a principal matéria-prima e fonte de renda para as comunidades que vivem nas diversas regiões do Brasil. O Ateliê Especiarias procura, desse modo, usar toda a técnica da joalheria tradicional alinhada aos moldes da sustentabilidade, utilizando materiais de origem orgânica. Para isso, busca no cerrado, na Mata Atlântica, no mangue e em outros biomas, espécies de folhas e fibras que se transformam em semijoias.
Grupo Andrade é sucesso na Vitória Stone Fair – O Grupo Andrade é uma grande referência mundial no setor de rochas ornamentais. Com 8 jazidas próprias, a empresa tem capacidade para atender grandiosos projetos ao redor do mundo. Por isso, sua presença na Vitória Stone Fair, a maior feira do ramo na América Latina, precisava ser marcante: a empresa contou com um belíssimo stand que se destacava entre as demais. Todo o material foi criado e produzido pela Agência Chuva, que já começou os preparativos para a próxima feira internacional, a Covering 2016, nos Estados Unidos.
Natura estreia “Viva sua Beleza Viva”, primeira campanha criada pela Africa – A Natura estreia campanha institucional intitulada “Viva sua Beleza Viva”, a primeira criada pela Africa. Para marcar o novo posicionamento, a empresa fez anúncios de abre nos principais jornais brasileiros e do trade também. A campanha mostra as diversas belezas como algo vivo e único de cada pessoa. A Africa conquistou a conta institucional da Natura, que estava na DPZ&T, em dezembro do ano passado. “A beleza não é única nem imutável: ela se transforma a cada dia, a cada momento. A Natura quer fazer um convite a todas as mulheres para que expressem a sua própria beleza em todos os momentos de suas vidas, do jeito que quiserem ser”, afirma Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura.
A campanha – O filme da campanha, com locução de Arnaldo Antunes, estreou no dia 11 de março, e está sendo exibido em TV aberta e fechada. A campanha conta também com mídia em portais, redes sociais, jornais e revistas, além de out of home nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. “A Natura tem orgulho de ser quem é. Por isso, fomos buscar inspiração em sua essência e em sua missão, no compromisso que ela tem com a beleza, com o prazer e a sustentabilidade. Viva sua Beleza Viva é um convite que a Natura faz para as mulheres do Brasil inteiro”, comenta Nizan Guanaes, fundador da Africa e um dos criadores da campanha. “É um orgulho para a Africa ser uma das agências da Natura. Poucas marcas brasileiras têm tanto potencial para serem globais como ela”, finaliza Guanaes.
Ficha técnica
Título: Sociedade de Consumo
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Natura – Institucional
Duração: 60´´
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Alvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy
Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Aaron Sutton / Valdir Bianchi
Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni/ Stella Gafo/ Priscila Moscovich
Atendimento: Celina Esteves / Cintia Hachiya / Juliana Melo / Monique Araújo
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Rodrigo Rodrigues / Camila Santos
Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção: Rog Souza
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi
Coordenação de Produção: Thais Simões
Direção de Arte: Marcelo Reginato
Direção de Fotografia: Marcelo Durst
Atendimento: Markinhos Fagundes
Montador: Ivan Kanter Goldman
Finalizador: Fezão Barbieri
Coordenador de Pós Produção: Diulle Sorrentino
Animador: Daniel Semanas
Designer Gráfico: Pepeu Sorrentino
Colorista: Fernando Latorre
Produtora/som: A9 ÁudioAtendimento/som: Marcelinho Romero e Guta Lima
Produção/som: Equipe A9
Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Figueiredo / Vera Sousa / Karina Vaz Guimarães / Renato Winnig / Ana Carolina Soutello / André Marra / Adriana Sixel