Natal ou Páscoa? Uma grande confusão provocada pela fome – A campanha “Você não é você quando está com fome”, lançada no Brasil por SNICKERS® em 2013, ganhou um capítulo inusitado. Para mostrar que ‘fome’ pode gerar mudanças de personalidade e muita confusão, a Mars – detentora da marca – promoveu uma troca e a Páscoa virou Natal. Quem estava no shopping Eldorado no último fim de semana pode sentir a “real sensação” de ficar confuso quando se está com fome ao ver, em plena Páscoa, uma decoração natalina. A ação reforça – com bom humor – o conceito global da marca.
Natal ou Páscoa? Uma grande confusão provocada pela fome – Idealizada pela AlmapBBDO, a ‘brincadeira’ teve ares de superprodução com direito a um Papai Noel, renas, ajudantes, árvore de Natal… Para esclarecer o ‘natural estranhamento’ os ajudantes de Noel distribuíram, além de SNICKERS®, cartões com o conceito “Você fica confuso quando está com fome. SNICKERS® mata a sua fome”. Também foi criada uma paródia de uma canção clássica de Páscoa que pode ser ouvida na rádio 89FM e no Facebook da marca. A campanha começou com essa ativação surpresa no Shopping, mas segue com mídia exterior nos relógios de rua da cidade de São Paulo e máquinas de venda automática nas estações de metrô. Sempre com tema Páscoa/Natal.
Coelhinho da Páscoa pelo Papai Noel – “Pensamos numa forma diferente de nos posicionar nessa temporada com uma ação que surpreendesse o consumidor e que reforçasse nosso conceito “Você não é você quando está com fome” Ao trocar o icônico Coelhinho da Páscoa pelo Papai Noel na campanha em que deseja uma “Feliz Páscoa”, SNICKERS® provoca no expectador uma certa confusão, retratando de forma divertida um dos principais sintomas da fome”, explica André Abreu, gerente da marca na Mars Brasil. “Não havia nenhuma comunicação programada para este período, já que não existe uma versão de SNICKERS® específica para a Páscoa, como os tradicionais ovos de chocolate. Mas o conceito e a possibilidade de instigar o consumidor nos motivou a entrar de “penetra” nessa festa”, completam André Gola e Pernil, diretores de criação da AlmapBBDO. O Brasil já é um dos países com o maior crescimento de SNICKERS® no mundo pelo terceiro ano consecutivo. Lançada aqui em 2013, a campanha global “Você não é você quando está com fome” contou, e ainda conta, com uma série de ativações para manter a curva de crescimento da marca.
Filme de páscoa
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: SNICKERS®
Título: Easter Project
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Pernil
Criação: Henrique Del Lama, Fernando Duarte
Produtora filme: Volcano Hotmind
Fotografia: Mariana Valverde
Direção filme: Coletivo Volcano
Assistente de direção: Tassia Quirino
Produtor Executivo: Enzo Barone
Direção fotografia: Felipe Hermini
Atendimento produtora: Adalia Pereira, Beatriz Goldar
Montagem: Guilherme Peres
Produção filme: Renato Angelo
Pós-produção: Equipe Volcano
Produtora de som: Cabaret
RTV: Elisa Moreira de Mello, Rogério Pedrecca Lopes
Art Buyer: Marina D’abramo
Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Eduardo Crepaldi, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Diana Lopes, Marília Lacerda
Mídia: Juliana Melo, Bruno Sabor
Aprovação: Oduvaldo Viana, Andre Abreu, Fernanda Berti, Natalia Menezes
Lorenge convida para brunch de lançamento do Bella Augusta Residence – A Lorenge convidando para o brunch de lançamento do apartamento decorado do Bella Augusta Residence, da construtora Lorenge, no próximo sábado, dia 2 de abril, das 9h às 13h. O Bella Augusta fica situado em uma das regiões onde há mais expectativa de desenvolvimento em Cariacica, o Alto Dona Augusta – bairro vizinho à Campo Grande, e com acesso facilitado às mais importantes vias de acesso do município. A decoração do apartamento quatro quartos foi assinada pela designer de interiores Aline Oleari, da Oleari Arquitetura e Interiores, e une estilo contemporâneo ao retrô minimalista.
Shopping Vila Velha é vencedor de prêmio nacional de varejo e mercado de shoppings – O Shopping Vila Velha, da rede BRMalls, recebeu o Prêmio LIDE de Varejo, Consumo e Shopping Centers 2016, um dos mais relevantes do mercado de consumo. A premiação aconteceu durante fórum nacional promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), no último dia 19, no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá. O Shopping Vila Velha ganhou o prêmio na categoria Arquitetura + Design. A responsável pelo projeto de arquitetura do centro de compras foi a arquiteta Ione Marroquim. O paisagismo e a luminosidade natural do local criam ambientes mais leves e não ficam defasados conforme as tendências da moda e do design. As áreas de vivência, com espaços amplos, decorados com poltronas e mesas de centro compõem o ambiente humanizado.
O diferencial do Shopping Vila Velha – De acordo com o superintendente do Shopping Vila Velha, Daniel Freitas, a premiação foi uma confirmação de que os espaços pensados para a vivência do consumidor foram feitos de maneira mais humanizada. “A nossa arquitetura foi toda criada pensando nos nossos clientes e visitantes. Com espaços integrados, aumentamos os ângulos de visão e os acessos, ao tempo em que evitamos a sensação de clausura. É leve caminhar pelo Shopping Vila Velha. E o prêmio, nesta categoria, foi um reconhecimento do nosso compromisso em oferecer prazer durante as compras e entretenimento do capixaba”, afirmou. A premiação foi feita às principais empresas varejistas do país, analisando 11 categorias: Arquitetura + Design, Atendimento no Varejo, Comunicação Promocional no Varejo, Destaques de Marketing, Eficácia Operacional, Excelência em Tenant Mix, Inovação em formato de loja, Logística no varejo, Relacionamento com fornecedores, Atuação Digital e Sustentabilidade. Durante o evento, foi realizado ainda um debate sobre o tema “O novo momento do Varejo e Consumo na Reconstrução do País”. Cerca de 300 empresários das maiores redes varejistas do país participaram da solenidade.
Frisa apresenta a nova versão do Apresuntado – O Frisa apresenta ao mercado as nova versão de um dos principais produtos da marca, o novo Apresuntado. Além de estar mais saboroso, suculento, com fatiamento perfeito e aroma delicioso, tem menos gordura que a versão anterior. Outro ponto importante é a nova embalagem criada para que o produto seja ainda mais atraente visualmente. Um banquete para o paladar e os olhos!
Jornal mural para uma comunicação ágil – Há 5 anos, a Tríade Comunicação, produz o Jornal Mural da Águia Branca. A ferramenta é muito útil para passar informações urgentes, que não podem aguardar a veiculação do informativo mensal da empresa, também produzido pela Tríade. Além disso, é uma boa opção de comunicação com baixo custo, já que reduz a necessidade de investimento com impressão gráfica. O meio ambiente também agradece.
P&G entra no portfólio da Bullet – A Bullet, dos sócios Fernando Figueiredo, Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro, amplia sua carteira de clientes mais uma vez, passando a atender a P&G. A partir de agora, a agência é uma das empresas de marketing promocional que trabalhará para as mais de 30 marcas da companhia, criando e executando ações que contemplem ativação, promoção, eventos, trade marketing, digital e campanhas com influenciadores. Sócio e CEO da Bullet, Fernando Figueiredo reforça que “o foco com a P&G será desenvolver estratégias de engajamento continuo dos consumidores, independente da disciplina de comunicação a ser aplicada, levando o conceito ‘Think. Share. Sell. para todas as ações”.
P&G entra no portfólio da Bullet – Os projetos para o cliente serão liderados pela diretora de contas Roberta Castellini. A profissional, que ingressou à agência em agosto de 2015, vem se destacando desde então e agora fica a frente do atendimento de clientes como Mondelez e Camil, além da própria P&G. Com esse cliente, a publicitária já possui relacionamento de mais de 7 anos, pois tem passagens pelas agências Leo Burnett Taylor Made, Grey Shopper, New Style e Mix Brand Experience, nas quais atuou com marcas da P&G como Gillette, Always e Oral-B. Ainda nessas agência, atuou também para Sadia, Ambev, Kraft, Pepsico e Tetrapak. A diretora de contas da Bullet tem mais de 12 anos de experiência nas áreas de atendimento ao cliente, comunicação integrada, gerenciamento de projetos, operações, planejamento de budget, e construção e ativação de marcas, fazendo sempre a intermediação do cliente com todos os departamentos da agência.
Natura provoca perguntas sobre a beleza – “Que Beleza é Essa?” é a pergunta que a Natura traz no novo filme de sua campanha institucional “Viva Sua Beleza Viva”, que estreou na última sexta, dia 18. O comercial marca a segunda fase do movimento, criado pela Africa para a marca e iniciado em 11 de março. A nova etapa tem como principal objetivo provocar questionamentos e fazer com que as mulheres reflitam sobre sua beleza. “Em um mundo em que a beleza pode aprisionar, buscamos a beleza que liberta. Em um mundo em que a beleza quer ser definitiva, buscamos a beleza do movimento. Em um mundo em que a beleza é tão explicada, buscamos a beleza que se sente”, diz Denise Figueiredo, diretora de Marca e Consumidor da Natura.
Natura provoca perguntas sobre a beleza – A multinacional brasileira mantém nesta peça de comunicação sua tradição de apresentar como modelos pessoas comuns, ao lado de profissionais. São nove mulheres com diferentes profissões, idades e tipos físicos. Elas compõem um grupo diverso, que retrata as belezas distintas e autênticas, de mulheres de verdade. Se na primeira fase da campanha a Natura trazia a beleza em transformação, retratando várias fases da vida da mulher, agora a marca destaca as formas que cada mulher tem de ser bela, cada uma a seu modo. É a beleza do ser, a beleza do sentir, de como as mulheres dialogam com sua essência e lidam bem com questões íntimas, que vão além da estética. “Queremos que cada uma encontre encantamento em seu jeito de ser, sem buscar respostas prontas”, explica Denise.
Mulher bonita de verdade – Essa busca da beleza livre de estereótipos está nas crenças da Natura, que realiza há décadas pesquisas com mulheres de todas as idades para entender a relação delas com a beleza. Pioneira, a marca Chronos lançou em 1996 o manifesto “Mulher Bonita de Verdade”, que já ressaltava que a beleza deveria estar liberta de preconceitos e manipulações. O filme “Que Beleza é Essa” será exibido em TV aberta e fechada nas versões de 30 e 60 segundos. A campanha contará também com forte presença digital em portais, redes sociais, além de mídia impressa e mobiliário urbano nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Filme de NATURA
Confira o texto do segundo filme da campanha:
Que beleza é essa?
Que beleza é essa que está no seu olho, mas também está no seu olhar?
Que beleza é essa que está na sua pele, mas também está no seu calor?
Que beleza é essa que está no seu perfume, mas principalmente também está na sua presença.
Que beleza é essa no seu cabelo, mas que também está no seu charme?
Essa beleza que é tudo o que você pode ser, mesmo que você nem imagine o que pode ser amanhã.
O que a Natura quer, não é trazer respostas. É provocar perguntas.
Porque a sua beleza está viva. Em constante movimento.
Ela é sua. E de mais ninguém.
Viva SUA Beleza Viva.
Ficha técnica
Título: Que Beleza É Essa
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Natura – Institucional
Duração: 60´
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Alvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy
Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Aaron Sutton / Valdir Bianchi / Felipe Souza
Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni/ Stella Gafo
Atendimento: Celina Esteves / Cintia Hachiya/ Juliana Melo / Monique Araújo
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Rodrigo Rodrigues / Camila Quina
Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção: Rog Souza
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi
Coordenação de Produção: Thais Simoes
Direção de Arte: Marcelo Reginato
Direção de Fotografia: Marcelo Durst
Atendimento: Markinhos Fagundes
Montador: Ivan Kanter Goldman
Finalizador: Fezão Barbieri
Coordenador de Pós Produção: DiulleSorrentino
Animador: Daniel Semanas
Designer Gráfico: Pepeu Sorrentino
Colorista: Fernando Latorre
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Lou Schmidt / Sean McGovern
Produção/som: Lou Schmidt / Pedro Botsaris / Wilson Brown
Locução: Renata Leão
Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Figueiredo / Vera Sousa / Karina Vaz Guimarães / Renato Winnig / Ana Carolina Soutello / André Marra / Adriana Sixel