Prisma divulga novo posicionamento com “Fases” – Em uma ação de reforço da sua comunicação, e após a campanha de reposicionamento, a Prisma Propaganda divulgou o material “Fases”, um broadside destinado a seus clientes e parceiros. O material faz uma breve apresentação da Prisma e seu novo posicionamento, além de exemplificar na prática os desdobramentos de uma campanha bem aplicada aos meios e veículos disponíveis no mercado. A campanha “Criatividade muda tudo” trabalhou com a comunicação integrada, num conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e ferramentas de comunicação, planejados e desenvolvidos com o objetivo de agregar valor à marca e consolidar a imagem da agência perante o mercado. O broadside apresenta de forma compacta as inúmeras ações e ferramentas utilizadas na comunicação do novo posicionamento da agência, apresentando para o cliente um leque de possibilidades na hora de divulgar o próprio negócio. O objetivo do material é motivar e influenciar todos aqueles que estão envolvidos no processo de comunicação, auxiliando na argumentação e na apresentação dos trabalhos da agência para o mercado.
11:21 assina campanha de lançamento da revista Carioquice – “A gente conhece o Rio de cor” é o conceito criado pela agência 11:21 para a primeira campanha – gráfica – da revista Carioquice, título da editora Insight. São quatro anúncios com imagens do Rio, separados por cor, brincando com o sentido de conhecer “de cór” e “de cor”. Uma das características das edições trimestrais da revista é ter matérias fartamente ilustradas com belas fotos, além de personagens e lugares do Rio. As fotos são do acervo da revista e da 11:21. A intenção é atrair leitores e anunciantes nesta primeira ação da agência para o cliente. A criação é de Gustavo Bastos (dir. de criação) e Robson Oshiro, com finalização de Alex Maia.
McDonald’s levará crianças para abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 – Imagine levar seu filho para participar da abertura do maior evento esportivo do mundo? A experiência inesquecível será proporcionada pelo McDonald’s, patrocinador e restaurante oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A promoção “Pequenos Amigos, Grande Festa” irá selecionar 25 crianças do Brasil entre 8 e 13 anos. Para participar, os pais ou responsáveis legais por crianças nascidas entre 2003 e 2008 deverão fazer, até o dia 10 de maio, a inscrição no site www.mcdonalds.com.br e enviar uma foto que expresse a ideia de amizade. Só poderá ser feita uma inscrição por criança. Após a foto ser validada, um número da sorte será enviado ao participante para que concorra ao sorteio dos vencedores. Além da cerimônia de abertura, as crianças – sempre acompanhadas de seus responsáveis legais – terão a oportunidade de fazer uma clínica esportiva em umas das instalações oficiais acompanhadas de atletas profissionais, assistirão a uma partida em local privilegiado, visitarão a Vila dos Atletas e ainda terão a oportunidade de conhecer os pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro.
Prêmio Veículos entrega o troféu “O Comunicador” aos melhores da mídia brasileira – Realizada na noite desta terça-feira, 29 de março, no auditório Philip Kotler, na ESPM – São Paulo, a festa de entrega dos prêmios da 29ª edição do Prêmio Veículos, realizado pela revista Propaganda, da Editora Referência (que também edita o jornal PROPMARK e a revista Marketing) com o apoio da ESPM, reconheceu os meios de comunicação de maior destaque no ano de 2015. Foram avaliadas ações comercais e de marketing, além da circulação e audiência dos veículos. Os vencedores das 30 categorias levaram para casa o troféu “O Comunicador”. Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, ressaltou a importância da mída nos tempos de crise. “É importante uma saudação especial à mídia brasileira, nesse momento tão difícil que todos nós atravessamos, e que vamos torcer para que termine logo. Verificamos que a maioria da população respeita o valor dessa mídia, e que nesta noite está sendo homenageada pelas pessoas físicas e jurídicas que fazem parte da lista de premiação. Devemos lembrar que se não fosse a mídia brasileira, com a sua independência, com a sua qualidade de informação, com a sua luta pelos ideais democráticos, provavelmente estaríamos agora em um momento pior”, ressaltou Ferrentini.
A escolha dos vencedores e o Júri da ABM – O júri foi formado por 40 profissionais da Academia Brasileira de Marketing, entre eles Antonio Jacinto Matias (da Fundação Itaú Social), Armando Ferrentini (Editora Referência), Einhart Jacome da Paz (Paz Comunicação), Francisco Alberto Madia de Souza (MadiaMundoMarketing), Gilmar Pinto Caldeira (consultor), José Estevão Cocco (J.Cocco Comunicação e Marketing), Marcos Cobra (Instituto Latino-Americano de Marketing e Vendas) e Milton Mira de Assumpção Filho (M.Books do Brasil). A escolha foi feita em duas etapas. Mais de mil profissionais de mídia das agências de publicidade brasileira foram consultados. Eles receberam uma lista com as categorias e indicaram, espontaneamente, os veículos que mais se destacaram no ano em cada uma delas. A partir dessa lista de finalistas, o júri, formado pelos integrantes da Academia Brasileira de Marketing, escolheu os vencedores.
Confira a lista completa dos ganhadores:
TV Aberta – TV Globo
Revista Customizada – Gol Linhas Aéreas
TV por Assinatura – Gloob
Revista Decoração – Casa Vogue
TV Regional – TV Vanguarda
Revista Jovem – Rolling Stone Brasil
Rádio AM – Band AM
Revista Celebridades – Caras
Rádio FM – Jovem Pan FM
Revista Segmentada – Globo Rural
Rádio Regional – Rádio Gaúcha
Revista Mercado de Luxo – Vogue Brasil
Jornal de Assuntos Gerais – O Estado de S.Paulo
Veículo de Esportes – SporTV
Jornal de Economia – Valor Econômico
Media out of Home – Elemidia
Jornal Popular – Super Notícia (MG)
Web – Portal UOL
Jornal Regional – Gazeta do Povo
Website Veículo de Comunicação – Veja.Com
Jornal Gratuito – Metro
Web Serviços – Facebook
Revista de Assuntos Gerais – Veja
Destaque do Ano – TV Band (Masterchef)
Revista Masculina – GQ Brasil
Lançamento do Ano – Das Auto. Magazine
Revista Feminina – Claudia
Profissional de Veículo do Ano – Antonio Manuel Teixeira Mendes (superintendente da Folha de S.Paulo)
Revista de Negócios – Exame
Profissional de Mídia do Ano – Paulo Gregoraci (vice-chairman e COO da WMcCann Brasil)
De olho na geração dos multiconectados, operadora lança Oi Total – A Oi está se reposicionando no mercado com o lançamento do Oi Total, que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Esse lançamento acompanha, segundo a operadora, as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, mutidispositivos, multitarefas). O plano Oi Total oferta ainda todo o conteúdo do Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes. Nesse processo de reposicionamento comercial, a operadora também revitaliza sua marca, tornando-a mais interativa, digital e dinâmica. A nova identidade, desenvolvida em parcerias com as agências Wolff Olins e FutureBrand, reflete a cultura e o mundo digital. O intuito é associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não se trata apenas de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões. Os novos logotipos foram desenvolvidos para melhor adequação ao mundo digital. O tradicional logotipo amarelo dá lugar a novas formas e cores, em uma marca mais orgânica, com mais movimento e fluidez.
Pesquisa etnográfica determinou a mudança no portfólio de serviços – O lançamento do Oi Total foi baseado em pesquisas qualitativas etnográficas realizadas dentro das residências de clientes de diversas operadoras em cinco estados. O objetivo foi mapear o comportamento dos consumidores: que serviços eles utilizam, que meios usam para se relacionar com outras pessoas, como interagem com cada device, que tipo de conteúdo desperta seu interesse, em que momento costumam utilizar serviços de telecom, por quanto tempo e em que situações do dia-a-dia. O levantamento identificou o grande interesse dos clientes por conteúdo, além da necessidade de estarem conectados a diversos devices simultaneamente, o que lhes garante maior mobilidade para executar diferentes tarefas ao mesmo tempo. Além da pesquisa etnográfica, um amplo questionário foi realizado com mais de 3.200 pessoas para determinar o portfólio de planos Oi Total e os preços a serem praticados. Este extenso programa de pesquisas vem em linha com a estratégia da companhia de procurar entender as preferências e o comportamento dos clientes, assim como foi feito nos recentes lançamentos de telefonia móvel – Oi Livre, Oi Mais, Oi Mais Controle e Oi Mais Empresas. O Oi Livre, por exemplo, conquistou 13 milhões de adesões em quatro meses.