A Chocolates Garoto lança campanha de Baton Creme, a versão recheada do tradicional chocolate. Em sua comunicação, a marca fala com a mãe e o seu grande desafio em equilibrar “sim” e “não” para que seu filho cresça feliz e saudável. Criado pela WMcCann, o filme de 30’’ para TV intitulado “Evolução”, com versão estendida para internet, traz cenas divertidas em vários períodos históricos de fácil identificação pela audiência.
Mães têm um bom motivo para dizer sim em campanha de Baton – Mães aparecem, desde os primórdios, tentando controlar os filhos entoando diversos “nãos”, enquanto eles se aventuram na tentativa de alimentar um dinossauro; desenhar em cima do quadro da Mona Lisa; se pendurar no avião; ou ainda, nos dias atuais, registrar com o celular a rotina de beleza da mãe. Ao final da mensagem o locutor afirma “mãe sempre teve bons motivos para dizer não, mas nunca um tão bom para dizer sim”. E apresenta o novo Baton Creme, com alto conteúdo de leite em sua formulação. A assinatura completa: Baton. Seu filho merece.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Garoto
Produto: Baton Creme
Nome da campanha: Evolução
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Carlos Bertuol, Rodrigo Guimarães, Ignácio Carelli e Gabriel Máximo
Planejamento: Debora Nitta, Amanda Agostini, Luiz Felipe Marques e Daniela Altenfelder
Atendimento: Fabio Brito, Sibele Toledo, Luciana Rosa
Mídia: Carolina Buzetto, George Mofarej, Fernanda Oya, Luiz Monteiro, Eduardo Prates e Gabriela Ribeiro.
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann, Viviane Dias
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Atendimento: Vivi Sader
Diretor: Breno Silveira
Diretor de Fotografia: Léo Ferreira
Pós-produção: Conspiração Digital
Produtora de som: Satelite Áudio
Produtor: Equipe Satelite
Locutor: Ingrid Andrade
Atendimento áudio: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
Projetos: Margaret Siewerdt e Renato Gonçalves
Aprovação pelo cliente: Liberato Milo, Leandro Cervi, Tatiana Lemos, Rodrigo de Marchi, Fernanda Canto e Márcia Costa.
Os benefícios do marketing digital para o seu negócio – Mais uma contribuição do executivo Fredy Pessin, diretor da Target Marketing de Colatina, pelos 10 anos da agência. Diz ele: “ Vou lhe contar uma coisa que eu quero muito que você saiba e que eu acredito ser FUNDAMENTAL para o seu negócio. Hoje o mercado está cada vez mais global, cada vez mais exigente, mas tenho certeza de que você já sabe disso. O que talvez você ainda não saiba é dos benefícios do marketing digital para o seu negócio. Imagine que a grande maioria dos seus potenciais clientes está na internet. E essas pessoas passam a maior parte do seu tempo conectadas num espaço de compartilhamento, colaboração e interação. E qual a importância disso pra você? É que você pode chegar exatamente aonde está o seu público e se relacionar diretamente com ele. Parece fácil, né? Mas, para construir esse relacionamento com esses potenciais clientes, você precisa buscar um diferencial. É preciso identificar claramente seu público-alvo, canais utilizados, padrões de utilização e outras características, para então desenvolver uma estratégia on-line realista e que surta efeito de verdade. Intensificar os esforços de marketing digital é sem dúvida a saída mais criativa para encarar este período de instabilidade sem que isso comprometa o desempenho da empresa. Imagino que depois de ler este e-mail você ficou bastante interessado no marketing digital, certo? Pois bem, estamos disponibilizando para você um mapa dessa fórmula, que pode ser um bom aliado para o seu negócio.”
Oi lança filme “Casal”, na estreia da campanha publicitária do Oi Total – A Oi começa a veicular no Distrito Federal e em 13 estados (ES, GO, MS, MT, AC, AM, RO, RR, TO, RN, SE, SC e CE), a campanha publicitária do produto Oi Total, lançado pela companhia esta semana. O Oi Total reúne em um único combo quatro serviços oferecidos pela operadora (telefonia fixa, banda larga, tv por assinatura e telefonia móvel), completando o portfolio comercial concentrado em produtos convergentes. Apresentada pelo ator Lázaro Ramos, a campanha da Oi procura valorizar as possibilidades de conexão para que os clientes possam compartilhar informações e momentos, independentemente de onde estiverem. No filme de 30 segundos (“Casal”), produzido pela NBS, o personagem está deitado na cama com um tablet, enquanto sua mulher está no banheiro, em frente ao espelho. Eles combinam de assistir a uma série juntos e logo depois a câmera mostra o personagem em um quarto de hotel, falando no viva-voz com sua mulher, que está em casa. Eles assistem juntos à série: ele no hotel, pelo tablet; ela, na casa deles, pela televisão. O filme encerra com a locução: “Chegou Oi Total. Seu novo jeito de interagir com o que você mais gosta do cinema, da TV e da internet. A qualquer hora, em qualquer lugar”.
Nova campanha com a evolução da marca – A evolução da marca Oi, apresentada pela empresa, aparece pela primeira vez nessa campanha. O lançamento acompanha as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectado, multidispositivos, multitarefa. A nova identidade, desenvolvida em parcerias com as agências Wolff Olins e FutureBrand, reflete a cultura e o mundo digital. Com ela, a Oi reforça o poder das relações e dá voz às pessoas, valorizando a cultura colaborativa. A tradicional logo amarela evolui para formas infinitas e fluidas, produzidas a partir da voz e movimentos das pessoas. Isso reforça a aproximação com os consumidores observada no movimento de reposicionamento comercial da companhia.
Ficha Técnica
Agência: NBS
Anunciante: Oi
VP de Criação e Planejamento: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: André Lima, Carlos André Eyer, Marcello Noronha.
Criação: André Lima, Marcello Noronha, Renato Jardim, André Havt, Ary Nogueira, Rafael Pascarella.
RTVC: Andrea Metzker, Myriam Gallagher.
Atendimento: Antonino Brandão, Tatiana Soter, Paula Fernandes, Alessandra Barana, Fernanda Maia e Laryssa Berkovitz.
Planejamento: Paula Lagrotta, Bel Nascimento, Igor Cardoso, Glauber Alencar.
Plataformas Digitais: Mariana Fleury, Joelma Valverde, Paola D’Almeida.
Mídia: Luisa Bernardes, Camila Fonseca, Leonardo Carrilho, Felipe Figueiredo, Romenia Oliveira, Mariana Paboudjian, Clarissa Mentz, Vanessa Bussolin, Camilla Ullmann, Claudio Gomes, Suellen Elias.
Produtora filme: Prodigo Films
Diretor do filme: André Godoi
Diretor de fotografia: Pedro Cardillo
Montagem: André Dias, Kauê Kabrera
Atendimento da produtora: Chico Pedreira
Produtora de som: Cabaret
Pós-Produção: Prodigo Films
Finalização: Prodigo Films
Aprovação do cliente: Eric Albanese, Flávia Miguez e Juliana Romano.
Da Vinci oferece Atividades Extracurriculares – O Da Vinci oferece várias opções de atividades extracurriculares no 3º turno, após o horário das aulas. Entre as atividades oferecidas estão: escolinha de esportes, centro musical, oficinas de arte, tecnologia, matemática e culinária. São sempre contextualizadas à proposta curricular da escola e propiciam aos alunos ricas oportunidades de aprendizagem, pensamento e ação. A campanha de outdoor, criada pela Aquatro Comunicação e Marketing, continua a premiada ideia “Horário especial para atividades extracurriculares” com novas montagens inusitadas de ícones que representam este serviço que o Da Vinci oferece aos alunos.
FICHA TÉCNICA
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Leonardo da Vinci
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Sylviene Guaitolini
Criação: Sylviene Cani Guaitolini , Anna Rodrigues e Arthur João Costa
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Zon
Finalização: Bruno Silveira
Peças Veiculadas: Outdoor
Data de Veiculação: Fevereiro e Março/2016
Aprovação: Brunella Pignaton e Claudia Vianna
Fundação Alphaville oferece espaço para coleta de lixo eletrônico no CEA Jacuhy – De 2 a 8 de abril, o Centro de Educação Ambiental (CEAJacuhy), em parceria com o Residoando, irá disponibilizar um espaço para receber materiais eletrônicos sem utilidade. A ação tem como objetivo contribuir com o meio ambiente e disseminar o descarte correto de materiais que possuem chumbo, arsênico e cádmio, que contaminam o solo e os lençóis freáticos, além de prejudicar o trabalho de catadores. Diversos objetos poderão ser descartados, como micro-ondas, câmara fotográfica, rádio, fone de ouvido, computador, TV, celular, videogame, microfone etc. A ação faz parte da celebração do Dia das Boas Ações, promovida no Brasil peloAtados, plataforma social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado. “A Fundação Alphaville tem como premissa colaborar com o desenvolvimento social e territorial de maneira sustentável. Muitas vezes, as pessoas não se atentam aos problemas causados pelo lixo que produzem. Por isso, é muito importante que haja o engajamento das comunidades para a atenção ao descarte correto. Temos muito orgulho de participar desse projeto”, comenta Fernanda Toledo, gerente de sustentabilidade da Fundação Alphaville. O conteúdo descartado será encaminhado para a Amariv – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória. No dia 10 de abril, um evento aberto ao público no Parque do Ibirapuera, em SP, irá demonstrar os resultados obtidos com a campanha que engloba outras unidades da Fundação Alphaville, entre eles os indicadores socioambientais para a medição da compensação de emissão de CO2, a quantidade de resíduos sólidos desviados de aterro e ganhos financeiros das cooperativas.
Entretenimento com wi-fi segura – A Patrick Ribeiro Produções e a ISH Tecnologia firmaram uma parceria inédita para o setor de entretenimento capixaba: a partir deste mês, todos os shows, peças, espetáculos, palestras e eventos promovidos pela produtora disponibilizarão wi-fi de altíssima velocidade e totalmente gratuito para todos os participantes e convidados, facilitando o compartilhamento de fotos, mensagens e áudios nas mais diversas redes sociais. O acesso à internet contará ainda com a tecnologia ISH Pass, recém-lançada pela empresa, que tem como objetivo garantir a máxima segurança das informações para os usuários. Segundo o presidente da ISH, Rodrigo Dessaune, com a parceria os capixabas poderão contar com a melhor e mais segura tecnologia da informação do Estado durante os eventos.
O Boticário mistura ballet e cidade grande em nova coleção – Campanha para Make B. foi criada pela AlmapBBDO e produzida pela Paranoid. A nova campanha de O Boticário é inspirada na delicadeza das bailarinas em contraste com os grandes centros urbanos. O lançamento da coleção de maquiagem Make B. Urban Ballet tem estreia de filme criado pela AlmapBBDO e produzido pela Paranoid. No filme, uma bailarina encara, confiante, o espelho de um estúdio de dança enquanto se maquia. Bonita e firme em seus movimentos, outra bailarina executa harmoniosos passos de ballet no topo de um arranha-céu. Nos 30 segundos do filme, acompanhamos essas duas mulheres, que traduzem o espírito romântico e ao mesmo tempo cosmopolita de Make B. Urban Ballet, circularem sozinhas e decididas por cenários urbanos. Além do filme, a campanha terá anúncios impressos, mobiliário urbano, material de ponto de venda, estratégia para redes sociais, mídia display e editorial publicado na revista Vogue Brasil (edição de abril)
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Ballet
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Sleyman Khodor, Fábio Girardi
Produtora de Filme: Paranoid
Direção: Paulo Vainer e Fabiana Serpa
Produtor Executivo: Egisto Betti
Atendimento produtora: Marcel Weckx
Direção de Fotografia: Paulo Vainer
Diretor de Arte: Andres Zarza
Montagem: Federico Brioni
Pós produção: Clan VFX
Finalizador: Andrea Lopes
Finalização: Clan VFX
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Guile Oliveira
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento: Débora Carvalho
Locutor: Guta Ruiz
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Katia Fontana
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral
Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Anúncio Make B. Urban Ballet
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Eric Fini, Fábio Girardi
Fotógrafa modelos: Nicole Heiniger
3D pack: LightFarm
Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Katia Fontana
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral