Criativa elabora game para a Fortlev – A Criativa Comunicação Integrada, por meio da Criativa Digital, foi a responsável pela elaboração do game Desafio Tubo Ação, que a Fortlev lança esta semana na Feicon Batmart, evento realizado em São Paulo que é referência para o setor de construção civil na América Latina. O objetivo é aproximar o público da feira com a empresa. No game o jogador tem que completar com as conexões que faltam nas tubulações em três ambientes de uma casa (cozinha, área de serviço e banheiro) no menor tempo possível, evitando o vazamento de água. Quem conseguir passar as três fases em menos de um minuto e meio ganhará brindes durante a feira. O jogo é apresentado em tela touch e promete repetir o sucesso dos games lançados nos anos anteriores.
LISTERINE® celebra Dia do Beijo com Encontro Nacional entre bocas – Inspirado por dados de um estudo realizado pela marca com mais de 6 mil pessoas em diversos países – o “Estudo do Monstro” -, LISTERINE® identificou que consumidores da marca beijam mais no primeiro encontro do que não consumidores. Para celebrar o Dia do Beijo, neste dia 13, a marca criou o “Encontro Nacional entre minha boca e a sua”, um evento no Facebook. A ideia é que os consumidores possam expressar a sua personalidade cheia de atitude, jogando aquela indireta direta para quem desejam beijar. A ação foi criada pela agência Sunset.
WMcCann promove mudanças na estrutura do atendimento – A WMcCann anuncia promoção e contratação na área de atendimento. Paula Fernandes, há seis anos na agência como Diretora de Atendimento e desde 2012 como líder responsável pelo Grupo Bradesco, está de mudança para o escritório do Rio para assumir o cargo de VP de Atendimento. Com mais de 20 anos de experiência, Paula tem passagens por empresas como Tesla Tecnologia, Grupo Interamericano de Comunicação, Grupo Euro RSCG e Publicis Digitas, tendo trabalhado para clientes como LG, Philips, TIM, Intel, Star One, Nokia, Hospital Albert Einstein, BNP Paribas, Sodexo Pass, Tecnisa, Pão de Açúcar, Votorantim Celulose e Papel, AmBev, Reckitt Benckiser, Procter & Gamble e MasterCard. Gabriela Arroyo, com toda a sua experiência na área de Telecom, passará a se dedicar exclusivamente a projetos da categoria na América Latina, oferecendo suporte e seu conhecimento no segmento para outras operações da McCann na região. Dando continuidade às mudanças, Ricardo Andrez chega à WMcCann São Paulo como VP de Atendimento para contas integradas. Andrez tem ampla experiência no mercado de comunicação e em marketing digital. Atuando no mercado digital desde 1998, passou por empresas como Starmedia, America Online, EURO RSCG Interaction (Havas), Reckitt Benckiser, Prismah e Affinion International. Dentre os principais clientes atendidos estão Intel, Philips, Cartoon, TNT, Revista Caras e Veet.
Festival de Petiscos e cinema grátis no Shopping Jardins – Uma excelente opção para os apreciadores de sabores diferenciados, o II Festival de Petiscos do Shopping Jardins, que acontece entre os dias 15 e 16 de abril de 2016, a partir das 16 horas, terá paladares de três das culinárias mais famosas do mundo. Inspirado no melhor da cozinha italiana, alemã e japonesa, e com preço promocional bem abaixo do que é cobrado nos restaurantes do empreendimento entre R$ 12,90 e R$ 14,90 cada A viagem gastronômica será coordenada pelo chef de gastronomia internacional Luciano Victal, que em parceria com os restaurantes Fornello, Doshu e Café Feinkosten, irão proporcionar uma experiência diferente.
Festival de Petiscos e cinema grátis no Shopping Jardins – “A ideia principal do Festival é garantir aos nossos clientes a sensação de viajar nos sabores da culinária dos três países, com um preço acessível”, destaca o coordenador de marketing do Shopping, Jean Nascimento. O jurado do festival será o público, e o julgamento do melhor prato será feito da seguinte forma: o Shopping Jardins terá um passaporte que deverá ser carimbado quando o cliente adquirir um dos pratos do festival nos restaurantes. Depois de completar a viagem gastronômica pelos três países, e ter o passaporte todo carimbado, ele votará no melhor prato, e ganhará um ingresso para o Cine Jardins, sem pagar nada a mais por isso. Assim, o público escolherá o melhor petisco, e o restaurante eleito levará um troféu do Jardins. Entre as opções estão as almôndegas com agridoce ao molho germânico, petisco alemão com seis unidades, valor: R$ 14,90. Vale a pena conferir!
Estácio lança pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais – As redes sociais e sites são meios cada vez mais acessados pela população em busca de informações. Para gerenciar os processos de comunicação nestas multiplataformas, as empresas vêm demandando profissionais especializados, com qualificação para trabalhar sua imagem na internet. Pensando nesse mercado em expansão, a Estácio ofertará uma nova pós-graduação: o curso de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais A especialização terá duração de dois anos, sendo um ano e meio de aulas presenciais na unidade Vitória e seis meses para cursar a disciplina Metodologia de Pesquisa (online) e realizar o Trabalho de Conclusão de Curso. O início do curso está previsto para o dia 30 de abril, com aulas quinzenais aos sábados, das 9h às 16h30. Durante o curso, o profissional será capacitado para reconhecer oportunidades de negócios no mercado de comunicação digital; identificar e analisar demandas e tendências; planejar e realizar a gestão de projetos para mídias digitais; produzir, editar e gerenciar conteúdo para mídias digitais; usar métricas de comunicação para monitoramento da web, dentre outras atividades.
Parceria com Harvard Business Publishing – Um dos diferenciais para os alunos da pós-graduação da Estácio é o convênio com a Harvard Business Publishing. Os estudos de caso da instituição americana, uma das melhores universidades do mundo, fazem parte da ementa de 26 cursos de pós-graduação da universidade brasileira. Graças à parceria os estudantes vivenciarão situações de negócios reais por meio de debates.
Consultoria de Coaching – Os alunos matriculados na pós também contam com uma ferramenta moderna de conhecimento profissional. Ao final do curso, eles recebem consultoria de carreira individual (coaching), quando poderão definir quais são seus objetivos profissionais e, consequentemente, objetivos de vida. Em um processo colaborativo, um profissional vai auxiliar o aluno a alcançar os objetivos, utilizando diversas ferramentas e definindo metas de desempenho. Ao final deste processo de coaching, o aluno sentirá que possui um conhecimento melhor sobre sua carreira e sobre sua vida. Com esta base e autoconhecimento, poderá desenvolver seus potenciais e melhorar alguns pontos profissionais, além de seguir a orientação para que possa atingir suas metas e objetivos profissionais. Mais informações pelo site pos.estacio.br ou pelo telefone 27-3395 2944.
Abril recheado de promoções no McDonald’s – O mês de abril chegou cheio de promoções no McDonald’s. Neste mês, os queridinhos dos brasileiros podem ser adquiridos com os cupons de desconto, assim, você pode comer mais, pagando menos. Tem cupom de desconto para os amantes do Big Mac, que permite pedir duas McOfertas Médias do Big Mac por apenas R$ 29,00 ou comprar um Big Mac avulso e ganhar outro na hora. Para os apaixonados pelas deliciosas casquinhas, cupons que permitem compra-las por somente R$ 1,00! Os loucos por Cheddar também podem comemorar, pois a McOferta Média do Cheddar sai por apenas R$ 15,50 com o cupom de desconto.
Abril recheado de promoções no McDonald’s – Para os mais clássicos, tem também o Quarterão em dobro: na compra de um sanduíche avulso, ganhe outro na hora se apresentar o cupom! Para completar, ainda tem o cupom que te dá um McFlurry Ovomaltine de graça quando apresentado durante a compra de uma McOferta Média do ClubHouse. Para participar, basta acessar o site da promoção e clicar no botão “Pegar Cupom”. O código poderá ser baixado no formato de arquivo PDF e impresso ou apresentado ao caixa na própria tela do celular ou tablet para efetuar a troca. A promoção não é cumulativa e será válida apenas uma troca por pessoa. A relação de restaurantes participantes e o regulamento completo podem ser conferidos nos respectivos sites das promoções.
Coletânea aborda avanços e resultados da Lei de Responsabilidade Fiscal – O lançamento da obra será no próximo dia 18 de abril, às 18h30, no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, na Enseada do Suá. Com selo científico do Núcleo de Estudos em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (NEFIT/UERJ) e editada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o livro tem como objetivo auxiliar os leitores na compreensão das finanças públicas e da importância da gestão das contas do povo. Para apresentar a importância da Lei, cada vez mais atual, e seus resultados, três juristas reuniram 44 artigos sobre o tema, escritos por juristas especializados na área: a coletânea “RESPONSABILIDADE FISCAL – Análise da Lei Complementar Nº 101/2000”, organizada pelo Ouvidor-Geral e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça da OAB, Luiz Cláudio Allemand, pelo desembargador Federal do Tribunal Regional da 2ª Região – RJ e ES, Marcus Abraham, e pelo advogado e ex-Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
ABA promove cerimônia de posse para Diretoria e Conselho do Biênio 2016-2018 – Associação Brasileira dos Anunciantes – ABA – recebeu os mais importantes empresários do país em cerimônia de posse da diretoria e conselho para o biênio 2016-2018, na ESPM, em São Paulo. Na ocasião, Juliana Nunes, (foto) VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin, assumiu como presidente da entidade e João Campos, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, como presidente do Conselho Superior da Associação.
ABA promove cerimônia de posse para Diretoria e Conselho do Biênio 2016-2018 – Sandra Martinelli, Presidente Executiva, abriu o evento dando boas-vindas aos presentes e a todos os novos membros da diretoria e conselho. Em seguida passou a palavra a João Campos. (foto) “Hoje celebramos aqui a posse dos executivos das empresas associadas à ABA. Passo então de Presidente da ABA, na gestão 2014-2016, para presidente do Conselho Superior da entidade na nova gestão. Registro a minha alegria em entregar a Presidência da ABA para Juliana Nunes e compartilho com vocês a minha satisfação frente a este cargo nesses dois últimos anos”, iniciou João.
ABA promove cerimônia de posse para Diretoria e Conselho do Biênio 2016-2018 – “Começo minha gestão com uma grande responsabilidade e desafio: melhorar o que já está excelente. Ou no mínimo, continuar o ótimo trabalho realizado pela gestão anterior. Por outro lado, tenho a sorte de contar com uma equipe muito bem estruturada e eficiente na ABA, além dos associados e parceiros que fazem esta associação ter visibilidade e resultados tão relevantes. Terei também ao meu lado nesses próximos dois anos, uma diretoria comprometida e coesa. Estamos todos bem animados para começar. E quem conhece a ABA, acompanha suas atividades, sabe o porquê deste entusiasmo”, enfatizou Juliana. Juliana Nunes é a primeira mulher a presidir a associação nos seus mais de 50 anos de história e já faz parte do dia a dia da entidade tanto na diretoria como no Conselho. Também foi Presidente do Comitê de Relações Governamentais. A chegada de uma mulher à presidência da ABA reflete uma tendência muito discutida no mercado: o ‘empoderamento’ feminino. A ABA é um exemplo de instituição em que o equilíbrio se faz cada vez mais presente: hoje são mais de 15 mulheres no Conselho superior e Diretoria nacional, além de seis na diretoria do capítulo Rio, representando no total quase 50% do quadro.
ABA promove cerimônia de posse para Diretoria e Conselho do Biênio 2016-2018 – Nos dois últimos anos, a ABA passou por uma série de mudanças desde o novo caráter dinâmico dos comitês, a criação do Grupo de Líderes e também de novos canais de comunicação com associados e uma nova sede administrativa. Mas o ponto forte foi a valorização do marketing como agente transformador dentro das empresas. “Acredito que o conceito de transformação atingiu todas as áreas de nossa atuação. Prova disso é nossa mais recente iniciativa, a ABAcademy. Nossa ideia é estabelecer parcerias com as principais universidades para a promover cursos nas áreas de Comunicação e Marketing”, conta Campos. O perfil inquieto da gestão do João Campos é partilhado por Juliana, que já adianta que um novo projeto da ABA deve, por exemplo, buscar ‘respostas’ para a nova geração Millenium, em um comitê voltado para inovação. “Será o nosso 10º comitê e terá como espelho esses jovens, que são conectados 24 horas por dia, e tem na internet sua principal plataforma de comunicação. Assim como, o novo padrão de comportamento do público de melhor idade. Acredito que este comitê irá agregar importantes diferenciais ao conteúdo de nossas atividades”, explica Juliana.
Além da presidência a nova diretoria eleita – A ABA elegeu, além da presidência, outros cargos de liderança que compõem a Diretoria Nacional e Conselho Superior. A partir deste ano, como 1º Vice-Presidente está Sérgio Pompílio, VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson. Entre os Vice-Presidentes estão Afonso Champi, Diretor de Assuntos Corporativos – Brasil e Conosur da Ferrero; Antonio Totaro, Diretor de Associações da Ambev; Daniel Aguado, Gerente de Comunicação e Marca da TAM; Nelcina Tropardi, Diretora Legal para PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil) da Diageo; Newman Debs, Vice-Presidente Jurídico da Unilever; e Poliana Sousa, Diretora de Marketing da P&G. Também foram eleitos representantes de outras empresas: Banco do Brasil, BRF, Cargill, Carrefour, Coca-Cola, Danone, Fiat, JBS, L’Oréal, Mars Brasil, Mastercard, McDonald´s, Mondelez, Natura, Nestlé, O Boticário, Oi, Petrobrás, SECOM-PR, Souza Cruz e Walmart.
Bailarinas urbanas inspiram nova campanha de O Boticário – Marca apresenta coleção Make B. Urban Ballet com cenas que misturam a leveza dos movimentos do ballet entre a arquitetura da Av. Paulista. Inspirada na delicadeza das bailarinas em contraste com os grandes centros urbanos, a nova campanha de O Boticário traz o lançamento da coleção de maquiagem Make B. Urban Ballet. Criada pela agência AlmpapBBDO, o filme estreia no próximo domingo (20), no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo. A novidade está disponível nos 3.760 pontos de venda da marca, no e-commerce e com as revendedoras.
Campanha da AlmapBBDO – No filme “Ballet”, dirigido por Paulo Vainer e Fabiana Serpa, da produtora Paranoid, uma bela bailarina encara, confiante, o espelho de um estúdio de dança enquanto se maquia. Bonita e firme em seus movimentos, outra bailarina executa harmoniosos passos de ballet no topo de um arranha-céu. Nos 30 segundos do filme, acompanhamos essas duas mulheres, que traduzem o espírito romântico e ao mesmo tempo cosmopolita de Make B. Urban Ballet, circularem sozinhas e decididas por cenários urbanos.
Campanha da AlmapBBDO – Arrumadas a caminho do trabalho ou casuais rumo ao ensaio de dança, as personagens exaltam sofisticação e confiança, enquanto caminham ou pedalam pela agitada Av. Paulista, em São Paulo. “Ballet” capta, em belas imagens, a feminilidade dessas bailarinas urbanas, a graça e a leveza que trazem à paisagem monocromática e repetitiva da cidade. A locução em off assina a campanha: “Nova coleção Make B. Urban Ballet. delicadamente marcante”. Além do filme, a campanha terá anúncios impressos, mobiliário urbano, material de ponto de venda, estratégia para redes sociais, mídia display e editorial publicado na revista Vogue Brasil (edição de abril).
Filme do boticário :
Ficha Técnica – Filme
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Ballet
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Sleyman Khodor, Fábio Girardi
Produtora de Filme: Paranoid
Direção: Paulo Vainer e Fabiana Serpa
Produtor Executivo: Egisto Betti
Atendimento produtora: Marcel Weckx
Direção de Fotografia: Paulo Vainer
Diretor de Arte: Andres Zarza
Montagem: Federico Brioni
Pós produção: Clan VFX
Finalizador: Andrea Lopes
Finalização: Clan VFX
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Guile Oliveira
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento: Débora Carvalho
Locutor: Guta Ruiz
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Katia Fontana
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral