Sacada do Habib’s une brasileiros para comemorar a queda…da esfiha – O Habib’s lança campanha que promete unir os brasileiros em busca do melhor preço. O filme ‘Caiu’ criado pela Publicis Brasil faz referência ao custo-benefício dos produtos da rede. No comercial, o locutor diz: “O Habib’s uniu o Brasil. O preço da Bib’sfiha de frango caiu! Tá menos de um real! Só 79 centavos”. O filme também faz alusão ao momento político que o país vive, com cenas de brasileiros usando camisetas vermelha e outros verde e amarelo, além de mostrar um cenário da Bolsa de Valores.
Sacada do Habib’s une brasileiros para comemorar a queda…da esfiha – O Habib’s já declarou sua posição a favor dos atos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Mais uma vez, o Habib’s trabalha para oferecer vantagens aos seus consumidores. Vender um produto a menos de R$ 1,00 reflete o esforço da rede em atender às necessidades dos consumidores e estar ao seu lado, oferecendo mais por menos. E como sempre, estamos atentos aos assuntos que estão no dia-a-dia dos brasileiros. Assim mantemos vivo nosso mote #todomundoseajudando”, afirma André Marques, diretor de marketing e criação do Grupo Habib’s.
Filme do habibs:
Ficha Técnica
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Habib’s
Produto: Bib’sfiha Frango
Título: Caiu
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Marcelo D’Elboux e Luís Figueiredo
Direção de arte: Jean Guelre
Redação: Fred Gerodetti e Hugo Rodrigues
Atendimento: Danilo Ken, Thais Schnekenberg Azevedo, Carol Poppie e Suzana Muller
Planejamento: Eduardo Lorenzi e Leonardo Andrade
Mídia: Mirian Shirley, Viviana Maurman, Dante Mennichelli, Juliana Tanus e Ana Beatriz Battaglini
RTVC: Tato Bono, Camila Ximenes e João Saddock
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor do filme: Breno Silveira
Direção de Fotografia: Leo Ferreira
Pós-Produção: Conspiração Filmes
Finalização: Conspiração Filmes
Produtora de Áudio: Big Foote
Aprovação do cliente: André Marques, Bruno Reis e Tânia Santos
Upuerê lança campanha “Nossa casa, nossa Terra” – A Upuerê aproveita o Dia da Terra, comemorado no próximo dia 22, para lançar uma campanha em favor do planeta e da sustentabilidade. Com o tema “Nossa casa, nossa Terra”, a Escola divulga em mídias sociais e junto à comunidade a necessidade de as pessoas respeitarem a Terra como se fosse a própria Casa. O conceito de doce lar, da casa da gente, torna-se neste contexto mais amplo e envolve toda a coletividade. A casa é assim o próprio planeta Terra que precisa de cuidados para sobreviver no futuro.
Upuerê lança campanha “Nossa casa, nossa Terra” – Na escola, as crianças do grupo 3, 4 e 5 vão entrar no universo de preservação da natureza desde cedo por meio de atividade lúdica, em sala de aula. O objetivo é apresentar a pergunta “O que é para você proteger a Terra”? e deixar que as crianças deem vazão às ideias para proteger a Terra em forma de desenho em camisas brancas. Segundo a diretora pedagógica, Maria Aparecida Epichin, o Dia da Terra é um estopim para marcar a necessidade constante de todo o planeta ser mais sustentável. “Queremos que as crianças sejam desde pequenas ‘guardiãs’ da Terra por meio de ações positivas para preservar o meio ambiente, como regar uma planta e reutilizar produtos”, explica.
Target comemora 10 anos com mais um vídeo para o mercado – Neste vídeo, o Diretor Acadêmico da Miami Ad School/ESPM Brasil, Paulo André Bione, dá uma dica valiosa para o empresário estar sempre presente na mente do consumidor. Este vídeo faz parte da série 10 anos Target. “Avaliando o mercado geral, percebi que muitas empresas ainda não sabem muito bem como se comportar nessa fase, e por isso, este mês conversamos com Paulo André Bione, redator publicitário que já fez campanhas para as maiores marcas do Brasil e hoje é Coordenador de uma das maiores escolas de criação do mundo, a MAS/ESPM – São Paulo e Rio” frisa o diretor da agência, Fredy Pessin. “Ele nos deu informações valiosas sobre como as empresas devem se comportar para continuar vendendo sem se esquecer do mais importante: se manter com boa reputação na mente de seus consumidores.”concluiu.
Alba Mar Construtora completa 50 anos – A Alba Mar Construtora e Incorporadora completou 50 anos e para marcar a data uma campanha, criada pela Prisma Propaganda, foi para as ruas de Vitória. A campanha contou um selo especial para comemorar os 50 anos da empresa, além da criação e veiculação de outdoor, anúncios, site e um brinde que será entregue aos clientes. A Alba Mar é uma empresa pioneira no mercado capixaba, que já acumula mais de 1 milhão de m2 em obras entregues, com o título “Construindo nossa cidade e os seus sonhos”, a campanha renova as energias da Construtora, e demonstra os motivos pelos quais, através de um trabalho de qualidade e seriedade, a Alba Mar fez e ainda faz, história em Vitória.
Wood’s Vitória firma parceria com startup italiana – O Wood’s Vitória iniciou parceria com a startup italiana uFirst. A casa sertaneja agora oferece um serviço exclusivo de garantia de entrada sem filas para seus frequentadores. Para “furar” a fila, basta baixar o aplicativo uFirst no smartphone, realizar a compra do pass e validar o QR Code na entrada do Wood’s. O aplicativo foi feito para Android e IOS.
Gabriel Dietrich entra no time de diretores da Conspiração – A Conspiração anunciou Gabriel Dietrich como novo nome no time de diretores de cena. Com formação em design gráfico, vasta experiência em animação e pós-produção, Gabriel se destaca pelo trabalho visual, soluções de edição e sua ligação com tecnologia. “Quando estava em agência, fiz muita coisa com o Gabriel. Sempre nos trouxe trabalhos lindos, bem acabados. Esse cuidado com o produto final que a gente quer que ele entregue para as agências, agora aqui na Conspiração”, comenta Fábio Brandão, Diretor Executivo de Publicidade. “Adorei a proposta de trabalho da Conspiração, uma produtora que admiro há muito tempo pela força de produção em diversos formatos. Estou muito animado,” conta Gabriel Dietrich. Gabriel já começa produzindo um projeto grande de conteúdo para as Olimpíadas ao lado de Paschoal Samora, também diretor de cena da Conspiração.
Incortel firma parceria com BlueTree Hotels – As empresárias Maria Cecília Zon Rogério, diretora-presidente da incorporadora capixaba Incortel, que há mais de 33 anos atua em projetos de alto padrão e hotéis, e a empresária Chieko Aoki, presidente e fundadora da Blue Tree Hotels, reconhecida como a “dama da hotelaria” e uma das mulheres de negócios mais influentes do país, firmam acordo inédito com a administração de 15 novos hotéis da bandeira Best Western no Brasil. Com a parceria, a Incortel, que acumula mais de quatro mil unidades habitacionais entregues e detém exclusividade no desenvolvimento de novos hotéis com a bandeira americana Best Western no Brasil, lançará novos empreendimentos até 2020, e a operação destes hotéis ficará a cargo de Chieko Aoki, que somará sua expertise em serviços para, juntas, criar novas tendências e upgrade aos lançamentos.
Blue Tree Hotels vai operar 15 novos hotéis da Best Western no Brasil – “A escolha da Blue Tree veio da nossa afinidade com o DNA de excelência. Compartilhamos visão semelhante nos produtos da Incortel. Essa parceria reafirma o compromisso da Best Western com a qualidade e é a promessa de mais uma etapa de sucesso no mercado hoteleiro do país”, afirma Maria Cecília Zon Rogério. Para Chieko Aoki, “cultura e valores são a base de tudo. Aqui temos uma grande sintonia e a parceria, de juntar competências e crescer juntas, criará tendências, resultados e rentabilidade. Afinal, um negócio assinado por duas mulheres sintonizadas, determinadas à superação e a contribuir com a evolução do mercado, é oportunidade única de muita responsabilidade pelo sucesso”.
R$ 1 bilhão em investimentos – O projeto da Incortel visa o desenvolvimento de novas aberturas nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A princípio, a parceria estará concentrada principalmente nessas capitais, mas não estão descartadas outras opções de destinos com potencial econômico latente. O objetivo é lançar três novos hotéis por ano, com um ativo que somará R$ 1 bilhão em investimentos. “Temos grandes expectativas de crescimento no Brasil, aproveitando todo o potencial turístico de negócios e lazer do país. A Incortel, em vários momentos, já mostrou sua capacidade de gerir essa expansão e hoje é uma empresa estratégica para o sucesso da Best Western no Brasil”, afirma Carlos Achong, CEO da Best Western para a América do Sul. Para se diferenciar dos hotéis Best Western já existentes, as novas unidades levarão a assinatura Blue Tree Hotels nos nomes. “Esta parceria é como um time dos sonhos. Com a entrada da Blue Tree, daremos um novo salto de qualidade. A Best Western tem 70 anos, está entre as dez maiores cadeias do mundo, e considera fundamental parceiros de confiança. Estamos extremamente felizes”, finaliza Achong. Na foto, Chieko Aoki, Carlos Achong e Maria Cecilia Zon Rogério.
Fundação Alphaville inaugura EcoParque aberto ao público no CEA Jacuhy – Com brincadeiras que incentivam o movimento do corpo e ainda o cuidado com o meio ambiente, o Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy, espaço da prefeitura de Serra apoiado pela Fundação Alphaville, inaugura o EcoParqueJacuhy, aberto ao público, na Serra. São diferentes brinquedos e equipamentos, para crianças e adultos, produzidos com cerca de 115 pneus retirados do meio ambiente. O parque será inaugurado no dia 20 de abril (quarta-feira), fica localizado no CEA Jacuhy (Rodovia do Contorno, Km 275 – BR 101 – Carapina/Serra – ES) e estará aberto ao público diariamente. Para garantir a tranquilidade dos usuários e o não acúmulo de água, todos os pneus utilizados neste projeto são drenados, eliminando a possibilidade da proliferação de mosquitos. Além disso, os materiais utilizados para a construção do espaço são de reuso.
Fidelidade doce – Os sócios Fabrício Sthel e Flávia Gama lançam o aplicativo fidelidade da sua Chocolateria Brasil. Chamado Chocolateria Br e disponível para sistemas Android e iOS, o app funcionará com o acúmulo de pontos -a cada R$ 35,00 em compras-, que poderão ser trocados por produtos da loja inicialmente, tudo registrado pela câmera do celular. O usuário pode se conectar por email ou Facebook, e terá na palma da mão todas as novidades, produtos e informações sobre a loja, endereço, e opção “fale com a gente”. O app estará disponível para download a partir do dia 20/4, para que os capixabas possam aproveitar o funcionamento da loja no feriado e também conferir a nova sobremesa que será lançada dia 21/4.
Shopping Dotz fecha parceria com mais de 160 novas lojas – desde o dia 14 de abril, os clientes da Dotz, maior empresa de fidelidade por coalizão do varejo brasileiro, poderão ganhar Dotz nas compras on-line em mais de 160 lojas parceiras. Entre as novas lojas parceiras estão AliExpress, O Boticário, C&A, Casas Bahia, Catho, CVC, Extra, Marisa, Ponto Frio e Quem Disse, Berenice?, que darão até DZ 4 a cada R$ 1 gasto nas compras on-line. Para ganhar Dotz, basta os clientes acessarem o Shopping Dotz, em https://www.shoppingdotz.com.br e clicarem no parceiro desejado. Ao realizarem as compras por esse caminho, os clientes já ganham os Dotz de acordo com a dinâmica do parceiro. Os clientes que possuem a extensão do Chrome Ganhe Dotz também serão avisados que podem ganhar Dotz quando navegarem nessas lojas parceiras. Para entender como instalar e utilizar o ganhe Dotz, basta acessar https://pmc.shoppingdotz.com.br/v1/app/install#welcome. O Shopping Dotz foi criado em 2000 como uma forma de ampliar as possibilidades dos clientes ganharem Dotz em suas compras do dia a dia. São mais de 200 lojas on-line que permitem que os clientes façam a compra render mais.
TIM apresenta novo posicionamento mercadológico – “Evoluir é fazer diferente”. Essa é a nova assinatura da operadora de telecomunicações TIM apresentada oficialmente na sexta-feira, dia 15 de abril. Ela representa também um novo posicionamento de mercado, a partir de uma nova visão no relacionamento com o cliente. A transformação faz parte de uma jornada que vem sendo conduzida pela companhia, com foco na qualidade e na melhor experiência do usuário. Além disso, houve também mudança no logo. “Para o consumidor, todas as operadoras são parecidas. Mas a TIM não nasceu para ser igual. Somos uma empresa pioneira, inovadora, corajosa, transparente. Evoluímos ao investir continuamente em infraestrutura e qualidade. Fazemos diferente ao encarar o mercado e o ambiente de uma nova forma, nos ajustando ao comportamento do consumidor de telecomunicações no Brasil. Agora, nosso foco é redefinir a relação entre clientes e operadoras, com menos promessas e mais fatos. Estamos ouvindo os anseios e desejos do cliente e respondendo com honestidade e verdade. E, assim, estamos construindo uma nova percepção e uma nova história”, explica Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil. O novo logo foi criado em colaboração com a Interbrand para a Telecom Italia. Já a campanha foi desenvolvida pela W/McCann e Z+.