Dia das Mães no Shopping Vitória – A Aquatro Comunicação e Marketing acaba de colocar no ar mais uma campanha para o Dia das Mães para o Shopping Vitória. No filme de 30″, uma mãe vive experiências únicas dentro do Shopping Vitória, enquanto é embalada por uma melodia que questiona o telespectador: “Quem é que lhe cobre de beijos, satisfaz seus desejos, e que muito lhe quer?” O filme transmite a mensagem de que, para esses momentos únicos, só existe uma resposta: Shopping Vitória. Ao fim é revelada a promoção que a cada R$200,00 em compras o cliente concorre a 01 iPhone 6S por dia.
Dia das Mães no Shopping Vitória – A música “QUEM É “ escolhida para campanha, de autoria de Osmar Navarro e Oldemar Magalhães, que ficou famosa no final da década de 70 ao fazer parte da trilha sonora da novela Estúpido Cupido, ganhou uma versão mais moderna. Além do filme, que será divulgado tanto na TV quanto no cinema e redes sociais, a campanha conta com anúncios de jornal, material promocional de PDV e peças de internet.
FICHA TÉCNICA:
AGENCIA: AQUATRO COMUNICAÇÃO E MARKETING
CLIENTE: SHOPPING VITÓRIA
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: SYLVIENE CANI GUAITOLINI
REDAÇÃO: SYLVIENE CANI GUAITOLINI
DIRETOR DE ARTE: EDUARDO FONSECA
ATENDIMENTO: MARIANA SIQUEIRA CAMPOS
MÍDIA: EDUARDO MENDONÇA
PRODUÇÃO GRÁFICA: LEANDRO LEARDINI
FINALIZAÇÃO: BRUNO SILVEIRA
DIREÇÃO DE CENA: TIAGO ALVES
PRODUTORA DE VÍDEO: FULLTIME FILMES
PRODUTORA DE SOM: BEAT
APROVAÇÃO: CLAUDIA SOUZA
“Kung Fu Manga” é a nova peça da campanha Hortiflix – Nesta segunda feira, dia 2 de maio, a Hortifruti lança mais uma peça inédita da campanha “Hortiflix”. Sugerida por diversos clientes através do hotsite – www.hortiflix.com.br -, uma manga vira lutadora em “Kung Fu Manga”. Criada pela MP Publicidade, a campanha “Hortiflix” brinca com os títulos de grandes produções do cinema e transforma frutas, legumes e verduras em estrelas de Hollywood. A peça “Kung Fu Manga” poderá ser vista em mídia externa, pontos de venda, anúncios em cinemas e redes sociais.
Por dentro da Hortiflix – A Hortiflix é uma nova versão da campanha “Hollywood”, lançada em 2008, em que peças como “Kiwi Bill”, “A Incrível Rúcula” e “O Quiabo Veste Prada” fizeram grande sucesso, sendo lembradas e comentadas até hoje. Com o mote “Aqui a Natureza é Estrela”, a campanha usa sucessos do cinema em suas peças. No dia 18 de fevereiro a empresa colocou no ar um hotsite temático (www.hortiflix.com.br) informando sobre a nova campanha, além das antigas imagens que foram sucesso com opção de download em alta resolução. O ambiente tem também um espaço para o público interagir e sugerir novas peças bem-humoradas. As sugestões escolhidas serão transformadas em layouts.
Ficha Técnica :
“Kung Fu Manga”
Agência: MP Publicidade
Cliente: Hortifruti
Direção de Criação: Mônica Debbané
Direção de Arte: Gustavo Rodrigues
Redação: Rodrigo Pegoretti
Mídia: Haiane Rocha
Atendimento: Daniela Meneghelli
Aprovação: Fábio Hertel e Fernanda Hertel
Sobre a Rede Hortifruti em números – Líder no setor de hortifrutigranjeiros no país, a empresa tem 33 lojas com a bandeira Hortifruti espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, além de oito unidades com a bandeira Natural da Terra, em São Paulo. Especializada em frutas, legumes e verduras (FLV´S) de alta qualidade, a Hortifruti possui quatro centros de distribuição (dois no RJ, um no ES e um em SP) e uma frota própria com 239 veículos que transportam produtos do campo até as lojas com menos de 24 horas. A rede registra um fluxo mensal de 1,8 milhão de clientes, que consomem cerca de 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs). O maior percentual de venda é da categoria de FLVs, cerca de 50%, seguido de mercearia e delicatessen; processados e carnes. A empresa possui um cartão de crédito próprio 50 mil clientes ativos. www.hortifruti.com.br
ISH Tecnologia lança selo comemorativo de 20 anos – Abrindo as celebrações pelos seus 20 anos, a serem completados em novembro, a ISH Tecnologia lançou, este mês, um selo comemorativo. Criado pela Prósper Comunicação, do Grupo Prospectar, ele integra uma campanha de Marketing e Endomarketing também desenvolvida pela agência, com ações e eventos especiais previstos para todos os meses do ano. A iniciativa tem como objetivo reforçar o conceito da empresa com seus diferentes públicos, bem como agradecer a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória. “O selo de 20 anos é o início da segunda fase do planejamento estratégico de comunicação da ISH, iniciado em 2015, e vem para dar visibilidade ao tempo de mercado da empresa. Representado através de uma bandeira estilizada sem aplicação fixa, que ficará em constante movimento, ele utiliza as cores da empresa e segue o layout formatado no grid visual”, destaca a executiva de Contas da Prósper, Daniela Pimentel.
Rede Vitória lança revista e divulga vencedores do Prêmio Marcas Ícones – Ao todo, 70 categorias foram contempladas, além das marcas Top of Mind, que, independente da categoria, estão entre as mais lembras pelos capixaba. Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira passada, dia 28 de abril, empresários e gestores das marcas mais lembradas pelos consumidores do Espírito Santo receberam o Prêmio Marcas Ícones 2016. Ao todo, 70 categorias foram contempladas, além das marcas Top of Mind, que, independente da categoria, estão entre as mais lembras pelos capixabas. O Prêmio Marcas Ícones já é tradicional no mercado publicitário do Espírito Santo. Além disso, a premiação funciona como um instrumento de gestão de marcas no mercado regional, já que as agências de publicidade têm a oportunidade de conferir os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.
Rede Vitória lança revista e divulga vencedores do Prêmio Marcas Ícones – Para o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, a premiação é uma grande homenagem ao mercado publicitário. “Esse é o resultado fruto de uma pesquisa do Ibope. Acho que a premiação é um serviço prestado pela Rede Vitória ao mercado publicitário, que ajuda a mensurar o trabalho desenvolvido pelas marcas do Espírito Santo.”, afirma. Machado destacou, também, a parceria da Rede Vitória com o Instituto Ibope, um dos de maior credibilidade do Brasil. “O instituto está há cinco anos conosco e o escolhemos por ser o de maior credibilidade do país. O Ibope realiza pesquisas domiciliares, o que ajuda na maior fidelidade dos resultados”, completa.
Flower Machine já está presente em 25 aeroportos – Com foco na venda direta, a empresa lançou a pioneira Flower Machine, uma máquina de flores com o funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes. O mecanismo é fruto de uma parceria entre a Esalflores e uma das maiores fabricantes do mundo de equipamentos e tecnologias para vendig machine. A primeira máquina, resultado de um investimento de mais de 50 mil reais, foi instalada no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e após o sucesso chamou a atenção do Brasil. A Flower Machine disponibiliza 10 opções de flores que vão desde botões de rosas até pequenos buquês de flores que podem ser adquiridos com agilidade e segurança, além de preços justos que iniciam em R$4,90. Para fazer a compra, basta o cliente escolher a flor e passar o cartão de crédito ou débito.
Flower Machine já está presente em 25 aeroportos – Hoje, após um investimento de quase 3 milhões de reais, a Esalflores já espalhou Flower Machines por diversas regiões do Brasil. É possível encontrar a máquina paranaense em 25 aeroportos: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Navegantes (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo – Congonhas (SP), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Ilhéus (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Teresina (PI), São Luis (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Palmas (TO), Belém (PA) e Manaus (AM). “Desde que iniciamos nossa operação, sempre tivemos um objetivo claro, estarmos presentes nos principais momentos da vida das pessoas, e acredito que temos feito isso frequentemente. A Flower Machine reforça ainda mais esse objetivo”, comemora Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.
Flower Machine já está presente em 25 aeroportos – Segundo Bruno José Esperança, outra grande novidade da Flower Machine fica por conta de um moderno recurso de telemetria, que permite que a empresa consiga, por meio de uma central, monitorar e acompanhar o desempenho de cada máquina. “Temos condições de acompanhar remotamente o comportamento do equipamento, e nos antecipar por exemplo quanto a necessidade de reposição dos produtos, dentre outros recursos”. A máquina de flores fez tanto sucesso que hoje a Esalflores recebe dezenas de ligações diárias de pessoas querendo implantar a novidade em mercados e shoppings, além de inúmeros pedidos de parceria, dando início a segunda etapa do projeto. Em 2016, a empresa curitibana já instalou a Flower Machine na Rodoferroviária de Curitiba e nos shoppings Salvador Shopping, na capital baiana; Jardins Aracaju, na cidade de Aracaju; e Rio Mar Recife, na cidade de Recife; e Boulevard Londrina, na cidade de Londrina.
Flower Machine já está presente em 25 aeroportos – Além da Flower Machine, a sempre pioneira e inovadora Esalflores ampliou, também, sua rede de lojas físicas, com a expansão começando pela cidade de São Paulo, onde a floricultura inaugurou, no último mês de janeiro, uma loja conceito no aeroporto de Congonhas. Ainda neste primeiro semestre, a floricultura paranaense irá inaugurar mais duas lojas, nos aeroportos de Florianópolis e Recife. Em Curitiba, a empresa conta com mais possui dois endereços físicos em Curitiba: a floricultura e Garden Center (Rua 24 de Maio, n° 1839), no Bairro Rebouças; e uma loja conceito na Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, nº 1309), no bairro Campo Comprido. Mesmo com a crise econômica brasileira, a Esalflores surpreendeu o mercado e registra um crescimento de mais de 25% nos últimos 12 meses. Somando todas as modalidades de venda, a floricultura já atua ativamente em 33 pontos espalhados pelo Brasil.
Unimed Sul apresenta Relatório de Sustentabilidade – A Pauta 6 Comunicação, especializada em Comunicação Organizacional, foi a responsável pelo projeto conceitual e gráfico, conteúdo e editoração do Relatório de Sustentabilidade 2015 da Unimed Sul Capixaba. Pela primeira vez, a publicação utilizou as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) para sua elaboração. O documento traz os principais direcionamentos, as ações, as demonstrações financeiras e os resultados alcançados no ano pela cooperativa.
Cervejaria alemã Freigeist é marca exclusiva da WBeer.com.br – Em abril de 2016 a Lei de Pureza Alemã comemora 500 anos – a lei mais antiga sobre alimentos ainda vigente em todo o mundo. Porém uma das cervejarias alemãs de maior destaque no país na atualidade, a Freigeist, segue suas próprias concepções na criação, resgata e inova estilos com adição de ingredientes além da regra: água, cevada e lúpulo. Em junho, a WBeer.com.br , e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo o país, terá rótulos exclusivos da cervejaria na seção Indicação do Beerhunter do seu site. Com um portfólio extenso e sempre em busca de novidades, a WBeer.com.br traz com exclusividade ao Brasil as cervejas da Freigeist. São cinco os rótulos disponíveis no e-commerce: Freigeist Geisterzug Gose; Freigeist Köpenickiade; Freigeist Abraxxxas Peared; Freigeist Abraxxxas Appled.
Cervejaria alemã Freigeist é marca exclusiva da WBeer.com.br – “A Freigeist é destaque pela inovação, sai um pouco da linha reta alemã e ao mesmo tempo não esquece da tradição do seu país, pois resgatou estilos praticamente esquecidos no tempo e que hoje estão em alta no mundo, como gose e berliner weisse”, afirma Diego Cartier – Beerhunter da WBeer.com.br. Em junho dois rótulos da Freigeist: Geisterzug Gose com ruibarbo e Geisterzug Gose com marmelo estarão na seção “Indicação do Beerhunter”, um espaço criado dentro da WBeer.com.br onde Diego Cartier compartilha suas experiências e descobertas do mundo cervejeiro e indica rótulos de produção limitada.
Vale lança Vagão Cultural que ganha os trilhos da Estrada de Ferro Vitória a Minas – Foi lançada uma nova atração que ganhou os trilhos da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), linha férrea centenária operada pela Vale que liga os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. No dia 29 de abril, véspera do Dia do Ferroviário – que é celebrado anualmente no dia 30 de abril -, a Vale fez a viagem inaugural do Vagão Cultural, um carro de passageiros que foi totalmente reformulado e adaptado para funcionar como espaço dedicado à realização de atividades culturais, ambientais e relacionadas à saúde, entre outras, durante a viagem do Trem de Passageiros da ferrovia Vitória a Minas. Em sua primeira viagem ao longo da Vitória a Minas, o novo carro partirá da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica/ES, com destino à capital mineira Belo Horizonte. Já no sábado, dia 30 de abril, foi a vez dos passageiros que viajam de Belo Horizonte com destino ao Espírito Santo conhecerem o Vagão Cultural. Na viagem inaugural do vagão Cultural a Vale escalou três membros da assessoria de comunicação, Marta Moreira, Kelly Padilha e Pedro Scapini, para acompanhar a ação e tirar dúvidas dos que lá foram ver e conhecer o vagão.
Vale lança Vagão Cultural que ganha os trilhos da Estrada de Ferro Vitória a Minas – Para marcar a ocasião, ações variadas envolvendo temas relacionados ao universo ferroviário estão previstas: exposição de peças que eram utilizadas nas atividades da ferrovia no passado, bem como de fotos antigas retratando a história da Vitória a Minas, sessões de cinema itinerante, com exibição de vídeos sobre a história da ferrovia, e de vídeos que fizeram parte do projeto Curta Vitória a Minas e que envolvam a temática ferroviária. O Curta Vitória a Minas foi realizado em 2014 pela Vale, em parceria com o Instituto Marlim Azul e o LabMuy, com o objetivo de valorizar as comunidades vizinhas à EFVM a partir da produção de filmes de até 12 minutos sobre fatos curiosos e personagens marcantes desses locais.
Vale lança Vagão Cultural que ganha os trilhos da Estrada de Ferro Vitória a Minas – A ideia é que o Vagão Cultural seja acoplado ao Trem de Passageiros da EFVM em ocasiões específicas e datas comemorativas e que funcione como mais um atrativo para os passageiros que utilizam o transporte ferroviário diariamente. Iniciativas como apresentações musicais e teatrais no estilo “pocket” voltadas a valorizar a arte e a cultura e a proporcionar a interação dos passageiros que estiverem embarcados, oficinas de educação ambiental, campanhas de segurança ferroviária e ações relacionadas à saúde – como o Outubro Rosa, o Novembro Azul e campanha de combate ao fumo, entre outros – são algumas das atrações que devem ganhar os trilhos da Vitória a Minas a bordo do Vagão Cultural. Além das ações que foram realizadas nos dias 29 e 30 de abril durante a primeira viagem do novo carro, outras já estão previstas no calendário do Vagão Cultural, a saber: Dia das Mães, dos Pais e das Crianças; Festival de Arte no Trem de Passageiros; Semana do Meio Ambiente; e Dia da Árvore, entre outros.