Extrabom cria o Festival Vinhos & Sabores – O consumo de vinhos entre os capixabas cresce a cada ano e para democratizar a bebida e oferecer aos clientes diferentes rótulos, a rede Extrabom criou o Festival Vinhos & Sabores. A ação conta com degustação de vinhos e de cervejas especiais, além de descontos promocionais nos rótulos e itens associados, como acompanhamentos: queijos e itens de bomboniere. O festival segue até o dia 03 de setembro, em todas as lojas da rede.
Instragram da RodoSol comemora os 27 anos da terceira ponte – A RodoSol acaba de criar um perfil no Instagram. A nova conta rodosol.es começa na semana em que a Terceira Ponte completa 27 anos. Por isso, as primeiras postagens irão apresentar uma “linha do tempo” da Terceira Ponte, com fotos da construção e do início de seu funcionamento, até os dias de hoje, evidenciando sua importância para o desenvolvimento econômico da Grande Vitória, além de ser um cartão-postal do Estado. A Terceira Ponte tem 61 pilares, 3,3 km de extensão, 70 metros de altura do vão central e fluxo médio de 86 mil veículos por dia.
Betha Espaço parceria com Zap Imóveis – A Betha Espaço, empresa com a maior carteira de locação do Espírito Santo, firmou parceria com o Zap Imóveis, um dos maiores e mais eficientes portais de classificados na internet brasileira e agora tem toda a sua carteira disponível no portal. O site possibilita aos clientes a exposição de fotos, vídeos e mapas de localização dos imóveis ofertados, criação de alerta para novos imóveis anunciados e aba de favoritos, para salvar as opções que agradam ao consumidor. O portal ainda disponibiliza uma estimativa de preços por área e dados econômicos do setor, por meio do FipeZap. “A parceria visa proporcionar ao consumidor mais rapidez e comodidade na busca por um imóvel, prezando sempre a qualidade de atendimento oferecida pela Betha”, destaca o diretor comercial da Betha Espaço, Charles Bitencourt.
CEO da Wine inspira empreendedores no 1º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo em Linhares – Rogerio Salume, CEO da wine.com.br – maior e-commerce de vinhos da América Latina – participou do 1º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo em Linhares – ES. O empreendedor, que foi um dos convidados a palestrar no evento, inspirou os empresários e convidados presentes ao relatar as principais ações que levaram a companhia a se tornar, em apenas oito anos, um dos maiores e-commerces de vinhos do mundo. “Na wine.com.br , acreditamos que nossas maiores forças são as pessoas, a cultura que construímos e a integridade nos relacionamentos. A vontade de fazer diferente faz total diferença e, por isso, nós selecionamos, indicamos e entregamos momentos de prazer e diversão a nossos clientes, parceiros e, claro, aos Wineanos (equipe da empresa)”, disse Rogerio durante o evento. Além da loja virtual, a empresa administra o maior clube de assinaturas de vinhos do país, o ClubeW, com aproximadamente 140 mil associados. Para mais informações sobre a Wine.com.br visite o site oficial, o hotsite ClubeW, Twitter, Instagram e Facebook.
Antonia Morais é capa do mês de agosto da revista Trip – Antonia Morais, 24 anos, se prepara para viver sua primeira protagonista na TV, a prostituta Lúcia Mccartney. A filha de Gloria Pires e Orlando Morais, irmã de Cléo, vai buscando seu caminho dentro da dinastia de cultura pop em que nasceu e cresceu. Antônia fará sua primeira protagonista em Lúcia McCartney, série do GNT, e conta sobre a preparação: “A Lúcia é uma personagem muito rica e misteriosa, ela tem várias camadas e estou amando desvendá-la. Sei que vai ser um processo intenso por ser uma protagonista, e de muita entrega por se tratar de uma prostituta no final da década de 60. Mas estou feliz, o diretor Zé Henrique Fonseca tem um olhar poético sobre as coisas e a série é uma verdadeira obra de arte.” “Nunca fui muito exibicionista com o meu corpo, mas estou naturalmente gostando de explorar esse lado, sem ultrapassar meus limites. Encaro a nudez da forma que ela é, real.”
Unimed Vitória em festa – A Unimed Vitória completa 37 anos este mês. Com uma trajetória marcada pela experiência e tradição em assistir, cuidar e valorizar a vida, a cooperativa lançou uma campanha interna para comemorar e agradecer. A campanha celebra todos estes anos zelando pela saúde dos capixaba que também faz parte da história da cooperativa. A ação visa também o reconhecimento de cada cooperado e cada colaborador, pela parceria e compromisso em oferecer um serviço de qualidade. As peças foram produzidas pela Ampla Comunicação e podem ser conferidas no Facebook e nas unidades próprias da cooperativa.
Shopping Jardins faz liquidação de Outono-Inverno e 1ª Feira do Vinil – O Shopping Jardins, em Jardim da Penha, promoveu no fim de semana de sexta-feira (26) e sábado (27), das 10h às 22h, a 1ª Feira do Vinil e liquidação. As lojas terão desconto de 30, 40 e até 50%. E para quem comprar valores acima de R$ 100,00 concorrem a um final de semana com direito a acompanhante na Pousada das Araras, em Itaúnas. Já a Feira de Vinil contará com cerca de seis expositores da Grande Vitória, além de colecionadores e fãs dos chamados bolachões, que reunirá cerca de quatro mil discos.
Raridades na Feira do Vinil – Segundo um dos idealizadores da feira de Vinil, Nerildo dos Santos Loyola, o local será uma ótima oportunidade para os amantes do vinil garimpar raridades e trocar seus LPs. Serão expostos discos novos, usados, compactos e deluxe editions de vários artistas. Entre os locais estão Mukeka Di Rato e Muddy Brothers, ambas de Vila Velha, Espírito Santo. Dispõe também de milhares de exemplares da música nacional e internacional, entre os clássicos estão: Legião Urbana, Tim Maia, Roberto Carlos, Raul Seixas, Mutantes, Scorpions, Pink Floyd, Cartola e muitos outros. Vitrolas e tocadores estarão disponíveis para o público ouvir os discos durante o evento.
Sankhya registra recorde histórico de vendas no primeiro semestre de 2016 – A busca das empresas para melhorar a gestão do negócio, aperfeiçoando e otimizando processos internos para se tornarem mais lucrativas e competitivas diante ao cenário da crise econômica brasileira, fez a Sankhya, desenvolvedora e provedora de gestão de empresarial para grandes e médias empresas, registrar no primeiro semestre de 2016 o maior número de vendas já registrado desde a sua fundação, em 1989. “Nossa proposta exclusiva de valor se encaixa perfeitamente no cenário que estamos vivendo”, afirma Felipe Calixto, (foto) Diretor Presidente da Sankhya, se referindo ao diferencial da empresa, que alia tecnologias inovadoras, 100% disponíveis na web e em dispositivos móveis, com ferramentas que medem o grau de maturidade da gestão, como o Maha Gestão, desenvolvido pelo próprio Grupo Sankhya, e metodologias que acompanham a evolução gerencial do negócio, após a implantação. “Esses processos reforçam o compromisso com os resultados do cliente e nos ajudam a entender melhor seus desafios, e como podemos auxiliá-los”.
Sankhya registra recorde histórico de vendas no primeiro semestre de 2016 – De acordo com Breno Riether, Diretor Nacional de Vendas da Sankhya, o investimento na expansão e na consolidação das Unidades de Negócio também foi responsável pelos bons números registrados pela Sankhya. “Abrimos novas unidades e profissionalizamos nossos canais de distribuição, renovando times e contratando os melhores profissionais do mercado, adotando um programa de excelência baseado em meritocracia”. No primeiro semestre do ano, entre os setores que mais se destacaram estão serviços e atacado distribuidor. O agronegócio também demonstrou grande evolução nas vendas da Sankhya, sendo o setor destaque da economia brasileira, com previsão de crescer entre 2% a 2,5% em 2016, segundo a ABAG (Associação Brasileira de Agribusiness). “A solução Sankhya tem total aderência para atender às necessidades específicas que estes mercados requerem”, diz Riether. Para o segundo semestre as previsões são ainda mais positivas. “É nítido o clima mais otimista por parte dos empresários, desde maio, em decorrência das mudanças políticas, e, como prova disso, tivemos os dois melhores meses de nossa história, maio e junho. Até o final do ano, a expectativa é acelerar ainda mais esse ritmo de crescimento, fechando o ano com um faturamento acima de R$ 100 milhões, e um aumento de mais de 100% nas vendas”, finaliza Riether.
Conhecendo um pouco da Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em 10 estados do País, mais o Distrito Federal, com 21 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 600 funcionários e mais de 6000 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Segundo o Anuário Informática Hoje 2015, a empresa está entre as maiores companhias brasileiras de sistema de gestão. Em 2015, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 80 milhões. Para 2016, a previsão é faturar R$ 110 milhões.
Mascote de Guarapari ganha nome durante o encerramento das Olimpíadas da EMEF – o nome do mascote de Guarapari foi definido, depois de uma pesquisa, por meio de uma atividade de desenho, envolvendo alunos da rede municipal de ensino. O nome foi divulgado no encerramento das Olimpíadas da EMEF “Rosa Simões de Almeida” com a presença do mascote. Os alunos, dentre três opções de nomes, Guará, Guarazinho ou Praiano optaram pelo Guarazinho com mais de 60%. O mascote é sinônimo das palavras talismã e amuleto e tem como objetivo trazer boa sorte e felicidade. O Comtur deu vida ao mascote criado pela prefeitura e que já era utilizado em materiais gráficos da Secretaria de Turismo. O Guará é um pássaro e é um dos símbolos mais importantes de Guarapari.
Mascote de Guarapari ganha nome durante o encerramento das Olimpíadas da EMEF – A diretora da escola, Sônia Maria Turi ficou muito feliz com a presença do mascote. ” Estamos muito felizes com a presença do mascote de Guarapari neste evento tão importante para os alunos. As crianças amam o mascote e ele anima a todos. Além disso, podemos relembrar a história do Guará que é símbolo de nossa cidade”, disse a diretora. Representando a prefeitura, o secretário de Comunicação do município, Marcelo Paranhos, falou sobre a importância do evento. “Esse evento é importante para todos os alunos e para a comunidade, pois os alunos conhecem a importância do símbolo da cidade e a representação da Tocha Olímpica, além do espírito de união através dos jogos,” disse Marcelo Paranhos. Quem quiser conhecer mais sobre o Guarazinho pode acessar a página do Comtur no Facebook ou baixar o aplicativo Guia Turístico de Guarapari.
Sest Senat de Cariacica realiza primeira etapa do Projeto Transportando Saúde nas Cidades – A primeira etapa do Projeto Transportando Saúde nas Cidades, foi realizada pela unidade do Sest Senat de Cariacica, no aeroporto de Vitória, com atendimento exclusivo aos taxistas. Foram realizados exames e orientações de saúde como: Glicemia, Aferição de Pressão, Frequência Cardíaca, Índice de Massa Corpórea, junto a orientações nutricionais, psicológicas, odontológicas e de fisioterapia, a ação contou com a presença de profissionais das quatro especialidades em saúde oferecidas pela unidade de Cariacica, foram também realizadas ações junto ao DETRAN-ES sobre o Projeto Rua Coletiva que tem o objetivo de conscientizar a todos para um trânsito mais seguro e humanizado.
Sest Senat de Cariacica realiza primeira etapa do Projeto Transportando Saúde nas Cidades – Contamos com 30 voluntários envolvidos na ação, entre profissionais do SEST SENAT, DETRAN-ES, Rede Farmes e universitários da Faculdade PIO XII. “Foi a primeira ação desenvolvida com atendimento exclusivo aos taxistas da região e o retorno imediato foi muito positivo, essa aproximação a esse público é muito importante e tenho certeza que nos dará um ótimo retorno” comenta a Coordenadora de Promoção Social Aline de Lima. Para o mês de agosto e setembro está prevista mais duas ações na Grande Vitória.
Parceria faz crescer em 400% transporte de calcário por ferrovia – O transporte de calcário via trem pela VLI, empresa de soluções logísticas que integram ferrovias, terminais e portos, aumentou 398,3% nos últimos cinco anos, na rota de escoamento para Vitória, após a adoção de contêineres no lugar de vagões-gôndola, onde o produto fica armazenado durante a viagem. A saída foi desenvolvida pela empresa em parceria com a Multitex e a ArcelorMittal Tubarão para atender demanda da produtora de aço via Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), no fluxo Belo Horizonte-Vitória, em 2010. Naquele ano, foram transportadas 96 mil toneladas de calcário. Apesar de o modal ferroviário ser tradicionalmente mais eficiente e vantajoso que o rodoviário, até 2010 a maior parte do produto seguia por caminhões até a capital capixaba. Isso porque, por trem, o calcário era levado em vagões-gôndola, que são abertos e poderiam expor o produto ao ambiente e comprometer sua qualidade durante o percurso.
Parceria faz crescer em 400% transporte de calcário por ferrovia – Com a solução dos contêineres no lugar dos vagões-gôndola, o volume transportado pela VLI para a ArcelorMittal Tubarão nos anos seguintes aumentou. O sucesso da operação estimulou a criação de um novo fluxo em 2015, saindo da região de Arcos, no centro-sul mineiro, também com destino a Vitória, dessa vez para transporte de cal. Somente no ano passado, com os dois fluxos, foram conduzidas por ferrovia 478,3 mil toneladas de calcário e cal, num volume quase 400% maior do que no primeiro ano de implantação dos contêineres que, tampados, proporcionam mais segurança e qualidade no deslocamento dos produtos. “Com essa solução que desenvolvemos, acreditamos que, em breve, novas parcerias serão firmadas. As vantagens do transporte ferroviário desses produtos com contêineres são grandes, em função da confiabilidade, custo-benefício e segurança”, explica o gerente comercial da VLI, Juliano Silva. Além de mais vantajosa para a ArcelorMittal Tubarão, a adoção de contêineres pela VLI no transporte ferroviário de calcário e cal teve por consequência a diminuição de caminhões nas estradas.
Parceria faz crescer em 400% transporte de calcário por ferrovia – “Esse modal tem permitido atender com eficiência a grandes distâncias, visto que as fontes de calcário ficam, em média, a mais de 500 km da unidade, em Tubarão, além de trazer menos impacto para as rodovias brasileiras”, explica o gerente de Logística da ArcelorMittal Tubarão, Lucas Carvalho. Apenas no período entre março de 2015 e março de 2016, com os dois fluxos de escoamento para Vitória, cerca de 21.600 caminhões deixaram de circular nas rodovias brasileiras. Até o final deste ano, o número de caminhões por mês pode chegar a 2.200, o que representa estradas mais conservadas, menor impacto ambiental e ganho de competitividade à economia.
McCann lança perfume que “estimula a criatividade – Para comemorar o seu 70º aniversário no Uruguai, a McCann Montevideo lançou um produto no mínimo inusitado. Trata-se do I CANN Eau de Créativité, um perfume que, segundo a agência, estimula a criatividade. Disponível em edição limitada, a fragrância unissex possui instruções claras de aplicação: O frasco não pode ser aberto até que uma grande ideia seja encontrada. Desta forma, a fragrância será associada ao ápice do momento criativo, e, segundo a lógica da agência, poderá ser fundamental nos momentos em que o criativo precisa de um estímulo que o leve para a eureca. É importante que a aplicação pós ideia seja feita nas primeiras 3 vezes. A partir de então, o cheiro já estará ligado a epifania criativa.
McCann lança perfume que “estimula a criatividade – “Em nossa pesquisa, determinou-se que a criatividade é completamente emocional e sem processo lógico”, explica Leandro Gómez, CEO e diretor criativo da McCann Montevideo. “Nós também aprendemos que os aromas são um meio poderoso para transmitir emoções. Na verdade, 75% das nossas emoções estão ligadas a aromas que imediatamente nos levam de volta para momentos muito específicos de nossas vidas”, conta. O I CANN é apresentado em um filme inspirado no tradicional formato das famosas campanhas de fragrâncias. Há também peças, seguindo a mesma comunicação.