Aquatro cria campanha para o Detran ES em apoio às vítimas de trânsito – Um acidente de trânsito pode deixar marcas profundas nas vítimas e em seus familiares. Mas a nova campanha do Detran ES para divulgar o Serviço de Apoio às Vítimas de Trânsito, criada pela Aquatro, mostra que a dor pode ser superada e que, apesar dos traumas, a vida continua para quem fica. No formato de storytelling, a campanha apresenta depoimentos reais de pessoas que perderam entes queridos em um acidente ou que sobreviveram a ele, transmitindo veracidade e emoção. Com o conceito “A dor pode se transformar em força para seguir em frente”, as peças também reforçam a gratuidade do serviço, convocando pessoas que necessitam de ajuda a entrarem em contato com o Detran. O esforço de comunicação conta com filmes para TV e internet, anúncios e spot de rádio.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: DETRAN I ES
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Bruno Alves e Leonardo Vago
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Fabíola Brasil
Mídia: Claudio Batista
Finalização: Bruno Silveira
Direção de Cena: Bento Abreu e Rodolfo Silly
Direção de Fotografia: Júnior Malta
Produtora de Vídeo: Fulltime Filmes
Produtora de Som: Beat
Fotografia: Pix Fotografia
Aprovação: DETRAN I ES e SECOM I ES
Os “Cobras do Pantanal” chega a sua 14ª edição – A 14ª edição da pescaria “Os Cobras do Pantanal”, promovida pela marca Cobra D’agua reúne vinte e cinco empresários, lojistas e representantes comerciais da área da moda dos estados MT, MS, AC e RO, em Mato Grosso do Sul, no Rio Paraguai, entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro. O empresário Lucas Izoton, fundador e presidente da empresa, será o anfitrião do encontro, que tem como objetivo aproximar os participantes e trocar experiências profissionais. A marca Cobra D’agua desenvolveu uniformes e Troféus que serão entregues aos vencedores: Maior Peixe Couro; Maior Peixe Escama; Zé Piranha; Cobras do Pantanal Participação e Maior Quantidade de Peixe.
3 anos de Femme Marketing e Conteúdo – Foi fugindo dos clichês e com uma comunicação focada no cliente que a Femme Marketing e Conteúdo se consolidou no mercado. Em agosto a empresa faz aniversário e comemora 3 anos. Especialista no ramo de moda e beleza, a Femme trabalha com mídias sociais, assessoria de marketing, design, assessoria de imprensa, fotografia e eventos. O foco na comunicação com alma, vem garantindo resultados de marca e faturamento para os seus clientes.
Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2016 anuncia os 24 finalistas – O Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2016 já tem seus finalistas. A entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá no dia 6 de outubro, durante cerimônia de premiação, no Rio de Janeiro, num dos mais novos cartões-postais da cidade: o Museu do Amanhã. Desde sua criação, o prêmio atingiu a marca de 1.425 reportagens participantes. Na edição deste ano, 331 reportagens participaram e 24 vão concorrer em nove categorias, com premiações variando entre R$ 10 mil (mídias regionais), R$ 15 mil (mídias nacionais) e R$ 25 mil (Grande Prêmio Estácio). O retrato desta edição mostra que a premiação se consolidou de vez como um programa de alcance nacional, já que registrou a presença de participantes de 25 estados e do Distrito Federal. Destaque para os veículos regionais, que representaram 80% dos inscritos desta edição. Em 2016, 100% dos jornalistas inscreveram suas reportagens pela plataforma de inscrição online. Disponibilizada desde 2014, a plataforma online foi criada para facilitar a participação dos jornalistas. Nela, o candidato pôde fazer, além do cadastro, o envio remoto da reportagem.
Giba também entra na onda e faz seu sanduíche inspirado no Big Mac – Para lembrar a importância em fazer parte do McDia Feliz, o ex-jogador de vôlei Giba fez um sanduíche inspirado no icônico Big Mac. A receita do atleta é composta por: hambúrguer feito com coração de alcatra e bacon, sendo 2 partes para ½, rúcula, tomate cereja, redução de balsâmico, presunto parma, alho-poró, sal rosa, pimenta-rosa e queijo gruyère. Giba, assim como as milhares de crianças assistidas pelo Instituto Ronald McDonald, também passou por tratamento contra um câncer na infância. Em seu canal no Youtube, ele apoia o McDia Feliz e convida a todos para se engajarem nessa campanha, que é a maior em mobilização nacional pelo combate ao câncer infantil e juvenil. Em 2016, o McDia Feliz apoiará 79 projetos de 58 instituições de todo o Brasil. No ano passado foram arrecadados R$ 22,1 milhões, que foram revertidos para obras de UTI pediátricas, compra de veículos para transporte de pacientes, reformas de casas de apoio, compra de materiais hospitalares, construção de Espaços da Família, entre outros.
Para assistir o vídeo, acesse: https://www.gibabomdegarfo.com.br/
Frisa lança campanha #ChefPorUmDiaFrisa nas redes sociais – O Frisa, que sempre posta receitas nas redes sociais, criou uma campanha que estimula os seguidores a serem chefs por um dia compartilhando receitas preparadas com produtos da marca. A primeira postagem apresenta a Paella Caipira, que leva alcatra, pernil suíno, linguiça toscana, linguiça calabresa e bacon. O objetivo é o compartilhamento de experiências. As receitas mais criativas terão destaque especial nas postagens do Frisa.
Neymar Jr. é convocado para lançamento de Listerine Cuidado Total Zero – A marca Listerine convocou Neymar Jr. para lançar o Listerine Cuidado Total Zero, sem álcool e indicado para a toda a família, inclusive crianças com mais de 6 anos. A campanha é assinada pela J. Walter Thompson e tem o conceito “Solta esse monstro”, com veiculação na TV aberta e fechada. O posicionamento “Solta esse Monstro” foi desenvolvido a partir do “Estudo do Monstro, uma pesquisa realizada em diversos países, com mais de 6 mil pessoas, entre usuários e não usuários da marca, com o objetivo de descobrir o que seus usuários tinham em comum. A principal descoberta foi que consumidores de Listerine têm um comportamento mais ousado, vão de bicicleta para o trabalho, fazem mais trabalho voluntário e já transformaram adversários em amigos.
Campanha homenageia consumidores – Eles carregam a ousadia em sua essência e têm maior probabilidade de assumir o que querem. “O conceito é uma maneira ousada de homenagear os nossos consumidores e instigar as pessoas a despertarem a confiança que os usuários de Listerine carregam em sua essência. Por isso, nada mais natural do que contarmos com um protagonista ousado e confiante, como o Neymar Jr. para o lançamento de Listerine Cuidado Total Zero, o enxaguatorio mais completo da linha”, afirma Fernando Souza, gerente de marketing de Oral Care da Johnson & Johnson no Brasil.
JWT assina a campanha de Listerine – No comercial, o craque cruza o mundo para ajudar em um projeto ambiental, assiste uma luta de boxe em Cuba, participa de um programa de TV japonês e ainda mostra toda sua habilidade com o futebol, fazendo lances incríveis com a bola. Tudo isso acontece em duas semanas monstras. “Tínhamos o desafio de mostrar que LISTERINE® Cuidado Total Zero deixa sua boca saudável em duas semanas. Neymar Jr., que é um monstro do futebol e já era parceiro da marca, foi um grande acerto para esse filme, pois assim como o produto, ele é capaz de fazer coisas incríveis em duas semanas. Ser um dos protagonistas de uma conquista inédita para o Brasil é uma delas”, afirma Rodrigo da Matta, Diretor de Criação da J. Walter Thompson.
Ficha Técnica
Agência: J. Walter Thompson Publicidade
Título: Duas Semanas
Anunciante: Johnson & Johnson
Produto: Listerine
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Brand Leader: Thiago Galdi
Diretor de Criação: Rodrigo Da Matta
Diretor de Arte: Humberto Fernandez
Redator: Rodrigo Da Matta
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Valéria Andrighetti
Atendimento: Thiago Galdi, Yves Rodrigues, Tássia Massumi, Fábio Bastouly
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Ariane Finavaro, Douglas França, Marina Pereira
Planejamento: Sara Silva e Marcus Pesavento
Produtora: Fat Bastards
Direção: Alaska
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Atendimento Produtora: Henrique Danieletto Produção Executiva: Andre Pinho e Fernando Carvalho
Montagem: Alaska
Música: Hogarth
Produtora de Som: Hogarth
Atendimento Produtora de Som: Alexandre Sakihara
Locução: Marcio Seixas
Mixagem: Hogarth
Aprovação do Cliente: Silvia Andrade, Sandrino Vejar
Nissin lança campanha no Dia do Miojo que divulga promoção – A Nissin divulga a promoção ‘Sorte Instantânea’ em comercial criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e lançado no Dia do Miojo, comemorado em 25 de agosto. A promoção, executada pela Bullet, distribuirá, até o dia 27/09, prêmios no formato achou-ganhou. O consumidor que comprar um produto premiado e encontrar um vale-brinde com o sachê de tempero concorre a prêmios de até R$ 100.000,00. O filme, inspirado no jogo Snake, mostra o caminho que a sorte percorreu para chegar até a casa do consumidor. Só que, ao invés de pixels, a serpente é formada exclusivamente pelos produtos Nissin que integram a promoção: Nissin Lámen, Nissin Lámen Light, Nissin Lámen Hot, Nissin Lámen Nosso Sabor, Nissin Lámen Turma da Mônica, Nissin Yakissoba e Nissin Espaguete.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Nissin Foods
PRODUTO: Promoção “Sorte Instantânea”
TÍTULO: Snake
DATA: 25/08/2016
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
REDATOR: Rafael Klein
DIRETORES DE ARTE: Rodrigo Cotellessa
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Marco Piza | Gabriela Marquez | Julianna Carvalho
ESTRATÉGIA SOCIAL: Jaqueline Amaral | Recheio Digital
GERENTE DE PROJETOS: Vivian Mo | Beatriz Andreucci
MÍDIA: Mauricio Almeida | Carolina Bertão | Henrique Fogaça | Felipe Ribeiro
PLANEJAMENTO: Andre Foresti | Gabriela Sanchez
RTV: Renato Chabuh | Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes | Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Barry Company
DIREÇÃO DE CENA: João Papa | Manu Mazzaro
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Martin Garcia
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: João Papa
MONTAGEM: Federico Brioni
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Krysse Mello
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Barry Company
COMPOSIÇÃO 3D: Clan
FINALIZADOR: Jacqueline Lima
ATENDIMENTO/LINE PRODUCER: Ana Flávia França Di Luca
PRODUTORA DE SOM: S de Samba
TRILHA: Dionísio Dazul | Pedro Caldas | Rodrigo Monteiro | Rafael Silvestrini
DIREÇÃO MUSICAL: Jair Oliveira | Simoninha
ATENDIMENTO: Meg Ribeiro | Guga Costa
LOCUÇÃO: Renato Goda
APROVAÇÃO CLIENTE: Yukio Kidokoro | Kosuke Hara | Alessandra Tezoto | Patricia Rusilo | Paula Silva