WMcCann veicula anúncio de página dupla celebrando 2 grandes campanhas

WMcCann veicula anúncio de página dupla celebrando 2 grandes campanhas – A WMcCann criou e veiculou nesta 3ª feira, dia 13 de setembro, um anúncio institucional de página dupla no Estadão, com 2 grandes lançamentos – a campanha BRA de Bradesco com a canção ‘Se Ligaê’, lançada na véspera dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e a campanha Seara Gourmet estrelada por Robert de Niro, lançada na última semana. Para celebrar os recentes trabalhos, a peça faz uma analogia à premiação olímpica, mas dedicada ao universo da publicidade, e diz que a WMcCann levou o ouro durante e depois das Olimpíadas. A peça de página dupla será veiculada também nos veículos do trade publicitário como Meio & Mensagem e no Propmark na próxima semana. 

Ficha técnica
Agência: WMcCann
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson
Produção: Marcelo Hack
Retoque: Boreal

Banestes entre os 25 maiores bancos do país – O jornal “Valor Econômico” publicou a relação das maiores empresas no país. O Banestes subiu três posições no ranking do setor financeiro e ocupa o 25º lugar entre os 100 maiores bancos. A publicação faz parte da revista “Valor 1000”, edição 2016.  Ocupar essa posição significa que o Banestes teve suas demonstrações contábeis avaliadas pela “Valor 1000”, com a chancela do Centro de Estudos em Finanças da Eaesp/Fundação Getúlio Vargas e da Serasa Experian. A publicação utilizou 22 indicadores para classificar as empresas no ranking de finanças. Entre eles o capital, o ativo total, o patrimônio líquido, a receita da intermediação financeira, entre outros conceitos.  O estudo destaca os desafios impostos pela desaceleração da economia para o setor financeiro e a expectativa dos bancos em relação a um processo de estabilização dos níveis de inadimplência que promova uma melhoria dos ganhos obtidos com as operações de crédito.  Diante deste cenário, a posição de destaque ocupada pelo Banestes e sua trajetória sustentável de crescimento nos últimos anos reafirmam a capacidade de geração de resultados do banco e a consistência de sua estratégia comercial.

novas embalagens padoca

Padoca da Vó muda embalagem e alavanca vendas  – Após reformular a marca e as embalagens, os produtos da Padoca da Vó (pães e bolos 100% naturais)  tiveram um aumento de 400% nas vendas só no primeiro mês de mudança, em fevereiro, mesmo em meio à crise. Mais uma prova de que vale o investimento. “Está aí a importância de se investir em comunicação para o pequeno e médio empresário. De fato, a única coisa que alteramos foram as marca e os rótulos do produto, não mudamos a receita do bolos  nem dos pães”, afirma Gabriela Guerson, publicitária e  proprietária da indústria de panificação. Atualmente a Padoca da Vó comercializa 4.500 pães por mês e revende para as maiores redes de padarias e supermercados da Grande Vitória.

site da faesa

Criativa coloca no ar novo site da FAESA – Num trabalho conjunto das áreas de Digital e Conteúdo, a Criativa Comunicação Integrada colocou no ar o novo site da FAESA. Mais ágil, moderno  e com layout mais atraente, consiste em um portal de conteúdo, refletindo o posicionamento da FAESA em ter sempre o aluno como foco. O novo site se adapta aos diversos tipos de dispositivos (computadores, tablets e celulares), proporciona navegação mais rápida e traz informações de forma a facilitar a busca por parte dos internautas. Além disso, permite que a instituição analise de forma mais complexa os dados relativos à navegação, facilitando, por exemplo, a tomada de decisões relacionadas ao direcionamento de campanhas.

Diferencial na edição de conteúdo   – Outro diferencial é que o site oferece autonomia ao cliente não apenas para a alimentação e edição de conteúdo, mas também para a criação de novas páginas. Por último, cabe destacar que a criação do novo site contou com a colaboração de todos os setores-chave da FAESA, que foram entrevistados individualmente e puderam opinar sobre quais seriam as maneiras mais adequadas para cada área da instituição expor suas informações. Para conhecer, clique aqui https://www.faesa.br/

milkshake do Mc Donalds

McDonald’s lança milk-shake Ovomaltine – Finalmente! Após inúmeros pedidos dos consumidores, o McShake Ovomaltine chega ao McDonald’s, nesta quinta feira, dia 14 de setembro. O produto é composto pelo mix de baunilha, calda de chocolate, leite e os inconfundíveis flocos crocantes de Ovomaltine. O novo clássico da rede chegou para formar um time campeão ao lado dos ícones da marca como Big Mac, Quarterão, Cheddar McMelt e McFritas.   A chegada do novo sabor reforça a tradição do McDonald’s no segmento de milk-shakes. O fundador da empresa, Ray Kroc, era vendedor de máquinas de milk-shake e, depois de criar a rede, sempre fez questão de oferecer o produto ao consumidor, apostando na combinação perfeita ao servi-lo acompanhado de um hambúrguer. 

Surpreender o consumidor   – “Em março, relançamos nossa plataforma de milk-shake e o resultado tem sido um verdadeiro sucesso. Com isso, decidimos ampliar a categoria e trazer um produto muito solicitado pelo nosso público. Estamos muito confiantes no sucesso dessa parceria deliciosa, tanto que já posicionamos nossos McShakes ao lado de nossos grandes produtos clássicos”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.  “Acreditamos que o consumidor vai se surpreender com o novo produto, que entrega a crocância e o sabor inconfundível de Ovomaltine junto à cremosidade característica do sorvete do McDonald’s. Já somos parceiros da marca desde 2009 e estamos apostando muito nessa novidade, já que sempre buscamos novas e deliciosas experiências para oferecer ao nosso consumidor”, explica Danilo Nogueira, Regional General Manager de Ovomaltine para a América Latina.  A chegada do McShake Ovomaltine amplia a atual plataforma de milk-shake do McDonald’s, composta pelos sabores chocolate Kopenhagen, flocos e morango. Todos os produtos serão vendidos nos restaurantes e quiosques de sobremesas da rede no tamanho de 400 ml, com preço de R$ 9.

Diego Forte 2

Mercado Livre Publicidade contrata executivo de negócios  – O Mercado Livre Publicidade anuncia a chegada de Diego Forte (foto )  como novo executivo de negócios complementando a equipe de Alexandra Mendonça, gerente da área. Com passagens por empresas como Publicidade Fácil, Afilio, Predicta, Portal IG, Buscapé, AdMotion, e Agência WEBTraffic, Forte chega à empresa com a missão de expandir ao mercado publicitário a oferta de mídia programática no site mercadolivre.com. O profissional é graduado em Publicidade e Propaganda pela Uninove – Universidade 9 de Julho.

 

Dia do Cliente vira campanha semanal com até 60% de desconto nos sites CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com Os sites CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com deram início à campanha promocional de Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, com até 60% de desconto em produtos de todos os departamentos das lojas. A ação é válida de 12 a 18 de setembro e as ofertas estarão em destaque na página inicial das três marcas no e-commerce. São itens entregues para todo o Brasil e com parcelas de até 12x sem juros nos cartões das lojas Casas Bahia, Extra e Pontofrio. Para as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Elo e Hipercard, ou compra via Paypal, o pagamento chega até 10x sem juros. Os produtos com o selo “Retira Fácil Grátis” podem ser adquiridos nos sites e retirados gratuitamente pelos clientes a partir de dois dias úteis após a aprovação do pedido em uma das lojas físicas do Pontofrio, Extra (hipermercado, supermercado, minimercado, posto e drogaria), Casas Bahia e do Minuto Pão de Açúcar.

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Às vésperas das eleições municipais, a Fundação Abrinq lança a campanha  #NaoVaiTerColo, convocando prefeitos a se comprometerem de fato com a Educação, Saúde e Proteção das crianças –  Assinado pela agência  J. Walter Thompson, o filme de estreia é protagonizado por crianças que exigem seus direitos aos representantes políticos.  Em tempos em que cada vez mais a sociedade se envolve com as questões sociopolíticas do País, o novo filme da Fundação Abrinq apresenta crianças cobrando, elas próprias, mais comprometimento dos futuros prefeitos com os direitos infantis. O comercial estreia nesta quinta feira, dia 15 de setembro e faz parte da campanha  #NaoVaiTerColo,  criada pela J. Walter Thompson para propor mais engajamento dos representantes  públicos municipais com o Programa Prefeito Amigo da Criança. 

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Programa da Fundação Abrinq  – A campanha usa a tradicional figura do político que vive carregando crianças nos braços, sendo avisado por elas que “Não vai ter colo” se não assinarem o compromisso com o  Programa da Fundação Abrinq. O documento prevê uma série de parcerias e ações voltadas para melhoria da educação, saúde e proteção infantil.  “Hoje todos estão lutando por direitos, então nada mais natural do que as crianças também exigirem os seus”, afirma Carlos Tilkian, Presidente da Fundação Abrinq. Para os CCOs da J. Walter Thompson, Ricardo John e Rodrigo Grau, a campanha é lançada em um momento político muito importante para o Brasil. “A ideia é realmente contar com o apoio dos políticos que querem fazer a diferença”, comenta John. “E esse trabalho é um exemplo de que a publicidade também pode fazer a sua parte nesse tipo de conscientização”, completa Grau.

As peças da campanha  – Além do comercial, que tem locução do rapper paulista Rappin Hood, a campanha conta com material impresso, spots de rádio e um site: www.prefeitoamigodacrianca.org.br, onde as pessoas podem manifestar seu apoio à causa, colocando sua foto no facebook com a hastag #NaoVaiTerColo. Também é possível consultar em tempo real qual candidato a prefeito assumiu o compromisso com o Programa.  A campanha já tem o apoio de várias celebridades mirins, como os artistas e youtubers Gabriela Saraivah, Pedro Henrique, Jean Paulo e Amy, do site “Vida de Amy”.   No Rio de Janeiro, as peças de mídia exterior foram instaladas pelos próprios moradores do Complexo da Maré, por meio da Outdoor Social, empresa especializada em mídia OOH em áreas mais populares. A ideia tem gerado renda, oportunidade de trabalho e mobilização social dentro da comunidade. Após o fim da campanha, o material será recolhido e doado para as cooperativas de reciclagem. A produção do filme é da Spray, com pós-produçAo da Clan VFX e trilha sonora da Cabaret. A ilustração do material impresso é do estúdio Motor Niveo.

Sobre a Fundação Abrinq  – Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

FICHA TÉCNICA do Filme
Agência: J. Walter Thompson
Cliente: Fundação Abrinq
Produto: Programa Prefeito Amigo da Criança
Título: #NãoVaiTerColo
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Redator: Alexandre Esposito e Filipe Rosado
Diretor de Arte: Erico Braga, Fernando Palandi e Viviane Araújo
Atendimento: Caroline Bassi e Leonardo Viri
Mídia: João Dabbur, Germano Spinola, Maria Fernanda Galetti, Sandro Copolla, Guilherme Aquilante, Beatriz Correa e Aline Bilches.
Planejamento: Marcus Pesavento e Yuri Abduch
Head de Produção Digital: Maisa Delgado
Produção Digital: Antonio Corral e Sergio Costa
Assessoria de Imprensa: Andrea Assef e Mirela Tavares
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Elisângela Dias
Ilustrações: Motor Niveo
Social Engagement: Bruno Giuseppe, Tais Trevisol e Tulio Nicastro (Mutato)
Produtora Web: xGoob Brains
Produtora Digital: Epico
Produtora de imagem: Spray Filmes
Diretores: Raoni Rodrigues e Rodrigo Moreira
Produtor Executivo: Roberta Reigado
Atendimento: Lucia Leite
Coordenação de Produção: Adriana Nóbrega e Olívia Esteves
Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger
Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira
Diretor de Arte: Fernando Cácerez
Produção de Figurino: Andreza Silva
Coordenação de Pós Produção: Lili Carvalho e Patrícia Martins
Montador: Raoni Rodrigues e Caio Saad
Produtora de Pós Produção: Clan VFX
Produtora de cor: Clan VFX
Finalização: Clan VFX
Produtora de som: Cabaret
Maestro: Otavio Cavalheiro
Produtor: Otavio Cavalheiro
Atendimento: Debora Carvalho
Locutor: Rappin Hood
Aprovação cliente: Denise Maria Cesario, Gislaine Cristina de Carvalho Pita, Jeniffer Caroline Luiz e Victor Alcântara da Graça

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