Criativa assina campanha do plantão obstétrico do Vitória Apart – É da Criativa Comunicação Integrada a campanha que anuncia a volta do plantão obstétrico 24 horas da maternidade do Vitória Apart Hospital. A unidade ampliou seus serviços e disponibiliza novamente atendimento a grávidas em trabalho de parto ou com emergência médica sem hora marcada. A campanha envolve anúncios para rádio, jornal e internet, além de assessoria de imprensa, e reflete a ideia da maternidade de que o nascimento é um acontecimento leve e que merece ser comemorado. O Vitória Apart Hospital disponibilizava plantão obstétrico até dezembro de 2015 em sua maternidade, mas o serviço ficou suspenso nos últimos meses devido a uma reestruturação da unidade.
O incentivo ao parto normal – Desde segunda-feira, dia 12 de setembro, o hospital oferece dois obstetras de plantão por turno, à disposição das pacientes para a realização de partos ou consultas e exames de urgência. A medida tem por objetivo o incentivo ao parto normal. Referência no atendimento de gestações de alto risco, o Vitória Apart Hospital participa como piloto do projeto Parto Adequado, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em conjunto com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), nos EUA. O projeto busca estratégias para a melhoria da atenção ao parto, qualificando os serviços de assistência no pré-parto, parto e pós-parto, favorecendo a redução de cesáreas e de possíveis eventos adversos decorrentes de um parto não adequado.
Alphaville Urbanismo presenteia futuros compradores com um voucher da LATAM Travel – A Alphaville Urbanismo, maior urbanizadora do país, lança uma nova campanha que vai presentear os futuros moradores do Alphaville Jacuhy e do Terras Alphaville Linhares com um voucher da LATAM Travel. Nessa ação, quem comprar um lote no empreendimento vai ganhar um voucher para trocar por viagens da companhia ou abater em compras de maior valor. Os interessados podem visitar os stands de vendas nos próprios empreendimentos. O Alphaville Jacuhy fica no Km 275 da Rodovia Do Contorno (BR 101), no munícipio de Serra, e o Terras Alphaville Linhares no Km 03 na Rodovia para Pontal do Ipiranga. A campanha é válida para compras realizadas até dia 30 de setembro. Para saber mais, acesse o regulamento no site www.alphaville.com.br/viagem.
Estar mais próximo de cada cliente – Estar ao lado ou perto o suficiente para que cada cliente se sinta acolhido na hora de agendar e realizar seus exames é o que o Multiscan demonstra em sua campanha de inauguração da nova unidade de Laranjeiras, Serra. Criada pela Dupla Comunicação, a campanha usa o conceito “mais próximo”, fazendo referência à própria inauguração e à proximidade da marca com seus clientes. A campanha traz cenas que refletem e demonstram que quanto mais próximo, melhor. Transmite a proximidade com as pessoas, que vai além de estar perto fisicamente e, sim, da forma mais humana e verdadeiramente possível.
Meridiano apresenta novas embalagens na Super Feira Acaps Panshow – Entre os dias 20 e 22, o Meridiano irá participar da maior feira do varejo do Espírito Santo, a Super Feira Acaps Panshow. A empresa aproveitará o evento para apresentar as novas embalagens de sua linha de produtos. Os cappuccinos, Classic, Expresso, Extraforte e Filtros de papel, estão com novo visual. Além dos produtos que já fazem parte da linha da empresa, o Meridiano apresentará o novo design das máquinas Viena, S40 e Flexy. Todas são voltadas para o consumo de café expresso e cápsulas. Na onda do consumo sustentável, o Meridiano levará para seu estande na Super Feira Acaps Pan Show uma bicicleta que quando pedalada gera energia. O movimento acenderá um painel com o tema da campanha “Compartilhe Energia”.
Mais de 200 expositores e 20 mil visitantes na Feira Acaps Panshow – A 30ª edição da Super Feira Acaps Panshow deve reunir entre os dias 20 a 22 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, mais de 200 expositores de todo Brasil, contemplando os mais variados setores presentes em supermercados e padarias. Local ideal para a realização e geração de negócios, a feira de exposição apresenta as novidades em máquinas, equipamentos, produtos e serviços, além de integrar supermercadistas, panificadores, proprietários de restaurantes, bares, hotéis, entre outros. São esperados mais de 20 mil visitantes.
Palestras, debates e rodadas de negócios na Feira – Com programações diferenciadas como Ciclo de Palestras, debates, painéis, Rodadas de Negócios e Evento Feminino, que acontecem simultaneamente ao evento, a Super Feira apresenta um ambiente ideal para promover atualização profissional e discutir temas relevantes e atuais ligados ao setor varejista. Além desse leque de variedades, visitantes e participantes poderão conferir e degustar receitas do programa Cozinha Brasil, conhecer o Espaço das Cervejarias Artesanais do ES (primeira vez na feira), o projeto “Vem pra Padaria”, o Espaço Indústria Capixaba de Alimentos e Bebidas da Findes, entre outros. Nesse último, sindicatos ligados à Câmara Setorial de Bebidas e Alimentos irão apresentar os produtos capixabas, suas qualidades e sabores. Alguns produtos podem ser conferidos também no cardápio da Cozinha Brasil, do Sesi.
Casa Cor recebe jornalistas para brunch – a executiva Rita Tristão convidando para o “brunch” de Imprensa da Casa Cor Espírito Santo 2016. O evento será realizado nesta quarta-feira, dia 21, das 12 às 15h, no Hotel Canto do Sol, Praia de Camburi. Na oportunidade os jornalistas irão conhecer as novidades da Casa Cor 2016 antes da abertura para público. No comando da assessoria de imprensa, a competente Ilda Castro, da Mile 4. Detalhes depois.
Projeto Encontros no Jardins comemora um ano reunindo cultura capixaba – O Projeto Encontros no Jardins, idealizado pelos artistas Alex Krüger e Betho Penedo, em parceria com o Shopping Jardins, está comemorando um ano de programação voltada para cultura capixaba. Desde a sua inauguração, no ano passado, o projeto realizou a reunião de muita música, poesia, arte e literatura de artistas do Espírito Santo, no Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. E para comemorar a data, no dia 21, de setembro, das 19h às 21 horas, o 12º Encontros no Jardins terá programação especial. O show “Alvinitente”, com Alex Krüger & Betho Penedo abre a comemoração, depois tem lançamento do livro “Ponto de Fuga”, do escritor Lobo Pasolini, apresentação do Coral Mokiti Okada e do Maestro Eduardo Santa Clara, um pocket show com a cantora Patrícia Nascimento e apresentação de dança do ventre do Stúdio de dança Bianca Campagnoli.
Shopping Vitória abre nova temporada da Feira do Livro Infantil – Uma nova temporada da Feira do Livro Infantil acaba de ser inaugurada no Shopping Vitória para alegria da garotada. Até o próximo dia 12 de outubro, as famílias terão um incentivo a mais para oferecer livros como presentes e, assim, estimular o hábito da leitura. São mais de 500 títulos em exposição, com preços a partir de R$ 5,00. A Feira do Livro fica localizada no 1º piso, em frente ao Banco do Brasil, e conta publicações recheadas de gravuras, capas bem especiais, histórias com desenhos para pintura, incluindo livros de borracha especial para bebês. Destaque para os clássicos “Os Três Porquinhos”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Pinóquio”, entre outros personagens que fazem parte da memória cultural brasileira, como também livros com temática religiosa com desenhos para colorir destinados a meninos e meninas. A maioria dos livros pertence às editoras Pé da Letra, Ciranda Cultural e Abril. O evento tem entrada gratuita e funciona no horário do Shopping Vitória, ou seja, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados de 15h às 21h.
Multivix oferece bolsas de até 70% para alunos do ensino médio público – Uma boa notícia para os alunos do ensino médio da rede pública do Estado. O processo seletivo 2017/1 da Faculdade Multivix, que já está com inscrições abertas, inclui a oferta de bolsas de até 70% para início no próximo semestre em praticamente todos os cursos oferecidos e em todas as sete unidades do Grupo. Poderão concorrer às vagas do “Programa de Bolsas de Estudos Multivix – BEM” estudantes que tiverem cursado todo o Ensino Médio em escola pública e o concluírem neste ano de 2016, valendo para as redes municipal, estadual ou federal do Estado. O candidato deverá se inscrever, gratuitamente, no processo seletivo em andamento e fazer prova de seleção no dia 20 de novembro.
Programa baseado em meritocracia – Outro requisito para participar do Programa é não ter cursado ou não estar cursando Ensino Superior. A bolsa é vale para todos os cursos, exceto Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia. Ao fazer a inscrição, que deve ser realizada exclusivamente pela internet no site processoseletivo.multivix.edu.br até 18 de novembro, o aluno informará a unidade Multivix em que deseja estudar no ano de 2017. O programa é baseado na meritocracia, considerando o desempenho obtido no Processo Seletivo Multivix 2017/1. O número de bolsas por unidade é limitado, perfazendo um total de 300 para todas as unidades, e as bolsas são para os primeiros matriculados, respeitando todos os pré-requisitos. O resultado do processo seletivo será divulgado em 25 de novembro.
Giacometti cria campanha para novo programa do Sebrae – A Giacometti Comunicação acaba de lançar a campanha “Parado, não dá pra ficar”, criada para o Sebrae-SP. Anúncios gráficos e spots de rádio divulgam o Super MEI, programa que disponibiliza, gratuitamente, soluções técnicas e de gestão para quem já é ou quer ser microempreendedor individual. São mais de 220 cursos em 20 áreas diferentes. “Em cenários de crise como o atual, as pessoas precisam ser proativas para buscar qualificação e superar as dificuldades, e quisemos mostrar isso de forma bem-humorada, com a ideia dos empreendedores petrificados, como se fossem estátuas”, explica André Fagundes, diretor de atendimento da unidade da Giacometti em Brasília, onde a campanha foi desenvolvida. A agência também criou três spots de rádio, que estimulam a formalização, a capacitação e o empreendedorismo, respectivamente. Neles, uma confeiteira, uma cabeleireira e um trabalhador desempregado enfrentam problemas com uma batedeira, um secador e uma furadeira que param de funcionar, reforçando o tema dos prejuízos causados pela inércia. Com investimento de R$ 3 milhões, a campanha será veiculada no estado de São Paulo durante todo o mês de setembro, nas rádios, na internet (redes sociais e sites de notícias e de empreendedorismo) e nas estações de trem e metrô.
Ficha técnica:
Agência: Giacometti Comunicação
Cliente: Sebrae
Atendimento: André Fagundes
Planejamento: Joyce Mescolotte, Ana Varga e Willer Velloso
Criação: Karina Monique e Luiz Gustavo Gomes
RTVC: Michelle Rodrigues
Mídia: Angelica Fortes, Camila Fleury, Juliana Pereira e David Martins
Aprovação: Eduardo Pugnali e Maria Cândida Bittencourt
McShake Ovomaltine ganha dois comerciais – O último lançamento do McDonald´s deu o que falar. A marca comunicou na semana passada a chegada de um novo sabor a sua família de shakes: o McShake Ovomaltine. Com a ambição de fazer do sabor um novo clássico da marca, a agência DPZ&T assina dois comerciais que promovem a novidade. Sabendo que o Ovomaltine é uma receita há muito tempo esperada pelos fãs da marca, o primeiro filme é um comunicado que remete a um recall e revela a notícia com bom humor, justamente por trazer um tom sério para comunicar o fato tão esperado. Com direção de cena do italiano Vittorio Sacco e produção da Corazon, o segundo filme celebra o lançamento do produto de um jeito bastante contemporâneo, usando como metáfora de um grupo de amigos no WhatsApp e explorando a linguagem digital.
A campanha e os filmes – Para Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T, a chegada do McShake Ovomaltine é uma verdadeira celebração para os consumidores que amam as duas marcas e torciam para ver McDonald´s e Ovomaltine juntos, por isso, além de comemorar o início desse novo “amor”, o filme também traz imagens inesperadas e artísticas dos ingredientes que compõem o produto. “ Tivemos o cuidado de trazer um novo diretor para tratar o tema com a magnitude que o fato merece. O Vittorio trouxe um olhar único sobre os ingredientes, o que nos ajudou a construir um material incrível, à altura do novo clássico”, pontua. No grupo, onde antes estavam clássicos como Big Mac, McFritas, Cheddar McMelt, Big Tasty, McFritas e Quarterão, agora foi adicionado o McShake Ovomaltine. Ao som do hit “O Meu sangue ferve por você”, eternizado na voz do cantor Sidney Magal, os produtos, que já são amados pelos consumidores, recepcionam o novo clássico com muito carinho, por meio de mensagens que são uma verdadeira declaração de amor.
Ficha Técnica
Título: Eu te amo
Duração: 30”/ 15”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: McShake Ovomaltine
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção de Criação: Rafael Urenha, Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Luciano Honda, Robson Oliveira, Daniel Mattos, Vinicius Miike
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Bruno Ayrosa
Mídia: Paulo Sant’Anna, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara
Planejamento: Fernando Diniz
Aprovação cliente: Raul Mandia, Roberto Gnypek, João Branco
RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha
Produtora: Corazón Filmes
Direção: Vittorio Sacco
Direção de Fotografia: Vittorio Sacco
Produção Executiva: Igor Ferreira/Marcos Hernandes
Producer: Marcio Branco
Coord. Produção: Juliana Sigoto
Coord. Pós-Produção: Mario Ubirajara
Montagem: Daniel “Manguinha” Rotatori
Finalização: DOT
Color Grading: DOT
Trilha Sonora: Lucha Libre Audio
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre
Executivo/Atendimento: Daniela Celer