Setembro Verde – Uma causa e uma campanha que merecem um SIM – Em setembro é comemorado o Setembro Verde, o mês que fala sobre a importância da doação de órgãos. E para colocar o assunto em pauta, a MP Publicidade criou uma campanha para a Secretaria da Saúde do Governo do Estado. O problema maior a ser resolvido: a negação das famílias para a doação de órgãos. Há uma fila com mais de 1000 pessoas aguardando pelo transplante de um órgão para continuarem a viver, mas a recusa das famílias abordadas aqui no Estado é de 65%. Para conscientizar sobre o tema e tentar mudar essa realidade, a MP criou uma campanha com histórias verdadeiras e com forte presença na internet: “Muitas vidas cabem em um sim”.
Setembro Verde – Uma causa e uma campanha que merecem um SIM – A ideia principal era conscientizar e, principalmente, sensibilizar as pessoas. Afinal, o SIM de uma pessoa que comunica sua vontade de ser doador para a família, pode se tornar o SIM da família desse doador e, no final, esse SIM é o que alguém, que está na fila por um transplante, tanto espera. Entre as peças produzidas para a campanha estão: um vídeo-documentário com depoimentos da mãe de um doador, um médico e um transplantado; spots de rádio com depoimentos dessas pessoas; e posts para redes sociais encorajando as pessoas a declararem seu SIM para a família e desafiarem amigos a fazerem o mesmo.
Ficha Técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: SESA (Secretaria da Saúde do Governo do Espírito Santo)
Título: Muitas vidas cabem em um sim
Criação: Priscila Perovano e Pedro Porto
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti
Produtora: AudioVisual
Produtora de áudio: Nova Arte
Direção de cena: Diego Locatelli
Direção de fotografia: Roberto Saúde
Mídia: Eliz Bonadiman
RTVC: Janice Delunardo
Atendimento: Janine Albertasse
Aprovação: Jucilene Borges
Lançamento do cartão fidelidade Baloo – Será nesta terça-feira, dia 27 de setembro, que a empresária Kris Fabíolla Valente receberá, a partir das 17 horas, em sua loja para apresentar o programa do cartão fidelidade. O momento contará com a presença da Miss Kids Brasil Vitória Ferrari e de importantes parceiros.
Batuque da Boa ganha latas especiais em homenagem ao samba – A Antarctica homenageia o centenário do samba ao fazer a segunda edição do evento e virada cultural Batuque da Boa, no Rio de Janeiro e convidou Elifas Andreato para ilustrar uma edição especial de latas da cerveja feitas exclusivamente para a comemoração, em uma ação coordenada pela agência BFerraz. Andreato assinou cônicas capas de discos dos grandes nomes da música brasileira. Ele se inspirou em cinco tradicionais redutos do samba para ilustrar as latas de Antarctica: Madureira, Vila Isabel, Lapa, Cacique de Ramos e Pedra do Sal. Os locais também serão palco de atividades durante o Batuque da Boa.
Batuque da Boa ganha latas especiais em homenagem ao samba – O evento também apresentará uma exposição com as principais obras feitas por Elifas durante seus 50 anos de carreira. São dele as artes de Arca de Noé, de Vinicius de Moraes, Ópera do Malandro, de Chico Buarque, além de discos de Adoniran Barbosa, Elis Regina e Clementina de Jesus. A mostra, que trará 40 capas diferentes, terá início no dia 8 de outubro e estará em cartaz até o final de semana seguinte. O Batuque da Boa será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Rio de Janeiro, e tem a agência BFerraz assinando projeto e produção. O evento contará com uma programação que inclui 10 rodas de samba, duas quadras, quarenta bares, bate papo com os Bambas e atividades gastronômicas na Feira das Yabás e a tradicional Feijoada da Mangueira, em um circuito cultural aberto ao público e totalmente gratuito.
23º Salão do Imóvel movimentou R$ 28 milhões em negócios e superou edição anterior em vendas e público – O Salão do Imóvel Ademi-ES, realizado de 15 e 18 de setembro, na área de eventos do Shopping Vila Velha, apresentou um desempenho superior com relação ao ano passado. A maior vitrine para comercialização de imóveis do Estado registrou a movimentação de R$ 28.734.000,00 em negócios fechados durante os quatro dicas de evento e tem a perspectiva de chegar ao montante de R$ 104.272.000,00 com as vendas de pós-evento. O resultado é 30% maior se comparado à edição de 2015, com vendas totais da ordem de R$ 81,3 milhões. Os dados preliminares também apontam que os capixabas estavam mais interessados em comprar um imóvel este ano. O número de visitantes da 23ª edição do Salão do Imóvel chegou ao total de 7.920, ou seja, registrando um crescimento de 20% no comparativo com o ano passado, que recebeu 6.601 pessoas. Já com relação à tipologia mais buscada, os imóveis de dois quartos permaneceram na preferência, seguido das unidades de três dormitórios. Ainda de acordo com levantamento, o tíquete médio – o valor médio do imóvel mais buscado no evento – saltou de R$ 203,5 em 2015 para R$ 312 mil.
Sucesso na internet, apresentadora gamer Nyvi Estephan é nova capa da Playboy – A PLAYBOY é categórica em afirmar: a revista impressa não vai acabar. Isso, no entanto, não significa que não há novos caminhos a serem desbravados. “A tecnologia e a internet são realidades no dia a dia dos brasileiros há vários anos. Não dá para negar que estava faltando para o leitor da PLAYBOY ter acesso ao seu conteúdo preferido em qualquer lugar que ele esteja. Por isso, o mês de novembro é tão importante para nós. Lançaremos o APP da PLAYBOY, um novo portal e ainda teremos realidade aumentada na nossa revista. Para nós, tecnologia e revista andam de mãos dadas”, afirma Tabata Pitol, diretora de redação da publicação.
Notáveis da internet – Para marcar a chegada do mundo PLAYBOY à era digital, a publicação reuniu grandes estrelas da internet em uma edição especial, que é encabeçado pela apresentadora gamer, Nyvi Estephan. “É difícil descrever o sentimento. Sempre gostei de acompanhar todo o contexto social da moda e beleza em cada período histórico e sempre fui fã de divas e mulheres fortes como Audrey Hepburn, a coelha Brigitte Bardot e a precursora, Marilyn Monroe. E essa sempre foi a definição da PLAYBOY para mim: a sensualidade em seu ápice de luxo e estilo, sempre acompanhando o contexto social. Agora estamos na era das mulheres empoderadas, que sabem o que querem e são donas de seus destinos e corpos, acredito ser esse o maior requisito de uma Playmate. No mais, para mim é uma grande honra estrelar uma capa para a revista” conta a apresentadora. O time conta ainda com nomes famosos na rede, entre eles Ju Romano, Gabi Rippi, Thássia Naves, Foquinha, Felipe Titto e o fotógrafo Cesinha. Na moda Klebber Toledo apresenta visuais com roupa jeans. Juntos, esses notáveis somam mais de 10 milhões de seguidores na rede social Instagram.
Instituto Beleza Natural e Lojas Mercatto fecham parceria e lançam turbantes com estampas exclusivas – As mulheres cacheadas agora têm mais uma opção para deixar a cabeleira ainda mais bonita. O Beleza Natural e a Mercatto acabam de lançar juntos uma linha de turbantes, na campanha “Turbante Mania”. Os acessórios da promoção podem ser adquiridos até o dia 30 de outubro, ou enquanto durarem os estoques, nos institutos e quiosques do Beleza Natural. As peças, sucesso na década de 60, possuem uma influência africana e muito valor cultural, sendo usadas por mulheres de diversas partes do mundo. Atualmente, os turbantes também caíram no gosto das brasileiras mais fashions, garantindo produções arrasadoras e diferenciadas.
Instituto Beleza Natural e Lojas Mercatto fecham parceria e lançam turbantes com estampas exclusivas – Pela parceria, foram desenvolvidas diferentes estampas e padronagens para agradar os mais variados estilos. Além disso, as clientes que estão sendo apresentadas à peça e não souberem usar têm a chance de aprender com as colaboradoras do Beleza Natural. De acordo com a gerente de Marketing Promocional do Beleza, Daniella Arcorver, o intuito da ação foi divulgar o reposicionamento da marca através da criação de um turbante exclusivo feito em parceria. “A peça é um plus na produção de mulheres com cabelos naturais. Nossa expectativa é de que a ação se estenda até o final do ano”, afirma a gerente. Os turbantes já estão disponíveis nos 32 institutos e 16 quiosques, no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. O valor individual é de R$29,90.
Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental apresenta vencedores no dia 27 de setembro – Os vencedores da 3ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental serão conhecidos no dia 27 de setembro, em uma cerimônia no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas,736), em Porto Alegre. O evento terá início às 19h30. A premiação terá como mestre de cerimônias o artista Hique Gomez e contará com a presença de profissionais e estudantes de comunicação inscritos no Prêmio, representantes de instituições de ensino superior, lideranças locais e demais convidados. Este ano, além da premiação, os inscritos presentes na cerimônia concorrerão a uma viagem para Maceió, para participarem, em 2017, da cerimônia do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado pela Braskem, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-AL) e Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal). O prêmio teve como tema “Procuram-se Transformadores”, uma deferência aos jornalistas e acadêmicos que escrevem sobre iniciativas ligadas ao meio ambiente, contribuindo com sua preservação e recebeu trabalhos nas categorias Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e o Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. A premiação é realizada pela ARI, em parceria com a ABES-RS e a Braskem.
mmartan lança conteúdo interativo para revistas impressas – A mmartan, rede especializada em varejo de cama, mesa e banho no país, inova e lança conteúdo interativo de realidade aumentada. A partir da edição Primavera/ Verão 2017 da revista mmartan home, os leitores terão a edição impressa como uma porta de entrada para uma nova experiência digital, onde poderão ler, ouvir e assistir a todas as novidades da marca com tecnologia e praticidade, acessando conteúdos sobre decoração, tendências de moda e decor, viagem, gastronomia e lifestyle. Por meio do aplicativo Blippar, que funciona através de sistemas de reconhecimento de imagens, o leitor terá acesso a outra realidade – a aumentada, onde ao apontar a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista, acessará conteúdos virtuais exclusivos na tela do aparelho. A busca visual permite explorar as novidades e tendências da marca, com seus produtos de alta qualidade, sem digitar uma única palavra, somando o conteúdo impresso ao digital.
Projeto Sonhando Acordado – Por exemplo, o material completo do projeto “Sonhando Acordado”, incluindo os vídeos feitos durante o SPFW, também pode ser encontrado por lá. Essa experiência interativa é fruto da parceria entre a mmartan e a Plural Indústria Gráfica e a Quad Graphics USA. O novo modelo de interação reforça as várias iniciativas da marca de trazer as melhores tendências ao seu público. “Como hoje as pessoas utilizam cada vez mais os smartphones não como telefones, meramente, mas sim, como ferramentas para obterem informações, seguimos a tendência da comunicação digital para levar a revista mmartan e o seu conteúdo ao maior número de pessoas possível, sejam elas clientes ou não”, explica Gabriela Rodrigues, diretora de marketing da mmartan. “Como a marca, sempre traz o que há de mais atual em tendência na moda cama, mesa e banho, precisa também acompanhar o que é tendência em tecnologia”, finaliza.
Vale realiza campanha de segurança ao longo da Ferrovia Vitória a Minas – Até domingo, dia 25 de setembro, a Vale realizou uma série de ações de sensibilização em diferentes comunidades localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) como parte da Semana Nacional de Trânsito. A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância de se conviver de forma harmônica e segura com a linha férrea e será realizada em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O principal objetivo da campanha deste ano é reforçar que a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos os cidadãos e que atitudes simples, praticadas no dia a dia de cada um, têm o potencial para fazer uma grande diferença na redução de acidentes, seja nas vias tradicionais, seja nas ferrovias. A atividade será conduzida por empregados da Vale que atuam ao longo da ferrovia Vitória a Minas e contará com entrega de panfletos e folders com dicas sobre segurança ferroviária, além de brindes.
Vale realiza campanha de segurança ao longo da Ferrovia Vitória a Minas – O público-alvo serão os motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres que fazem uso das passagens em nível, que são os locais onde há cruzamento das vias tradicionais, como rodovias e ruas, com a ferrovia. A abordagem também será feita nas proximidades das estações de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas como forma de levar as informações da campanha também para as pessoas que utilizam o transporte ferroviário diariamente. No Espírito Santo, serão realizadas interações com as comunidades de Fundão, Ibiraçu, Colatina e Baixo Guandu. Já em Minas Gerais, as abordagens serão feitas nos municípios de Aimorés, Resplendor, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Periquito, Belo Oriente, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Nova Era e Itabira. A expectativa é que a campanha atinja um público estimado de 5 mil pessoas.
Filme criado pela DM9DDB diz que o Itaú sempre teve cara de app – O novo comercial do bando Itaú criado pela DM9DDB afirma que o banco sempre teve cara digital, reforçando o posicionamento inovador da marca com a assinatura “Você já é digital, só falta ser digitau”. O filme – veiculado na TV aberta, fechada, ambiente digital e Espaço Itaú de Cinema – faz uma analogia ao formato dos apps nos celulares de hoje em dia e ao formato do logo do Itaú. “A DM9 é a agência quem criou o ‘i-digital’ e o ‘Feito para Você’ e temos orgulho de ter enxergado que o Itaú sempre teve cara de app”, afirma Paulo Coelho, diretor executivo de criação da agência.
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: ITAÚ UNIBANCO S/A
Produto: CONTA CORRENTE
Título: Cara de app
VP de criação: Aricio Fortes
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
VP de Interação e Integração: Igor Puga
Diretor de Arte: Rafael Segri e Elder Caldeira
Redator: Filipe Medici
RTVC: Fabiano Beraldo, Juliana Brasileiro Henriques, Ana Lucia Marques e Juarez Leite Lima
Atendimento agência: Marcelo Passos, Claudia Almeida, Gabriela Yamamoto, Thais Moura, Marcelo Martirani e Beatriz Rodrigues
Mídia: Adrian Ferguson, Fabio Tachibana, Rodrigo Kina, Felipe Proença, Verusca Casciano, Bruna Bosco, Gilson Amaral, Anezio Alves, Gabrielly Silva, Natalia Baltazar, Felipe Marquette e Pedro Nogueira
Planejamento: Valter Bombonato, Lilian Colantuono, Thais Sumida e Victor Torelli
Projetos: Eduardo Martin, Maria Gouvea, Rafael Gomes e Mariana do Ouro
Aprovação Cliente: Fernando Chacon, Fernando Amaral, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Marco Parretti.
Produtora de Imagem: Studio Great
Direção: Mauricio Castro, Marcio Coimbra
Produção executiva: Fabio Dedding Lacerda e Henrique de Oliveira Campos
Atendimento: Mônica Silveira
Diretor de Arte: Marcio Coimbra
Animação: Rafael Braga, Marcio Coimbra, Rouse Rafaela
Finalizador: Rafael Braga, e Rouse Rafaela
Pós-Produção: Equipe Great
Coordenador de Pós-Produção: Andrea Gallucci
Produtora de Som: Jamute
Locutor: Renato Wiemer