Criativa lança nova fase de campanha para a Fundação Beneficente Praia do Canto e o Asilo dos Idosos de Vitória – Um encontro de gerações inspirou a Criativa Comunicação Integrada a fazer um vídeo em benefício a duas instituições filantrópicas capixabas. A agência transformou uma visita das crianças da Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC) ao Asilo dos Idosos de Vitória em uma nova fase da campanha de arrecadação que começou com os cartazes premiados no Act Responsible, realizado durante o Festival de Criatividade de Cannes deste ano.
Criativa lança nova fase de campanha para a Fundação Beneficente Praia do Canto e o Asilo dos Idosos de Vitória – O vídeo traz cenas de conversas, brincadeiras e, acima de tudo, carinho entre os visitantes e anfitriões, mostrando uma reflexão das crianças sobre a velhice e dos idosos sobre a infância. Também foi criado um spot, com uma criança e um idoso dizendo que ambos têm muita vida pela frente.
Ficha Técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gustavo Mendonça e Gabriel Campos
Atendimento: Tatiana Likki
Produção: Criativa Conteúdo
Direção de produção e direção de cena: Alessandra Toledo
Produção: Agatha Becelli e Alessandra Santarosa
Imagens: Guilherme Paulino e Helber Lopes
RTVC: Humberto Wanke
Mídia: Tatianna Salles
Edição: Guilherme Paulino
Trilha sonora: REC Musical
Aprovação: Usiel Carneiro (FBPC) e Barbara Soresini e João Ângelo Baptista (Asilo dos Idosos)
Samp lança novo modelo de cuidado à saúde dos colaboradores das empresas – A Samp já começou a receber a adesão de empresas parceiras a seu novo projeto de Saúde Corporativa. O objetivo da iniciativa é aprimorar a assistência à saúde dos colaboradores das empresas clientes, a partir de consultas mais qualificadas nos exames médicos obrigatórios pela legislação, criando oportunidades para prevenção de doenças e promoção de saúde e favorecendo o diagnóstico precoce de muitas condições que resultam em afastamentos e incapacidade para o trabalho e a vida diária de muitos beneficiários. Com o modelo de atenção à saúde ampliado, a Samp inova, integrando o conhecimento e as premissas da Medicina do Trabalho e da Medicina Preventiva à prestação de serviços à saúde, com a mesma qualidade consolidada e reconhecida pelos clientes.
O projeto Samp Saúde Corporativa – As consultas médicas dos colaboradores das empresas passam a ser realizadas nas cinco clínicas exclusivas Samp, onde médicos do trabalho, médicos clínicos generalistas e especialistas atuam de forma integrada, aliados à equipe multiprofissional de apoio. Isso possibilita a identificação de problemas de saúde de forma mais assertiva e em fases mais iniciais, pois as informações de saúde estão disponíveis aos médicos e equipes de saúde que assistem aos beneficiários. Atualmente, os médicos que prestam assistência à saúde do trabalhador raramente dispõem de informações sobre os cuidados prestados fora do ambiente empresarial, o que torna o cuidado fragmentado. O projeto Samp Saúde Corporativa, que acaba de ser lançado , já recebeu a adesão de três empresas conveniadas à operadora, que somam quase cerca de 3 mil colaboradores.
Presente em 62 dos 78 municípios do ES – As companhias poderão ter acesso ao novo modelo de atenção à saúde para qualquer tipo de plano da Samp que for contratado, não importando o número de funcionários. Presente em 62 dos 78 municípios capixabas, a Samp atende hoje a mais de 225 mil beneficiários no Estado. É a primeira operadora de saúde no Espírito Santo e a primeira de medicina de grupo no Brasil a receber acreditação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). É a segunda maior operadora de saúde no Estado e a 52ª empresa entre as maiores do Espírito Santo, além da 28ª maior operadora de saúde do País.
Vera Caser cria camisa do outubro prosa para IRV – A agência Vera Caser Comunicação assina a criação de uma camisa referente a campanha do Outubro Rosa para o Instituto de Radioterapia Vitória (IRV), um cliente que, modéstia à parte, está fazendo o maior sucesso! A peça é dirigida aos funcionários e clientes do Instituto. Não está à venda, mas várias pessoas querem comprá-la! Segundo Vera Caser, “nossa inspiração para este trabalho foi o universo feminino. Por isso, estampamos toda a camiseta com os laços rosa que simbolizam a campanha de prevenção ao câncer de mama”.
Campanha unificada da ALE para Outubro Rosa e Novembro Azul esclarece dúvidas da população nos canais de comunicação da companhia – Os meses de outubro e novembro foram escolhidos para conscientizar a população sobre os cânceres de mama e de próstata, respectivamente. Como forma de apoio ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, vai realizar uma campanha de conscientização unificada para oferecer informações aos públicos interno e externo. A divulgação será feita por meio dos canais de comunicação da companhia, como as redes sociais, blogs e mídias voltadas para revendedores e frentistas dos postos da Rede. Com o slogan “ALE #ComVoce por uma só causa!”, a campanha vai esclarecer as dúvidas da população por meio de entrevistas com especialistas. O público poderá enviar perguntas pelas redes sociais e demais mídias internas e externas da ALE na primeira semana e, no fim do mês, será divulgada uma entrevista pingue-pongue reunindo essas informações. O texto estará disponível no Blog da ALE, Blog do Revendedor e no Clube ALE, plataforma de incentivo da companhia.
Todos juntos por uma só causa – Segundo a gerente de Comunicação e Marketing da ALE, Rejayne Nardy, o objetivo da ação é auxiliar com o esclarecimento das dúvidas das pessoas impactadas pela campanha sobre os cânceres de mama e de próstata. “Além disso, queremos reforçar o posicionamento parceiro e próximo da ALE e mostrar que as pessoas podem contar com a empresa. Nos 20 anos da companhia, buscamos estar sempre ao lado de nossos clientes, revendedores, colaboradores e fornecedores”, declara. A campanha também está sendo realizada para o público interno com o slogan “Todos juntos por uma só causa”. Nos escritórios da ALE em Natal (RN), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), foram afixados banners e faixas alusivos às campanhas, além da distribuição de brindes, laço simbólico e cartão com orientações para os colaboradores. Em Natal, o escritório será iluminado com a cor rosa neste mês e, em novembro, de azul. A companhia ainda fará posts nos blogs, envio de newsletter e montará um estande para venda de camisetas da campanha.
Promoção Troca Fácil Bagaggio – Para dar aquela forcinha a quem já está planejando a viagem de fim de ano, a Bagaggio acaba de lançar a campanha Troca Fácil. É só levar a mala antiga, de qualquer tamanho ou marca, que o cliente terá 40% de desconto na compra de uma nova. Dá para aproveitar a promoção por todo mês de outubro, pois ela vale até o dia 30 em todas as lojas da marca.
Amigos do Vinil e Campanha de Arrecadação de Brinquedos – O Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória, realiza no período de 6 a 8, de outubro, Campanha de Arrecadação de Brinquedos e Feira do Vinil, com o grupo ‘Amigos do Vinil’, das 10hs às 22h, com discos infantis e adultos. Para os pequenos, opções de LPs dos anos 80 e 90, entre os sucessos da época estão: Balão Mágico, Trem da Alegria, Turma da Xuxa e muito mais! Para os pais, clássicos que marcaram época como: Legião Urbana, Tim Maia, Roberto Carlos, Raul Seixas, Mutantes, Scorpions, Pink Floyd, Cartola e muitos outros. Os LPs são novos e usados, nacionais e importados. E quem doar brinquedo ganha um disco infantil. No mesmo período acontece também a Campanha de Arrecadação de Brinquedos, em prol do Centro de Acolhimento e Orientação à Criança e ao Adolescente (Caoca), de Goiabeiras. Os brinquedos devem estar em perfeita condição de uso, limpos e embalados.
Sabrina Parlatore e Luiza Brunet estrelam campanha do Instituto Avon para o combate ao câncer de mama – Juntas pra curtir, juntas pra se cuidar: este é o tema da campanha lançada pelo Instituto Avon este ano para lembrar a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama. A campanha, que será veiculada nas redes sociais da organização (www.facebook.com/institutoavon) é estrelada pela cantora e apresentadora Sabrina Parlatore, que gravou um vídeo convocando as mulheres para usarem a hashtag #atituderosa e conversarem com as amigas sobre a importância da prevenção à doença. “O objetivo é incentivar que as mulheres conversem com suas amigas, mães e irmãs sobre a importância de realizar os exames de prevenção ao câncer de mama regularmente, criando assim uma rede de engajamento para o combate à doença. As amigas estão presentes tanto nas horas felizes quanto nos momentos de superação. Por isso, nada melhor do que uma amiga para conversar sobre a importância de se cuidar”, explica Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.
Sabrina Parlatore e Luiza Brunet estrelam campanha do Instituto Avon para o combate ao câncer de mama – A campanha também estará nas ruas de todo o Brasil durante todo o mês de outubro, principalmente no dia 23, quando a Avon promoverá, em parceria com as revendedoras da marca, ONGs e entidades que trabalham para o combate ao câncer de mama, uma grande mobilização nacional em cerca de 30 cidades. A expectativa é que 130 mil pessoas participem das caminhadas em cidades como São Paulo, Brasília, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, entre outras. O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no mundo. Por isso, o Instituto Avon, organização ligada a uma empresa privada que mais investe financeiramente em ações voltadas para a mulher no Brasil, abraçou esta causa há 13 anos. O Instituto Avon é o principal mobilizador da campanha do Outubro Rosa no país. Desde 2003, já investiu R$ 61 milhões em 133 projetos e ações para o combate ao câncer de mama.
Sabrina Parlatore e Luiza Brunet estrelam campanha do Instituto Avon para o combate ao câncer de mama – Os projetos de combate à mortalidade por câncer de mama financiados pelo Instituto Avon já beneficiaram mais de dois milhões de mulheres. Já foram doados 37 mamógrafos e 25 aparelhos de ultrassom que juntos realizaram mais de 2 milhões de mamografias e 320 mil ultrassonografias, possibilitando a detecção de mais de 33 mil diagnósticos de câncer de mama. “Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil este ano. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%. Quando o tumor é percebido apenas na mamografia e não sentido na apalpação das mamas, o seu crescimento ainda está controlável com maior chance de cura”, disse a mastologista Rita Dardes, consultora médica do Instituto Avon.
4ª edição do Giro pela Vida – De 7 a 12 de outubro, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, será palco da 4ª edição do Giro pela Vida. O evento é a principal ação da campanha Avon contra o Câncer de Mama, realizada no mês mundial de combate à doença. O objetivo do Giro pela Vida é conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama por meio de uma roda-gigante iluminada de rosa. A roda-gigante representa os altos e baixos que a mulher diagnosticada com câncer de mama passa durante o tratamento. Para passear na roda-gigante, basta dedicar alguns minutos para receber informações sobre câncer de mama, autoconhecimento e exames preventivos, que serão transmitidas por meio de um vídeo exibido em uma tenda ao lado da roda-gigante. Além de se informar, as mulheres com mais de 40 anos que forem ao local vão poder realizar mamografias gratuitamente, em uma carreta do Hospital de Câncer de Barretos. Para isso, basta levar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.
Outubro Rosa: Hospital 9 de Julho lança websérie sobre câncer de mama – Outubro é o mês da conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, o chamado Outubro Rosa. Neste ano, o Hospital Nove de Julho vai realizar uma ação diferente: lançou no dia 4 de outubro, uma websérie com quatro vídeos que contarão histórias de três pacientes que superaram a doença. O mastologista e oncoplástico da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho, Dr. Evandro Fallacci Mateus, também participa dos vídeos. “Nosso objetivo com esta ação foi reforçar a importância do diagnóstico precoce, pois aumenta as chances de cura, além de alertar para a quebra de paradigmas sobre a doença”, reforça o médico.
Outubro Rosa: Hospital 9 de Julho lança websérie sobre câncer de mama – Os vídeos desmistificam algumas crenças como: câncer de mama geralmente não acomete mulheres jovens e somente quem tem histórico da doença na família faz parte do grupo de risco. “As que têm histórico são as que se cuidam mais, pois têm receio de viver o que alguém da família já passou”, ressalta o médico. Outro ponto mostrado é que as mulheres não se conhecem, muitas não realizam o autoexame por medo ou por angústia de tocar nas próprias mamas. “É comum ouvirmos que os companheiros descobrem um caroço e as alertam.//Dividida em quatro capítulos, a websérie será exibida semanalmente no canal do Youtube do Hospital https://www.youtube.com/user/novejulho O primeiro irá ao ar no dia 4 de outubro, e tratará sobre a descoberta da doença das pacientes Fabiana Monte, 37 anos, Ana Paula de Almeida, 34 anos e Therezinha de Jesus, de 56 anos, bem como o impacto na vida delas e dos familiares.
Outubro Rosa: Hospital 9 de Julho lança websérie sobre câncer de mama – Os demais episódios serão veiculados nos dias 11, 18 e 25 de outubro e trarão as dúvidas que elas tiveram sobre o tipo de tratamento e como ficou a vida social nesse momento; e, finalmente, a alta e o pós-alta – o que fazer depois do tratamento, cuidados, a remissão etc. Outras informações importantes que a série traz é a de que existem tipos diferentes de câncer de mama, e, consequentemente, os tratamentos são cada vez mais específicos. “Com os novos conhecimentos sobre o perfil biológico de cada tumor e seu comportamento podemos adequar com mais eficácia a quimioterapia, a radioterapia, a hormonioterapia e até a cirurgia”, finaliza Dr. Evandro.
Ficha técnica
Cliente: Hospital 9 de Julho
Título: Outubro Rosa
Produto: Websérie – Campanha Outubro Rosa 2016
Produtora: Ultra Filmes
Direção: Thiago Mendes
Fotografia: André Brandão
Atendimento: Thiago Cordeiro
Montador: Amanda Salles
Produção: Denise Faustino
Computação Gráfica: Amanda Salles
Produtora de Som: Trilha_Branca
Aprovação/Cliente: Silvia Alves, Aline Duarte
Veiculação: 4 capítulos de aproximadamente 4’ cada.