“A ciência está em toda parte”, em campanha da Aquatro para a Secti – A história de Kaio Alan, um estudante do Ensino Médio de São Domingos do Norte, no interior do Espírito Santo, é o tema do novo filme da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional criado pela Aquatro Comunicação e Marketing. Desde cedo, o jovem interessado em robótica conta sua trajetória até chegar ao primeiro prêmio na Feira de Ciências e Engenharia, suas descobertas e desejos para o futuro. Com uma abordagem cinematográfica e no formato de storytelling, o filme, com versões para TV e internet, mostra que a ciência não tem fronteiras e está nas coisas mais simples do dia a dia.
Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional.
Categoria: Institucional
Título: Eu faço Ciência
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Bruno Alves e Leonardo Vago
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Siqueira Campos
Mídia: Eduardo Mendonça
Direção de Cena: Bento Abreu e Rodolfo Sily
Direção de Fotografia: Malta
Produtora de Vídeo: Mirartes
Produtora de Som: Beat
Peças Veiculadas: Filme formato 90”e 60” para TV e versão 30” para internet
Data de Veiculação: 18/10 a 31/10
Aprovação: Camila Dalla Brandão e Andreia Lopes
Há 25 anos, inspirados em comunicação – A Contatus Comunicação completa 25 anos neste mês de outubro. Lembrando a data, a empresa colocou na rua a campanha “Inspirados”, que reflete o espírito dinâmico, comprometido e criativo de sua equipe. Outdoors dispostos em Vitória e Vila Velha, reforçam, por meio do slogan “Inspirados em Informação e Relacionamento”, uma das principais características da Contatus, que ao longo dos anos apresentou-se como uma das mais experientes empresas de Comunicação Corporativa e Assessoria de Imprensa no Espírito Santo.
Riachuelo lança coleção cápsula de Harry Potter – Chega às lojas da Riachuelo de todo o Brasil no dia 8 de novembro a coleção cápsula da saga Harry Potter. Um dos principais blockbusters do ano, o longa “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, inspirada na obra da escritora J.K Rowling, chega aos cinemas no dia 17 do mesmo mês e reúne produtos femininos, masculinos, underwear e moda casa. Entre os destaques, estão as camisetas com microestampas de elementos da série, como a cicatriz em forma de raio que o protagonista tem na testa e o símbolo das relíquias da morte, e as inspiradas no esporte favorito dos bruxos, o quadribol. Já na linha de decoração, os jogos de cama, capacho, toalhas de praia e almofadas trazem elementos que remetem a passagens memoráveis da série, como o vira-tempo e o ‘chapéu seletor’. Os itens de homewear de Harry Potter são exclusivos da Riachuelo e estarão disponíveis em lojas selecionadas da marca.
Hortifruti: “Onze Inhames e Um Segredo” é a nova peça da campanha Hortiflix – a Hortifruti lançou mais uma peça inédita da campanha “Hortiflix”. Sugerida por clientes através do hotsite (www.hortiflix.com.br), desta vez, inhames são os grandes protagonistas em “Onze Inhames e Um Segredo”, fazendo uma divertida referência ao longa de 2001. Criada pela MP Publicidade, a campanha “Hortiflix” brinca com os títulos de grandes produções do cinema e transforma frutas, legumes e verduras em estrelas de Hollywood. A peça “Onze Inhames e Um Segredo” poderá ser vista em mídia externa, pontos de venda e redes sociais.
A campanha Hortiflix – A Hortiflix é uma nova versão da campanha “Hollywood”, lançada em 2008, em que peças como “Kiwi Bill”, “A Incrível Rúcula” e “O Quiabo Veste Prada” fizeram grande sucesso, sendo lembradas e comentadas até hoje. Com o mote “Aqui a Natureza é Estrela”, a campanha usa sucessos do cinema em suas peças. Em fevereiro a empresa colocou no ar um hotsite temático (www.hortiflix.com.br) informando sobre a nova campanha, além das antigas imagens que foram sucesso com opção de download em alta resolução. O ambiente tem também um espaço para o público interagir e sugerir novas peças bem-humoradas. As sugestões escolhidas serão transformadas em layouts.
Ficha Técnica “Onze Inhames e Um Segredo”:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Hortifruti
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de Criação: Rodrigo Pegoretti
Criação: Daniel Paschoal, Rodrigo Pegoretti, Louis Debbané e Rafael Venturini
Atendimento: Daniela Meneghelli
Aprovação: Fábio Hertel e Fernanda Hertel
DM9DDB adere ao Outubro Rosa e lança toalha exclusiva – Engajada pelo movimento Outubro Rosa, a DM9DDB lançou a campanha “Banho Rosa” –um convite para as mulheres realizarem o autoexame da mama durante o banho, como forma de prevenir o câncer de mama. A ideia começou com teasers no Facebook da agência ( www.facebook.com.br/dm9ddb) onde mulheres apareciam com uma toalha enrolada na cabeça sentadas em seus ambiente de trabalho. Após alguns dias, o mistério foi desvendado para os mais de 130 mil seguidores. Já as funcionárias da DM9 foram presenteadas com uma toalha onde o passo a passo do autoexame estava na estampa. A ação convida todas as mulheres a usarem uma toalha na cabeça, tirar uma foto e postar com a hastag #BanhoRosa. “A DM9 é feita por mulheres que lideram, criam e fazem a agência ser ainda melhor. O Banho Rosa é uma iniciativa para elas, e todas as mulheres, a fazerem o autoexame no banho e viverem mais fortes e com mais proteção”, conta Maria Eduarda Lomanto, VP de Recursos Humanos da DM9DDB.
Corra contra o câncer em campanha da Asics – A Neogama criou para Asics o movimento “Corra contra o câncer”, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama. A ação faz parte do Accelerate Hope 2016, campanha mundial da marca de apoio ao Outubro Rosa, que tem como protagonistas as atletas patrocinadas pela marca: Sheilla Castro, Adriana Aparecida, Giovanna Martins e a treinadora Camila Hirsch. As quatro foram clicadas com uma edição especial do tênis FuzeX, em tons rosa, sobre os seios. Todas as participantes da corrida feminina W21K ASICS, que aconteceu no último final de semana na capital paulista, também puderam participar da campanha. A ação está com a hashtag #corracontraocancer. 10% do valor total de vendas desse modelo de tênis será doado ao Instituto Arte de Viver Bem, ONG que promove a assistência à mulheres com câncer de mama.
Ficha Técnica
Agência: Neogama
Cliente: Asics
Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama
Diretores de Criação: Fabio Mozeli e Márcio Ribas
Criação: Gabriel Marcondes e Rafael Zoehler
Atendimento: Silvia Tommasini, Nathalya Cardoso, Renato Miguez e João Castro
Diretor Geral de Mídia: Luiz Gini
Mídia: Giuliana Chekin, Cibele Perandin, Priscila Menezes
Direção de Produção: Mariah Bayeux
Art Buyer: Vanessa Raad
Edição: Roger Pereira
Fotógrafa: Luciana Izuka
Retoque: Edgar Lopes
Amigos do HC e Madero fazem ação nacional contra câncer de mama – Os Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR e a Rede de Restaurantes Madero somam forças na luta contra o câncer de mama: no dia 29 de outubro, parte da renda dos sanduíches Madero vendidos em todo o Brasil será revertida para a luta contra o câncer de mama do HC. Ou seja, os capixabas que forem em alguma das duas unidades da rede no Estado, no Shopping Vitória e no Shopping Praia da Costa, e comerem um sanduiche vão colaborar com a campanha. Os recursos serão destinados ao Serviço de Oncologia do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, que disponibiliza tratamento a pacientes com diagnóstico de câncer de mama, tipo mais frequente entre as mulheres. “Nosso objetivo é conscientizar sobre o câncer de mama e a importância da detecção precoce da doença. Com essa parceria, certamente atingiremos um maior número de pessoas”, diz Maria Elisa Paciornik, diretora superintendente da associação. No dia 29 de outubro, os sanduíches serão embalados em papel manteiga cor de rosa.
Anuário IEL 200 Maiores Empresas do Espírito Santo – As maiores empresas e destaques empresariais no Espírito Santo e o reconhecimento daqueles que ajudaram a fortalecer a indústria capixaba será lançado na noite desta quinta-feira, dia 27 de outubro, no Itamaraty Hall. A publicação que é uma referência econômico-empresarial e promoção do Estado do Espírito Santo por seu potencial de negócios e investimentos, o Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo está em sua 20ª edição. Na mesma data e local em que será realizado o Encontro da Indústria, tradicional evento promovido pela Centro da Indústria do Estado do Espírito Santo (Cindes) que presta homenagem àqueles que fizeram ou ainda fazem a sua parte para tornar a indústria capixaba cada vez mais forte.
Anuário IEL 200 Maiores Empresas do Espírito Santo – “O Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo chega em sua 20º edição num momento em que novas perspectivas surgem no horizonte da indústria capixaba”, destaca o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra. “Esse material se torna indispensável para o planejamento dos setores da economia capixaba e também para a atração de novos negócios, se tornando como um termômetro para o desenvolvimento econômico de nosso Estado”, completa Guerra. “Estamos muito felizes e orgulhosos por atingir essa marca histórica de 20 anos e de termos nos tornado uma publicação bastante aguardada a cada edição”, comemora Fábio Dias, superintendente do IEL-ES, entidade da Findes responsável pela elaboração do Anuário.
A.C Camargo aproveita Outubro Rosa para ressaltar mamografia com campanha da JWT – Sabendo da importância do Outubro Rosa, do autoexame das mamas e, além disso, da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o A.C.Camargo Cancer Center apresenta a campanha “Mãos quase perfeitas”. Assinada pela J. Walter Thompson, a ação ressalta que mesmo mulheres com mãos talentosas e sensíveis, como artistas plásticas e bordadeiras, precisam ir além do autoexame. O conceito traz imagens radiológicas obtidas na mamografia que ganham contornos coloridos e floridos e frases que ressaltam o papel do exame para o diagnóstico precoce, consequentemente gerando redução de mortalidade por câncer de mama. Farão parte da campanha filmes que serão veiculados nas mídias sociais e material em pontos de ônibus.
A importância da prevenção e do tratamento – “Ao avaliarmos esses dados, dividindo os períodos em quinquênios, fica evidente que houve uma melhora estatisticamente significativa na sobrevida das pacientes nos últimos anos em comparação com o quinquênio de 2000 a 2004, demonstrando que há uma evolução no entendimento da doença e da importância do tratamento personalizado em um centro especializado na doença”, destaca a cirurgiã oncologista e diretora de Mastologia do A.C.Camargo, Fabiana Baroni Makdissi.
Mãos quase perfeitas ressalta a importância da mamografia – Com base em dados divulgados pelo hospital sobre a eficácia do diagnóstico precoce para a cura do câncer de mama, a diretora de criação da JWT, Luciana Cardoso, explica que a estratégia com a campanha “Mãos quase perfeitas” é ressaltar a importância da mamografia e mostrar que é preciso ir além do autoexame, mesmo para as mulheres com grandes habilidades manuais e grande sensibilidade, como artistas plásticas e bordadeiras. “Convidadas para serem protagonistas da campanha, essas mulheres aceitaram imediatamente reforçar essa mensagem de conscientização sobre a importância fundamental da mamografia para alertar outras mulheres”, afirma. O câncer de mama, de acordo com o Globocan 2012, é o câncer mais comum entre as mulheres no mundo, com cerca de 1,6 milhão de novos casos por ano, representando 25% de todos os cânceres. É a quinta principal causa de mortalidade por câncer no mundo (522 mil mortes/ano). No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados 57.960 novos casos da doença em 2016.
Ficha técnica
Agência: J. Walter Thompson
Cliente: A.C. Camargo Cancer Center
Produto: Institucional
Título: Mãos Quase Perfeitas
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Luciana Cardoso, Danilo Janjacomo
Brand Leader: João Dabbur
Redator: Julia Velo, Nayara Lima
Diretor de Arte: Fernanda Sousa, Paula Bustamante, José Oliveira, Paulo Filipe
Atendimento: Yves Rodrigues, Enrico Cavallari
Mídia: Camila Bertoli, João Dabbur, Ariane Finavaro, Douglas França, Marina Pereira
Planejamento: Stella Pirani, Marcus Pesavento
Direção RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Ana Mello
Produtora: Paranoid
Direção: Brendo & Gonfiantini
Direção de Fotografia: Adriano Gonfiantini
Atendimento: Marcel Weckx
Produção Executiva: Egisto Betti
Edição: Frederico Brioni
Produtora de som: Soup!
Atendimento Produtora de Som: André Faria
Locução: Cláudia Haragushi e Tânia Turcato.
Mixagem: Equipe Soup!
Aprovação cliente: José Marcelo de Oliveira, Vanessa Flora Armellini
Artistas que colaboraram com os OOH:
Anália Moraes
Clara McAllister
Clube do Bordado
Patricia Lima
Yumi Shimada
Fernanda Menge