Superando 2016 com todos os desafios e barreiras. Que venha 2017 ! – Enfim, estamos chegando ao final de mais um ano em que tivemos que nos superar todos os dias, em vários momentos e situações das mais adversas. Mas também é momento para agradecer a todos que estiveram conosco, em todos os dias, nessa caminhada, sendo parceiro, cliente e amigo, curioso, leitor, e até mesmo, simplesmente como personagens nas notas e noticias que postamos aqui. Aproveitando a carona no cartão da Exemplo de Propaganda, desejamos a todos um Natal de reflexão, união, saúde e paz! E que em 2017 estejamos firmes para novos desafios e menos barreiras. Que venha o Ano Novo!
Sicoob patrocina Natal do Shopping Vila Velha com campanha da Criativa – O Sicoob ES é o patrocinador do Natal do Shopping Vila Velha e contou com a Criativa Comunicação Integrada para produzir sua campanha no local, com peças de identidade visual como adesivo, display, megabanner, adesivos para escadas rolantes e banner de coluna. O shopping irá sortear um Nissan Kicks entre os consumidores e o Sicoob está triplicando as chances de seus cooperados. Quem pagar com o Sicoobcard R$ 250,00 em compras ganhará três cupons para concorrer ao veículo, enquanto que com outros cartões ou formas de pagamento o mesmo valor dá direito a apenas um cupom.
Jovem Pan anuncia Rodolfo Negrão como novo diretor comercial – Rodolfo Negrão de Freitas é o novo diretor comercial da rádio Jovem Pan e inicia suas atividades nesta semana. O executivo atua na área comercial há mais de 25 anos e tem em seu currículo passagem por grandes empresas, como, o Grupo Folha, em que esteve à frente de produtos, como, Folha de S. Paulo, Revista SP, Serafina e o jornal Agora São Paulo. Sua última experiência foi na Internet Media Services (IMS), empresa especializada em comercialização de publicidade em plataformas digitais. Na empresa, Rodolfo assumiu a diretoria comercial do Waze e Snapchat, no Brasil. “Trabalhar em uma rádio de maior audiência no Brasil com as estratégias e tecnologias que implantaremos em 2017, com certeza trará um grande retorno para nossos anunciantes e para a emissora. Além disso, a área comercial será ainda mais multiplataforma, investiremos fortemente nos meios digitais”, afirmou Rodolfo Negrão.
Criativa recebe nova integrante na equipe – A publicitária Juliana Neves acaba de ingressar na equipe da Criativa Comunicação Integrada. Ela vai estar à frente do setor de novos negócios da agência. A brasiliense já morou nos EUA e é formada pela Faesa. Juliana já atuou em redes de comunicação do Estado e seu primeiro estágio foi na Criativa.
Citroën do Brasil tem nova gerente de marketing – Silvia Torrecillas era a responsável pela conta da Citroën na agência Havas Worldwide e assumiu o novo posto de gerente de marketing, em novembro, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Silvia substitui Alexander Greif, que deixou a empresa para novos desafios. Pós-graduada em Marketing pela ESPM, Master em Project Management pela University of Victoria e com mais de 15 anos de experiência, Silvia fará parte da equipe de Nuno Coutinho, diretor de Marketing das marcas no Brasil.
Burger King lança batata frita com a exclusiva calda crocante de ovomaltine – Imagine uma porção de batatas fritas quentinhas com uma calda com flocos crocantes de Ovomaltine®. Difícil de acreditar, né? Agora O BURGER KING® aposta em uma das combinações mais inusitadas para seus consumidores: as Chocofritas Ovomaltine®. A calda exclusiva, que já é utilizada pela rede em sobremesas como a Casquinha Recheada e o Sundae, agora se une às batatas fritas. A partir de 14 de dezembro, os fãs de batata frita e Ovomaltine® poderão encontrar a novidade exclusivamente nas unidades do BURGER KING® no Brasil. O preço sugerido é R$7,50 ou com desconto no combo. O produto fica por tempo limitado nas lojas.
Burger King lança batata frita com a exclusiva calda crocante de ovomaltine – “Sabemos que já é hábito dos nossos consumidores algumas combinações como esta, como mergulhar a batata frita no sundae, por exemplo. E a ideia desse produto é resultado de mais uma fusão de produtos que deu muito certo. O BURGER KING® gosta de inovar e de ouvir os pedidos de seus fãs, e deu certo mais uma vez. As Chocofritas Ovomaltine® tem um sabor único e esperamos que os nossos clientes gostem!”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de Marketing do BURGER KING®. “As Chocofritas Ovomaltine® são a prova de que Ovomaltine vai bem com os produtos do BK® que os clientes adoram! Temos certeza de que esta novidade vai surpreender os consumidores e comprovar a ideia da versatilidade da marca”, diz Silvia Amaral, diretora de marketing de Ovomaltine®.
Amaury Jr desbancou Neymar e lidera o ranking de famosos em comerciais noano de 2016 – O apresentador Amaury Jr. está no topo da lista dos famosos que mais protagonizaram filmes publicitários durante o ano de 2016, desbancando o craque Neymar, Marina Rui Barbosa e Gisele Bundchen. A pesquisa foi feita pela Kantar/Ibope, de janeiro a outubro deste ano. Amaury é a principal figura entre os maiores anunciantes de filmes publicitários com artistas. Neymar assume a vice-liderança seguido por Marina Ruy Barbosa, o cantor Thiaguinho, Fátima Bernardes, Marília Gabriela e Gisele Bündchen.
Empresa capixaba lança nova tecnologia para extração de petróleo no mundo – Todos os países do mundo, principalmente o Brasil, têm vivido nos últimos anos uma tendência econômica de diminuição de custos, corte em gastos e busca incessante por novas tecnologias que otimizem processos. Dentre os setores mais ativos nesse quesito está o de petróleo e gás, que tem no Estado uma empresa vanguardista na área de inovação: a capixaba Columbia Tecnologia que, mais uma vez, saiu na frente na resolução de um problema importante na extração de petróleo. Referência mundial no desenvolvimento de tecnologias para o setor petrolífero, a Columbia desenvolveu um produto que serve de “revestimento” nos tubos que extraem o petróleo do poço para a superfície. Sua operacionalização é “simples” e sana uma carência importante do setor. É que o óleo, que jorra em uma temperatura de 80º Celsius, tende a perder calor ao entrar em contato com a água gelada do mar nas áreas offshore. Esse processo acarreta perda de fluidez do produto e demanda aumento na força necessária para sua extração, dentre outras dificuldades.
Columbia apresente diferenciais competitivos para o setor – De acordo com o Presidente da empresa capixaba, Marcos Pegoretti, são vários os diferenciais competitivos da nova tecnologia desenvolvida. “O principal é, sem dúvidas, a redução de custos. O nosso projeto representa um valor baixo, pago em 10% da vida útil do poço, além de diminuir os esforços na extração do petróleo, acarretando em economia. Além disso, ele funciona como elemento flutuante, algo inédito no mundo, diminuindo os esforços do navio-sonda e ainda evita a criação de parafina no interior do tubo”, conta Marcos. A nova tecnologia já foi, inclusive, creditada pela empresa brasileira Petrobras, uma das principais interessadas no novo produto. “Durante cinco anos, testamos no navio Sheilan, em forma de projeto piloto. Foi sucesso total. Agora, com esse histórico positivo, não temos dúvidas de que será muito bem aceito junto às petroleiras que atuam no país e, também, no mundo, já que resolve um problema pontual do setor”, acrescenta Marcos Pegoretti.
Columbia apresente diferenciais competitivos para o setor – Inicialmente implantado apenas nos poços offshore (alto mar), a tecnologia também já está sendo preparada para atuar onshore (solo). “Essa troca de calor que dificulta a extração de petróleo existe em qualquer poço do mundo, independentemente dele estar inserido no mar, deserto (Kuwait, Emirados Árabes e Arábia Saudita) ou áreas mais geladas (Rússia, Canadá e Estados Unidos). Ou seja, a demanda é muito grande por uma solução eficiente e rentável”, completa o presidente da Columbia. Já em fase final de preparação, o novo produto da empresa capixaba, vencedora do Prêmio Nacional de Inovação e já com diversas outras tecnologias inéditas lançadas, estará disponível para o mercado brasileiro e mundial a partir de 2017.
Manuela Villela é a convidada do programa “Quem somos nós” do Celso Loducca – A gerente de Parcerias do YouTube, Manuela Villela, é a nova convidada do programa “Quem Somos Nós”, apresentado por Celso Loducca no YouTube e na rádio Eldorado, e que nesta semana volta a falar sobre o fenômeno hater que invade a internet com comentários raivosos. O bate papo é o último da série Haters, que teve início com Bolívia Zica e Rafael Grostein, do canal online desimpedidos (5 de dezembro), e trouxe ainda o ator e comediante Mauricio Meirelles (12). “Manter a essência – acho que é isso que principalmente a audiência cobra deles (criadores)”, disse Manuela sobre os vlogers do YouTube, expostos ao fenômeno hater. Na conversa, a executiva fala ainda sobre os desafios passados e atuais dessa nova carreira e a prática de alguns usuários de utilizar a internet para destilar seu ódio.
Manuela Villela é a convidada do programa “Quem somos nós” do Celso Loducca – Criado por Loducca, em parceria com a Rádio Eldorado, “Quem Somos Nós?” apresenta toda semana um bate-papo sobre os diferentes olhares para as questões humanas, sempre dividido em séries, de acordo com a área de atuação dos convidados e seu campo de conhecimento. No ar há mais de três anos na Rádio Eldorado, o programa é exibido desde julho em canal do YouTube, além de estar disponível via podcast no Soundcloud. Ao longo dos últimos três anos, mais de 150 personalidades já participaram do programa na rádio, incluindo artistas, psiquiatras, cientistas, designers, políticos, entre outros. Nomes que vão de Odair José a Amyr Klink e Mino Carta. As conversas passam por diferentes momentos e temas, como Futuro, Tabus e atualidades.
Manuela Villela é a convidada do programa “Quem somos nós” do Celso Loducca – Sustentado pela tendência do slow talk, Loducca afirma que vê uma grande aposta na atenção ao bom papo em casa. A ideia do “Quem Somos Nós?” é tirar a percepção de que conhecimento é algo complicado. “As conversas são como uma boa prosa entre amigos, com clima intimista, discutindo sobre assuntos profundos, mas de um jeito leve”, divide o publicitário. O programa, que vai ao ar na Rádio Eldorado (107,3 FM) às segundas-feiras às 20h, é disponibilizado no YouTube na semana seguinte, às 21h, assim como em podcast. Além dos vídeos integrais, os internautas poderão apreciar previamente ao lançamento das edição, drops de três a cinco minutos com os melhores momentos de cada conversa.
Sobre o “Quem Somos Nós” – Com apresentação de Celso Loducca, sócio da Casa do Saber, o programa discute grandes questões da humanidade sob diferentes pontos de vista. Criado em 2013, nasceu na Rádio Eldorado, se expandiu em podcast e, em 2016, foi lançado no Youtube. “Quem Somos Nós?” é o programa para quem tem prazer em aprender e conhecer mais sobre a vida.
Sobre Celso Loducca – Empresário, sócio da Casa do Saber, 29 anos na carreira publicitária. Passou por agências como Standard (hoje Ogilvy), Young & Rubicam, Talent e W/Brasil, antes de se tornar VP da FCB Brasil. Em 1995, fundou a Loducca. Criou campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos e marcou a história da publicidade brasileira desfrutando de grande respeito nacional e internacional. Em 2015, Loducca, como é conhecido, vendeu sua participação na empresa. Há três anos, comanda o programa “Quem Somos Nós?”. Veiculado na rádio Eldorado e disponibilizado em Podcast, após o grande sucesso dos anos anteriores, em 2016 Celso faz o lançamento do programa no YouTube.
Sobre a Casa do Saber – Localizada em São Paulo, a Casa do Saber é um dos mais renomados centros de debates do Brasil. Há treze anos oferece, em um ambiente extra acadêmico, cursos livres, palestras e oficinas de estudos. Concentrados na área de humanidades, os encontros são baseados na transmissão de conhecimento associado ao prazer do saber e da descoberta.