Ação conjunta das prefeituras de Vitória e Guarapari para divulgar o Carnaval capixaba

Ação conjunta das prefeituras de Vitória e Guarapari para divulgar o Carnaval capixaba – Uma ação de marketing e inédita entre as   prefeituras  de Guarapari e de Vitória, por meio das Secretarias Municipais de Comunicação e de Turismo, e o Conselho Municipal de Turismo de Guarapari, com o objetivo divulgar um dos produtos mais importantes e com maior apelo turístico das duas cidades: Carnaval de Vitória, com os desfiles das Escolas de Samba  e o carnaval de rua de Guarapari. A ação consiste de um envelopamento de um dos vagões  do Trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas, da Vale.

trem da vale  foto 02

Ação conjunta das prefeituras de Vitória e Guarapari para divulgar o Carnaval capixaba – A ideia é usar o trem da Vale como um grande Outdoor móvel. “O projeto Guarapari o melhor verão é uma iniciativa positiva que trabalha com a parceria pública e privada na geração de emprego e renda”, diz o publicitário Dídimo Effgen, diretor comercial da Oficina de Letras, empresa responsável pela comercialização, merchandising e pelas ações publicitárias do trem da Vale. A ação consiste na plotagem e envelopamento de um vagão de trem da Vale que sai de Cariacica e vai até Belo Horizonte, e vice-versa. A campanha vai durar 30 dias, mas pode ser estendida por outros períodos.  A expectativa é que neste período sejam transportados mais de três mil passageiros por dia atingindo assim 100 mil pessoas diretamente.

foto dos executivos envolvidos no projeto da vale

As expectativas da prefeitura de Guarapari  – O secretário municipal de Turismo de Guarapari, Adriani Serpa, explica que esta ação vai fortalecer o Carnaval capixaba. “O fato do trem circular em uma ampla área vai divulgar as duas cidades com potencial turístico para agradar a todos”, pontua.  Direta e indiretamente, a campanha deve atingir mais de 500 mil pessoas no período, nas mais de 50 cidades entre o Espírito Santo e Minas Gerais, e nas 30 estações, por onde o trem passa, sem falar do alcance nas redes sociais. “Em uma estimativa esperamos impactar mais de 500 mil pessoas durante os trintas dias. Essa é uma grande contribuição que a Prefeitura de Guarapari faz por meio do projeto “Guarapari: o melhor verão”,  diz o secretário de Comunicação de Guarapari, Marcelo Paranhos. Na foto, os envolvidos na ação do envelopamento, das prefeituras de Guarapari e de Vitória, os gerentes da Vale e da Oficina de Letras.

O Carnaval do Brasil começa aqui em Vitória  – com essa ação de marketing, a divulgação do nosso carnaval vai circular nos meses de dezembro e janeiro, nos 664 quilômetros da Estrada de Ferro Vitória a Minas, passando pelas 51 cidades e parando em 30 estações, sendo 9 no Espírito Santo e 21 estações no Estado de Minas. “O Carnaval de Vitória ano a ano se profissionaliza cada vez mais e tem se tornado um produto turístico já consolidado. Essa parceria vai possibilitar divulgar o Carnaval por várias cidades do interior capixaba e, também, do leste mineiro até a capital Belo Horizonte. Isso vai permitir reforçar o evento, que abre os festejos de momo no País, além de atrair mais turistas para a cidade e que vão ocupar a rede hoteleira local. O desfile das escolas de samba já é um dos três melhores do Brasil”, apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Vídeo da chegada do TREM na estação Pedro Nolasco

O Carnaval de Vitória e de Guarapari – O desfile das escolas de samba na capital acontece na sexta e sábado da semana anterior ao Carnaval oficial. Pelo Sambão do Povo, passam escolas da capital e de outros municípios da Região Metropolitana. Vitória dá início a grande festa em todo Brasil e, por isso, tem como slogan “O Carnaval do Brasil começa aqui”. Outro ponto de folia é Guarapari com suas praias e blocos de rua ideal para curtir com toda a família. Além dos blocos, os balneários da cidade trazem diferentes atrações, como shows e desfiles de escolas de samba.

painel da fibria

Fibria alcança marca inédita de 50 milhões de toneladas de celulose produzidas em uma única fábrica  – Um número histórico foi alcançado na unidade da Fibria em Aracruz (ES). A empresa chegou à marca de 50 milhões de toneladas de celulose produzidas ali, tornando-se a primeira indústria do setor no mundo a alcançar esse patamar em uma única fábrica. A Fibria começou a produzir celulose no Espírito Santo em 1978 com a fábrica A, então projetada para 400 mil toneladas/ano de celulose de eucalipto.

fibria 50 milhões de toneladas

Fibria alcança marca inédita de 50 milhões de toneladas de celulose produzidas em uma única fábrica  –  Desde então, o complexo industrial ganhou outras duas fábricas (B e C) e hoje pode fabricar 2,3 milhões de toneladas/ano, concentrando 44% da capacidade da empresa. Para celebrar o marco, foi realizado ontem (20/12) um evento com os empregados que atuam na unidade. A celebração contou também com a presença de diretores atuais ex-diretores que fizeram parte da história da produção de 50 milhões de toneladas em Aracruz.

campanha da prefeitura de sao paulo_chuvas

Prefeitura de SP alerta sobre riscos da temporada de chuvas – Com a chegada do verão e a volta da época de chuvas, a Prefeitura de São Paulo começa a veicular as novas peças da campanha Chuvas de Verão, assinada pela nova/sb com produção da Cine. A comunicação tem o objetivo de orientar a população sobre os perigos da temporada chuvosa.  Com leve toque de humor, o comercial de TV – programado para ser exibido em canais abertos em rede local – utiliza trecho de canção que lembra o grupo Demônios da Garoa, ícone da música paulistana. Na peça dicas sobre os cuidados que as pessoas devem ter para não se exporem ao risco nessa época de chuvas, além de citar em lettering algumas das ações da atual gestão.  O plano de comunicação também contempla spots em rádio, mídia indoor, internet e mobiliário urbano. 

FICHA TÉCNICA
Agência: nova/sb Comunicação
Direção de Criação: Hermes Zambini
Head of Art: Marcelo Maia
Criação: Andressa Codatto, Fabricio Curi, Paulo Drokan e Tiago Costa
Atendimento Agência: Ana Galhardo, Karina Meneses e Sérgio Campani
Aprovação Cliente: Comissão de Publicidade da Prefeitura
RTVC: Nilvia Centeno e Thais Castrioto
Planejamento: Ceres Costa e Lucas Quinelato
Produção Gráfica: André Silva e Paulo Gonçalves
Mídia: Kátia Badamo, Maurício Palermo e William Leandro
Produtora: Cine Cinematografica
Produção: Equipe Cine
Direção: Cris Vida
Produção executiva: Hingrit Nitsche
Atendimento produtora: Hingrit Nitsche / Gabriel Toretto
Dir. fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: João Branco / Clovis Mello
Finalização: Cine X
Produção de Som e Trilha: AUDIOMAN

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