Ampla assina campanha de visitas a Vale – Todos os anos a Vale realiza algumas ações internas e, algumas vezes, externas para divulgar e fomentar as visitas ao Complexo de Tubarão e aos seus ativos. Isso porque quanto mais próximos de seus empregados e da comunidade, mais poderá muni- los de informação sobre as atividades ambientais e socioculturais da empresa, e torna-los disseminadores de informação. Sendo assim, quanto melhor for a visão do empregado ou do cidadão em geral sobre a Vale, mais isso será bem disseminado entre a população. E além das ações de comunicação dirigida e relacionamento, é preciso investir em ferramentas de mídia mais abrangentes para impactarmos um número maior de pessoas. Porque, quanto mais a população conhece o negócio da empresa, melhor é sua percepção sobre as ações positivas da Vale e sua importância para o desenvolvimento econômico e social do ES.
Vale conhecer os espaços da Vale – Então nesse contexto de se aproximar e fortalecer a imagem da Vale, a Vale lançou no primeiro semestre a campanha de Visitas ao Complexo 2016, convidando à todos para conhecer de perto sua operação, seus controles ambientais, grandes navios, e muitos outros atrativos. A campanha foi um sucesso! O número de participantes foi muito grande. Por esse motivo, no segundo semestre, teremos a campanha de Visita aos Ativos 2016. Agora, além de conhecerem o complexo, as pessoas serão convidadas a explorar um pouco mais o que os ativos da vale tem a oferecer.
No Museu Vale exposições nacionais e internacionais – São eles Museu Vale (Vila Velha),que conta com exposições de vários artistas, Parque Botânico Vale (Vitória), que é um ótimo lugar para passeio/piquenique com a família ou quem quer se aventurar em trilhas ecológicas, Trem de Passageiros (Cariacica) que transporta anualmente mais de 1 milhão de passageiros entre Espírito Santo e Minas Gerais, e Reserva Natural Vale (Linhares), que conta com 23 mil hectares de árvores, vasta fauna e flora, infraestrutura de hotel e lazer.
Ficha Técnica:
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: Vale
Campanha: Visitas aos Ativos 2016
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Leandro Monjardim, André Muhle e Gabriel Bona
Atendimento: Marla Oliveira, Daniela Costa e Felipe Guimarães
Mídia: Grazi Fioresi e Andi Nascimento
Arte-final: Karla Nilo e Adenilton Nunes
Aprovação: Vale (Bruno Piazzarollo e Maurício Manzali)
Produtora (VT): Áudio Visual
Marca já aposta no inverno – a marca Cobra D’agua já está com a produção da campanha da coleção Outono Inverno 2017 a todo vapor. E o novo garoto propaganda escolhido para estrelar a campanha é o ator Nando Rodrigues, que interpretou o Henrique, conhecido também como Baby Bofe, na novela Haja Coração. A Coleção é pautada em três estilos DNA da marca através de produtos personalizados por meio de estampas. São eles: O Estilo Despojado, o Urbano com maior apelo de sofisticação e o Estilo Casual com produtos valorizados pelos detalhes.
Vem aí o 1º Degusta Beer – Na próxima semana acontece I Degusta Beer Boulevard Shopping, que terá 10 cervejarias artesanais, food trucks com petiscos variados e uma programação com música ao vivo durante todos os dias, com bandas capixabas. O festival acontecerá em janeiro, durante dois finais de semana: de 19 a 22 (quinta a domingo) e de 26 a 29 de janeiro (quinta a domingo), no Estacionamento A (em frente à Rodovia do Sol). De quinta a sexta, o festival vai das 16h às 23h e aos sábados e domingos, das 13h às 23h.
Nas férias do Shopping Jardins as crianças vão brincar no melhor tempo: sua infância – O Shopping Jardins promove muita diversão para as crianças nas férias de verão. Durante os sábados, nos dias 7, 14 e 21, de janeiro, a partir das 15 horas, tem entretenimentos que farão a alegria da garotada. Entre as várias atividades de recreação para as crianças com idade de seis a doze anos, estão brincadeiras antigas como: de roda, cantadas, pião, bambolê, corda, futebol de botão, bilboquê, bolas de gude, cinco marias, e muito mais! No o Cine Jardins tem filmes imperdíveis para assistir com as crianças nessas férias, e o melhor a crianças acompanhada com os pais, todos pagam meia entrada.
Nas férias do Shopping Jardins as crianças vão brincar no melhor tempo: sua infância – E quem curtir a fanpage e o Instagram do Shopping Jardins concorre a pares de ingressos para ver os filmes Moana – Um Mar e Aventuras; As Aventuras de Robinson Crusoé e Sing – Quem Canta Seus Males Espanta. Participe! Tem também Oficinas de Gastronomia “Arte na Cozinha”, nos dias 19 e 26 de janeiro, às 16 horas, com Chef Luciano Victal, para crianças de oito a doze anos. As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] as vagas são limitadas, 20 crianças participantes. Rua Carlos Monteiro de Lemos, 262 – Jardim da Penha, Vitória. Tel.: (27) 3314 – 5000.
McDonald’s apresenta grandes novidades no início de 2017 – O McDonald’s inicia o ano recheado de novidades. A partir desta semana, os clientes podem saborear a volta do Grand Big Tasty e do Big Tasty Bacon ao cardápio. Mas, dessa vez, eles retornam ao menu acompanhados por um delicioso lançamento: as McFritas Tasty, que são as tradicionais McFritas regadas ao molho Tasty e com pedaços de bacon. E as novidades não param por aí! Em parceria com a Kopenhagen, a rede apresenta o inédito e irresistível McFlurry Kopenhagen Nhá Benta, sobremesa composta pelo delicioso mix de baunilha com calda de chocolate, marshmallow e bolinhas de chocolate Kopenhagen.
McDonald’s apresenta grandes novidades no início de 2017 – O Big Tasty está no cardápio desde 2005 e é um dos sanduíches mais vendidos em todo o Brasil. Conhecido pelo molho saboroso e o generoso hambúrguer, os novos sanduíches da “família Tasty” apresentam duas opções. A versão Grand Big Tasty, que contém dois suculentos hambúrgueres, molho Big Tasty, cebola fresca, alface americana, tomate e queijo servidos no pão com gergelim, e a versão Big Tasty Bacon, montado no pão quadrado do CBO e que adiciona três fatias de bacon à receita do tradicional Big Tasty, que inclui hambúrguer, molho Big Tasty, cebola fresca, alface americana, tomate e queijo. Já a Nhá Benta, tradicional ícone entre milhares de consumidores, chega sob grande expectativa para agradar os apaixonados pelo produto e pelo McFlurry, um dos maiores sucessos entre os clientes McDonald’s, por conta de suas variadas combinações com marcas respeitadas pelo público.
Mercado pet Brasil: empresas apostam no comércio online – Diante do cenário promissor da indústria pet brasileira, que deve crescer mais 8% neste ano e movimentar cerca de R$ 20 bilhões, a PROvale deu início à produção em uma nova área de atuação, trazendo ao mercado mundial uma proposta inédita de área higiênica para gatos à base de carbonato de cálcio, a Procats. Visando uma maior comodidade aos clientes, a novidade já está disponível para venda na internet no maior e-commerce do segmento no Brasil, o PetLove, onde a embalagem de 2kg pode ser adquirida por a partir de R$16,42.
Mercado pet Brasil: empresas apostam no comércio online – De acordo com o CEO da empresa, Emílio Nemer Neto, (foto) o objetivo é trabalhar com um produto que atenda à demanda interna e ainda tenha como diferencial a possibilidade de ser exportado para América do Norte e Europa. “Nós constatamos que não existe no mercado mundial a produção de areia higiênica à base de carbonato de cálcio, que é um dos nossos principais produtos. E o segmento Pet Care, que engloba equipamentos, acessórios, produtos de higiene e beleza animal, no qual estamos investindo, é o que mais tem crescido depois do Pet Food, representando atualmente 8% do faturamento nacional”, explica o CEO.
Rider lança campanha Dá Pra Fazer – No ano em que completa 30 anos e apresenta novo posicionamento em diversas frentes, a Rider inicia sua campanha de Verão com o lançamento do filme Dá pra fazer. A proposta do filme é trazer a realidade das ruas e situações cotidianas de pessoas que têm consciência de seu papel no mundo e valorizam a experimentação. Eles são os Fazedores Rider: uma galera disposta a mostrar que a vida não segue “roteiros predeterminados” e que tudo pode ser transformado, só basta tentar. E para dar mais visibilidade aos trabalhos dos Fazedores, a marca criou uma plataforma que contará com o mapeamento de cada um deles e seus perfis.
A campanha dos Fazedores Rider – O filme conta com direção fotográfica de Marcelo Corpanni (Reza a Lenda) e assistência de direção de Rafael Salgado (Tropa de Elite) e traz o manifesto em busca de um novo “acordar” para as ações do “faça você mesmo”. O objetivo da campanha é provocar as pessoas a acreditarem que #DáPraFazer e que não importa aonde se quer chegar, mas sim, o caminho. Além disso, o vídeo tem concepção da agência Hard Cuore dos sócios Breno Pineschi, Rafael Cazes e Renata Garcia.
MP e Maely desenvolvem projeto especial para campanha “sob medida” da Dinamika Móveis – Para mostrar a expertise da Dinamika Móveis em desenvolver móveis planejados sob mob medida para ambientes pequenos, a MP Publicidade, em parceria com a Maely OOH, utilizou as mídias externas disponíveis de um jeito inovador. A mensagem da campanha foi colocada entre placas de outdoor e na lateral do Painel de LED Light, em Jardim Camburi. Quebrando o texto para que ele coubesse em um espaço compacto, a escolha da mídia foi fundamental para que o objetivo da campanha, que apresenta a Dinamika como uma empresa de móveis planejados, fosse alcançado. Esta foi a primeira vez que a Maely utilizou esses espaços, que foram arquitetados exclusivamente para atender a necessidade da campanha desenvolvida pelos criativos da MP.
Caixa ressalta a renovação em sua campanha de fim de ano – Renovação foi a mensagem escolhida pela Heads Propaganda para a campanha de final de ano da Caixa, que apresenta o banco como apoiador de transformações e conquistas. Com o conceito Feliz Novo Você, a marca antecipa o futuro dos seus clientes se colocando como um banco preparado para realizar sonhos e sempre pronto para entender e atender os planos dos brasileiros em 2017. A campanha estreia com o filme Feliz Novo Você, já no ar, e se desdobra para um segundo filme, intitulado Previsões, que começa a ser veiculado no dia 30. “Todo mundo tem em si a vontade de evoluir e se transformar em uma pessoa melhor. Fazer uma campanha que, além de comemorar a virada do ano, comemora as viradas da vida, é uma forma de incentivar a evolução. Trabalhar com a verdade humana é sempre muito prazeroso, e é isso que toca as pessoas”, comenta Saulo Angelo, Diretor de Criação da Heads.
FICHA TÉCNICA
Agência: Heads Propaganda
Cliente: Caixa Econômica Federal
Direção de Criação: Saulo Angelo
Redação: Guilherme Branco, Cícero Fraga e Saulo Angelo
Direção de Arte: Hugo Michels, Adolfo Palhares, Thiago Paiva e Bruno Jefter
RTV e Art Buyer: Fabiano de Proença
Produção Gráfica: Rafael Toscano
Mídia: Leandro Lomeu, Mireille Terra, Pollyanna Carvalho, Alan Gonçalves e Gislene Araújo
Atendimento: Cláudia Lassance, Alessandra Matschinski, Marina Pedrosa e Tiana Areias
Planejamento: Carla Alzamora e Isabel Aquino
Produtora do Filme: Brókolis
Produtora do Áudio: Carbono
Direção: Lucas Gontijo
Diretor de Fotografia: Juarez Pavelack
Aprovação: Mário Ferreira Neto, Adriana Probst, Abigail Cavalcante, Djalma Rocha e Alex do Carmo