Xuxa faz a narração da campanha nacional de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes – O Instituto Liberta, a Childhood Brasil, e a Fundação Abrinq se unem para o lançamento de campanha publicitária com o objetivo de propor uma nova abordagem para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Criada pela Cucumber Propaganda, a ação conta com o apoio e parceria dos maiores veículos de comunicação do Brasil para ampla cobertura na mídia nacional. Intitulada ‘Números’, a campanha tem a apresentadora Xuxa Meneghel como uma das embaixadoras da causa e locutora do filme. A proposta é evidenciar dados relativos ao problema da exploração sexual de crianças e adolescentes no país, a fim de provocar um choque de consciência na sociedade, gerando engajamento e ação imediata, bem como ampliar a quantidade de denúncias pelo telefone, por meio do canal ‘Disque 100’.
Xuxa faz a narração da campanha nacional de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes – “É assustador encarar a gravidade do problema e as pessoas tendem a ignorá-lo. É uma grande responsabilidade educar a população de maneira acessível e ao mesmo tempo informativa. Nossa intenção é sensibilizar a nação e estimulá-la a reagir”, afirma Sophie Wajngarten, sócia-diretora da Cucumber Propaganda, que desenvolveu a campanha publicitária. O Instituto Liberta é uma organização não governamental (ONG) idealizada pelo empresário e filantropo Elie Horn, fundador da Construtora Cyrela Brazil Realty, conhecido por doar 60% de seu patrimônio pessoal para causas sociais dentro do programa The Giving Pledge, fundado por Bill Gates e Warren Buffett. O filantropo delegou a missão para o empresário e advogado Fabio Wajngarten, que foi o responsável por reunir parceiros de marketing e mídia estratégicos para o sucesso da causa “O ser humano, obrigatoriamente, deveria se preocupar com servir, respeitar e cuidar do próximo” afirma Fabio. A ONG tem como foco o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil e irá iniciar essa luta impulsionando a discussão e a conscientização sobre o tema, “Ninguém tem coragem de dizer não para este assunto e há destinos que podemos mudar”, diz Elie Horn.
Xuxa faz a narração da campanha nacional de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes – A iniciativa também pretende aprimorar a legislação correlata a questão. “Nossa missão é manter o assunto em pauta pelos próximos dez anos, ampliando o alcance da mensagem para cada perfil de público, inclusive para que sejam criadas leis mais específicas e abrangentes sobre o tema”, explica Miriam Lefevre Lewensztajn, sócia-fundadora da Cucumber. Professora Doutora em Direito pela PUC-SP, Luciana Temer preside o Instituto Liberta. Ela tem ampla experiência no assunto. Foi Delegada de Polícia, Secretária da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município de São Paulo. Luciana acredita que “é fundamental jogar luz sobre esta questão. Conhecer e enfrentar o problema é o primeiro passo para vencê-lo”, afirma. A campanha já foi testada e otimizada de forma ‘pro bono’ pela Nielsen Consumer Neuroscience Brasil. “A execução da campanha manteve o engajando das pessoas, sendo memorável e favorecendo uma atitude ativa de colaboração frente ao tema”, afirma Janaína Brizante, diretora de neurociência da Nielsen.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Instituto Liberta
Produto: Institucional
Agência: Cucumber Propaganda
Título: Números
Atendimento e Planejamento: Sophie Wajngarten e Miriam Lefevre
Criação e Redação: Ana Castelo Branco e Denise Bacellar
Fotógrafo: Marcos Lopes
Produção/Filme: Vapt Filmes
Direção/Filme: Mauricio Eça
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Direção/Fotografia: Scalante
Atendimento produtora: Silvana Princival e Krika Buto
Produtora de Som: Technologica
Locução: Xuxa Meneghel
Aprovação do cliente: Instituto Liberta
Expectativa com as novidades da Audi – o executivo Leonardo Ferraz está ansioso com os futuros lançamentos da montadora de veículos premium alemã, a Audi. A segunda geração do Q5 desembarca no Brasil este ano e tem como característica o desenho renovador, materiais resistentes e leves. E a novidade não para por aí: segundo Ferraz, o A5 Sportback também é um dos destaques previstos para 2017, com evolução no capô, faróis e lanternas que criam efeitos visuais incríveis na supermáquina.
Aberta a temporada de eventos – A capixaba Yes Feiras se prepara para mais uma desafio logo no início do ano: abrir o calendário de eventos do setor de móveis e eletrodomésticos do Brasil em Belo Horizonte (MG). A empresa é responsável por promover e organizar o Super Showroom, considerado um dos maiores do segmento no país. O evento acontece na Expominas, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, e vai antecipar os principais lançamentos do setor para este ano. Serão mais de 50 expositores e a expectativa é que o showroom receba cerca de 1 mil CNPJ’s visitantes, gerando negócios futuros na ordem de R$ 12 milhões para os lojistas. No decorrer do ano, a Yes ainda realiza eventos em cidades como Salvador, Rio de Janeiro, Campinas, Fortaleza e Joinville.
Michel Sarkis assume a presidência do Banestes – O administrador de empresas Michel Neves Sarkis tomou posse como diretor-presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). Ele assumiu o cargo do economista Guilherme Dias, durante solenidade realizada no Palácio Anchieta, nesta segunda-feira (30). Participaram diretores do Banco, autoridades políticas, além de convidados. O governador Paulo Hartung reafirmou que a escolha do capixaba Michel Sarkis, para presidência do Banestes, foi feita com base no histórico profissional. Hartung destacou que a definição do novo presidente consolida o trabalho desempenhado, desde 2003, pelo Governo do Estado, para fortalecimento da instituição e consolidação da política de escolha de presidentes do banco com critérios técnicos. “Fizemos a profissionalização do banco. O Banestes saiu do eixo da politicagem. O comitê passou a trabalhar tecnicamente. Vamos fazer tudo que pudermos para o banco não flertar com a desorganização do passado. Esperamos que Sarkis continue inserindo a cultura do setor privado para dentro da instituição, valorizando ainda mais esse banco que é dos capixabas”, destacou.
Michel Sarkis assume a presidência do Banestes -Michel Sarkis agradeceu ao governador a confiança. “Vamos construir uma nova história para o Banestes. Daremos continuidade ao que vem sendo feito e vamos fazer o máximo possível para atender, melhor ainda, os nossos mais de um milhão de clientes. O Banestes é uma instituição com muitas glórias. Um Banco competitivo, rentável. Tenho certeza de que será incrível trabalhar no Banestes”, assinalou. Guilherme Dias atuava como diretor-presidente do Banestes desde maio de 2013. Em dezembro passado, anunciou que se desligaria do cargo, onde permaneceu até hoje. Ele sai com a missão cumprida de tornar o Banco maior e melhor. “Apesar do cenário de crise, conseguimos números impressionantes. Em três anos e oito meses, o Banestes foi o que mais cresceu, entre os bancos de varejo. Passamos de R$ 13 bilhões em Ativos, no início de 2013, para algo em torno de R$ 24 bilhões. Crescemos 85%, enquanto outros grandes bancos cresceram, em média, 40%. Nesse período, o crescimento do patrimônio do Banestes ficou perto de 70%. Desejo ao Michel (Sarkis) todo o sucesso para continuar conduzindo o Banco. Ele vai contribuir para aprimorar o Banestes”, salientou o economista.
Karol Conka e colagem apresentam Mark., nova marca de maquiagem da Avon – A Avon convocou a rapper Karol Conka para ser o rosto de sua nova marca de maquiagem Mark., que chega ao mercado em fevereiro com produtos de alta qualidade e pigmentação intensa inspirados no universo da arte. Afinal, para Mark., maquiagem não é máscara, é escolha, é ARTE! “A mulher Mark. sabe exatamente como expressar seu estado de espírito e sua essência, com linhas e cores que criam formas em seu rosto”, afirma Jurema Aguiar, Diretora de Marketing da Avon Cosméticos. Desenvolvida pela J. Walter Thompson, a campanha, #deixesuamarca, que tem Karol Conka como protagonista, mostra a versatilidade dos produtos, que foram usados na própria produção da arte visual de toda comunicação por meio de uma das expressões artísticas mais antigas: a colagem. São os batons líquidos, duo de sombras e blushs que dão cores, texturas e formam os splashs do comercial e demais peças publicitárias.
Karol Conka e colagem apresentam Mark., nova marca de maquiagem da Avon – A ideia de trazer a colagem para compor esta campanha é mostrar como os produtos podem ser usados para que as mulheres criem e recriem usando o próprio rosto como uma obra de arte, em linha com o conceito da marca: “Expresse toda a sua arte, seja a sua própria fonte de inspiração”. “Karol Conka reflete essa capacidade de reinvenção o tempo todo, expressando a criatividade que as pessoas podem ter”, afirma Renata Leão, que junto com Danilo Janjacomo, assina a direção da campanha pela J. Walter Thompson. Para explorar ao máximo o apelo criativo das colagens, todas as composições de arte foram feitas junto com a filmagem, que teve a Paranoid como produtora. O figurino, por exemplo, foi todo pensado como se fosse uma colagem, podendo ser todo recortado e ampliando as possibilidades de criação. Os artistas colagistas acompanharam a filmagem, observando o que estava sendo feito, e a partir mexendo nas texturas das composições, dando as pinceladas, tudo isso também usando os próprios produtos. “Tudo foi pensado considerando as composições e projeto final da colagem”, salienta Janjacomo, destacando o inusitado de usar um trabalho tão forte em craft em um momento em que o comum são os processos digitais.
Karol Conka e colagem apresentam Mark., nova marca de maquiagem da Avon – Além do filme de 30 segundos, a campanha também conta com outro filme de 30 segundos para a plataforma digital, assim como quatro filmetes de 10 segundos, destacando os produtos: batom líquido, base mousse, máscara big impact e duo de sombras. A comunicação conta ainda com mídia impressa nas revistas Cosmopolitan e Glamour. A campanha de lançamento de Mark. começou com um “esquenta” durante essa semana, quando a área de digital da Avon levou a própria Karol para em uma série de ações em Nova York, produzindo conteúdo para promover o lançamento. Entre elas, um Facebook Live com tutorial de maquiagem, além da visita a lojas e brechós na cidade. Viajaram com ela o influenciador Hugo Gloss e o top maquiador Max Weber.
MANIFESTO MARK.
Você não precisa de maquiagem para se sentir bonita.
Você não precisa de maquiagem para agradar alguém.
Você não precisa de maquiagem para impressionar.
Você não precisa de maquiagem para encobrir quem você é.
Você não precisa de maquiagem, mas nós entendemos o porquê de
você amar se maquiar.
Maquiagem é a sua escolha, É A SUA ARTE!
Você é a artista. Crie com Mark.
#Deixesuamarca!
FICHA TÉCNICA
Agência: J.Walter Thompson Brasil
Título: Crie e Recrie
Cliente: AVON
Produto: Mark
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Head of art: Humberto Fernandez
Heads de Mídia: João Dabbur e Camila Bertoli
Direção de Criação: Danilo Janjacomo e Renata Leão
Diretor de Arte: Danilo Janjacomo
Redator: Renata Leão
Atendimento: Jood Nogueira, Roberta Zorzi e Marcela Castelli
Brand Leader: Jood Nogueira
Mídia: Patrícia Calheiros, Vanessa Pupato e Carla Caramante
Planejamento: Luis Stateri, Gisele Bambace e Rafael Guper
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produção RTV: Ana Mello
Contratação Artística: Act10n
Aprovação Cliente: Marise Barroso, Jurema Aguiar, Cristiane Ligabue e Rafaela Gobara
Produtora: Paranoid
Diretor: Brendo + Gonfiantini
Direção executiva: Brendo + Gonfiantini
Produção executiva: Egisto Betti
Direção de fotografia: Adriano Gonfiantini
Direção de arte: Brendo Garcia
Coordenação de pos: Camila Doimo
Montador e finalizador: Lucas Camara e Ricardo Quintela / Camila Doimo e Fabiana Mc Mullan
Pós-produção: Clan VFX
Produtora de Som: SOUP!
Maestro: Equipe SOUP!
Locutor: Karol Conka,
Atendimento Produtora de som: Juliana Tangary
Ficha Técnica | Mutato
Título: #DeixeSuaMarca
Agência e Produtora: Mutato
Cliente/Produto: Avon/Mark
CCO: Eduardo Camargo
Diretora de Criação Audiovisual: Fernanda Guima
Criação: Anelise Bôa, Caio Baptista Antonio e Layana Leonardo
COO: Andre Passamani
Produção Executiva: Lara Kaletrianos
Coordenação de Produção Audiovisual: Livia Piacentini e Breno Gonçalves
Diretor de cena: Julio Taubkin Diretor de produção: Pedro Canuto
Supervisor de Pós-produção: Arturo Lucio
Coordenação de Pós-produção: Al Bravo Ruas
Montagem: Eduardo Guarizo e Gabriel Barbosa
Assistência de Ilha: Francisco Puyol
Correção de Cor: André Reis
Estratégia: Camila Pons e Nicolas Henriques
Influência: Adriana Boghosian
Atendimento: Decio Freitas, Luiza Gemelli, Mariana Franco e Patricia Barbosa
Aprovação/cliente: Rafaella Gobara e Samantha Almeida