Campanha visa resgatar o turista que cancelou viagem ao Espírito Santo – Passado o período crítico de segurança e os transtornos vividos pelos capixabas e visitantes, a convite das entidades de turismo capixaba, a agência Espaço Ócio Criativo criou a campanha #SomosTodosCapixabas que tem como objetivo resgatar o turista que cancelou a viagem ao Estado por causa da violência retratada através das redes sociais e pela imprensa local e nacional. Trata-se de um vídeo motivacional. Todos os profissionais envolvidos na criação do filme da campanha abriram mão dos cachês por entenderem que esse é o momento dos capixabas se unirem. Entre as entidades do turismo, estão CONVENTION E VISITORS BUREAU, SINDBARES, SINDETUR, SINDIPROM, SINDIHOTEIS, ABRASEL, ABIH-ES, ABEOC–ES, ABBTUR–ES, AHTG e CDL.
Ficha Técnica Filme:
Agência: Espaço Ócio Criativo
Anunciante: Entidades do turismo no Espírito Santo
Título: #SomosTodosCapixabas
Produto: institucional
Direção Geral: Marcelo Paranhos
Direção Executiva: Stéphane Figueiredo
Diretor de Criação: Alexandre Perim
Produtoras de imagem: Claket Films e Pixel
Fotografia: Joca, Perim e Rocio
Coordenação de Produção: Patrícia Soares
Assistente de Direção: Xycão
Assistente: Josiel Ferreira
Ilustração: Weslley Sismundo
Edição: Branco
Música: Garças do Jucu / Banda Casaca.
Realização: Espaço Ócio Criativo
Campanha de kit Infantil do Habib’s traz o tema da adoção de cães – Ao planejar a divulgação do Kit Infantil, com os personagens do Snoopy, o Habib’s criou uma campanha em que o cachorrinho mais famoso dos quadrinhos incentiva a adoção de cães abandonados em ONGs e abrigos espalhados pelo País. A campanha, que tem como tema “Todo cão merece uma casa”, faz referência à icônica casinha do Snoopy e teve início na quinta-feira, dia 08 de fevereiro, com inserções no kit e ações no site e nos restaurantes Habib’s. Em algumas unidades da rede, haverá uma instalação para chamar atenção dos clientes à causa.
Campanha de kit Infantil do Habib’s traz o tema da adoção de cães – Já os kits infantis ganham a roupagem da casinha e trazem cards com fotos de alguns dos cães que estão prontos para adoção, além de mensagens que estimulam as pessoas a visitarem o site da campanha (www.kithabibs.com.br). No ambiente online, é possível encontrar informações sobre os cães e a importância da adoção, além de uma lista com ONGs e abrigos, que trabalham a causa com seriedade e credibilidade reconhecidas. Para o Habib’s, a ação tem tudo para ser um marco. Existem milhões de cães abandonados no Brasil e a maioria deles nunca encontram um lar. “É ótimo usar a força de nossa marca para promover causas que façam a população refletir e agir.” comentou Bruno Reis, superintendente de Marketing do Habib’s.
Conhecendo a agência The Aubergine Panda – A The Aubergine Panda foi a agência que concebeu e produziu a campanha em conjunto com o Habib’s. A agência, que é criadora de campanhas de conscientização para Roche, EY, viação Cometa e ONU Mulheres, também tem uma forte ligação com cães. A agência tem três mascotes caninos assíduos, Luly, Linus e Tyke, e os colaboradores podem levar seus cães ao trabalho. É uma agência que une criatividade, estratégia e tecnologia para desenvolver projetos inovadores. Soluções de branding, gestão de redes sociais, táticas de reverberação e engajamento, planejamento estratégico, inteligência de dados e mídia on-line estão no portfólio da agência, que também oferece criação de sites, aplicativos e plataformas integradas. A agência tem entre seus clientes Tabasco®, Grupo Kroton, Bayer, Iguatemi e Oracle. “Desafie expectativas. Supere a realidade.” www.theauberginepanda.com
Ficha Técnica Campanha
Agência: The Aubergine Panda
Título: Todo cão merece uma casa
Anunciante: Habib’s
Produto: Kit Habibs’s
Direção de Criação: Valéria Desideri, Felipe de Castro
Criação: Thiago Tostes, Patrick Arteiro
Produção/agência: Karina Rocha
Atendimento: Sofia Mogharbel, Letícia Galvão Bueno
Aprovação: França Adegas, Bruno Reis
Audi faz parceria com a Samsung – A supermontadora alemã não para de inovar. O executivo Leonardo Ferraz conta que recentemente a Audi firmou uma parceria com a Samsung, e promete ser uma modernidade à mais nas máquinas. Segundo o gerente de vendas da Audi Center Vitória, a gigante de tecnologia vai emprestar seu processador Exynos para os sistema de conectividade e informação nos futuros veículos da marca. Isso faz parte do Progressive Semi Conductor Program, criado em 2010 pela montadora com o objetivo de implementar tecnologias avançadas nas próximas gerações dos veículos.
Top Cau celebra a Páscoa 2017 com opções que cabem no bolso – Símbolo absoluto da Páscoa, os ovos de chocolates são a principal atração da Top Cau, empresa voltada para o desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos de chocolate. E para presentear a família e amigos no terceiro domingo de Abril, esse ano as novidades giram em torno dos desenhos animados e filmes mais assistidos pelos pequenos. São ovos com brindes criativos como LadyBug, Frozen, Peppa Pig, Doutora Brinquedos, Olaf, Carros, Tartaruga Ninja, Monstros, DC Super Hero Girls e ainda dos filmes Pets, Procurando Dory, Jurassic Park, Frozen, entre outros. Sempre indispensáveis, os ovos do Mickey, Dora Aventureira, Backyardigans, Bob Esponja, Ben 10, a gatinha Marie, Ariel, Toy Story, Pica Pau e outros completam o portfólio da marca.
Top Cau celebra a Páscoa 2017 com opções que cabem no bolso – Com mais de 50 opções entre ovos de chocolates e bombons, a Top Cau emerge no universo infantil sem esquecer dos adolescentes e adultos. Para esses, a empresa desenvolveu o ovo do game mais amado, PlayStation que acompanha um relógio de mesa no formato do controle do vídeo game. Outra opção tão esperada quanto é o ovo do Uncharted, outro game irado do PS4. Aos apaixonados por boa música, um fone de ouvido acompanha o ovo da MTV. Destaque para o ovo da Frozen 150 g, que vem no display junto com o castelo de gelo em forma de luminária. Os mini ovinhos da Peppa Pig, Bob Esponja e gatinha Marie são um sucesso conhecido do público. A Top Cau desenvolve a linha exclusiva de Páscoa das Lojas Americanas de todo o Brasil e tem sua própria linha de produto disponível em diversas redes varejistas do país, com a linha de ovos da Top Cau de chocolate ao leite em 5 diferentes tamanhos e também o ovo de chocolate ao leite com recheio de trufa, 300 g.
FENAERT lança série comemorativa aos 85 anos da regulamentação da radiodifusão comercial – O dia 1º de março marca os 85 anos da regulamentação da radiodifusão comercial no Brasil. A fim de marcar a data, a FENAERT – Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão, lançou na sexta-feira passada, 10 de fevereiro, uma série de conteúdos na sua fanpage do Facebook – facebook.com/FENAERT. Ao todo serão seis cards postados duas vezes por semana até o dia 1º de março. O material foi inspirado na relevância da radiodifusão comercial para a sociedade brasileira.
FENAERT lança série comemorativa aos 85 anos da regulamentação da radiodifusão comercial – Cada card trará uma curiosidade sobre a história do rádio e da TV aberta, além das mudanças que ocorreram na legislação após 1932. “Desde 1932, muito já foi conquistado pela radiodifusão, que serve como elo de união nacional. Esta comemoração é uma homenagem que nós, da FENAERT, prestamos para todos os que escreveram a história do rádio e da TV aberta no Brasil e reforça o nosso compromisso com o futuro do setor”, avalia Fernando Morgado, coordenador de comunicação da FENAERT.
Africa apresenta Ricardo Figueira em sua criação – A Africa acaba de anunciar Ricardo Figueira para a criação. O objetivo da agência é atender às demandas dos clientes investindo em uma nova liderança. “Nosso negócio hoje exige capacidade estratégica apurada, soluções digitais e inovadoras que vão além da produção de conteúdo”, afirma Sérgio Gordilho, copresidente e CCO da Africa. Ricardo Figueira consolidou o processo de integração da Saatchi & Saatchi em Londres e passou a liderar criativamente os projetos de transformação e inovação de marcas e negócios. Agora volta ao Brasil após 7 anos. No período em que ficou no exterior, Figueira teve as mesmas funções na JWT de Londres, onde atuou como Digital Executive Creative Director e se tornou mais tarde Integrated Creative Partner. Em Londres também liderou criativamente clientes globais para a Isobar. Nessas agências, ele trabalhou com contas como Unilever, Nokia, Adidas, Puma, Nestlé, HSBC, P&G, entre outras.Antes de ir para o exterior, Figueira já tinha uma carreira consolidada. Em 2000 sua agência foi comprada pela AgênciaClick, empresa da qual se tornou sócio. Mais tarde substituiu PJ Pereira como líder criativo para os escritórios de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2007 com a compra da AgênciaClick pela Isobar se tornou VP de Criação para a América Latina.
Z+ assina a nova campanha de TIM Controle – Para lançar os novos planos TIM Controle com serviços de música e leitura sem cobrança adicional, a agência Z+ Comunicação assina a campanha que mostra os benefícios aos clientes. A ação mantém a estratégia utilizada anteriormente pela companhia, em formato de diálogo com o consumidor. O filme para TV reforça que a oferta é a mais completa e com melhor custo-benefício do mercado. “Tivemos o desafio de criar, em conjunto com a agência, um filme de 30 segundos que pudesse informar todas as novidades do nosso novo plano Controle. Buscamos mostrar os benefícios da oferta de forma clara e objetiva, unindo o bom humor e a criatividade. Além disso, mantivemos o formato de comunicação no estilo de diálogo com o cliente para trazer leveza e proximidade com o consumidor”, explica Ana Paula Castello Branco, (foto) diretora de Advertising & Brand Management da TIM.
Z+ assina a nova campanha de TIM Controle – Os novos planos TIM Controle Plus contam com pacotes de 1,5GB a 2,5GB de dados, minutos de voz e os serviços TIMmusic by Deezer – uma das maiores plataformas de streaming do mundo, com mais de 40 milhões de músicas – e TIM Banca Virtual, que permite a leitura de mais de 40 títulos de revistas brasileiras, além de WhatsApp à vontade, tudo já incluído no valor fixo mensal da oferta – a partir de R$ 39,90 – e sem descontar o uso dos aplicativos da franquia de internet. Além do filme para TV aberta, a campanha conta com mídia impressa, digital, mídia exterior e materiais de ponto de venda.
Ficha Técnica
Agência: Z+ Comunicação Ltda
Anunciante: Tim Celular S/A
Título: Cacilda
Produto: TIM Controle
Duração: 30”
Direção de Criação: Fernando Rodrigues e Alexandre Vilela (Xã)
Criação filme: Fernando Rodrigues e Alexandre Vilela (Xã)
Direção de Criação Digital: Alessandra Muccillo e André Mancini
Criação Digital: Gabriel Lima, Daniela Moreira, Paula Dias, Guilherme Azevedo e Maurício Zabotto.
Planejamento: Bernardo Kirschner e Bira Aguiar
Atendimento: Fernando Silva, Maria Amélia Reis (Mamé Reis), Frederico Vaz, Lia Turato, Elisa Gabriel, Paula Mello.
Aprovação/Cliente: Pietro Labriola, Ana Paula Castello Branco, André Borges, Carolinne Spiegel, Luiza Dantas, Matheus Serdeira
Produção RTV: Tina Araújo, Vanessa Garcia
Produção Gráfica: Z+
Artbuyer: Alice Sueko
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: Gustavo Leme
Diretor de fotografia: Hebling Junior
Diretor de arte: Thais Junqueira
Produtora executiva: Renata Dumont
Sales: Mariana Pinheiro e Rafaela Muniz
Coordenação produção: Tathiana Pires e Samira Smidi
Coordenação de pós-produção: André Serra e Raphael Hernandes
Montador: Lucas Bergamini
Finalizador: Bruna de La Fuente
Pós-Produção: Delica Post
Produtora: A9 Áudio
Produtor: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima
Locutora: Juliana Araripe
Amo. De paixão. Este estado, em especial praia grande fundão sou. Mineira. E já estou c as malas prontas,. Só. Espero. , Ter segurança ,para TDS partiu. Vitória, , no mais Deus ilumine a TDS. Nos c muita paz.