Supermercados abertos no domingo e demais dias de Carnaval 

Carnaval de Vitória é sucesso de público e festas nos camarotes – passados os sustos e receios com a segurança pública, o público compareceu  e fez bonito nas arquibancadas, nas mesas e principalmente nos camarotes. Gente bonita e descontração total entre os presentes para brindar , aplaudir e cantar junto com as escolas, no sábado, ao belíssimo show de criatividade, harmonia, emoção e na passarela do samba. Da primeira a última escola a entrar na avenida, o publico nas arquibancadas não arredou pé e fez a sua parte, dando o retorno esperado pelas escolas em retribuição ao luxo,  belezas e encantamentos.

Todas as fotos de Breno Denicolli

Camarote da Rede Vitória recebeu amigos no Sambão do Povo –  O Carnaval de Vitória começou na sexta-feira, dia 17, com os desfiles das escolas do grupo de acesso. O publico nas arquibancadas não foi o esperado, por motivos óbvios. Mas nos camarotes, o clima era outro e no camarote da Rede Vitória, clientes, amigos, parceiros e colaboradores, em clima de total descontração. O forte nos camarotes, sem exceção, foram as parcerias entre clientes e fornecedores. Algumas centenas de marcas expostas, demonstrando e ratificando a importância da apresentação das marcas.

 Camarote da Rede Vitória recebeu amigos no Sambão do Povo –  além de uma mega cobertura realizada pelo Jornal Online Folha Vitória, TV Vitória/RecordTV e Rádio Jovem Pan Vitoria, a Rede Vitória preparou um camarote para receber convidados, parceiros, colaboradores e amigos no Sambão do Povo durante os dois dias de evento. O espaço com decoração temática tem capacidade para 150 pessoas por dia. Os apresentadores da TV Vitória e Rádio Jovem Pan também garantiram presença para curtir os dois dias de folia. Os DJs Romão e Penélope tocam nos intervalos dos desfiles e faz todo mundo sair chão com grandes sucessos.

Rede Vitória dá mordomia e transporte para os convidados. O camarote da Rede Vitória ofereceu ainda conforto e comodidade com um serviço de transporte para todos os convidados, com saídas a cada 30 minutos.. Uma van, que levou os foliões até o Sambão, saiu do Shopping Vitória a partir das 20h. O retorno do Sambão para o Shopping Vitória, sempre a partir de 3 horas, também a cada 30 minutos. A Rede Vitória também se preocupou em colocar adesivos com a marca da Rede nas duas vans para melhor identificação dos convidados.  Nos dois dias de folia, a Rede Vitória oferece um serviço de buffet especial com Chopp, comida de boteco, água e refrigerante. Além de tudo isso, os convidados podem fazer foto ao vivo e levar a impressão para casa como uma bela lembrança do Carnaval. 

As guardas municipais de Vitória e Vila Velha unidas para dar mais segurança – Uma das preocupações neste ano era em relação à segurança do evento, já que parte do efetivo da Polícia Militar continua em paralisação no Espírito Santo. Mas o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, garantiu que os foliões não precisavam  se preocupar. “Estamos com todas as medidas tomadas. O esquema de segurança que era o maior desafio este ano está articulado com Polícia Militar, Guarda Municipal de Vitória e Vila Velha, Exército e Força Nacional. A gente precisa de mostrar uma grande imagem para o mundo, mostrando a normalidade e o que é Vitória e Espírito Santo de verdade. É isso aqui: beleza, cultura, comunidade, festa, família”, explicou. De acordo com o prefeito, o carnaval capixaba é o terceiro maior desfile do país e já conseguiu injetar na economia cerca de R$ 13 milhões. “Isso é muito importante porque esse desfile é o terceiro maior do país. Só nesta semana vamos injetar R$ 13 milhões na economia local e mesmo com todos os desafios, os hotéis estão relativamente ocupados. Expectativa muito boa, estou muito feliz”. finalizou. 

Atual escola campeã deu as cartas na avenida  – Atual campeã do Carnaval de Vitória, a Mocidade Unida da Glória (MUG) foi a terceira agremiação a entrar na avenida. A escola da Glória, em Vila Velha, apostou no enredo “MUG dá as cartas!”, de Dudu Nobre e Diego Nicolau, para buscar  mais um campeonato, o heptacampeonato. Uma das mais aplaudidas escolas de samba, a MUG incendiou o Sambão do Povo com 1.800 componentes, 18 alas, cinco alegorias e muita luz, nas cores vermelho e branco. A escola fez um desfile grandioso e recebeu o carinho do público, que cantou junto todo o enredo.  A escola antes de entrar  na avenida fez uma homenagem a um dos fundadores. “Hoje não é um dia de falar de tristeza, mas hoje perdemos um dos fundadores da MUG, o Robson Novaes, o famoso Chico Amendoim. Nosso agradecimento por tudo o que Chico fez para nossa querida MUG”, disse o presidente Robertinho da MUG. 

Show de tecnologia e originalidade – A campeã de 2003, 2005, 2011, 2013, 2015 e 2016 mostrou com muito luxo e irreverência o porquê de ser uma das favoritas ao título de 2017. O carnavalesco da escola, Cid Carvalho, apostou nas cartas. Cartas que falam de amor, tratados, acordos, e-mails, do futuro através do tarô e acima de tudo, do amor ao carnaval capixaba. Os carros da escola estavam altos e imponentes, mostrando muita luz e criatividade. No primeiro e segundo carros a carta de Pero Vaz de Caminha e Cartas de Alforria. No terceiro carro a MUG trouxe toda mística do tarô e as cartas adivinhatórias. No quarto carro o Papai Noel deu emoção às cartas, no último carro, a escola canela-verde apostou na tecnologia. 

peça da campanha da vale_trem

Vale realiza campanha de segurança ferroviária na Ferrovia Vitória a Minas –  A partir desta segunda feira, dia 20, até sexta-feira , dia 24 de fevereiro, com a proximidade do carnaval, a Vale  irá realizar mais uma edição da campanha educativa de segurança ferroviária ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância de se adotar comportamentos e atitudes seguras nas proximidades da linha férrea, em especial no período do Carnaval, quando há um fluxo maior de pedestres, ciclistas, motocicletas e condutores de automóveis nesses locais.  Dentre as ações que serão realizadas ao longo do trecho está a distribuição de panfletos educativos com informações sobre segurança ferroviária. Além de passar orientações importantes sobre os cuidados que devem ser adotadas nas proximidades da linha férrea, o material também poderá ser utilizado como um adereço carnavalesco para brincar durante as festividades de Momo.

Vale realiza campanha de segurança ferroviária na Ferrovia Vitória a Minas –  Temas como travessia irregular de pessoas e de veículos sobre a linha, além dos  riscos envolvidos nos  apedrejamentos de trens, por exemplo, serão o foco das sensibilizações junto ao público. A ação será realizada em diferentes municípios vizinhos à Ferrovia Vitória a Minas, tanto no Espírito Santo, quanto em Minas Gerais. Além de contemplar abordagens a pedestres, motoristas e motociclistas nas passagens em nível – que são os locais onde há cruzamento entre a linha férrea e as vias tradicionais -, as ações da campanha também vão ocorrer nas estações ferroviárias da EFVM, no Trem de Passageiros e no Vagão Cultural. A expectativa é que a iniciativa atinja aproximadamente 10 mil pessoas, entre turistas e moradores de áreas próximas à linha férrea em ambos os estados. Ao todo, 21 cidades ao longo da Vitória a Minas serão contempladas pela campanha.

Veja o vídeo aqui.

vagão-cultural-do-trem-da-vale-1024x575

Trem de Passageiros e Vagão Cultural   – Além de percorrer diferentes pontos da linha férrea, a campanha de segurança embarcará também no Trem de Passageiros. No dia 23, a viagem do trem que faz o percurso entre a estação Central de Belo Horizonte e Pedro Nolasco (Cariacica/ES) será animada pela participação de músicos profissionais, que tocarão marchinhas de carnaval ao longo do percurso. Já no dia seguinte, sexta feira, dia 24, a atividade será realizada na composição que viaja entre Cariacica e a capital mineira . A campanha também irá envolver a realização de uma oficina de percussão no Vagão Cultural durante a viagem do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Na atividade, além de produzirem um instrumento musical utilizando materiais reciclados, os participantes também poderão aprender a tocá-lo, ensaiando alguns acordes carnavalescos.

Vale aposta na campanha de segurança ferroviária   – Realizada anualmente pela Vale como forma de reforçar o comportamento seguro nas proximidades da linha férrea, a campanha de segurança ferroviária ocorrerá em pontos específicos de diferentes municípios ao longo da Ferrovia Vitória a Minas. No Espírito Santo, a ação será realizada em Colatina, Cariacica, Fundão, Ibiraçu e Baixo Guandu.  Já em Minas Gerais, serão contempladas as cidades de de Ipatinga, Itabira, Coronel Fabriciano, Timóteo, Antônio Dias, Governador Valadares, Tumiritinga, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Nova Era, João Monlevade, Aimorés, Belo Oriente, Santana do Paraíso, Conselheiro Pena e Resplendor. Cabe destacar que a  escolha das cidades nas quais a campanha será realizada foi feita a partir de levantamento realizado pela Vale sobre os pontos ao longo da ferrovia onde há maior circulação de pessoas e veículos.

Supermercados abertos no domingo e demais dias de Carnaval  – Os capixabas que pretendem passar o Carnaval no Estado encontrarão supermercados abertos durante todo o feriado. Há lojas, inclusive, que vão operar em horário especial para atender a demanda crescente de consumo da data. As unidades do Extrabom localizadas no balneário de Jacaraípe, na Serra, já funcionam com horário estendido até sábado, de 7 às 22h. No domingo, a loja abrirá de 8 às 18h. Na segunda, o funcionamento será de 8 às 22h, enquanto que na terça, de 8 às 21h. Na quarta-feira de cinzar o atendimento é normal.  Já em Guarapari, no Extracenter, em Muquiçaba, a loja adotou horário especial. Até quarta-feira, dia 22/02, ela funcionará de 8 às 22h. De quinta a sábado será de 8h à meia-noite.  No domingo de carnaval, dia 26, a abertura será de 9h às 22h.  Na segunda (27), abrirá de 8 às 22h, enquanto que na terça (28), de 8 às 21h.  O horário de quarta também será normal.

 

Supermercados abertos no domingo e demais dias de Carnaval  – Outras unidades localizadas fora dos balneários funcionarão normalmente até sábado, dia 25, sem alterações. No domingo, 26, no entanto, a loja localizada dentro do Boulevard Shopping Vila Velha abrirá das 14 às 21h. Já as lojas situadas nos bairros Porto Canoa e Valparaíso, na Serra; Itapoã, em Vila Velha; Itacibá, em Cariacica; e Goiabeiras, em Vitória; vão funcionar de 8 às 14h. As demais lojas da Rede Extrabom estarão fechadas neste dia.  Já a partir de segunda, 27, as lojas do Boulevard Shopping Vila Velha e Shopping Plaza Top Life, em Novo Horizonte, na Serra, funcionarão de 8 às 21h. As duas unidades de Colatina estarão fechadas. As demais lojas da rede abrem de 8 às 19h. Na terça-feira, 28, o supermercado do Boulevard tem abertura de 10 às 21h, enquanto que as unidades de Colatina e São Mateus permanecem fechadas. As demais lojas da rede abrirão ao público no horário de 8 às 18 horas. Na quarta-feira de cinzas, o atendimento será normal em todas as lojas do Extrabom.

AG_0001_17-ANUNCIO-SIMULADO-1

Aquatro assina campanha Bebida X direção  – O Carnaval chegou. E com ele, alguns exageros típicos desses dias de folia. Fortalecendo seu compromisso com a responsabilidade social, a Rede Gazeta está veiculando uma campanha de anúncios que destaca temas como bebida e direção, violência e também cuidados com a saúde. Mais uma vez, a Aquatro mostrou criatividade e aproveitou de maneira diferenciada as páginas do jornal, apresentando anúncios distantes um do outro, assim como bebida X direção e violência X diversão devem estar. O conceito complementa: “Uma deve andar longe da outra”.
Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Direção de criação: Sylviene Guaitolini Cani
Criação: Leonardo Vago e Bruno Alves
Atendimento: Adriana Chammas
Mídia: Eduardo Mendonça
Finalização: Bruno Silveira
Aprovação: Luciane Ventura e Letícia Lindenberg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *