E se a gente começasse a pazear? – Você sabe o que é pazear? Mais que uma pergunta, a Aquatro Comunicação e Marketing lançou esse movimento nas redes sociais. Pazear é uma palavrinha que tem no dicionário e vem de outra palavra que todos precisamos nos últimos tempos: PAZ. Distribuir abraços, dar bom dia, dizer obrigado, respeitar as diferenças, tudo isso é pazear. A ação conta com um divertido vídeo e uma camiseta com o símbolo da campanha. E você aí, bora pazear?
Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Silvely Guaitolini, Aline Breciani, Karine Breciani, Bruno Alves e Hacius
Produção: Aquatro Comunicação
Produtora de áudio: Beat
Locução: Nico Rezende
Cobra D’agua linha 2017 Kids & Teens um banho de cores, moda e alegria– A Cobra D’agua apresenta sua nova coleção 2017 ‘Kids & Teens’ inspirada na arte geométrica com cores vibrantes. As peças são pautadas no DNA da marca com muitos logotipos e assinaturas, além de desenhos inerentes ao universo infantojuvenil, tais como bikes, skates e estampas irreverentes. A linha Teens, voltada para a turminha de 10 a 18 anos, conta com peças de maior ligação com a moda adulta, para que os meninos possam usar as tendências que vestem o pai, o irmão e o tio, sem perder as características da idade. Já a linha Kids veio com a magia das formas coloridas e divertidas, para os meninos de 4 a 10 anos, proporcionando misturas que permitem várias possibilidades. Em ambas as linhas, os modelos da parte de baixo possuem regulador interno para melhor ajuste ao corpo.
O Boticário aposta no fim dos rótulos para relançar Insensatez – O Boticário acredita que cada um é livre para fazer as suas escolhas e ser quem quiser. E se as pessoas querem cada vez menos rótulos, O Boticário resolveu trazer de volta um grande sucesso dos anos 90, a fragrância Insensatez e mostrar que eles também não precisam estar na perfumaria. Sem gênero, ela foi criada para agradar a todos. Para apresentar esse conceito, a campanha criada pela AlmapBBDO convida as pessoas a libertarem sua essência e acreditarem na beleza de ser quem elas são. A campanha que apresenta a novidade começa contando duas histórias reais de pessoas que conseguiram se libertar de rótulos e viver quem elas realmente são. Elas são contadas por dois filmes, disponíveis nas redes sociais do Boticário. Um deles protagonizado por Aline, 30 anos, que foi maquinista em uma plataforma marítima e, a certa altura, decidiu reverter de forma positiva os comentários que ouvia sobre ser uma mulher bonita atuando em um ofício tido como pouco feminino, tornando-se modelo. O outro centra na trajetória de Wesley, 20 anos, que persistiu em seu objetivo de ser bailarino, enfrentando os julgamentos alheios.
O Boticário aposta no fim dos rótulos para relançar Insensatez – Aline e Wesley ilustram também as campanhas impressas de Insensatez. O ilustrador britânico Joe Cruz assina as peças, desenhando sobre a imagem do rosto de duas pessoas elementos que representam as conquistas dessas pessoas. Para convidar as pessoas a libertarem sua essência e a acreditarem na beleza de serem quem realmente são, a Almap criou, ainda, um filme que mostra a coreografia de dois bailarinos – um homem e uma mulher – que estão em um galpão, em um ambiente à meia luz. Eles usam figurinos minimalistas e monocromáticos, com estilos feminino e masculino bem definidos. À medida que a dança avança, os dois personagens vão se despindo de seus adereços – a mulher tira a peruca e deixa revelar o cabelo curto, enquanto o homem mostra os cabelos longos, após retirar o chapéu. A coreografia segue e eles passam a trocar os acessórios, mostrando que não há barreira para a expressão de cada um. No final da dança, a voz em off avisa: “Insensato é não ser você. Insensatez. Para ele e para ela”. O filme tem versão de 30 segundos, para TV por assinatura, e 60 segundos, para internet.
Link do vídeo:
#SouESperança chega nas ruas para incentivar capixabas O Sou ES, do Grupo Maely, trouxe para as ruas da Grande Vitória uma mensagem de estímulo para aumentar a autoestima do povo capixaba, que ficou abalada com a crise de segurança pela qual o Estado passa. A campanha #SouESperança trabalha com a música “Mais uma vez”, composta por Renato Russo e Flávio Venturini e interpretada pelo Legião Urbana. A espera por um amanhã melhor foi retratada pelo trecho da música que diz “Quem acredita sempre alcança”. As cores azul e rosa, além de remeterem a bandeira do Estado, também lembram o amanhecer peculiar do céu do Espírito Santo com as cores da bandeira. Além de outdoors em Vitória, Vila Velha e Cariacica, a campanha também será trabalhada nas mídias digitais.
Radio Ibiza comemora 10 anos com campanha de aniversário e assinatura especial – A Radio Ibiza, pioneira no serviço de identidade musical, festeja 10 anos com mais de 300 clientes e mais de 3300 pontos espalhados pelo Brasil. Para comemorar, a agência desenvolveu uma assinatura especial junto a campanha de aniversário. A ideia é contar como a empresa durante uma década transformou a música em experiência sensorial para várias marcas do país inteiro, sempre indo além e tocando o sentimento de muitas pessoas. A campanha “Radio Ibiza 10 anos – Toca Música, Toca Pessoas” vai mostrar em diversas plataformas (fotos, vídeos, matérias, teasers e ações offline) a história de uma maneira sensível, afetiva e acolhedora! A história será contada através da música, mas também passará por quem acreditou no sonho, clientes, funcionários, parceiros, apoiadores, seguidores. De acordo com Bruna Lima, da Coordenação de Design e Branding da Radio Ibiza, a ideia é mostrar todo mundo que fez/faz parte da trajetória, que só conseguiram realizar o trabalho musical/sensorial com tanta sensibilidade, pois são feitos por e para pessoas.
Radio Ibiza comemora 10 anos com campanha de aniversário e assinatura especial – A nova assinatura vem com os 10 anos como moldura para o logo principal, afirmando a data comemorativa e autoridade de ser pioneira e ter uma década de história. Essa moldura possuí um leve degrade, que traduz a passagem do tempo através da ideia/ilusão de movimento. Para suavizar e transparecer os conceitos de uma marca sensível, acolhedora e afetiva o logo principal traz uma estética monocromática (ela terá variações segundo a paleta original, mas sempre com um único tom) e textura que remetem a uma aquarela, representando a fluidez e leveza que a música e, consequentemente, a Radio Ibiza trazem. Além disso, a estética da aquarela remete a algo feito à mão, com cuidado e isso conota o mesmo cuidado que tem com as entregas e o relacionamento.
MedSênior está com nova campanha nas ruas – Para divulgar alguns dos seus diferenciais de mercado, a MedSênior colocou nas ruas suas nova campanha. Com veiculação em 30 outdoors e 03 bancas de revistas da Grande Vitória, as peças destacam a carência zero e os preços acessíveis para pessoas da terceira idade, foco de atendimento da operado. A criação é de Maycon Oliveira, com aprovação de Maely Coelho e Marcelo Marins.
Desconto com boas intenções – A temporada de descontos no comércio pretende, além de manter o faturamento das empresas na crise, servir como uma estratégia de fidelização. Empresária do segmento têxtil infantil, Kris Fabíolla Valente comanda a Baloo e explica que a reduziu em até 60% o preço das peças em sua loja. “Quando fazemos isso com roupas do “desejo” do cliente eles se sentem especiais. É mais que um desconto generalizado. É uma estratégia que precisa ser pensada para dar frutos depois”, acrescentou.
Ana Hickmann esbanja beleza ao participar de evento da Rommanel, em São Paulo – A apresentadora Ana Hickmann reforçou sua parceria com a Rommanel e fez questão de marcar presença no encontro de negócios dos distribuidores exclusivos da marca. O evento aconteceu na noite da ultima segunda-feira, dia 20, no Hotel Hilton, em São Paulo.
Fields360 e Ministério da Saúde lançam campanha informativa sobre Febre Amarela – A brasiliense Fields360, agência recém-contratada pelo Ministério da Saúde, estreia esta semana a campanha “Esclarecimento sobre a Febre Amarela”, em cinco regiões brasileiras. Por meio do filme de animação, a mensagem de prevenção será veiculada nas mídias online e na tevê aberta das regiões mais afetadas pelo surto da doença, como leste de Minas Gerais, Oeste da Bahia, noroeste do Rio de Janeiro, oeste do Espírito Santo e interior paulista Segundo Ruskaya Campos, COO da Fields360, o desafio da campanha “Febre Amarela” é levar a público esclarecimentos básicos sobre o problema direcionando a mensagem às regiões mais afetadas atualmente. Para o Ministério da Saúde, uma das principais preocupações era que a mensagem tivesse o tom direto, sem confundir e alarmar a população.
Fields360 e Ministério da Saúde lançam campanha informativa sobre Febre Amarela – Na campanha, o MS reforça que só é necessário tomar a vacina caso a pessoa more ou vá viajar para as áreas de risco. Crianças devem ser vacinadas a partir de nove meses de vida e pessoas com mais de 60 anos e gestantes devem primeiro procurar um médico especializado. Caso tenha tomado a vacina há menos de 10 anos ou tomado as duas doses, não precisará tomar novamente. “Nossa missão é que a criatividade seja o recurso para levar a mensagem de conscientização social. A conversa é com o público e as narrativas precisam ser sempre claras, didáticas e acessíveis”, relata Ruskaya. A Fields360 atua há dez anos no segmento de comunicação e marketing. Aliar inovação ao interesse social é umas das expertises da agência, que também mantém uma unidade na capital paulista. “Além da difusão dos filmes, investimos também em um marketing de guerrilha presente no rádio em ações com comunicadores locais, carro de som, painéis em rodoviárias interestaduais, parceiros e profissionais de saúde. Dessa forma, o MS disponibilizará à população todas as informações necessárias e formas de prevenção relacionadas à doença. Em todas as mensagens valorizamos a importância de procurar uma unidade de saúde para tomar a vacina somente se necessário”, diz Ruskaya.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Esclarecimento sobre a Febre Amarela
Produto: P.U.P
Agência: Fields360
Título versão: Febre Amarela
Duração: 30”
VP de criação: Thiago Reis
Diretor de Criação: Juan Sales
Redação: Camila Oliveira, Cássio Guiot
Direção de Arte: Dudu Marcel, André Garcia, Rafael Lima
Design: Ana Pontes
Arte Final: Marcio Kaloy, Marcelo Paiva.
Diretora de Operações: Ruskaya Campos
Ilustração: Julio Klenker
Produção de RTVC: Filipe Campos e Marileide Silva
Produtora de Filme: Lunera
Produtora de Áudio: DaHouse
Direção: Guto Araujo
Mídia: Bianca Reyes, Raquel Noura e Bárbara Marques
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Sabrina França
Aprovação: Juliana Vieira, Marina Morais
MaxMilhas lança campanha “Carnaval sem Viagem errada” – O Carnaval brasileiro é hoje uma das festas mais conhecidas no mundo. As fantasias, músicas e diversão tomam conta das ruas por todo o Brasil. Porém, problemas como lixo na rua, brigas, desrespeito e preconceito também vêm ganhando destaque neste cenário. Pensando em engajar os brasileiros a combater essas atitudes, a MaxMilhas, maior marketplace brasileiro de milhas aéreas e pioneira em seu mercado, lançou a campanha “Carnaval sem viagem errada”. Com as hashtags#CarnavalSemViagemErrada, #MaxMilhas, #ViagemCerta e #CarnavalDoAmor, a MaxMilhas fará toda a comunicação da campanha pelas redes sociais, com imagens e textos mostrando como não errar na viagem, além de abrir o canal para que os próprios usuários relatem quais foram os maiores erros e acertos em suas experiências. Para acompanhar todas as novidades sobre a campanha, acesse: www.facebook.com/MaxMilhas/?fref=ts
Bagaggio lança a primeira liquidação do ano – A Bagaggio acaba de lançar a sua primeira liquidação do ano. Com o slogan “Produtos que você sempre quis por um preço que você nunca viu”, a marca oferece até 60% de descontos em bolsas femininas, mochilas, malas e muito mais. No Espírito Santo, as lojas do Shopping Vitória, Shopping Praia da Costa e Boulevard Shopping Vila Velha contam com cerca de cem produtos em liquidação. Os descontos são válidos para os pagamentos à vista em dinheiro, débito ou crédito 1x.
Prudence lança campanha “Salve um Panda Neste Carnaval” e invade as festas de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador – Com o tema “Salve um Panda Neste Carnaval” – em alusão à falta de interesse sexual desses animais, que se relacionam sexualmente raríssimas vezes durante a vida – a Prudence incita seus consumidores, de forma inusitada, a retomar as práticas sexuais frequentes e divertidas, reacendendo relacionamentos sempre com o uso da camisinha, principalmente durante as festividades do Carnaval. Serão distribuídas mais de 100 mil amostras de preservativos Prudence Ultra Sensível e Prudence Efeito Retardante em táxis, saunas, bares, baladas, blocos e camarotes durante todo o período de folia nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador. “Mensagens sobre a importância do sexo seguro são muito importantes nessa época do ano, principalmente ao longo da próxima semana, durante as festividades”, afirma Daniel Marun, diretor executivo da DKT do Brasil. “Sempre atuamos fortemente em datas comemorativas, sobretudo no Carnaval. São momentos extremamente importantes para falar de prazer, e mostrar que o sexo seguro também pode e deve ser divertido”, finaliza Marun.
Carnaval de Schin incentivará o consumo responsável dos foliões – Schin, a cerveja do jeito que o povo gosta, levará mensagens importantes para o Camarote Aê em Salvador. Durante a semana de Carnaval (23-28), os artistas que comandarão a folia, como Carlinhos Brown, Xandy do Harmonia, Xandi de Pilares, Tayrone, Léo Santana, entre outros, levarão orientações sobre consumo responsável aos foliões. Promotoras também estarão a postos na saída do Camarote, entregando garrafinhas de Água Schin, e lembrando os presentes do uso de táxis como alternativa à direção. As TV’s do Camarote Aê também terão papel importante neste sentido, com a transmissão de vídeos sobre consumo responsável ao longo da festa. Para finalizar, haverá um open bar de Schin 0% Álcool, permitindo que os foliões curtam uma cerveja saborosa e ao mesmo tempo, livre de teor alcoólico. O Camarote Schin Aê, assim como o Jingle Aê, composto e interpretado por Carlinhos Brown, e os Trios Aê, faz parte da campanha de carnaval da marca, desenvolvida em homenagem a cultura local. Ingressos para o Camarote Schin Aê podem ser adquiridos pelo site https://home.centraldocarnaval.com.br/.
Comercial do Novo Gol Track traz pegada de humor – A nova campanha do Novo Gol Track, criada pela AlmapBBDO, tem uma pegada de humor. Com o conceito “Novo Gol Track. A força que a cidade exige com o design que você pediu”, o filme mostra, de forma criativa, como o carro da Volkswagen acompanha o estilo de vida de quem vive o ritmo agitado dos centros urbanos. O comercial “Bolsa” traz uma situação inusitada, em que uma mulher dirige o Novo Gol Track com uma bolsa no teto do carro, enquanto o seu namorado aparece pedalando uma bicicleta e passa o vídeo tentando avisá-la. O filme tem versões de 45, 30 e 15 segundos e está na TV aberta e fechada. A campanha tem ainda anúncios e campanha digital que associam, com doses de humor, o Novo Gol Track e os desafios de se andar pela cidade com os obstáculos experimentados pelos praticantes de crossfit, mostrando como os centros urbanos e a modalidade esportiva exigem força e ação de quem vive esses contextos e estilo de vida.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Título: Bolsa
Produto: Gol Track
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola, Pernil
Criação: Daniel Oksenberg
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas
Produtora de Filme: Prodigo Films
Direção: André Godoi
Produtor Executivo: Francesco Civita
Atendimento produtora: Chico Pedreira, Vivian Sader e Claudia Rocha
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Diretor de Arte: Pedro Henrique Rodrigues
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita
Montagem: Francisco Antunes
Pós produção: Prodigo Films
Finalizador: Eduardo Galvão e Georges Sakamoto
Finalização: Prodigo Films
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Cayto Trivellato/Lucas Comparato
Maestro: Guilherme Azem/ André Henrique/Angelo Colasanti
Atendimento: Ingrid Lopes
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Fernanda Portugal, Lais Lacerda
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Rodrigo Friggi, Stela Sotrati
Mídia: Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Yatan Cenciales, Ellen Braz, Patrick Ferreira
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Marcos Mello, Fernando Humayta e Vinicius Oliveira