Campanha da Fraternidade: “biomas brasileiros e a defesa da vida” – “Como bem sabemos, a importância da Campanha da Fraternidade tem crescido a cada ano, repercutindo não apenas no interior das comunidades católicas, mas também nos diversos ambientes da sociedade, especialmente pela sua natureza e pela iminência dos assuntos abordados”. Foi com estas palavras que o arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sergio da Rocha, abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2017.
Campanha da Fraternidade: “biomas brasileiros e a defesa da vida” – A cerimônia ocorreu na sede da CNBB, nesta quarta-feira, dia 1º de março, em Brasília (DF). Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”, este ano, a Campanha busca alertar para o cuidado e o cultivo dos biomas brasileiros: Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Pantanal e Amazônia. Além disso, enfatiza o respeito à vida e a cultura dos povos que neles habitam. O lema escolhido para iluminar as reflexões é “Cultivar e guardar a criação (Gn 2, 15)”. Para dom Sergio, a temática é de extrema urgência. “Cada Campanha da Fraternidade quer nos ajudar a vivenciar a fraternidade em um campo específico da vida ou da realidade social brasileira que tem necessitado de maior atenção e empenho, e este ano o tema escolhido é de grande notoriedade”, enfatizou. Ainda de acordo com ele, é preciso que as pessoas conheçam os biomas a fundo para poderem “contemplar a beleza e a diversidade que estão estampados no próprio cartaz da Campanha da Fraternidade”.
Novos rumos na P6 Comunicação – Há quase 28 anos no mercado, a Pauta 6, agora P6 Comunicação está trilhando novos caminhos. Até agora conduzida pela jornalista Sandra Cola, a empresa ganhou reforço de dois novos executivos: Marcio Valeriano- Diretor Executivo e Julia Cola– Gerente de Comunicação, que atuavam no mercado de São Paulo. Com ampla experiência no mercado publicitário, comunicação organizacional e responsabilidade social, a dupla chega para reforçar o time da P6, que passa a oferecer novos serviços. A empresa, que tem tradição em serviços como assessoria de imprensa, geração de conteúdo, endomarketing e edição de publicações, passa atuar também no mercado publicitário, planejamento e organização de eventos.
Criativa faz corretores da CBL virarem garotos-propaganda em vídeos sobre empreendimentos – A CBL Desenvolvimento Urbano conta agora com uma nova ferramenta de vendas. A Criativa Comunicação Integrada, por meio da Criativa Conteúdo, produziu uma série de vídeos tendo os corretores da empresa como garotos-propaganda dos empreendimentos de Linhares e Aracruz. São 18 vídeos diferentes e cada um deles traz um corretor, que fala das características de um loteamento específico, com suas condições e facilidades de pagamento, assinando com o seu próprio contato. O objetivo dos vídeos é disponibilizar material de vendas para o corretores divulgarem em suas redes sociais, principalmente whatsapp, que sejam atrativos para o público.
Riachuelo faz 70 anos e ganha homenagem de funcionários – No dia 4 de março, sábado, a Riachuelo da Rua Oscar Freire, nos jardins, ganha uma nova fachada, criada, pela primeira vez, pelos próprios funcionários da companhia, em homenagem aos seus 70 anos. A arte foi inspirada em diversos trabalhos desenvolvidos pelo time do Núcleo Gráfico da Riachuelo. “Todo o processo criativo foi desenvolvido dentro de casa, o que nunca tinha acontecido antes. Quisemos nos inspirar na nossa própria história e nos nossos colaboradores, que fazem parte dela”,explica Marcella Kanner, gerente de Marketing da Riachuelo. Até então, todas as fachadas da Riachuelo da Rua Oscar Freire tiveram curadoria da galerista Nara Roesler.
Mestre Woo-Jae Lee , um dos pioneiros do taekwondo no Brasil, lança livro em Vitória – O Grão Mestre Woo-Jae Lee lança a coleção “Pratique taekwondo” no dia 6 de março próximo, em Vitória. Por meio da publicação, editada em dois volumes, ele resgata as técnicas originais da arte marcial coreana. Ambos serão apresentados e comercializados na noite de autógrafos. Woo Jae Lee, um dos técnicos coreanos que introduziram a arte marcial no país, mora na Região Serrana do Espírito Santo. Há quase quatro décadas, escreveu o primeiro livro sobre essa modalidade esportiva no Brasil. “Aprenda Taekwondo”, editado em 1978, foi um best-seller na época, e até hoje é considerado material didático de referência para professores, mestres e praticantes.
Esporte transmite respeito – Foi também o coreano que realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de Taekwondo, além de desafios regionais, interclubes e interestaduais, e produziu a famosa revista Do, com distribuição nacional na década de 1980. “O taekwondo é um esporte que vem crescendo consideravelmente e que, em sua essência, transmite o respeito”, destaca o Grão Mestre. A publicação atual tem como base o primeiro livro, “Aprenda Taekwondo”, com atualização dos golpes, regras e sistemas. “Sinto que este novo trabalho pode contribuir muito para guiar o taekwondo brasileiro, auxiliando os que querem começar no esporte e os profissionais que desejam se aprimorar”, enfatiza.
Goleiro do Espírito Santo doa cabelo para pacientes com câncer – Tem mudança na equipe do Santão! Calma, nenhum jogador está de saída, nem chegaram outros atletas. A mudança mesmo foi de visual, de estilo, e ainda por cima veio com uma bela ação do goleirão Alan Faria. Além de chamar atenção por suas belas defesas nas partidas, os 50cm do longo cabelo do arqueiro representavam um ícone. Representavam dentro de campo, e agora se tornarão um belo legado. Alan Faria cortou seu cabelo e decidiu doar à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). A ação representa um gesto fruto da parceria de dois anos com a Instituição, a qual já rendeu diversos eventos e divulgações do combate ao câncer, com direta participação e influência dos jogadores do ESFC. O goleirão Alan Faria(foto) comentou sua iniciativa. “Exemplos bons fazem com que as pessoas sejam influenciadas a fazer coisas boas. O ESFC começou com a parceria com a Afecc e a campanha do Outubro Rosa, em 2015, que foi muito aceita e bem-vinda, o ano passado também. E eu, agora, aproveitando que tinha um cabelo grande, aproveitei esses atos que o clube fez e transformei em mais uma atitude. Doando o cabelo para pessoas que necessitam, pois sabemos que as pessoas que passam por esse tratamento difícil, precisam muito desse apoio, desse alento” .
Com apelo de democratização da festa, Carnaval de Schin completa mais um ano no Nordeste – A região Nordeste é o foco das ações de Carnaval da Schin, cerveja da Brasil Kirin, que continua com forte presença nas festas populares mais tradicionais dos estados da Bahia e Pernambuco. As ativações foram concebidas pensando em oferecer um carnaval democrático e acessível para os consumidores, levando muita diversão para todos os tipos de foliões. Seja na pipoca ou no camarote, Schin fez um carnaval do jeito que o povo gosta. Ao todo, as ações para o período da Festa de Momo representam cerca de 15% a 20% do valor total investido em marketing pela Schin no ano 2017. Há 14 anos no Carnaval de Salvador, a Schin reforça a ligação que possui com o povo baiano e destaca a cultura local com o conceito “Schin Aê”, que foi inspirado no jeito soteropolitano de se expressar e é uma forma de homenagear os baianos e a longa relação que a marca tem com o estado. Este ano a fábrica da companhia na Bahia, que fica no município de Alagoinhas, completa 20 anos.
Ações da Schin no carnaval e nos camarotes – Entre as principais ações da campanha 2017 preparadas para Salvador, a produção do Camarote Schin Aê, o lançamento do jingle “Aê” – composto por Carlinhos Brown e coreografado pela bailarina Lore Improta –, o patrocínio de trios, ensaios e outros três camarotes, a produção de mais de 6 milhões de latas personalizadas com imagens dos ícones Ivete Sangalo e Brown, além de ativações espalhadas pela cidade. Em Pernambuco, terra do frevo e do maracatu, a Brasil Kirin patrocinará vários blocos e camarotes nos carnavais do Recife e de Olinda. Desde as prévias carnavalescas, como Segura o Talo, Cordeiro Folia, Cabeça de Touro e Bloco do Oiti, passando pelo Galo da Madrugada e encerrando os festejos na quarta-feira de cinzas, a marca reforça sua paixão pela folia pernambucana. A marca ainda estará presente nos camarotes Majestic, Underground, Villarena e Privilegie.
Ações da Schin no carnaval e nos camarotes – “O Carnaval de Schin vai patrocinar atrações que estão em sintonia com a nossa missão de fazer uma festa democrática, participativa e popular, tanto para o folião pipoca quanto para o público dos blocos de trio e camarotes”, afirma Bruno Piccirello, gerente de marketing de Schin da Brasil Kirin. No domingo e na segunda, é a cerveja Devassa quem patrocina a festa no Camarote Olinda. E com Viva Schin, os pequenos que já amam a folia de Momo, têm os blocos infantis Balãozinho e Bailinho da Plaza. Na quarta-feira de cinzas, a Schin se despede do carnaval 2017 com o bloco Os Irresponsáveis.
Avaliação de marca começa a ganhar relevância no mercado – Embora pouco explorada no Brasil, a análise de marcas começa a despertar no país. O serviço, que visa verificar o valor de mercado das marcas comerciais com a finalidade de gerar resultados financeiros para a organização, já atrai interesse de algumas instituições financeiras que aceitam o valor da marca como garantia de financiamento. “Analisar a marca é enxergar à frente do mercado, pois, esse serviço integra de forma eficiente as estratégias de posicionamento mercadológico de uma empresa”, explica Valdomiro Soares, ( foto ) presidente do Grupo Marpa. A avaliação de marcas fornece os fundamentos técnicos e financeiros que sustentam seu valor, adquiridos por meio de dados, pesquisas e entrevistas em um laudo compreensível para terceiros. “O registro e a avaliação de marcas oferecem inúmeros benefícios para a sua detentora ao facilitar o planejamento de novas ações voltadas à expansão dos negócios.”, reforça Soares.
nova/sb cria campanha do Dia Mundial Sem Tabaco para a OMS – A exemplo do trabalho realizado em 2016, a nova/sb assinará mais uma vez neste ano a campanha do Dia Mundial Sem Tabaco, promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A agência acaba de ganhar a concorrência global para o projeto, comemorado no dia 31 de maio. A ação prevê um alerta sobre a ameaça que o tabaco representa ao impactar não só áreas como saúde, mas economia e meio ambiente, freando o desenvolvimento sustentável. Para Bob Vieira da Costa, CEO e sócio-fundador da nova/sb, o combate ao tabaco é vital para possibilitar a implementação das Metas Globais de Saúde. “A comunicação de interesse público é o tipo de ferramenta que impulsiona transformações positivas significativas para a sociedade. Considerando os inúmeros riscos do fumo, milhares de pessoas impactadas poderão ter uma outra história de vida”, destaca o executivo. Uma das quatro agências responsáveis pela conta do Ministério da Saúde, a nova/sb criou e produziu para campanha do ano passado (vídeo acima) materiais nos seis idiomas oficiais da ONU: Inglês, Francês, Espanhol, Chinês, Russo e Árabe.
Campanha da Leroy Merlin assinada pela LDC mostra uma casa de verdade – A Leroy Merlin mostra em nova campanha como é uma casa de verdade. O filme emocional, criado pela LDC com produção da Vetor Filmes, registra os momentos que marcam a vida de muitos brasileiros, como os primeiros passos do filho, o café da manhã com o animal de estimação ou o domingo de pijama. A hashtag da ação é #CasaDeVerdade. Para antecipar o lançamento na TV, a rede de material de construção “vazou” a campanha via WhatsApp e Facebook. “Essa campanha desde o seu início foi co-construída com as equipes de marketing e com as agências parceiras. Ela foi pensada para veicular nos meios online e o off line. Criamos estratégias que nos permitissem trabalhar em todos os meios para atingir o nosso cliente”, afirma Paulo José, diretor de comunicação da Leroy Merlin Brasil.
Ficha Técnica
Agência: LDC
Anunciante: Leroy Merlin
Título: Casa de Verdade
Criação: Rafael Merel, Roberta Moraes, Thiago Bocatto e Nelson Costa
Direção de criação: Fábio Saboya e Raphael Franzini
Direção geral de criação: Cássio Moron
Atendimento: Fabiane Veiga, Fernanda Moino, Anne Abdon, Bianca Fachetti e Gustavo Mendes
Mídia: Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Maria José Dias
Planejamento: André Troster e Leandro Thot
Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa Andre e Sid Fernandes
Art Buyer: Ana Luisa Andre e Thieny Prates
Fotógrafo: Luiz Maximiano
RTV: Ana Luisa Andre e Thieny Prates
Produtora: Vetor Filmes
Direção: Luiza Campos e Fábio “Alemão”
Produtora de áudio: Friends
Aprovação Cliente: Paulo José, Sueli Loiola e Isabela Ferreira