Quando uma mulher é agredida, a violência atinge a todos nós – Para o Dia Internacional da Mulher, a Aquatro Comunicação e Marketing desenvolveu uma forte ação institucional, com foco no Facebook, a fim de promover a conscientização acerca do significado dessa tão importante data.
Cada colaborador da empresa atualizou sua foto de perfil por uma imagem própria, aplicando-se uma máscara que simulava uma agressão, gerando certo impacto inicial. Ao mesmo tempo, todos publicaram um link que direcionava à ideia principal da campanha: um mosaico com todas as fotos dos colaboradores formando uma única imagem de uma mulher agredida, com o conceito Quando uma mulher é agredida, a violência atinge a todos nós.
Quando uma mulher é agredida, a violência atinge a todos nós – A ideia da peça é transmitir que a luta contra a violência contra a mulher – seja ela física, sexual, psicológica ou econômica – deve ser sentida e solidarizada por todas as esferas da sociedade. As protagonistas dessa luta são, sim, as mulheres (como fica claro na imagem final da peça), mas quando o preconceito e a opressão ainda vencem, a consciência de cada um é a principal aliada nessa batalha. Para finalizar a campanha, um vídeo compilando toda a mensagem da ação também foi desenvolvido.
Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Aquatro Comunicação e Marketing
Categoria: Institucional
Título: Dia da Mulher
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Silvia Zanotti Gobbo e Hacius Vinicius
Atendimento: Karine Breciani
Fotografia: Bruno Barros
Edição: Helber Lopes
Estratégia: Thiago Folador
Samp inaugura clínica em Guarapari – A Samp inaugurou sua décima clínica. A nova unidade para atendimento eletivo a seus beneficiários fica em Guarapari, dentro do Instituto do Rim, na Praia do Morro, e tem capacidade para duas mil consultas mensais em Cardiologia, Clínica Médica, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria, Gastroenterologia e Urologia. A intenção é atender pacientes também de municípios vizinhos. O expediente no local é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas. As consultas devem ser agendadas na Central de Marcação de Consultas Samp, pelo telefone (27) 3061-8700, que funciona de segunda a sexta, das 7 horas às 21 horas. A clínica fica na avenida Mar do Norte, 202.
Samp inaugura clínica em Guarapari – A Samp é a operadora que mais cresce no Espírito Santo, atendendo hoje mais de 220 mil beneficiários em 62 dos 78 municípios capixabas. A inauguração da clínica de Guarapari faz parte do planejamento para avanço da operadora no mercado em 2017. Recentemente, a Samp assinou contrato com a Qualicorp, grupo líder brasileiro na comercialização e administração de planos de saúde coletivos e serviços de saúde, e a Qualicorp passou a disponibilizar, em conjunto com entidades de classe, os planos de saúde da Samp no Espírito Santo.
Full Jazz apresenta novo diretor de atendimento – A Full Jazz, liderada por Christina Carvalho Pinto e Luiz Lobo, acaba de contratar Eduardo Forbes como diretor de atendimento da agência. Forbes também vai atuar na área de novos negócios. “Trabalhar com a Christina e o Lobo sempre foi um objetivo profissional. A criatividade, seriedade, ética e a compreensão de que o propósito da comunicação vai muito além dos filmes comerciais, reafirmam meus objetivos pessoais e profissionais todos os dias. E me lembram o ditado familiar que a minha avó repetia sempre: o mínimo que você pode fazer, é o máximo que você conseguir”, disse o profissional. Forbes nasceu em São Paulo, mas cresceu no Rio, onde fez carreira na extinta Denison e na McCann. Em São Paulo, passou por agências como a Colucci, Fischer (na época ainda Fischer, Justus) e J. Walter Thompson. Voltou para o Rio onde respondeu pelo marketing regional da Fiat até aceitar o convite da Contemporânea. Nos últimos dez anos, o executivo dirigiu a unidade carioca da Copyright.
Capixaba embarca para maior conferência de inovação do mundo – Leonardo Carraretto, (foto) diretor da WIS Educação, participará, nos próximos dias, do South by Southwest (SXSW), festival realizado na capital do Texas, EUA, que debate temas relacionados à cultura, tecnologia e entretenimento. É um dos maiores eventos de inovação do mundo e será realizado do dia 10 ao dia 19 de março, com a presença do ex vice-presidente dos EUA, Joe Biden. Outro destaque do evento é um painel com influenciadores da política e da tecnologia sobre as estratégias de comportamento mais eficazes para a indústria tecnológica durante o governo Trump. Serão discutidos os desafios e como o plano de jogo atual se difere do que foi realizado no governo Obama.
Capixaba embarca para maior conferência de inovação do mundo – De acordo com Leonardo, a delegação brasileira é a segunda maior do evento. “Durante o SXSW serão lançadas e comentadas as principais tecnologias e conhecimentos em diversas áreas técnicas, como medicina, marketing, comunicação, política e outros. O evento apresenta as últimas tendências do mercado em inovação por meio de exibições, conferências e festivais e será uma ótima oportunidade de trazer novidades para o Estado. O networking e a troca de experiências é enriquecedora. Serão cerca de 80 mil pessoas de diversos países, com know-how sobre vários temas diferentes”, destaca Leonardo.
Campanha desmistifica conceito de divertimento – Quando as pessoas pensam em se divertir com os amigos, provavelmente irão imaginar um encontro com muita risada, conversa e um bom vinho, ou aquela cerveja gelada, ou ainda com drinks incríveis. A Unimed Curitiba, por meio da sua Corrida Noturna busca trazer outro conceito para divertimento, associando-o a hábitos saudáveis como a prática esportiva. Dessa forma, a campanha ‘A noite mais divertida’ criada pela agência Heads propõe a desmistificação da noite, personificando-a em uma personagem bastante simpática e ativa, materializando o conceito que estamos buscando. “Assim é a nossa noite: saudável, alto astral e claro, muito divertida.”, afirma Silvia Rohrig da agência Heads.
Campanha desmistifica conceito de divertimento – A campanha terá anúncio em jornais, além de ser divulgada no site e Facebook do evento, além de spots de rádio e mídia exterior. A ação vai ao encontro do slogan Run for Fun que já vem sendo trabalhado em anos anteriores. “Acreditamos que a campanha irá nos ajudar a promover a ideia de que é possível se divertir sem a bebida alcoólica, que a diversão pode estar associada ao lazer e bem estar saudáveis”, afirma a supervisora de Marketing da Unimed Curitiba, Valéria Lopes. As inscrições para a corrida estão abertas até 20 de março no site corridaunimedcuritiba.com.br. O evento acontece dia 01 de abril na Universidade Positivo com largada às 20h e provas de 5km e 10 km. Organizada pela Sportion, a Corrida Noturna é patrocinada pela Unimed Laboratório e possui apoio da Seguros Unimed, Droga Raia, rádio Transamérica Pop e Clube do Assinante Gazeta do Povo.
Ficha Técnica
Agência: Heads Curitiba
Cliente: Unimed Curitiba
Produto: 13ª Corrida Noturna Unimed Curitiba
Campanha: 13ª Corrida Noturna Unimed Curitiba
Direção de criação: Fábio Miraglia
Criação: Bruno Leite e Danilo Nagami
Atendimento: Silvia Rohrig, Ana Adad e Maru Mendoza
Mídia: Felipe Zétola, Franciane Pedroso, Thany Moraes e Adriana Kosiba
RTVC: Fabiano Proença
Áudio: Canja Audio Culture
Fotografia: Ernst Photography
Finalização: Maico Melo
Aprovação do cliente: Antonio Carlos de Farias, Valéria Lopes, Bruna Kotaka e Andreia Tanaka
Homem é o protagonista em novo filme de Veja – A marca Veja lançou, recentemente, uma campanha que traz um novo ponto de vista publicitário para o mercado de produtos de limpeza. Um homem é o protagonista do filme e, apesar da locução em português, foi criado na França pela BETC Paris no começo de 2016. A produção, que já havia ganhado destaque na imprensa internacional na época, foi lançado no Brasil e já conta com muitos compartilhamentos e visualizações. Longe das cozinhas e casas lideradas por mulheres, mas em uma oficina mecânica cheia de homens, um funcionário fica responsável por limpar o local. Diante da sujeira pesada, ele inicia uma sequência de passos e acrobacias para deixar tudo brilhando.
Confira o filme que apresenta o Veja Gold:
Construtora promove campanha “Entre Você e o Mar” – A Grand Construtora está com uma campanha diferente para o mês de março. Com o mote “Entre Você e o Mar”, a construtora vai fazer blitz nos bares e restaurantes de Vila Velha neste final de semana, distribuindo folders com informações dos empreendimentos. A ideia é criar uma aproximação maior com as pessoas e divulgar os imóveis da empresa próximos ao mar. A campanha está sendo veiculada, também, nas redes sociais e no Youtube, basta clicar e conferir. (peça gráfica da campanha da grand construtora
Upuerê completa 24 anos e apresenta selo comemorativo – O selo de comemoração do aniversário da Upuerê, que completa 24 anos, segue a linha orgânica, ou seja, tem o intuito de ressaltar, com traços limpos, a necessidade do mundo se transformar e também a necessidade de preservá-lo. A ideia de preservação do ambiente e a busca constante para enaltecê-lo demonstram a preocupação da escola em transformar os pequenos em cidadãos conscientes para colaborar, respeitar e saber viver em sociedade no caminho do desenvolvimento sustentável. A criação é da House Organ da escola.
Promoção vai repaginar sala de estar – Para quem mora na Grande Vitória e quer repaginar a sala, vai rolar uma promoção no Facebook da Betha Espaço. A promoção Meu Novo Espaço é idealizada pela imobiliária em parceria com Elaine Ananias Design de Interiores, Conclua Seguros, Tecprint Comunicação Visual e o e-commerce Santo de Casa. O prazo para participar é de 13 à 20 de março e o fã da página deve enviar uma foto da sua sala, respondendo a pergunta: por que você merece ganhar uma sala nova? O prêmio inclui pintura, mobília nova, decoração e um seguro residencial para o imóvel.
Na Brinca lança atividades para contraturno escolar – A Na Brinca acaba de lançar o Na Brinca Mais, um projeto inovador que oferece à criança um espaço para brincar, aprender e desenvolver suas habilidades, no período em que não está na escola. O programa inclui atividades lúdicas e de raciocínio lógico, oficinas de artes, além de Inglês todos os dias. E os pequenos ainda recebem acompanhamento pedagógico para fazerem o dever de casa. A divulgação do projeto foi realizada por meio das mídias sociais da Na Brinca, folder e outdoor, assinados pela Inova Comunicação Estratégica, em parceria com a agência Tag.
FICHA TÉCNICA
Agência: Tag Comunicação e Marketing
Cliente: Na Brinca
Atendimento: Emilyn Carneiro
Direção de Criação: Andressa Miterhofer
Redação: Inova Comunicação Estratégica
Fotografia: Alisson Silva
Aprovação: Marcela Vivas (Na Brinca) e Inova Comunicação Estratégica