Assinada pela Aquatro, o Zattar traz os temperos do Líbano para Vitória – Para a Aquatro Comunicação e Marketing, desenvolver trabalhos de identidade visual sempre foi um prato cheio para a criatividade. Agora, a agência levou esse desafio ao pé da letra: promover o lançamento de um novo restaurante de comida libanesa contemporânea em Vitória, o Zattar. Um autêntico trabalho de branding, que envolveu não apenas a criação de um nome e um logotipo, mas o posicionamento estratégico no mercado e a construção do “espírito” da marca. O projeto começou com o trabalho de naming, ou seja, pesquisa e criação de um nome que transmitisse a cultura e o conceito da culinária árabe, reconhecida por seus temperos diferenciados e seu aconchego. Depois de algumas opções, foi escolhido o nome Zattar, não apenas por ser uma especiaria bastante utilizada, mas pela sonoridade e simplicidade dessa palavra.
O processo criativo para construção da marca – A partir daí, a agência iniciou o processo de construção do logotipo, que tem como símbolo pequenas folhas que representam uma erva ou especiaria composta por cores que remetem a sabores (laranja), à elegância (bordô) e à natureza (verde). O nome surge com uma tipografia mais gestual, como se fosse feita à mão. Já a identidade visual contemplou diferentes peças, que foram de tapumes de obra a adesivos, passando por embalagens, cardápio e cartões de visita. A fim de reforçar, junto ao público, seu posicionamento de exclusividade e de busca por novas sensações e alegria da cultura libanesa, foi sugerida a criação de páginas em duas redes sociais, Instagram e Facebook, bem como o desenvolvimento de um site para o restaurante.
Depois da marca, todo planejamento para atuação no mercado – A partir disso foi construída a voz da marca, ou seja, a forma como ela irá se direcionar ao público por meio das redes sociais (em postagens, respostas de mensagens, comentários, etc), além de um direcionamento para criação de conteúdo, mantendo sempre em foco suas características principais, uma junção de elegância e simplicidade. O site, desenvolvido pela Aquatro, mantém sua identidade visual, e conta com a opção de realizar reservas on-line, oferecendo mais uma facilidade para o cliente. Com a criação das páginas, a agência fica responsável também pelo planejamento, criação de conteúdo (texto e layout), gestão e monitoramento de ambas as redes do restaurante, com apresentação de resultados.
Ficha técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Restaurante Zattar
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Arthur Costa, Silvia Zanotti, Larissa Ventorirm e Bruno Barros.
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Siqueira
Planejamento: Karine Breciani
Gestor de redes sociais: Aline Breciani e Larissa Ventorim
Produção Gráfica: Osvaldino Silva
Finalização: Bruno Silveira
Aprovação: Claudia Lorenzutti de Souza e Raphael Zitti
Vitória Harley-Davidson é o novo cliente da Criativa Comunicação Integrada – A Vitória Harley-Davidson é o novo cliente da Criativa Comunicação Integrada. A agência, por meio da Criativa Digital, assume a gestão das redes sociais (Facebook e Instagram) e de campanhas na Internet, além de outras mídias e projetos comerciais. A concessionária foi inaugurada em dezembro de 2015 e já se firmou como a principal vendedora de motos de alta ciIindrada do Espírito Santo, com a maior participação no mercado nacional entre as concessionárias Harley-Davidson. Apesar de pouco tempo de operação em terras capixabas, conta com um público fiel e é palco de eventos semanais entre os clientes e admiradores marca, em parceria com o HOG Chapter Vitória (clube de harleyros da concessionária). Siga nas redes sociais: Facebook ou no instagram.
“O Fantástico Corpo Humano”, em exposição internacional no Shopping Vitória – Curiosidades frequentes sobre o funcionamento do corpo humano serão esclarecidas por meio de uma nova viagem completa pela anatomia humana. A partir de quarta-feira, dia 15, chegou ao Shopping Vitória a exposição “O Fantástico Corpo Humano”, da Artbhz. Desta vez, a mostra terá como tema o esporte. Dentre as curiosidades do espaço está a apresentação dos movimentos realizados por um jogador de basquete. A experiência permitirá conferir a contração muscular exercida pelo do corpo durante uma partida de basquete. Os capixabas também poderão observar, pela primeira vez, corpos em cortes, exemplificando como os exames de ressonância nuclear magnética e de tomografia computadorizada apresentam os detalhamentos do corpo. Outros elementos inéditos são as exposições de um corpo inteiro, demonstrando todos os vasos sanguíneos do corpo, como também embriões pequenos e a comparação entre um pulmão sadio e um pulmão de fumante, entre outros.
Acervo inédito da Exposição internacional – Considerado o maior laboratório de anatomia itinerante do mundo, a mostra “Fantástico Corpo Humano” é desenhada com a finalidade de oferecer ao público a oportunidade de entender mais sobre seus próprios corpos e ensiná-lo como cuidar da saúde e optar por estilos de vida mais saudáveis. A exposição lembra que sob a pele, uma série de sistemas intrigantes e órgãos trabalham segundo após segundo para nos manterem vivos. A visita não tem tempo limitado e não são guiadas. Os visitantes poderão percorrer os salões livremente, mas existem monitores de plantão para dar informações adicionais quando solicitado. As galerias são divididas pelos sistemas do corpo e por cores: esquelético, muscular, nervoso, respiratório, digestivo, cardiovascular, circulatório e reprodutivo, além de mostrar a vida fetal e a medicina moderna. Ao longo da exposição, o público descobre os detalhes do funcionamento dos órgãos. )
Acervo inédito da Exposição internacional – A exposição é um mergulho tridimensional para dentro desses sistemas. “Os corpos não estão protegidos por nada. Os visitantes poderão observar todos os detalhes sem nenhuma vitrine, mas os órgãos estão todos dispostos em vitrine em razão da delicadeza e tamanho das peças. Vale lembrar que todas as peças são de corpos de verdade. Apenas os olhos são de acrílico”, diz Suderlan Gomes, responsável pelo gerenciamento da mostra. Os corpos são reais e foram doados à ciência para fins didáticos. Tudo passou por um complexo processo chamado plastinação, que substitui toda água e gordura do corpo por polímeros plásticos. Dessa forma, os corpos não cheiram e nem se decompõem, e até retêm a maioria de suas propriedades originais. A exposição ajuda a ver e compreender as doenças de maneira nova, pois enfatiza problemas de saúde como câncer de mama, câncer de cólon, cirrose hepática (do fígado), gravidez ectópica, artrite, osteoporose e fraturas ósseas. A exposição também ilustra danos ou lesões a órgãos, como os causados por tabagismo e obesidade.
Homenagem às mulheres terá decoração especial, lounges temáticos, música ao vivo, DJ e várias outras atrações para elas – No mês de março, considerado o “Mês da Mulher”, nada melhor do que uma comemoração especial para elas. Pensando nisso, o Shopping Jardins, convidou a cerimonialista Rita Mendanha, expert em organização para produção do evento batizado de “Jardins brinda às mulheres” que contará várias atrações para o público feminino. O evento acontecerá no dia 22, de março, das 10h às 22 horas, tendo como palco a Praça de Alimentação e corredores do estabelecimento, que estarão decorados para elas, a entrada é franca. O Dj Rico Garcia participa com o seu Studio Hitz Sertanejo, que conta com um show à parte, do cantor sertanejo Vitor Oliveira. E com sutileza, profissionalismo e descontração, a coaching sensual, Claudia Marriel, ministrará uma palestra sobre sexualidade feminina e sedução.
Mês da Mulher com várias atrações – Terá ainda, seis lounges temáticos: indiano, erótico, vida saudável, make up, moda, místico, para o público feminino utilizar e interagir. Além disso, as primeiras clientes que chegarem ao evento ganhará voucher-massagem na Clínica de Nutrição e Estética Excelência. E ainda, dança do ventre, sorteios de brindes, apresentação de balé, desfile de moda da Coleção Outono-Inverno das lojas Shopping Jardins, cabine do No Rock de foto ao vivo e um brunch especial servido na praça de alimentação. A organizadora Rita Mendanha garante que, quem passar pelo evento poderá conhecer de perto as últimas tendências em moda, maquiagem e penteados, festa, comida, bebidas, decoração de festa, DJ, entre outros. Vale a pena conferir!
Desconto especial – Cliente Unimed Vitória, cadastrado no Uniclube, tem 60% de desconto na compra de até quatro ingressos para a exposição “O Fantástico Corpo Humano”, que está acontecendo no Shopping Vitória, de segunda a sábado, de 14 às 21h, e aos domingos, de 12h às 19h. Para participar do Uniclube e aproveitar essa e muitas outras vantagens, basta acessar www.uniclube.redeparcerias.com e fazer o cadastro com o cartão do plano de saúde e demais dados pessoais. No site, é possível conferir, ainda, todos os mais de 80 parceiros e os benefícios que cada um oferece.
Agência Batuca assume comunicação das concessionárias Honda Motos no RS – A Agência Batuca assume a estratégia de comunicação das concessionárias Honda Motos no Rio Grande do Sul. A parceria com o NOA-RS foi renovada após o sucesso da campanha estadual “O Gaúcho vai de Honda”, produzida no ano de 2016. A ação envolveu várias frentes de atuação, dando enfoque em diversos meios de divulgação. O resultado foi o impacto de mais de 5 milhões de pessoas de diferente públicos de interesse das revendas.
Em 2017 a ideia é integrar todas as concessionárias da Honda Motos do RS, trazendo campanhas cooperadas através de ciclos promocionais. A comunicação pode ser conferida no site.
Agência Batuca assume comunicação das concessionárias Honda Motos no RS – “Esse movimento tem como principal objetivo trazer mais unidade para a marca e criar campanhas que gerem identificação com o público gaúcho”, destaca Helena Ben, sócia-diretora da Batuca. Matheus Lazarotto, Presidente do NOA, associação das concessionárias Honda Motos no Rio Grande do Sul, acredita no sucesso da parceria com a Batuca para 2017: “Renovamos o contrato para esse ano e estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado. Esperamos que a agência venha sempre nos surpreender com novidades”, afirma.
Sobre a agência Batuca – A agência Batuca, localizada em Bento Gonçalves (RS), foi fundada em 2012 pelos sócios André Lima, Helena Ben e Fernando Massutti. A agência oferece serviço completo em comunicação, passando por áreas como publicidade, design e gerenciamento de redes sociais. Com uma equipe de profissionais de diversas áreas da comunicação, a Batuca acredita na pluralidade de soluções para tornar a comunicação de seus clientes mais relevante para seu público. Conta com clientes como Grendene, Croasonho, Banco Moneo (braço financeiro do grupo Marcopolo), Telasul, Bettanin, Shopping San Pelegrino, Nutrire Juventude, e outros.
Campanha da Filds360 usa games para com público jovem – O Ministério da Saúde entrou no universo dos games para falar sobre a vacinação contra a Meningite C e o HPV. Com o conceito “É nessa fase que você fica mais forte”, a campanha traz a locução do youtuber Zangado, especializado em games. A criação é da agência Fields360. Como complemento da ação, os adolescentes de 9 a 14, a quem se destina a campanha, podem baixar o jogo Detona Vírus para enfrentar vilões dentro do corpo humano e receber conteúdos importantes sobre a saúde e as vacinas A websérie tem quatro episódios na linguagem Minecraft no canal do também youtuber Fê Batista. Também com foco digital, uma ativação com os principais atletas de E-sport do país traz uma competição entre eles no game Detona Vírus.
Ficha Técnica:
Agência: Fields360
Cliente: Ministério da Saúde
CEO: Sidney Campos
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
VP de Criação: Thiago Reis
Direção de Criação: Juan Salles
Direção de Arte: André Garcia, Lucas Husni, Rafael Lima, Dudu Marcel
Redação: Cássio Guiot, Camila Oliveira.
Planejamento: Thiago Reis, Marina Ferigolo, Natália Quintella
Conteúdo: Gabriela Miranda, Leandro Morais
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Sabrina França
Produção: Filipe Campos, Ozana Andrade
Mídia: Bianca Reyes, Raquel Noura, Bárbara Marques, Marco Marques
Arte Final: Márcio Adriano, Marcelo Paiva, Rafael Morais
Produtora de Vídeo: Vapt Filmes
Produtora de 3D: Picma
Direção de Cena: Rafael Damy
Diretora de arte: Marines Mencio, Luana Pinhanez.
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro, Will Etchebehere
Produtora de Áudio: Audiotech
Studio de Games: Gorlami
Fotografia: Duda Oliveira
Estúdio 3D: Un Mariachi
Aprovação: Juliana Vieira, Marina Morais