Santo Peixe desembarca na Praia do Canto – A Praia do Canto vai ganhar uma boutique de peixe no próximo dia 23 de março. Com o nome ‘Santo Peixe’, a loja chega na avenida Rio Branco pelas mãos dos empresários Carlos Alberto Zippinotti e Nanachara Oliveira. A agência responsável por todo o projeto de Branding, desde a escolha do nome até a criação da identidade visual da loja, foi a Whoopee Comunicação. Em muitas culturas, o peixe representa sorte e prosperidade, em algumas religiões é até sagrado. Foi esse o ponto de partida e pesquisa para o desenvolvimento da ‘Santo Peixe’, com o objetivo de criar uma marca capaz de exprimir a qualidade dos produtos oferecidos para os clientes e ainda associar o simbolismo ‘espiritual’.
Santo e Peixe, sorte e prosperidade – “Santo” e “Peixe” foram cuidadosamente pensadas para compor a marca por se tratarem de palavras curtas e fortes, atribuindo uma leitura/pronúncia agradável ao público. Sobre o símbolo: foi todo construído em uma grade circular, conferindo movimento e leveza à marca. A posição do peixe, quase que saindo do círculo principal, foi desenvolvida estrategicamente para gerar uma sensação visual de imponência e respeito. Cada detalhe imagético foi estudado para realizar uma marca que não ficasse nem simples, nem complexa.
Save The Date / Convite – Seguindo essa linha da marca, a equipe da Whoopee também foi responsável pela criação do Save The Date e do Convite para a inauguração da loja. Instigante, o Save The Date traz imagens de peixes e outros frutos do mar com a pergunta ‘Você só acredita vendo?’ e embaixo com a frase ‘Então veja o milagre do mercado de peixes acontecer’. As frases criam a curiosidade no público em saber o que vem por aí e muita gente faz aquela pergunta, Será um restaurante? Já o convite impresso tem o formato recortado de um peixe. As escamas e todos os detalhes da imagem tem aplicação de verniz polimer up, que é um verniz em alto relevo. Dessa forma, quando as pessoas pegarem no peixe sentirão a textura das escamas, trazendo uma interação sensorial. O convite fica dentro de um envelope cujo o formato deixa apenas o rabo do peixe para o lado de fora. A ideia é que a pessoa puxe o peixe pelo rabo, como é feito quando ele é embrulhado e levado para a casa.
Ficha Técnica:
Agência: Whoopee Comunicação
Cliente: Santo Peixe
Diretor de Criação: Breno Lobato
Diretor de Arte: Matheus Nogari
Redação: Emmerson Barcellos
Atendimento: Jordana Zampieri
Rindo à toa com 100 mil seguidores – A Magia do Mar, empresa de moda praia genuinamente capixaba comemora a chegada a marca de 100 mil seguidores em sua página do Facebook. Para agradecer aos clientes e seguidores foi lançada uma promoção de 20% de desconto para compras no site na loja no dia 17 de março. Com criações exclusivas inspiradas nas tendências mundiais dão o tom das coleções da grife Magia do Mar. A marca está no mercado há mais de 20 anos e sua sede e fábrica estão localizadas em Vila Velha e suas 18 lojas espalhadas pelo Estado de Norte a Sul, além de filial no Rio de Janeiro. As coleções criadas pela equipe de estilo da Magia do Mar, trazem modelos exclusivos para moda praia e fitness. Para conhecer melhor acesse o site e o facebook MagiadoMar.
PAZZ comemora dois anos de mercado – Uma menina de 02 anos arteira e muito criativa, assim é a PAZZ Comunicação que chega seu segundo ano de existência. Atendendo clientes do porte de NUTRISAMAL e SAMAJ (ambas de Santa Maria de Jetibá), do Instituto Inovar Serra Ambiental, da Cred Ufes, do Hospital Nossa Senhora da Penha (Ibatiba) e mais recentemente do SERRA FUTEBOL CLUBE a agência menina não para de mostrar ao mercado, o seu principal diferencial: relacionamento criativo de baixo custo. Abaixo os posts de Facebook que estão bombando. Para conhecer o que criaram para o Serra Futebol Clube, basta acessar o vídeo.
Campanha de Páscoa do Guanabara sorteia um carro por semana – Mágicos, cartolas, coelhos e muitos chocolates. Esse é o cenário da campanha “Páscoa Encantada”,que a rede de Supermercados Guanabara acaba de lançar. A ação de marketing, criada pela agência Fullpack, possui filmes de 30” e 15”, encarte promocional, spot para rádio, material para os pontos de venda, além do sorteio de um automóvel Palio Attractive 1.0 Flex 2017/2017 por semana. O filme, gravado com 02 crianças, acontece dentro de um cenário que reproduz um picadeiro. Ao todo foram oito horas de gravação, 14 dias para edição do vídeo, 3 toneladas de equipamentos e 40 profissionais envolvidos.
Empresa tem expectativa de aumentar as vendas em 10% – As lojas estão se preparando para o período e os clientes, a partir da próxima semana, já poderão encontrar diferentes tipos e tamanhos de Ovos de Páscoa das principais marcas do mercado, como Nestlé, Lacta, Garoto etc. Também estarão disponíveis 40 variações de barras de chocolates que totalizam mais de 2 milhões de unidades. A empresa tem a expectativa de aumentar as vendas de ovos de chocolate em até 10% em comparação ao mesmo período do ano passado. Também foi registrado aumento de 10% nos pedidos de bacalhau e azeite importado. Atualmente a rede possui 25 unidades distribuídas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Fundado por portugueses na década de 50 com o nome “Casas Guanabara”, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara – uma das mais tradicionais e modernas redes de supermercados do país.
Bob’s investe R$ 10 milhões no lançamento do Big Bob Picanha Artesanal – O que já era gostoso vai ficar ainda mais saboroso. A rede Bob’s lançou no último dia 17 de março, em todas as lojas do Brasil, o Big Bob Picanha Artesanal, uma releitura do clássico sanduíche Big Bob. A nova versão é composta de dois hambúrgueres, com 100 gr cada, bacon, queijo, alface, cebola, o inconfundível e tradicional molho Big Bob e pão tipo italiano assado na própria loja. O cliente ainda pode comprar o trio – o sanduíche médio, batata média e refrigerante ou milk shake pequeno – por R$30,00.
Nova campanha tem a cantora Preta Gil como garota propaganda – A ação de marketing, criada pela agência NBS, com orçamento de R$ 10 milhões, usou como garota propaganda a cantora Preta Gil, que, de maneira irreverente e divertida, ressalta todos os atributos do produto. A campanha conta com filmes para TV (aberta e fechada), ação nas redes sociais e materiais nos pontos de venda, como banner, display de canaleta e vinheta eletrônica. O lançamento incluiu também teaser com os influenciadores Hugo Gloss, Gominho, Ju de Paulla e Nana Rude.
Nova campanha tem a cantora Preta Gil como garota propaganda – O Big Bob Picanha Artesanal foi criado de acordo com os dados de pesquisa que apontaram que o cliente queria o Big Bob, mas com uma composição atualizada. O novo produto faz parte da linha Artesanal, lançada no fim de 2016, que inclui produtos Premium. A empresa espera alavancar as vendas da categoria sanduíche em 10%. “O Big Bob é um dos maiores ícones da rede e amplamente apreciado pelos clientes. Com este lançamento estamos atendendo o público mais jovem, que busca por produtos diferenciados e exatamente do jeitinho que ele quer e gosta. Certamente a campanha será um grande sucesso.”, explicou o diretor de marketing, Carlos Pollhuber.
Uma breve história do Bob’s – A rede Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 65 anos de mercado, foi a primeira empresa de fast food do Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquias.
Ficha Técnica
Título: #BigBobDaPreta
Agência: NBS
Anunciante: Bob’s
VP de Criação: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: Marcello Noronha
Criação: Marcello Noronha, Bernardo Cople e Milena Zindeluk
RTVC: Andrea Metzker e Luiza Maggessi
Atendimento: Julia Barros, Rafaela Lua e Marcelo Pinto
VP de Planejamento: Gustavo Otto
Planejamento: Bruno Altieri, Caroline Lessa e Joelma Valverde
Social Media: Leonardo Carrilho, Aruã Vieira e Eduardo Lopes
Business Intelligence: Fernanda Guitério
Mídia: Luisa Bernardes, Romana Oliveira, Priscilla Menezes, Danielle Guimarães, Camila Costa, Thamiris Silvestre e Tamires Melo
Projetos: Teca Vilaça
Produtora: Gos Catalá
Direção de Cena: Camila Faus e Paulo Bueno
Assistente de Direção: Ana Laforga
Direção de Fotografia: Adriano Vanni
Direção de Arte: Man Made
Produção Executiva: Mercia Lima
Diretor Criativo: Cassio Faraco
Atendimento: Cris Freire
Coordenação de Produção: Mariana Guerra
Direção de Produção: Rodrigo Matos e Aline Blanco
Produção de Casting: Daniel Ortega
Culinarista: Paula Rainho
Montador: Dacio Pinheiro e Fernanda Durango
Finalizador: André Maluly
Finalização: Boson Post
Produtora de Som: Supersonica
Compositor/produtor: David Bessler
Locutor: Lolo Anderson
Atendimento: Cris Marquesi
Packshot: Leonardo Vilela
Produtora filme: Platinum Films
Diretor do filme: André Regnier
Diretor de fotografia: Leonardo Vilela
Culinarista: Diru
Cenarista: Lislei Cunha
Montagem: Ramon Moreira
Pós-Produção: Ramon Moreira
Finalização: Luciano Honorato
Aprovação do cliente: Marcello Farrel, Carlos Eduardo Pollhuber e Joana Grottera