Cigana Flor no Inverno da Açúcar Moreno – A Ventura Marketing foi responsável pela criação da campanha de inverno da marca capixaba Açúcar Moreno. Com o tema “Cigana Flor” a arte contém imagem de uma cigana com um leque caracterizando o nome escolhido. A arte contempla a campanha em mídias sociais, como o Facebook e Instagram da Açúcar Moreno. Mangas com babados volumosos, saias com fendas e amarrações que evidenciam as formas são algumas das tendências da coleção, além das modelagens das peças também apresentarem decotes assimétricos com faixas que finalizam com lindas amarrações no pescoço.
Cigana Flor no Inverno da Açúcar Moreno – “As cores da nova coleção seguem acompanhando o tema, começando com tons rústicos como ocre, militar, bordô, nude e marinho e fazendo composição com cores cheias de riqueza como verde esmeralda, rosê, preto, metálicos, veludos e lurex, harmonizando e deixando a coleção quente, vibrante, moderna e sensual”, afirma a estilista Hinglyd Fonseca. As fotos do editorial foram feitas por Rafa Tex e a produção ficou a cargo de Laís Hoffman e cenário de Mari Paraíso. As modelos foram Sabrina Kucht e uma das sócias da marca Hinglyd Fonseca.
Jantar com estacionamento grátis no Shopping Vitória – Os capixabas têm um motivo a mais para saborear as delícias do Restaurante Week no Shopping Vitória. A ala Gourmet Place, que oferece uma viagem gastronômica pela Argentina, Líbano, Itália e Brasil, conta com a oferta de estacionamento gratuito durante os jantares. A promoção é válida para o período do Restaurante Week, ou seja, para quem jantar em um dos estabelecimentos participantes até o dia 9 de abril. A nova edição do evento conta com opções de entrada, prato principal e sobremesa dos restaurantes Zattar, Bully’s, Cantina do Bacco e Argento Parrilla.
Vale anuncia um importante avanço na ação coletiva nos Estados Unidos – A Vale anuncia um importante avanço na ação coletiva relacionada a valores mobiliários proposta contra a Vale e três de seus executivos perante o Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Distrito Sul de Nova York (United States District Court for the Southern District of New York). Em 23 de março de 2017, a Corte emitiu decisão julgando extinta a ação com relação à maior parte dos pedidos aduzidos contra a Vale e os indivíduos que são réus, todos os pedidos formulados contra o Diretor-Presidente da Vale, Sr. Murilo Ferreira, e todos os pedidos relativos à responsabilidade pessoal de controle dos réus indivíduos. A pequena parte da ação que permanece é limitada a algumas declarações relativas à mitigação de risco que constaram nos Relatórios de Sustentabilidade da Vale em 2013 e 2014, e declarações isoladas a respeito da responsabilidade da Vale pelo rompimento da barragem de Fundão, feitas durante uma única conferência telefônica em novembro de 2015. A Vale está satisfeita de que a Corte tenha reconhecido amplamente a falta de embasamento desta ação e continua confiante de que os poucos pedidos que permaneceram não têm mérito. A Vale continuará a combater vigorosamente essa ação.
O novo site da Refrigerantes Coroa é ÚNICO – A Único – Agência Digital apresenta o novo site da Refrigerantes Coroa, uma das maiores empresas de bebidas do Brasil. Como todo projeto da agência, a proposta foi pensada pela equipe de Web para fortalecer a comunicação digital da marca de bebidas, trazendo um design exclusivo, moderno e dinâmico. Para refletir o posicionamento institucional da empresa, a solução buscada pela Único foi trazer elementos fundamentais como a marca, seus valores e os projetos sociais da Coroa. O site proporciona uma navegação mais leve para o usuário, com a intenção de gerar ainda mais visibilidade e importância na estratégia de conteúdo e assim aumentar a relevância em mecanismos de busca.
O novo site da Refrigerantes Coroa é ÚNICO – Os diversos produtos Coroa também têm seus espaços de destaque, que une formas e cores para facilitar a experiência do usuário. A Único também trouxe a mais recente versão de seu Painel Administrativo, um produto exclusivo e pensado para tornar simples a rotina dos clientes, permitindo a atualização de conteúdo de maneira mais fácil e intuitiva. O projeto desenvolvido para a Refrigerantes Coroa faz parte dos últimos trabalhos da Único – Agência Digital, que também é responsável pelos sites Cobra D’Água, IEL-ES e Kurumá Veículos.
Eduardo Almeida assume direção de criação na Giacometti Rio – A Giacometti Rio contratou Eduardo Almeida como diretor de criação. O profissional tem 20 anos de experiência no mercado publicitário e passou por agências como Grey, FCB, Oficina de Marketing, Propeg, Quê e NBS. Dudu Almeida também presidiu o Clube de Criação do Rio de Janeiro (2010/2012), foi eleito Redator do Ano pela ABP, em 2010, e Profissional de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas, em 2011. Em 2013, recebeu da Abap e Alap, o troféu de Publicista Latino-Americano. Tem prêmios em festivais como Cannes, Clube de Criação, Fiap, Festival de Londres, Melhor do Rio CCRJ e Profissionais do Ano, da Rede Globo.
ADVB firma parceria com a Fipe – A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe promovem, no próximo dia 29 de março, a partir das 8h, no Hotel Maksoud Plaza, o Fórum de Temas Nacionais ADVB 2017, que terá como palestrante o Prof. Dr. Simão Davi Silber, membro do Conselho Curador da Fipe. Durante o encontro, haverá a assinatura do Termo de Acordo de Parceria entre a ADVB e a Fipe. “É uma parceria extremamente importante que deve ser comemorada pelo valor institucional e pela possibilidade que a Fipe traz de desenvolver projetos e indicadores de grande relevância para o mercado”, destaca o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr. “O objetivo da parceria é o desenvolvimento conjunto de eventos, pesquisas e estudos relacionados às atividades de vendas e marketing”, detalha o presidente executivo da ADVB, Lívio Giosa, revelando que a partir de agora será definido cronograma para construção dessa nova plataforma. Segundo Giosa, a construção de um indicador de marketing e vendas, de um ranking de empresas por categoria e a organização do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, visando alavancar o crescimento do estado e envolver a iniciativa privada, os órgãos públicos e o ambiente acadêmico, também são metas da parceria.
Revista LIDE, principal publicação da Doria Editora, passa a circular mensalmente – A Doria Editora anuncia novidades em 2017. A revista LIDE, principal publicação, passa a ser mensal. Até o final do ano passado, a circulação ocorria a cada dois meses. Além disso, cada nova edição será acompanhada de encartes temáticos sobre varejo, empreendedorismo, marketing, saúde e agronegócio. De acordo com Célia Pompéia, publisher da editora, a mudança reflete e se adequa às necessidades e exigências do mercado. “Hoje, a velocidade das notícias e dos negócios é ainda mais intensa e um título mensal se torna mais dinâmico”, explicou. Segundo ela, a Doria Editora manterá seu foco nos assuntos de interesse de seus leitores, assim como o mesmo número de títulos, o que muda é a agilidade das informações.
Revista LIDE, principal publicação da Doria Editora, passa a circular mensalmente – “A LIDE é uma publicação destinada àqueles que se interessam pelo momento atual do país e do mundo, e desejam se atualizar com as principais tendências do mercado e dos negócios. Nossas edições são pautadas por cases de sucesso, empreendedorismo, negócios e afins. A veiculação mensal vem ao encontro da expectativa do nosso público e fortalece a interação entre as demais plataformas de comunicação, como a TV LIDE e os próprios eventos organizados pelo Grupo Doria”, analisa Ana Lúcia Ventorim, diretora de Comunicação e Conteúdo. Bia Cruz, diretora geral de Publicidade, explica que foi detectada “ótima aceitação por parte dos clientes para esta mudança. A LIDE é uma marca consolidada no mercado, voltado ao público triple A, decisor. A edição mensal permite melhor programação para as campanhas, por exemplo. E os cadernos especiais encartados na revista ganham a força da LIDE”.
Primeira campanha da nova/sb para o Ministério da Saúde é sobre tuberculose – A tuberculose ainda enfrenta estigmas e preconceito, o que prejudica o diagnóstico e o tratamento da doença, que mata cerca de 4,5 mil pessoas no país todos os anos. A nova campanha do Ministério da Saúde, assinada pela agência nova/sb, reforça a mensagem que o paciente não está sozinho para enfrentá-la. A campanha entrou no ar no dia 23 de março e será veiculada até o final de abril. Além do filme para TV, foram feitas peças para rádio, Barco de Som, OOH, internet, cartazes e redes sociais.
Primeira campanha da nova/sb para o Ministério da Saúde é sobre tuberculose – A campanha também marca a estreia da agência de Bob Vieira da Costa para o Ministério da Saúde, depois da seleção por licitação, concluída no final do ano passado. Aproveitando o Dia Mundial da Tuberculose , dia 24 de março, as peças reforçam a importância de concluir o tratamento sem interrupções, que dura no mínimo 6 meses e é gratuito, pelo Sistema Único de Saúde. Também mostra que a responsabilidade pelo sucesso do tratamento não é somente do usuário, mas deve ser compartilhada com a equipe de saúde, com a família e amigos. Todos são partes importantes no processo de cura da doença. As peças também reitera o conceito do Plano Nacional, “Juntos pelo fim da tuberculose”, que tem por base a Estratégia Global da Organização Mundial de Saúde.
Assista ao vídeo
Ouça o spot
FICHA TÉCNICA
Campanha: Tuberculose
Agência: NOVA S/B COMUNICAÇÃO LTDA
Cliente: Ministério da Saúde
Direção de Criação: Thomaz Munster
Criação: Anselmo Ferreira, Gera Oliviera e Duda Moreira Salles
Atendimento: Cristina Guttemberg, Ana Paula Pedrosa e Daniel Barros
Produção RTVC: Marco Ettore e Sayuri Hirako Dias
Produtora de vídeo: Quartetio Filmes
Direção: Ana Paula Barcellos
Produtora de áudio: Hamnyc
Aprovação cliente: Antonio Brentano e Juliana Costa Vieira