Flávia Alessandra estrela campanha preventiva contra o melanoma, tipo mais agressivo de câncer de pele

Flávia Alessandra estrela campanha preventiva contra  o melanoma, tipo mais agressivo de câncer de pele – A atriz Flávia Alessandra é a embaixadora da campanha anual do Instituto Melanoma Brasil, ONG que atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, tipo de câncer de pele mais agressivo e letal que existe. A ação de comunicação começa a ser veiculada agora em maio, mês internacional de combate a doença, e visa disseminar conhecimento sobre o tema e ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Considerada uma das principais ações do Instituto, a campanha, em formato de ensaio fotográfico, conta com duas abordagens: “Eu senti na pele” e “Eu protejo a minha pele”.

FLAVIA ALESSANDRA - SEGUNDA

Proteção da pele – A primeira é estrelada por pacientes reais compartilhando suas histórias e mensagens de alerta, uma vez que a doença não escolhe cor, raça, sexo nem idade. Já a segunda, é um convite ao engajamento de todos para a proteção do maior órgão do corpo humano e conta com a participação da atriz global e outras personalidades, visando uma maior participação de todos e atenção para o tema. Mais comum entre os brasileiros, o câncer de pele sozinho apresenta mais casos no País do que os outros 17 tipos de tumores, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O melanoma é um tipo de câncer de pele originado nos melanócitos – células que produzem a melanina, substância responsável pela cor da pele.

Prevenção e diagnóstico precoce – O melanoma representa apenas 5% das neoplasias malignas da pele, mas é o de maior gravidade e mortalidade devido a sua alta chance de produzir metástases – quando as células tumorais comprometem outros órgãos tais como fígado, pulmões e cérebro. “Essa ação faz parte do nosso programa de comunicação e busca mostrar que cuidar da pele e conhecer as pintas e manchas que aparecem é fundamental para a prevenção da doença e para um diagnóstico precoce”, explica Rebecca Montanheiro, presidente e fundadora do Melanoma Brasil.

alessandro dadalto

Almoço-palestra e posse da diretoria do IBEF-ES – Será nesta sexta feira, dia 5 de maio, com direito a almoço-palestra da Posse da nova Diretoria do IBEF-ES – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – Espírito Santo, Biênio 2017-2019, quando será empossado o novo presidente, Alessandro Azevedo Dadalto. (foto) O evento contará com a presença de autoridades e nomes relevantes do mercado econômico e financeiro do ES. Na ocasião, um convidado especial, Fábio Coelho – Presidente da Google no Brasil, que fará uma palestra com o tema: “Revolução Digital e o Cidadão Conectado: o que muda com Machine Learning e Inteligência Artificial”. Será no MSBuffet, para convidados e associados do IBEF.

CHOCOLATE BELGA

Dia das mães com chocolate belga – Presentear alguém nunca foi fácil, uma mãe no entanto, é quase impossível. Nada chega aos pés da importância que estas grandes mulheres representam na vida de um filho. Mas podemos chegar perto, e para aquela mãe que é moderna, elegante e fina, não existe nada melhor do que escolher o chocolate considerado o melhor do mundo. Por isso, o Ateliê Débora Alves preparou os presentes ideais para este Dia das Mães.  Os chocolates do ateliê são produzidos de forma artesanal com a atenção e cuidado que um presente tão especial merece. Feitos de chocolate belga Callebaut, os bombons, nas opções Malchoc, Brulée, Ao Leite e Meio Amargo, conseguem agradar a todos os gostos possíveis. “Dar de presente uma caixa de bombons belgas para alguém não somente traz a delícia do melhor chocolate do mundo, mas traz também consigo muito amor” definiu. Amor de mãe não tem igual, não existe melhor no mundo, assim como o chocolate belga. Portanto nada melhor do que presentear com ele, uma das pessoas mais importantes no mundo para você. Dar de presente uma caixa de bombons belgas é como presenteá-la com uma caixa de amor!

busdoor_185x85

Vem aí o Evento Noivas do ES 2017 – Vem aí o “Evento Noivas do ES 2017” que acontece nos dias 25 e 26 de maio no Centro de Convenções de Vitória. Organizado pelas irmãs Joelma Peterle e Flávia Firmino diversos fornecedores já confirmaram participação na feira que sempre é sensação em Vitória, trazendo os melhores empresários do ramo. A Link Editoração é a responsável pela criação de toda a campanha do evento, como artes para as  mídias sociais, além de outdoors e busdoors. “Uma das facilidades para as noivinhas este ano é que a entrada será gratuita. Até às 18 horas liberamos a entrada para o evento, após este horário será cobrado o valor fixo de todo ano de R$ 25,00”, conta Joelma Peterle.
várias chefs_FOTO 01Mês das mães ganham evento gastronômico no Shopping Praia da Costa – Para comemorar o mês das mães, o Shopping Praia da Costa realiza entre os dias 6 a 14 de maio, o Encontro das Chefs 2017, que chega a sua terceira edição mantendo a proposta principal de valorizar a gastronomia feita por mulheres no Espírito Santo. O evento reunirá grandes nomes da gastronomia capixaba e conta ainda com uma programação para os pequenos. Para a gerente de marketing do Shopping Praia da Costa, Viviane Eiras, o empreendimento iniciou um processo que é tendência em grandes centros. “O shopping possuiu um polo gastronômico diferenciado, estratégia que já está consolidada em grandes centros. Nosso objetivo é tornar o mall não apenas um centro de compras, mas oferecer experiências diferenciadas que possibilitem experimentar novas possibilidade para os clientes, um local de entretenimento para toda família. Nosso evento em comemoração ao mês das mães traz esse conceito ”.

Giovana Moyzes e Marcela Bourguignon_Gastronomia regional com aulas show – Com a temática “Diversidade: a mãe da gastronomia brasileira”, o Encontro das Chefs deste ano vai abordar a pluralidade culinária do Brasil e reunirá 45 renomadas chefs capixabas, com 27 aulas show abertas ao público – três por dia – e cada uma terá como tema um Estado brasileiro e o Distrito Federal. A aula de abertura já será no o dia 06 de maio às 16h. Com o tema Ceará, as chefs e professoras da UVV, Giovana Moysés e Marcela Bourguignon,(foto) ensinarão as receitas de baião de dois tradicional e baião de dois com frutos do mar.

Alessandra Alcure, Ana Paula Pereira, Carmen Benezath, Cinthia Paixão, Giana Tonini e Vanete Arrigoni - FOTO 02As Chefs e os estados que irão criar receitas regionais – Outras chefs que estarão presentes no evento e o respectivo estado no qual irão se inspirar para a criação da receita são: Sylvia Lis e Alice Cardoso (Alagoas), Izabel Rosalém (Tocantins), Carmen Benezath e Vanete Arrigoni (Espírito Santo), Raissa Franzotti (Sergipe), Ana Paula Pereira e Giana Tonini (Rondônia), Luiza Daher e Rafa Cisne (Amapá), Carla Coutinho (Pernambuco), Flavia Gama (Roraima), Kamila Zamprogno e Thays Botelho (Minas Gerais), Cleuza Costa e Mariana Salim (Paraná), Carol Cicone e Julia Faria (Rio Grande do Sul), Regina Maris (Paraíba), Cecília Cunha (Piauí), Júlia Torres e Paty Pinho (São Paulo), Isaura Caliari e Malu Girelli (Goiás), Fernanda Cassa e Harley Kilppel (Acre), Fernanda Cassa, Harley Kilppel, Isaura Caliari e Malu Girelli (Santa Catarina), Cynthia Amorim e Luiza Sampaio (Bahia), Anna Arreguy e Helena Schimdt (Pará), Ana Paula Suter e Chris Badke (Rio de Janeiro), Ana Flavia Trindade e Leticia Leite (Maranhão), Alessandra Alcure e Cinthia Paixão (Rio Grande do Norte), Evelize Fraga e Luana Evelyn (Amazonas), Claudia Marriel (Mato Grosso do Sul), Arlete Nunes e Barbara Ramos (Distrito Federal) e Claudinha Ramos e Deborah Sampaio (Mato Grosso).

Carol Cicone, Evelize Fraga, Flávia Gama, Júlia Faria e Luana Evelyn_FOTO 03Arena Kids e a Vila Gastronômica – Este ano o Encontro das Chefs expandiu sua programação infantil. Durante os nove dias de evento a Arena Kids terá aulas dedicadas aos pequenos. As crianças poderão iniciar ou aprimorar seus conhecimentos culinários com aulas oferecidas diariamente pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA). Assim como nos anos anteriores, uma Vila Gastronômica será instalada na Praça de Alimentação com oito estandes que irão comercializar pratos doces e salgados.

Nem te conto

Nem te conto – O município de Vila Velha vai ganhar um novo espaço com serviços de manicure e pedicure diferenciados. A esmalteria e lounge bar “Nem te conto”, é  uma iniciativa das irmãs Lyamara e Mayara Cabral, que montaram uma loja moderna e agradável para receber o público da badalada Praia da Costa. Elas convidam para o coquetel de inauguração, no dia (4) de maio, a partir das 18h. Rua José Pena Medina, 80, Praia da Costa.

Perdendo a Voz - Frame 5

Em nova campanha da Pepsi Twist, Bruno Mazzeo deixa o estúdio e o limão sem voz – Após 15 anos emprestando o tom sarcástico ao Limão de PEPSI TWIST®, o ator Bruno Mazzeo vai “abandonar” o estúdio durante as gravações de um dos comerciais da marca e deixará o personagem Limão completamente sem voz. É essa a narrativa que se desenvolverá durante a nova campanha interativa e multiplataforma de PEPSI TWIST®. Assinada pela AlmapBBDO, a nova campanha de PEPSI TWIST® será dividida em três fases: a primeira delas conta com o filme “Perdendo a voz”, que vai ao ar no dia 01 de maio e no qual ficção e bastidores se misturam e criam um suspense. Os Limões de PEPSI® estão conversando sobre PEPSI TWIST® e começam a provocar todo mundo, inclusive o atual dublador da propaganda, Bruno Mazzeo, que se sente ofendido com o sarcasmo e sai do estúdio, batendo a porta.

Perdendo a Voz - Frame 6

Convocação para uma nova voz para os limões – A interação entre plataformas integradas tem início quase que imediato, com ações de digital coordenadas pela agência Rapp Brasil. Por meio de seus perfis nas redes sociais, PEPSI® convocará os fãs de PEPSI TWIST® a encontrarem uma nova voz para o Limão. Esta segunda fase da campanha, intitulada “Procura-se um dublador para o Limão”, será conduzida no ambiente digital, aliada a uma irreverente ativação que será seu principal desdobramento – uma Cabine de Dublagem de PEPSI TWIST®, que será erguida no Shopping Villa Lobos para que os consumidores possam tentar assumir a nova voz do Limão.

Perdendo a Voz - Frame 1

Resolvendo a encrenca – A última fase da campanha conta com o desfecho dessa busca por um novo dublador, com a intervenção de PEPSI® que, como sempre, entra na conversa para “resolver a encrenca” causada pelos icônicos personagens. Durante toda a campanha, que deve se estender até Junho, materiais de mídia Out Of Homee em pontos de venda ajudarão na sustentação da narrativa no  ambiente offline. “Os Limões são icônicos, provocativos e adorados. Vamos aproveitar isso, em uma campanha que foi pensada de forma integrada, trazendo cada meio com um propósito claro: a TV ajudando na cobertura nacional e o Digital na interação e engajamento.

Campanha multiplataforma – Este é o novo consumo de mídias por parte dos consumidores mais jovens, explica Daniel Silber, gerente de Marketing de PEPSI® no Brasil. “A campanha multiplataforma dará um espaço gigante para entretenimento e interações com os consumidores. Por isso vários desdobramentos, como as participações de Sergio Mallandro, Nelson Rubens e Silvio Luiz acontecerão no decorrer da trama! Estes personagens são genuínos e darão um toque de ousadia aos Limões de PEPSI® nas redes sociais”, completa Guilherme Marangon, gerente de Digital da marca que, sobre as interações no ambiente digital, destaca, ainda, que as iniciativas fazem parte da estratégia de PEPSI® para engajar os fãs com conteúdo exclusivamente desenvolvido para este ambiente.

Filme da Pepsi Twist com Bruno Mazzeo:

image005

Boutique apresenta novidades da coleção outono-inverno 2017 – Com a chegada do friozinho é hora de repaginar o guarda-roupa e aproveitar as novidades do outono-inverno 2017. Atenta a isso, a empresária Daniella Maria Rigotti, fará um coquetel de lançamento da nova coleção e convidou a Dj Sweetkat para comandar as picapes, no dia 6, de maio, das 16h às 20 horas, na loja Presença, do Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. Em conformidade com a ocasião, Daniella já selecionou várias peças das conceituadas marcas que trabalha, a FYI – For Your Information e a Redley feminino, ambas trazem uma proposta moderna e fashion para essa coleção, com florais e cores como camel, preto, branco, bordô e verde. Para acompanhar o novo momento da loja, que passou por reformulações, as clientes vão contar ainda, com sapatos e acessórios diferenciados e atendimento personalizado que, segundo Daniela Rigotti, além de produtos de qualidade, o bom relacionamento é essencial para o sucesso do negócio.

Juliana Utsch1

Juliana Utsch vai integrar o júri do AD STARS 2017  – Juliana Utsch, Diretora de Arte da FCB Brasil, vai integrar o “Preliminary Jury” no festival AD STARS 2017. O AD STARS é um festival de propaganda que acontece na Coréia do Sul, em Busan, durante o mês de agosto. O AD STARS tem ênfase em campanhas públicas e visa um salto em direção ao desenvolvimento humano. Em seu 10º aniversário, o AD STARS irá expandir o seu território em seminários, exposições e programas, com foco em criação publicitária, mas também em marketing digital , com o tema “Criatividade + – x ÷ Tecnologia”.

MALÁRIA

Ministério da Saúde lança campanha de combate à malária – A campanha de combate à malária, criada pela agência brasiliense Fields 360 para o Ministério da Saúde, especialmente para a região Norte do país, será veiculada durante todo o mês de maio com o objetivo claro de informar à população que o diagnóstico e tratamento de malária estão disponíveis de forma gratuita no SUS. O maior desafio da campanha é convencer a população que vive no Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Tocantins, Maranhão e Piauí, bem como das regiões de mata, assentamentos rurais, garimpos, periferias, área indígena a procurar o serviço de saúde para buscar um diagnóstico assim que suspeitarem da doença. Desta forma, conseguirão o tratamento completo e adequado para combater a malária.

Ministério da Saúde lança campanha de combate à malária – A série de peças criadas para a campanha apresenta de forma didática os principais sintomas da malária: dor de cabeça ou no corpo, cansaço, febre, tontura, náusea, calafrios, tremores e muito suor, sintomas que podem ocorrer de forma cíclica.  E, de forma bem leve, com o mote: “Malária. Faça o tratamento até o fim. Sem a doença, você vive muito melhor”, ressalta a importância de fazer o tratamento que dura apenas uma semana, de 3 a 7 dias, período necessário para que o parasita seja eliminado do organismo. Segundo Ruskaya Campos, COO da Fields360, a campanha é uma ferramenta essencial para orientar a população no tratamento da doença – que pode levar ao óbito. “O Ministério da Saúde investiu na veiculação em todas as mídias: canais de tv aberta e segmentada, jornais, carros de som, outdoor social e internet, como forma de conscientizar a população a fazer rapidamente o tratamento da malária e, assim, impedir que o parasita continue infectando outras pessoas pela picada do mosquito. Com isso, é possível evitar que a doença não se agrave”, conclui Ruskaya. A campanha pretende atingir não somente a população, mas também os profissionais da saúde para agirem fortemente na prevenção, controle, tratamento e eliminação da malária na região norte do país.

Ficha Técnica:
Agência: Fields360
Cliente: Ministério da Saúde
CEO: Sidney Campos
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
VP de Criação: Thiago Reis
Direção de Criação: Juan Sales
Direção de Arte: Gus Simões, Juan Sales, Rafael Lima, Lucas Husni
Redação: Cássio Guiot
Planejamento: Thiago Reis, Marina Ferigolo
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Sabrina França
Produção:  Ozana Andrade e Filipe Campos
Diretora de Mídia: Adriana Lopes
Mídia: Raquel Noura, Daílson Santos, Bárbara Marques.
Arte Final: Márcio Adriano, Rafael Oliveira
Produtora de Vídeo: Caravela Filmes
Direção de Cena: Pedro Serrano
Diretora de arte:
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
Produtora de Áudio: Loop Reclame
Fotografia: BullDog Estúdio
Tratamento de Imagem: Lumini Fotografia
Estúdio 3D: Lumini Fotografia
Aprovação: Juliana Vieira, Marina Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *