Cesan é a primeira em investimentos entre as companhias de saneamento – A Cesan está em primeiro lugar em investimentos por domicílio entre as 25 Companhias estaduais, segundo um estudo da GO Associados para a AESBE (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento). Em média, o setor aplica em cada imóvel R$ 155, mas a Cesan investiu R$ 311, no período de 2004 a 2015. Todo ano são realizados investimentos para a preservação do meio ambiente e ampliação e melhoria do abastecimento de água. Onde tem investimento para os capixabas, tem Cesan. #Cesan50Anos #MeioAmbienteES #ÁguaeVida #Compartilhe
Criativa marca presença em evento mundial de startups – A Criativa Comunicação Integrada marcou presença no Startup Weekend, o maior evento internacional de startups do mundo, realizado entre os dias 14 e 16 de julho em Vitória. A presidente da agência, Flavia Rodriguez, estava no júri do evento, e o diretor de Marketing Digital, Rodolfo Estancioni, foi um dos mentores especialistas. A iniciativa desafiou os participantes a criar, em 54 horas, uma empresa inovadora que atendesse às necessidades reais do mercado. Mais de 450 negócios já surgiram ao redor do mundo a partir de ideias que nasceram em eventos como esse em diversos países.
54 horas para criar uma empresa inovadora – Ao longo de três dias de trabalho, os participantes foram encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e apresentá-los para uma banca avaliadora, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No primeiro dia, o palco foi aberto para os participantes compartilharem suas ideias. As mais bem votadas foram escolhidas e no segundo e no terceiro dia os times se concentram em encontrar um modelo de negócios e criar um Produto Mínimo Viável (MVP). No último dia, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados.
Unimed Vitória é o novo mantenedor master do IBEF – A Unimed Vitória é o novo mantenedor master do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), seccional Espírito Santo. A entidade congrega os principais empresários do Estado para o desenvolvimento profissional e social na área de negócios, como por exemplo a Vale, Arcelor Mittal, Sicoob, dentre outras importantes empresas instaladas em solo capixaba. O superintendente Comercial e Marketing da Unimed Vitória, Gustavo Soares Knupp, destaca a importância da participação da cooperativa na entidade. “Para nós, a parceria com o IBEF é sólida e saudável, onde a cooperativa se insere num ambiente de um público diferenciado, com executivos influenciadores”, disse.
Eventplace chega ao mercado digital – a expectativa é grande por parte do lançamento da Eventplace no mercado capixaba. O serviço promete digitalizar o setor de eventos, unindo espaços e fornecedores em um mesmo local, facilitando a vida de quem pretende planejar uma festa. E, agora, mais um importante passo foi tomado para iniciar essa revolução liderada pela plataforma. A partir desta semana, a plataforma estreará a versão beta, que vai permitir verificar a disponibilidade dos espaços de eventos e solicitar orçamentos aos fornecedores cadastrados. Uma grande facilidade para quem está iniciando o planejamento de seu evento.
Governo cria polo de Zona Franca e prepara missão empresarial – O Espírito Santo está implantando um polo de distribuição de produtos industrializados da Zona Franca de Manaus (ZFM) no Estado e prepara missão capixaba ao Amazonas para atrair novos negócios. Essas iniciativas foram detalhadas na manhã desta terça-feira (18), em coletiva de imprensa convocada pelo Governo do Estado e realizada no Palácio Anchieta, em Vitória. O entreposto está localizado no armazém da Terca, em Cariacica. A empresa venceu licitação realizada pelo Governo do Amazonas, após protocolo firmado com o Governo do Espírito Santo para instalar um polo da ZFM em território capixaba.
Vantagens competitivas e posição geográfica do Espírito Santo – “Vamos nessa missão a Manaus para fazer uma apresentação das vantagens competitivas do Espírito Santo, entre elas, a nossa posição geográfica, que é extraordinária. Tudo está conectado com avanços que conseguimos na área energética com novos linhões abastecendo o Estado, com as obras de modernização do Complexo Portuário, a conclusão das obras do Aeroporto de Vitória e, até o final do ano, vamos abrir as vias da Rodovia Leste-Oeste e iniciar as obras do Contorno do Mestre Álvaro. Um conjunto de intervenções animadoras em plena crise”, destacou o governador Paulo Hartung.
Projeto do Hospital Unimed Vitória é premiado pela Organização Pan-Americana da Saúde – O Hospital Unimed Vitória (HU) ganhou o prêmio “Núcleo de Segurança do Paciente do Ano”, do Laboratório de Inovações e Reconhecimento de Boas Práticas sobre Segurança do Paciente na Saúde Suplementar, uma parceria entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). A Unimed Vitória foi a única representante do Espírito Santo entre as 23 práticas finalistas com o projeto que evidencia uma gestão estruturada, organizada e continuada de Núcleos de Segurança do Paciente.
O case foi a Gestão de Risco Assistencial Eficiente – O trabalho vencedor foi “A Gestão de Risco Assistencial Eficiente: A Teoria Aplicada na Prática” e será apresentado em agosto no Fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, uma parceria do Institute of Health Improvement e do Hospital Albert Einstein. No total, 71 experiências foram inscritas e avaliadas por uma Comissão Organizadora e Julgadora, composta por integrantes da OPAS/OMS no Brasil; servidores da ANS; representantes do Ministério da Saúde; e de membros do Comitê Nacional de Segurança do Paciente. A Gestora de Riscos dos Recursos Próprios da Unimed Vitória, a médica Rubia Mara Martins, explicou que o trabalho foi desenvolvido tendo como base na reestruturação da gestão de riscos e segurança do paciente. O Diretor de Recursos Próprios, Mário Tironi Junior, destacou a importância desse reconhecimento. “Na Unimed Vitória, trabalhamos iniciativas inovadoras, colocando sempre o cliente no centro do cuidado. O prêmio mostra a força de nossa cooperativa e o valor estratégico de contar com uma rede própria, empregando o nosso padrão de qualidade”.
Fechamento de lojas no ES desacelera no 1º trimestre – O número de estabelecimentos comerciais fechados no Espírito Santo no primeiro trimestre de 2017 diminuiu 66% comparado ao mesmo período do ano passado. É o que aponta pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) sobre o saldo de aberturas e fechamento de lojas. De acordo com a pesquisa, com análise da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), o Espírito Santo registrou um saldo negativo de 354 estabelecimentos comerciais fechados, em 2016 este número era de mil lojas. De acordo com o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, (foto) mesmo com o saldo negativo nos primeiros meses do ano, a notícia é positiva, já que demonstra desaceleração nos fechamentos dos estabelecimentos, mesmo com o grave problema que tivemos em fevereiro, com a crise na segurança pública. “Apesar dos números ainda não serem tão bons, já houve uma melhora em relação ao ano anterior. O cenário é de otimismo”, declara.
Nova Fanta Guaraná com muito humor – Fanta Guaraná ganha TVC bem-humorado em campanha em TV aberta. Com o slogan “Nova Fanta Guaraná. Finalmente, a nova Fanta que ninguém esperava”, o vídeo estreia no domingo, dia 16 de julho passado. A nova bebida é apresentada pelo youtuber Mr. Poladoful, famoso por fazer paródias com humor peculiar. O comercial tem uma versão de 15”, com foco na bebida e outra de 30”, produzida localmente pela Ogilvy, que traz na primeira parte os jovens que representam os “Donos da ***** Toda”* apresentando o novo sabor ao antigo chef de marketing. A campanha global é assinada pela David the Agency.
Ogilvy assina nova campanha da Fanta Guaraná – A estreia será com o filme de 15″ e a versão mais extensa será exibida no dia seguinte nas TVs Globo, Record, RedeTV e Band. “Fanta é a marca especialista no segmento sabores e em inovação. Guaraná é um dos sabores mais populares no país. Ao mesmo tempo em que o casamento entre os dois é muito natural, é também surpreendente. Então, colocamos a bebida na lupa para esclarecer que se trata de um novo guaraná e, claro, despertar desejo”, afirma Francesco Cibó, diretor de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil. Para o digital foram feitos oito vídeos curtos de até 7” mostrando a reação de personagens reais ao experimentarem o novo sabor. Os vídeos estão disponíveis no Facebook da Fanta.
Os Donos da ***** Toda chegaram – Os jovens vencedores do concurso “Donos da ***** Toda”, promovido pela marca no mês passado, auxiliam no lançamento. São eles Luan Kovarik (17 anos – Macaé/ RJ), Karine Alexandre de Oliveira (18 anos – Planaltina/ DF), Victor Alexandro Santos de Oliveira ( 20 anos – Santos/ SP) e Matheus Martins Lombe (21 anos – Florianópolis/ SC). Além de prêmios como MacBook, Iphone, ingressos vips para o Rock in Rio com direito a backstage, os quatro vencedores vão conhecer a sede da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, fazer um shooting para Fanta e ajudarão a pensar atividades com parceiros de negócio.
Veja o comercial da nova Fanta Guaraná:
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Fanta Guaraná
Cliente: Fanta
Presidente Grupo Ogilvy: Fernando Musa
Diretor-geral: Luis Carlos Franco
VP nacional de criação: Claudio Lima
Diretor de criação executivo: Felix Del Valle
Supervisor de Criação: Emilio Valverde e Natasha Maasri
Diretor de arte: Guga Bittencourt e André Castedo
Redator: Emilio Valverde e Gabriel Padilha
RTVC: Patricia Cortes, Mariana Veronez, Fabíola Thomal
Art buyer: Patricia Cortes, Mariana Veronez
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Gabriela Malta, Marcela Morgado, Manuela Pereira
Planejamento: Bruno Cunha, Luciana Ralston
Mídia: Thiago Rodrigues, Mariana Areia, Racquel Medeiros, Caroline Nunes
Aprovação Cliente: Adriana Knackuss, Diego Oliveira, Pedro Schneider, Ana Carolina Santos, Gabriella Teixeira
Produtora: Nunchaku BR
Produtor Executivo: Zahra Staub e Diego Melo
Direção: Rodrigo Rebouças
Produtor: Diego Melo
Montagem: Lucas Aires
Coordenação de Pós: Diego Melo e Lucas Aires
Fotografia: Ted Abel
Efeitos: Miragem Efeitos
Coordenador de Produção: Alberto Khoury
Producão: Equipe Ocean Films
Pós-produção e Finalização: Warriors VFX / Bleach Post
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Guile Oliveira
Atendimento: Ingrid Lopes
Dubladores: Caio Guarnieri/Poladoful
Agency: DAVID the Agency
Client: The Coca-Cola Company | Fanta
CCO & Founder: Anselmo Ramos
CD: Tony Kalathara
CD: Russell Dodson
ACD / AD: Danny Alvarez
ACD / CW: Jason Wolske
Art Director: Curtis Caja
Copywriter: Ian Holmes
Design Director: Carlos “Panza” Lange
Head of Global Production: Veronica Beach
Producer: Renata Neumann
Associate Producer: Marina Rodrigues
Sr. Business Affairs Manager: Barbara Karalis
Planning Director: Jon Carlaw
Managing Director, Head of Account Services: Paulo Fogaça
Group Account Director: Michelle Cobas
Account Director: Carlos Rangel
Account Executive: Jenny Gobel
PRODUCTION
Biscuit
Director: Clay Weiner
Managing Director: Shawn Lacy
Executive Producer: Rick Jarjoura
Head of Production: Rachel Glaub
Head of Production: Mercedes Allen-Sarria
Producer: Kwok Yau
Director of Photography: Marcus Domleo
POST PRODUCTION
Editorial
COSMO STREET
Editor: Jeff Grippe (Big News, Twist, Slogans, Modular – Generic Premise 1)
Editor: Justin Trovato (Teaser, Snacklier, Huge)
Assistant Editor: Hugo Jordan
Assistant Editor: Andrew Corrales (editor for Modular – New Flavor)
Executive Producer: Yvette Sears
Post Producer: Marie Mangahas
Color
APACHE DIGITAL
Colorist: Steve Rodriguez
Color Executive Producer: LaRue Anderson
Color Producer: Caitlin Forrest
Online
BRICKYARD VFX
Lead 2D Artist: Patrick Poulatian
2D Artist: Mandy Sorenson
2D Artist: George Fitz
2D Artist: Jameson DeSantis
2D Artist: Joe Morrison
Executive Producer: Diana Young
Mix
BEACON STREET STUDIOS
Mixer: Amber Tisue
Mix Assistant: Aaron Cornacchio
Mix Producer: Kate Vadnais
LIME STUDIOS
Audio Mixer : Zac Fisher and Jeff Malen
Audio Assistant : Kevin McAlpine
Executive Producer: Susie Boyajan
MUSIC
Beacon Street Studios
Executive Producer: Adrea Lavezzoli