Lysa, o robô cão-guia para cegos, passa a ser comercializado – No último dia 13 de julho, o robô Lysa foi apresentado no Shark Tank Brasil, versão nacional de um dos realities de maior sucesso no mundo, exibido no Canal Sony, onde empreendedores de todo o país disputam a atenção de grandes empresários brasileiros para atrair investimentos. Lysa conquistou nada menos que quatro de cinco executivos, deixando de ser um projeto para se tornar realidade, transformando a rotina de deficientes visuais. Os novos sócios de Neide Sellin, idealizadora do robô Lysa, são Caito Maia, dono da Chilli Beans; Cristiana Arcangeli, empresária do ramo dos cosméticos; Robinson Shiba, proprietário da rede China in Box; e Camila Farani, que atua com mais de 100 mil investidores no Brasil e no mundo como investidora-anjo.
O Robô guia Lysa foi disputado no programa – O curioso foi que, ao invés de o produto brigar pelo interesse dos “tubarões”, foram eles que disputaram a participação no negócio, que acabou ganhando mais apoio do que o solicitado – Neide foi ao programa atrás de R$150 mil em troca de 5% de participação em sua empresa, mas Lysa ganhou R$200 mil em troca de 10% do negócio para os quatro investidores. “É uma alegria muito grande poder viabilizar a produção de algo que vai melhorar a vida de deficientes visuais, dando a eles mais liberdade, segurança e autonomia em suas rotinas. Isso será economicamente importante também para as suas famílias”, lembra Neide Sellin.
Criativa foi a responsável por lançar o Robô Lysa – A presidente da Criativa Comunicação Integrada, Flavia Rodriguez, lembra que o robô cão-guia é a prova de que os empresários devem ter coragem para inovar, perseverar para alcançar os objetivos e, além de tudo, apostar em formas de beneficiar a sociedade, pensando além do lucro e sustentabilidade no mercado. A Criativa Comunicação foi responsável pelo lançamento do robô Lysa, realizando um trabalho de criação de logomarca, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e produção de vídeos.
Como é o cão-guia robô Lysa – Com bateria recarregável, o robô Lysa tem funções semelhantes às de um cão-guia convencional. Tem cerca de 3,5 quilos e é dotado de dois motores e cinco sensores que avisam ao deficiente visual, por meio de mensagens de voz gravadas, quando há buracos, obstáculos e riscos de colisões em altura no percurso. O robô começou a ser pesquisado por Neide Sellin em 2011. “Melhorar a vida das pessoas a partir do desenvolvimento de tecnologias era um sonho antigo. Na época eu era professora de robótica, mas esse sonho foi ganhando cada vez mais espaço na minha vida e acabei deixando a sala de aula para criar uma empresa para levar o projeto adiante”, relata. Informações sobre como adquirir o robô Lysa pelo telefone (27) 3066-0793.
Buaiz reedita projetos que sobrevivem ao tempo – Uma iniciativa que busca promover a integração entre pais e filhos, por meio da culinária, o Mestre Kukinha, da Buaiz Alimentos, criado na década de 80, vem fazendo a alegria da garotada em pleno 2017. Ao perceber que muitos amigos e conhecidos se lembravam com carinho do projeto, a diretora geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, decidiu reeditar a ideia, criando um curso de culinária voltado para pais e filhos.
Em dois encontros, dois livros de receitas – Este ano já foram realizados dois encontros, com um livro de receitas sendo lançado em cada um deles para que os participantes sigam cozinhando juntos em casa. Além das receitas, os livros trazem também um espaço para anotações e para foto dos participantes. Em agosto, acontece mais um evento, com foco no Dia dos Pais, e as inscrições começam nesta segunda-feira, dia 24, presencialmente, na loja Cetrino, da Praia do Canto. Na foto, um registro histórico de um dos livrinhos da década de 80, acompanhado de uma versão lançada este ano.
Fim do sinal analógico e o sinal digital em definitivo – O sinal analógico de TV será desligado em Vitória e outras seis cidades ao seu redor no dia 25 de outubro de 2017. Após essa data, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização da TV no Brasil, convidando jornalistas, nesta segunda feira, dia 24 de julho, no auditório do Hotel Sheraton, para um bate-papo no qual esclarecerá todos os detalhes desse processo e sobre o início da distribuição de kits gratuitos para a região da Grande Vitória. Detalhes nas próximas edições.
Africa contrata dois diretores de planejamento – Douglas Nogueira e Rafael Camilo são as novas apostas da Africa para a direção de planejamento. Eles integrarão a equipe dos diretores gerais Aldo Pini e Marina Pires, com a liderança de Rodrigo Maroni, VP da área. Com 10 anos de experiência, Douglas já passou por agências como DM9DDB, Isobar, F/Nazca, além da consultoria Alexandria, e cuidou da estratégia de Guaraná Antactica, Honda automóveis, Natura, Trident e Sadia. O profissional acumula em seu histórico dois Effie Awards, em 2015 e 2016, com cases para Honda. Já Rafael Camilo começou sua carreira no planejamento da Fischer. Depois foi para a FCB, teve ainda duas passagens na F/Nazca e Leo Burnett. Camilo, que já cuidou da estratégia de P&G, Google, Trident, Fiat, Guaraná Antarctica, Mizuno e Nissin, venceu a categoria de Planning no Young Lions 2013, com o case de Trident Fresh.
McDonald’s atinge 1 milhão de visitas às cozinhas da rede no Brasil – No mesmo horário em que são abertas as portas dos restaurantes do McDonald’s, também são abertas as portas das cozinhas para que os clientes conheçam os bastidores da rede. As visitas fazem parte do programa Portas Abertas, que somente no primeiro semestre de 2017 atingiu a marca de 1 milhão de pessoas em todo o Brasil. O programa, que já é uma prática da marca em todo o mundo, apresenta aos consumidores todos os processos e procedimentos que garantem a qualidade no preparo dos alimentos.
Projeção de 2 milhões de visitas em 2017 – Em 2016, mais de 1,2 milhão de clientes tiveram essa experiência. A expectativa para 2017 é chegar a 2 milhões de pessoas. Para isso, os gerentes seguirão surpreendendo os clientes com convites para que conheçam a cozinha e as instalações da rede nos mais de 900 restaurantes em todo o país. “Estar com as portas de nossas cozinhas abertas é um compromisso do McDonald’s. Desta forma, mantemos a transparência e a proximidade com nossos clientes, mostrando tudo o que querem saber sobre a marca de comida mais icônica do mundo. Por isso, alcançar a marca de 1 milhão de visitas no Brasil em apenas seis meses do ano é motivo de reconhecimento e comemoração”, celebra Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald´s em 20 países da América Latina.
DM9 cria filme online com ex funcionário – Para marcar o grande número de visitas à cozinha do McDonald’s, a marca em parceria com a DM9 lançou um filme online com o ex-funcionário Phellyx, um influenciador extrovertido que conhece muito bem a marca e faz um convite aos fãs do McDonald’s para visitarem a cozinha e verem de perto todo os processos de seus sanduíches preferidos e de toda a organização por trás dos pedidos. ” O Phellyx, além de ser supersimpático, divertido e espontâneo, tem propriedade para falar do assunto porque foi funcionário do McDonald’s antes de se tornar influenciador”, afirma Filipe Botton, Diretor de Planejamento da DM9.
5 milhões de pessoas já foram conhecer os bastidores do McDonald’s – Desde o primeiro ano da iniciativa Portas Abertas, em 2014, até agora, mais de 5 milhões de clientes latino americanos tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores do McDonald’s. “Somos o único restaurante do segmento que convida nossos consumidores a vivenciar a experiência de nossa operação. Fazemos isso porque temos orgulho de nossos produtos, pessoas e processos dentro de nossas cozinhas”, explica David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald´s Brasil.
Veja o comercial do McDonald’s:
Férias prolongadas no Shopping Vitória – O espaço SV Kids está de volta ao Shopping Vitória para mais uma temporada. Sucesso entre os pequenos, o local fica aberto ao público durante todo o mês de julho, de segunda a sábado, das 15h às 19h; e aos domingos, das 15h às 18h, no 1º Piso, ao lado da loja Take Kids. O ambiente tem programação gratuita. A nova atração conta com diversas atividades recreativas, como oficinas de pintura de tela e escultura com massa de modelar. Quem for ao espaço poderá, ainda, participar de brincadeiras antigas, jogo bola mania e contação de histórias.
No SV Kids concurso de hand spinner – Já no espaço Super Férias tem concurso de hand spinner, com direito a premiação das três melhores manobras de cada dia com spinners exclusivos. O “torneio” acontece de 21 a 23 e de 28 a 30 de julho, sendo às sextas-feiras, das 18h às 20h, e aos sábados e domingos, das 16h às 20h. O final semana reserva, ainda, um bate-papo com a psicóloga Josiane Totti, todos os dias, às 18h, sobre o tema “Comportamento de Crianças e Jovens diante dos novos brinquedos e tecnologias”.
Ação de Dia dos Pais promove horta em família – A grife infantil 1+1 criou uma campanha inovadora para o Dia dos Pais. Por lá, na compra de qualquer produto o cliente ganha um kit para montar uma horta, com vaso, substrato de terra, sementes de hortaliça e pá. A campanha começou no dia 17 de julho e segue até o próximo dia 13. Com a ideia de promover uma experiência única entre pais e filhos, a marca desenvolveu a campanha afim de incentivar o cuidado com a natureza e, também, com a alimentação desde a infância.
Melhorando hábitos do dia a dia – Assim, a família toda pode mudar e melhorar os hábitos do dia a dia. “Queremos ensinar às crianças o que envolve uma alimentação saudável: de onde vem o que comemos, a importância de consumir vegetais frescos, além cuidar de uma plantinha e desfrutar de mais momentos especiais com a família”, diz a empresária Melissa Rocha, responsável pela 1+1 em Vitória. Em agosto a 1+1 vai abrir a primeira franquia em Vila Velha, no Shopping Praia da Costa.
Tíquetes antecipados para o McDia Feliz 2017 já estão disponíveis – Foi dada a largada! Os tíquetes antecipados para o McDia Feliz 2017 já estão à venda. Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha, que é realizada sempre no último sábado do mês de agosto, chega à 29ª edição no dia 26 de agosto. E para comemorar esta data especial, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) já iniciou a mobilização com voluntários e apoiadores na Grande Vitória e Linhares.
Renda do McDia Feliz para a Oncologia do Hospital Infantil – Este ano, o setor de Oncologia do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG) será beneficiado com a arrecadação do McDia Feliz através da venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de Big Mac no dia 26 de agosto nos restaurantes da rede no Espírito Santo. Cerca de 700 crianças e adolescentes atendidos pela instituição serão beneficiados. Para comprar seu tíquete antecipado, entre em contato com o setor de Eventos da Acacci pelo telefone (27) 2125-2977 ou pelo e-mail [email protected].
Sobre o McDia Feliz – O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. Há 17 anos o hospital participa do McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.
McDia Feliz é dia 26 de agosto – Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações pelo site.
Mercedes-Benz lança campanha para nova geração de clientes – A Mercedes-Benz passa, a partir desse mês, a promover no Brasil sua nova campanha de marketing que conta a história de uma nova geração. Com foco em pessoas, o conceito “Grow up.” desenvolvido pela agência de publicidade alemã antoni e adaptado para o mercado brasileiro pela Moma Propaganda tem como principal porta-voz no País a cantora Karol Conka, que fala sobre quebra de estereótipos e amadurecimento. Os vídeos que integram a ação contam histórias de jovens enfrentando os desafios da vida adulta e são permeados pela nova geração de automóveis da Mercedes-Benz, que aparecem como pano de fundo.
Karol Conka é a estrela da Campanha no Brasil – Estrela da campanha no País, Karol Conka conta sua trajetória para a vida adulta e como desafiou rótulos para se tornar referência de empoderamento por meio de seus trabalhos. “Gosto de estar em constante movimento de evolução. Observo o que há de novo e absorvo o que me completa, pois sinto uma enorme satisfação quando atinjo minhas metas. A campanha, para mim, significa representar a força de inovação sem fronteiras e permitir se reinventar sem perder a essência. Acredito que a Mercedes-Benz representa esse pensamento evolutivo de ir atrás do novo sem pensar nos limites”, afirma Karol Conka.
Veja o comercial da Mercedes com Karol Conka: