Hercosul Alimentos e Instituto IRIS lançam campanha para financiar treinamento e doação de cães-guia

Hercosul Alimentos e Instituto IRIS lançam campanha para financiar treinamento e doação de cães-guia – A Hercosul Alimentos – responsável por marcas como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão e Primogato – firmou uma parceria com o Instituto IRIS, um dos pioneiros no Brasil na difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão social da pessoa com deficiência visual. A proposta é envolver empresa e consumidores na arrecadação de recursos a serem investidos na causa. Na prática, quem adquirir um produto das marcas Three Dogs ou Three Cats estará ajudando a financiar o treinamento de cães-guia que serão doados a cegos brasileiros. A iniciativa foi anunciada em 20 de julho, Dia do Amigo.

É coisa de amigo, assinada pela RBA – Criada pela RBA Comunicação, a ação está alinhada slogan dos produtos Three Dogs e Three Cats, É Coisa de Amigo, e ao posicionamento da empresa de investir em marketing de impacto social. Ao colaborar com o treinamento e doação de cães-guia, a empresa contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Hoje, quase três mil pessoas estão na lista do Instituto IRIS, aguardando um cão-guia e cerca de 10 animais em processo de aposentadoria.

A presença do cão-guia ajuda a melhorar a autoestima – Segundo Thays Martinez, presidente e fundadora do Instituto IRIS, o cão-guia apresenta uma alternativa à tradicional bengala, proporcionando ao cego maior autoconfiança, mobilidade e independência – em relação a terceiros –, permitindo ampliar o contato com a comunidade. “Um outro fator relevante é que a presença do cão-guia ajuda a melhorar a autoestima, a combater a solidão e a fazer amigos. Essa ação tem o objetivo de convidar o consumidor e seus pets a enxergar e apoiar a nossa causa”, afirma Thays, acrescentando que a parceria com a Hercosul Alimentos é motivo de orgulho e gratidão para todos os que defendem a causa.

VICTOR na WMcCann

WMcCann anuncia novo CFO – o executivo Vitor Lieff é o novo CFO da agência. Com mais de 17 anos de experiência, Vitor iniciou sua carreira como auditor externo na PwC, onde permaneceu por 6 anos. Em 2006, o executivo ingressou na WMcCann, na área de Planejamento e Análise Financeira, onde atuou como Gerente e, posteriormente, Diretor. Após 7 anos na WMcCann, assumiu a Diretoria Financeira da Momentum Brasil, empresa que também pertence ao McCann Worldgroup. Após um intercâmbio profissional na Momentum de Nova York, Vitor retorna à WMcCann para assumir o comando da área financeira.

geólogo Breno - Carajás 50 anos

Vale lança série de documentários sobre os 50 anos da descoberta de Carajás – Carajás, a maior mina de minério de ferro a céu aberto do mundo, comemora hoje, 31 de julho, 50 anos de descoberta. Foi neste dia, em 1967, que o helicóptero onde estava o geólogo Breno Augusto dos Santos fez um pouso de abastecimento em uma clareira da Serra Arqueada, no sudeste do Pará. A ideia inicial era procurar manganês, mas o que foi encontrado ali mudou a história da Vale e também do Brasil, e colocou o país no mapa da mineração mundial.

geólogo João Ritter - carajás 50 anos

Três geólogos fazem a grande descoberta – O geólogo desceu para examinar algumas rochas do local: “Quando bati o martelo, saiu um negócio avermelhado e vi que não era manganês, era ferro. Pensei ‘caramba, isso tudo aqui é ferro'”. Breno era chefe de equipe de geólogos da USSteel, siderúrgica norte-americana, que na época procurava mangânes na Amazônia para abastecer suas usinas nos Estados Unidos. A equipe era formada também pelos geólogos Erasto de Almeida e João Ritter. A partir desta descoberta começaram as pesquisas minerais na região que hoje é a maior produtora de minério de ferro de alta qualidade do mundo.

registro do primeiro pouso - carajás 50 anos

Complexo de Carajás produz cerca de 150 milhões de toneladas anuais – Para se ter uma ideia da dimensão da Serra de Carajás, na época da descoberta, a Vale já era uma das maiores empresas do Brasil, produzindo quase 11 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Atualmente, somente o Complexo de Carajás produz cerca de 150 milhões de toneladas anuais. “O minério de Carajás foi ocupando um espaço importante no mercado mundial, dada a sua qualidade, que possibilita a blendagem (mistura) com outros minérios mais pobres e também a redução da emissão de poluentes na indústria siderúrgica”, explica Antonio Padovezi, diretor de Ferrosos Norte da Vale.

Série especial de três episódios que relembram os 50 anos de Carajás – Para comemorar esse marco histórico da mineração, a Vale foi atrás dos personagens que participaram ativamente desse processo: geólogos, engenheiros, pesquisadores e moradores da região. Eles contaram como foi a saga em busca do minério de Carajás, os desafios enfrentados na época e os avanços no setor e o desenvolvimento da região em 50 anos. O resultado pode ser conferido em uma série especial de três episódios que relembram os 50 anos de Carajás: “A descoberta”, “A pesquisa” e “O Legado”. O primeiro vídeo já está disponível na página do V.Doc no vale.com e no youtube.com/vale.

Veja o documentário Carajás, 50 anos | A descoberta:

IMG-20170728-WA0019

Turismo no Bari ganha guia turístico e material de comunicação – Tudo começou no início de 2016 coma criação do Grupo de Trabalho de Turismo do BARI, que envolve os municípios de Baixo Guandu, Aimorés, Resplendor e Itueta. Este Grupo trabalhou nos últimos meses confeccionando alguns materiais com objetivo de fomentar o turismo na região. Foram confeccionados guias turísticos, mapa georreferenciado e turístico, fotos profissionais, site. O lançamento dos guias e peças de apoio, bem como souvenirs, com presenças confirmadas de diversas autoridades, será no próximo dia 10 de agosto, as 14:30 horas, na cidade de Aimorés-MG. Na oportunidade, faremos uma feira com exposição de produtos, entre eles: artesanato, doces, plantas, etc. Na foto, parte do grupo de trabalho Turismo no Bari, reunidos na quinta feira passada, em Aimorés.

Post

Curso de culinária especial para o Dia dos Pais – O Dia dos Pais está chegando e que tal celebrar a data curtindo momentos de alegria e interação com os filhos na cozinha? Os papais de plantão que gostam de culinária e desejam aprender receitas novas ao lado dos pequenos podem se inscrever para participar de mais uma edição do Projeto Mestre Kukinha, dessa vez em comemoração ao Dia dos Pais, da Buaiz Alimentos. O curso tem duas turmas, às 9h e às 11h, no dia 12 de agosto (sábado), na loja Cetrino, da Praia do Canto, e é voltado para crianças de 8 a 12 anos.  As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas presencialmente pelos pais ou responsáveis pela criança, na loja Cetrino, com 2kg de leite em pó que serão doados para a Associação Capixaba Contra Câncer Infantil (ACACCI).

Manhã de Negócios – com o tema Gestão Comportamental – Ação x Reação”, a palestra do 97º Encontro Empresarial de Vitória, a ser apresentado pelo presidente do Instituto Performance, Paulo Bento, na praça de alimentação do Masterplace Mall. A programação da palestra tem inicio as 7:30 hs, na quarta feira, dia 9 de agosto. O projeto Manhã de Negócios é um projeto e organização da Kasal. Este encontro é uma homenagem aos empresários do Barro Vermelho e Santa Luiza. Mais informação e confirmação de presença pelo site.

Apresentação do PowerPoint

Positivo comemora 45 anos com campanha que destaca principais valores do Grupo – “A educação é o começo de tudo” é o tema da campanha que comemora os 45 anos do Grupo Positivo. Fundado em 1972, com o Curso Pré-vestibular Positivo, o Grupo engloba hoje os principais setores da educação, desde a alfabetização até especialização e pesquisa, além das áreas de cultura, gráfica e tecnologia. A campanha, que mostra como “a educação é o começo de tudo” por meio de imagens humanizadas e histórias de vida, segue online e offline, com comercial em TV aberta e fechada, rádio, anúncios em mídia impressa e exterior, além de hotsite, websérie, redes sociais, eventos e assessoria de imprensa.

Apresentação do PowerPoint

As ações e os valores do Grupo Positivo – “Queremos mostrar, por meio dessas ações, como a educação, quando fundamentada em valores sólidos como os do Grupo Positivo, é capaz de transformar as pessoas, a sociedade e, consequentemente, o mundo”, afirma o diretor de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes. “Ao comemorar 45 anos, vamos mostrar com orgulho essa história de trabalho, ética, saber e progresso”, complementa Mainardes. A comemoração segue até o final do ano, com vários eventos paralelos, voltados aos colaboradores, como a exposição Arte no Livro, um show de talentos, um almoço comemorativo e a Copa Positivo de Esportes, além da Corrida Circuito das Estações, que terá o apoio do Positivo em três etapas. “São oportunidades de compartilharmos esse momento histórico com toda a comunidade Positivo e a sociedade em geral”, ressalta o diretor.

Apresentação do PowerPoint

Livro comemorativo dos 45 anos do Positivo – Institucionalmente, o projeto inclui um livro comemorativo, que mostra a atuação do Positivo por meio de seus valores ao longo desses 45 anos, além de um folder e um vídeo institucional, com foco na apresentação das empresas do Grupo para stakeholders e parceiros de negócios. Como parte das ações comemorativas, o endomarketing tem destaque por meio de eventos especiais e ações de comunicação interna que envolvem todos os colaboradores do Grupo, priorizando suas histórias e sua importância na trajetória do Positivo. “Quisemos que os colaboradores fossem os primeiros a ver os materiais, o filme comercial e a campanha como um todo, principalmente por eles serem os protagonistas do sucesso alcançado ao longo dessa trajetória”, explica a coordenadora de Comunicação Corporativa do Grupo Positivo, Jerussa Ramos.

Campanha em todos os veículos e nos meios digitais – Nos meios digitais, uma websérie, composta por quatro episódios, mostrará histórias que exemplificam os quatro valores principais do Grupo: o saber, a ética, o trabalho e o progresso. A veiculação será de agosto a dezembro, no Youtube, Facebook, Instagram e grandes portais que comportam publicidade em vídeo. Além disso, foi criado um hotsite onde estarão todas as ações que compõem a campanha dos 45 anos do Grupo. A assessoria de imprensa, assinada pela agência Central Press, vai trabalhar com artigos de opinião que exemplificam como os valores do Positivo estão inseridos no dia a dia de trabalho de suas empresas e colaboradores. Nos meios offline, a campanha publicitária, desenvolvida pela agência Getz, está presente em jornais impressos, mídia exterior em Curitiba, no Aeroporto Afonso Pena e na TV aberta e fechada, em praças de Santa Catarina e Paraná. A campanha conta ainda com um filme no qual o Positivo demonstra, por meio da história de vida de um homem de 45 anos, a trajetória de crescimento, aprendizado e evolução do Grupo.

Filme do Positivo 45 anos :

seja digital_vila velha

Seja Digital e Prefeituras de Cariacica e Guarapari firmam parcerias para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV – Aconteceu na quarta-feira, 26 de julho, a assinatura do termo de cooperação entre a Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, e a prefeitura de Cariacica, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município. A parceria tem como objetivo fortalecer a informação e orientação da população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá no dia 25 de outubro em Cariacica e em mais seis municípios da Grande Vitória. E no sábado, dia 29 de julho numa ação da Secretaria de Saúde de Guarapari, que aconteceu de 8h às 12h, no bairro Prainha de Olaria.

Seja Digital distribui kits de conversão de sinal – Após data de 25 de outubro, os moradores dessas localidades só poderão assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem semelhante à de cinema. Para ampliar o acesso da população de baixa renda a essa nova tecnologia, a Seja Digital distribui kits com conversor e antena para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal. Com esses equipamentos, cerca de 34 mil famílias da região poderão continuar assistindo TV após o desligamento, mesmo que por meio de aparelhos de TV antigos/de tubo.

DJ Robertinho Leão

Projeto Jukebox – Agora você pode ajudar a desenvolver o repertório do DJ Robertinho Leão, em uma iniciativa totalmente interativa dele com público. Ele criou o “Projeto Jukebox”, que permite aos presentes a indicação direta das músicas que querem ouvir. Para desenvolver essa interatividade, o DJ entrega para o público um cartão com o número de seu celular para que as pessoas possam enviar mensagens por WhatsApp indicando músicas que querem ouvir. A experiência inédita tem agradado os frequentadores do Spirito Jazz, onde Robertinho se apresenta nas noites de quarta-feira, e também das festas particulares das quais participa. O nome Jukebox é uma alusão àquelas antigas máquinas americanas de escolha de música, que ficavam instaladas em bares para os clientes selecionarem suas músicas preferidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *