Uma campanha que está tomando conta das redes nos últimos dias é o Agosto Verde, movimento iniciado pelo Pic Pay em parceria com várias organizações sociais de todo o Brasil para incentivar a doação financeira por meio de seu aplicativo. O poder do digital é o que favorece o rápido alcance do movimento e a cereja do bolo é o apoio dos maiores influencers do momento. Nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Coisa de Nerd, Luba TV e Lucas Lira, que chamam atenção em seus canais para a causa, provoca engajamento dos brasileiros. Para fortalecer o Agosto Verde aqui no Espírito Santo, a Criativa Comunicação Integrada preparou uma campanha especial de incentivo à doação para a Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC), estimulando em suas redes sociais a adesão do maior número de capixabas a essa bandeira.
Famílias que instalam kit gratuito da TV digital podem concorrer a sorteios de R$ 2 mil
As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela migração do sinal de TV no Brasil, podem concorrer a sorteios de R$ 2 mil. Para participar da promoção Instalação Premiada, o beneficiário precisa instalar a antena digital e o conversor, equipamentos que compõem o kit.
O primeiro sorteio no dia 16 de agosto – No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site ou no telefone 147 (ligação gratuita), informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio. Os sorteios serão realizados até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 25 de outubro nos sete municípios da Grande Vitória. O primeiro deles acontece no dia 16 de agosto. O nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e também em sua página no Facebook.
Consultor vem ao ES falar sobre projeto do Palmeiras
O IBEF-ES irá realizar, no próximo dia 15 de agosto, no Vitória Grand Hall, o Fórum Temático de Tecnologia e Inovação. A empresa de consultoria convidada é a renomada AX4B, um dos principais parceiros integradores de soluções de TI da Microsoft. O Diretor da unidade de CRM (Customer Relationship Management) da AX4B, Flávio Vasconcelos, (foto ) virá ao evento apresentar o case de sucesso do projeto implantado no clube de futebol Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palmeiras fechou, no ano passado, um contrato com a AX4B para implementar o software de gestão de relacionamento com clientes Microsoft Dynamics CRM Online. A meta do projeto é integrar numa base de dados os cadastros do programa de sócio-torcedor, o Avanti, as bases de compra de ingressos, a loja virtual Mundo Palmeiras, as lojas físicas Academia Store, a Palmeiras Tour e a recém-criada base Família Palmeiras, resultando em um ponto único de contato clube/torcedor.
IAB/ES discute o papel e desafios dos arquitetos e urbanistas no mercado de trabalho
Como parte da programação dos seus 50 anos, o IAB/ES – Instituto dos Arquitetos do Brasil Departamento do Espírito Santo realiza na próxima terça-feira, dia 15 de agosto, a partir das 19 horas, a mesa-redonda “Arquiteto e Urbanista: Suas Atribuições e o Mercado de Trabalho” na Faculdade Pitágoras, em Linhares. O encontro vai reunir especialistas e mediadores em um debate sobre o mercado nos tempos de crise, potencialidades da profissão, bem como os aspectos da arquitetura de construção e de interiores.Estudantes, arquitetos e pessoas interessadas no assunto podem participar do debate. As inscrições são gratuitas De acordo com a presidente do IAB/ES, Roberta Toledo, o encontro busca, sobretudo, discutir a participação dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo no desenvolvimento de projetos públicos e privados. “A resolução 51 da Lei 12.378/2010, foi um marco para a categoria e representou um grande passo ao definir que arquitetos e urbanistas são os únicos profissionais responsáveis por assinar projetos arquitetônicos diversos.Essa decisão, vencida na Justiça, resguarda a sociedade como um todo, já que essas atividades, se exercidas sem formação, podem oferecer riscos ao patrimônio e, principalmente, à vida das pessoas”, analisa. Os mediadores da mesa serão Fátima Coelho e Roberta Ilha. O evento tem Patrocínio da Fercon Acabamentos, da Quartos Etc, da Dell Anno, apoio do Sindarq e CAU/ES, e realização do IAB/ES e Faculdade Pitágoras.
Bepantol Baby fecha parceria com o tenista Guga Kuerten
O creme antiassaduras da Bayer, Bepantol Baby, anunciou em São Paulo, uma parceria com o Instituto Guga Kuerten. A marca lançou este mês uma ação promocional em que o consumidor ajudará a fazer a diferença na vida de muitas crianças. Na compra de um antiassadura Bepantol Baby de qualquer gramatura, R$1 será destinado ao Instituto Guga Kuerten que, por meio do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS), permite que instituições que atendem pessoas com deficiência se inscrevam para receber suporte técnico e financeiro.
Sonho do Guga vira realidade
Com a parceria o instituto ampliará seu trabalho voltado para ONGs focadas em bebês e crianças de 0 a 6 anos, também com alguma deficiência. “Quando soubemos do sonho do Guga e de sua mãe Alice em ampliar o atendimento do Instituto a bebês e crianças de até 6 anos, vimos a possibilidade de abraçarmos essa causa juntos. Dessa forma, queremos contribuir ainda mais para a evolução de crianças que precisam de um cuidado a mais. E acreditamos que podemos fazer a diferença com o apoio dos consumidores e do Instituto”, ressalta André Mendes, gerente de marketing de Bepantol® Baby.
Ninho distribui cordão para não esquecer crianças no carro
Para resolver um problema crescente na República Dominicana, o de pais que esquecem os seus filhos nos carros, a Ninho, em parceria com a McCann Santo Domingo, desenvolveu o projeto Umbilicar. O nome remete ao vínculo físico entre pais e filhos criado pelo dispositivo, e faz referência ao cordão umbilical e à palavra carro, em inglês. O dispositivo conecta os pequenos passageiros ao motorista. Segundo a organização Kids And Cars, que promove a segurança infantil e registra estatísticas de acidentes envolvendo veículos, em média, 37 crianças morrem por ano após serem deixadas sozinhas no interior de automóveis.A solução tem custo baixo para a marca, além de ser analógica para atender às necessidades regionais de um país como a República Dominicana, onde o acesso à internet no mobile é de apenas 15%. “Há muitos aplicativos inteligentes que ajudam a prevenir esse tipo de negligência, mas devido à baixa penetração de smartphones e precário sinal de internet no país, pensamos que uma solução barata, de fácil uso e analógica seria mais efetiva”, explica Álvaro Noboa, CCO da McCann Santo Domingo. Foi então que profissionais de design de produto, engenheiros e técnicos automotivos conseguiram chegar a um sistema que funciona como um segundo cinto de segurança para as crianças. Com o motorista preso ao passageiro no banco de trás, ele não consegue sair do carro sem soltar o acessório. Na primeira fase, o Umbilicar foi entregue na saída de escolas infantis nas principais cidades no país e, devido ao sucesso do produto, passou a ser distribuído com as latas de leite da marca em supermercados.
Confira o vídeo desenvolvido para o projeto:
Pais e filhos se reaproximam em nova campanha da Vivo
Para celebrar o Dia dos Pais, a Vivo convidou os pais e os filhos a viver mais a relação e menos a distância que poderia existir entre eles. Criado pela agência Y&R, a campanha reforça o posicionamento “Viva menos do mesmo” da Vivo e mostra a ligação entre pai de filho desde a infância até a vida adulta, valorizando a reaproximação emocional. Com direção de cena do mexicano Enrique Escamilla, da Delicatessen Filmes, o filme inicia com uma história característica nas relações entre os pais e os filhos: as manifestações de afeto vão diminuindo à medida que os anos passam.
Nas cenas também é possível acompanhar o crescimento do filho, desde bebe, passando pela infância e adolescência. Quando o filho se torna pai – e vê o avô brincando com neto – começa a se reaproximar do pai dele. As cenas reforçam que a conexão digital pode ajudar a aproximar a relação entre eles. A trilha sonora é do músico Antonio Pinto, indicado três vezes ao Oscar. Ele faz uma releitura do clássico Pais e Filhos, da Legião Urbana. Ao final do filme, a locução faz um convite: “Viva menos à distância. E mais o amor. Reaproxime”.
Y&R assina campanha do dia dos pais da Vivo
“O digital pode facilitar a conexão entre as pessoas para que elas vivam, cada vez mais, as melhores experiências na vida real. E é exatamente isso que queremos mostrar neste novo filme, valorizando as relações pessoais” explica a diretora de Comunicação e Imagem da Vivo, Marina Daineze. De acordo com Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R, o filme lança com muita sensibilidade um novo olhar sobre a tecnologia. “Com ela ficou mais fácil para os pais e filhos dizerem ‘eu te amo’, independentemente das circunstâncias que os cercam ou da fase da vida”, completa. A campanha da Y&R tem criação de Thiago Melo e Cristian Sartori, com direção de criação de Laura Esteves e Jorge Iervolino e Rafael Pitanguy como VP de Criação.
Confira o filme da Vivo:
Luana Piovani estrela campanha de Suplevit Mulher
A marca Suplevit Mulher – da EMS, a maior farmacêutica do país – lança a primeira campanha publicitária em comemoração do seu primeiro ano no mercado. Com criação da We, principal agência de capital 100% brasileiro no mercado, a ação é protagonizada pela atriz Luana Piovani, que agrega características comuns às consumidoras do suplemento vitamínico: uma mulher de personalidade, opiniões próprias e empoderada que se cuida, mantendo sua beleza em alta.
Atriz representa a consumidora do produto da EMS – No filme de 30 segundos, que terá veiculação em TV aberta, a atriz aparece em cena de forma divertida, demonstrando a importância de as mulheres cuidarem de sua beleza interior. O Suplevit Mulher possibilita, por exemplo, que cabelos, pele e unhas permaneçam saudáveis, sem sofrer com a deficiência de vitaminas e minerais. O plano de mídia inclui anúncios também protagonizados por Luana Piovani, materiais de merchandising, além de spots de rádio e conteúdos diversos para internet. A atriz também se engajou em ações de endomarketing com os colaboradores e influenciadores da marca.
Campanha assinada pela agência We
“Escolhemos a Luana Piovani por sua personalidade, o que fica claro logo no começo do filme de 30 segundos. Esse tipo de atributo é fundamental para gerar empatia com as consumidoras do Suplevit Mulher”, afirma Ana Castelo Branco, diretora de criação da We. “A Luana tem a cara do Suplevit Mulher: uma grande profissional, mulher independente, batalhadora, mãe, esposa e que busca o cuidado diário com a beleza, representando bem a mulher brasileira, a quem pensamos com carinho na criação desse produto tão especial para elas”, afirma Marcel Bittencourt, gerente de produto da marca.
Confira a campanha Suplevit Mulher:
Ficha técnica
Título Original: “Suplevit Mulher”
Duração: “1×30”
Produto: SUPLEVIT
Cliente: EMS
Agência: WE
VP de Criação: Guy Costa
Diretores de Criação: Guy Costa, Ana Castelo e Ricardo Sarno.
Criação: Fernando Silva e Douglas Reis.
Produção RTV: Juliana Emeric, Lais Leleu e Fernanda Ragazzi.
Planejamento: Carlos Pinto e Sérgio Ávila
Atendimento Agência: José Boralli, Wesley Santesso, Bruna Darak, Elen Imperiale e Isabela Lima.
Mídia: Fabio Rosinholi, Daniel Spinelli, Almir Pereira e Carlos Chagas.
Aprovação Cliente: Marcel Bittencourt, Diego Pamplona, Marcus Sanchez
Produção FILME
Produtora: Vapt Filmes
Direção: Ricardo Sampaio
Direção de fotografia: Ricardo Cauduro
Produção executiva: Edgard Soares Filho
Atendimento Produtora: Paula Librandi
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Coordenação de Pós-Produção: Rafael Tschope E Percilia Mascarenhas
Pós-Produção: Equipe Vapt Filmes
Produtora: Cabaret
Produção de Som e Trilha: Bóris Cabral
Atendimento Produtora: Ingrid Lopes