Banestes lançou a campanha Crédito. O trabalho realizado pela Fire tem uma proposta interessante, que mostra a possibilidade de transformação de sonhos em realidade, por meio dos diversos tipos de crédito que o banco oferece. Os personagens aparecem em diversas situações de realização de sonhos. Na tela aparece um lettering com a frase “Eu acredito”. Logo em seguida, aproveitando a proximidade das palavras, acontece uma mudança e o lettering passa a ser “Crédito”. A mensagem a ser passada é a seguinte: “Acredite. O Banestes ajuda você a realizar seus sonhos”.
Confira a campanha do Crédito Banestes:
https://www.youtube.com/watch?v=bXk4VeUiUIg&feature=youtu.be
Ficha Técnica:
Cliente: Banestes
Agencia: Fire
Atendimento: Daniella Sanchez
Mídia: Keila Nascimento Rover e Felipe Manno
Criação: Alessandro Duque e Valois Corrêa
Diretor de Criação: Valois Corrêa
Produtora de Vídeo: Croma Produções
Atendimento: Geniane Caus e Clauber Petri
Diretor de Cena: Gustavo Lellis
Diretor de Fotografia: Rafael Malta
Produção de Áudio: Rec Comunicação Musical
Aprovado por: Vagner Bissoli e Brunella Servino Cabral
Wolkswagem lança websérie original
Provando que sabe se renovar a cada dia, a Volkswagen lançou uma websérie original, intitulada “01.09”. Ela busca mostrar a tecnologia dos carros da montadora alemã dentro de uma história de mistérios e aventuras. “As pessoas podem acompanhar, de forma lúdica e prazerosa, as experiências e qualidades dos carros. É possível baixar pelo webapp e acompanhar, até mesmo, pelo celular”, conta Fábio Santório, gerente geral da revendedora no ES. Os episódios vão ao ar sempre às sextas-feiras. A produção é da 02 Filmes, direção de Marcus Alqueres.
Dotz anuncia novos planos do Clube Dotz e amplia benefícios
A Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro, lançará no dia 01 de agosto o novo Clube Dotz, que agora passa a ter três opções de plano e novos benefícios exclusivos. Com opções a partir de R$9,99 por mês, o cliente passa a ter maior flexibilidade na hora de se associar ao Clube e tem a oportunidade de acumular Dotz de forma muito mais rápida. Para garantir DZ 300 todo mês, a mensalidade é R$ 9,99. O plano de DZ 1.000 por mês é R$29,99 mensais; já o plano que garante DZ3.000 todo mês tem o valor mensal de R$79,99. Além do bônus mensal, todos os planos têm benefícios exclusivos para os associados. Os principais destaques ficam por conta do “Bônus por permanência”, no qual o cliente ganha o dobro de Dotz a cada seis meses, e os descontos exclusivos em todos os produtos do catálogo online.
Outros benefícios são promoções de passagens aéreas para associados do Clube, sorteios semanais de DZ10.000 e atendimento exclusivo. Vale ressaltar que os benefícios valem para qualquer um dos planos e o que muda é apenas o acúmulo mensal de bônus, de acordo com a opção escolhida. “O novo Clube Dotz chega com benefícios que aumentam o poder de compra dos associados, que agora terão descontos exclusivos em todos os produtos do catálogo e também em passagens aéreas, além de ser uma oportunidade para o cliente acumular Dotz de forma ainda mais rápida. A nossa expectativa é dobrar a base de clientes do Clube até dezembro de 2017”, afirma Otávio Araujo, COO da Dotz. Para se associar ao Clube Dotz basta acessar o site e escolher o plano que deseja aderir.
Conhecendo a Dotz
Com mais de quinze anos de tradição e 23 milhões de clientes, a Dotz é programa de fidelidade líder do varejo brasileiro. A moeda Dotz, que faz a vida do brasileiro render mais, está presente em 12 praças, 690 cidades e permite que o consumidor ganhe Dotz em diversos lugares, com uma ampla rede de parceiros físicos e online, e depois troque os Dotz por produtos, passagens aéreas e um zilhão de outras coisas. Por segundo são distribuídos cerca de DZ 900, gerando mais de 10 mil trocas por dia. Em 2009, a empresa canadense LoyaltyOne, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui atualmente 37% de participação na Dotz.
Feira ajuda estudantes a escolher profissão
Uma pergunta recorrente para os jovens que estão no ensino médio é “que profissão devo seguir?”. Esse tipo de dúvida ocorre com muita frequência e, além da família, é também função dos educadores ajudar os adolescentes a encontrar seu caminho, orientando-os para a melhor escolha. Para colaborar nessa tarefa, muitas instituições de ensino aplicam testes vocacionais. Outras vão além, oferecendo orientação profissional. É o caso da Faculdade Multivix com seu projeto “Feira de Profissões”, evento anual já tradicional no calendário educacional.
Multivix faz testes vocacionais
Criado para dar auxílio e aproximar os alunos das escolas públicas e particulares de ensino médio do mundo profissional, o projeto consiste em levar estudantes para dentro da faculdade e apresentá-los a diversos cursos e a realidade do estudante de ensino superior, para que, assim, eles escolham com mais facilidade a carreira que querem seguir. A programação da feira, que acontece durante o dia 23 de agosto, nas unidades de Vitória, Serra, Cariacica, Nova Venécia, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, e no dia 31 de agosto na unidade de Vila Velha, consiste em visitas guiadas, palestras, simulações, jogos, demonstrações, dinâmicas, entre outras atividades, que serão executadas pelos alunos, professores e coordenadores da Faculdade Multivix e permitirão que os estudantes se familiarizem com cada profissão.
“Esse conhecimento do perfil e das particularidades de cada profissional contribuirá para que o jovem selecione, com mais propriedade, a carreira que pretende seguir”, afirma a gerente de marketing da faculdade, Roberta Simões. O evento é gratuito e proporciona a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho e o perfil dos profissionais que atuam em áreas distintas. A inscrição pode ser feita individualmente ou por grupos e escolas no site.
Campanha coloca Vale a um passo do Novo Mercado
A campanha de informação sobre o processo de conversão das ações da Vale gerou um engajamento surpreendente no ambiente digital. Só a página especial criada no Vale.com, contendo vídeos explicativos e informações detalhadas sobre a reestruturação societária e os benefícios das mudanças na governança da companhia, teve 270 mil acessos únicos, mais que sua base de acionistas, em torno de 260 mil.
O objetivo da campanha, que combinou outras ferramentas digitais como posts nas redes sociais, mala direta e mídia online e offline, era esclarecer os acionistas sobre a tomada de decisão que eles deveriam fazer a partir da aprovação em assembleia geral extraordinária, no dia 27 de junho, da proposta de reorganização societária. Esta proposta incluía a conversão voluntária de ações preferenciais em ordinárias no período de 45 dias que terminava no último dia 11 de agosto.
A nova governança em números
Além do número de acessos únicos da página “Nova Governança” no site, a campanha registrou 347 milhões de impactos em mídia online, entre outros destaques: 3,8 milhões de pessoas foram impactadas nas redes sociais; 109 mil visualizações espontâneas da entrevista do diretor-presidente Fabio Schvartsman em canal especializado em investidores e também disponibilizado na página especial no site da Vale; 2,9 milhões de visualizações do vídeo explicativo do diretor-executivo de Finanças e de Relações com Investidores, Luciano Siani Pires, publicado na página especial, redes sociais e em mídia programática; 367 mil visualizações da página especial do www.vale.com; 9 minutos foi o tempo de permanência do usuário da página especial no Vale.com; 120 mil malas diretas foram enviadas para acionistas.
Comunicação com os acionistas ajudou na tomada de decisão
A adesão voluntária à conversão chegou ao equivalente a 84,4% das ações preferenciais em circulação, superando com folga o mínimo de 54,09% necessários. “Conseguimos falar com um público de cerca de 260 mil acionistas, com diferentes perfis e geograficamente bastante pulverizados. Tudo isso em um espaço muito curto de tempo. É gratificante ver que a mensagem foi entregue e que o acionista pôde tomar sua decisão bem informado”, explica Mônica Ferreira, gerente de mídias digitais e relacionamento com a imprensa. O processo de reestruturação societária busca tornar a Vale uma “true corporation”, e adequar sua governança às regras do Novo Mercado da B3 (antiga BM&FBovespa), o mais alto segmento de listagem de mercado em termos de governança corporativa, gestão e transparência.
Campanha do Chevrolet Onix 2018 comemora parceria oficial de lançamento do Waze para Android
O Chevrolet Onix se juntou ao Waze como parceiro oficial do lançamento de seu mais novo recurso no Brasil. O popular aplicativo de navegação agora pode ser conectado a tela do console central de carros equipados com o sistema Android Auto. A inovação permite que o motorista do Chevrolet Onix 2018 navegue com o aplicativo na tela do sistema multimídia MyLink do veículo.
Para anunciar a novidade, a Commonwealth//McCann lança campanha que conta com filme para TV e mídia digital. No filme, vemos um gato dirigindo o Onix. Ele passa por um girassol e por um ninja. A locução avisa que o carro que sempre conectou o motorista com tudo que é novo, agora vai conectá-lo a um trânsito mais colaborativo. Assim que o gato chega a seu destino, um homem desce do carro e a namorada dele diz: “Oi, gatinho”, revelando que todos aqueles personagens eram, na verdade, usuários do Waze com seus avatares.
Campanha no Brasil e Argentina
Para a campanha digital, a marca preparou teasers que mostram tutoriais de gambiarras que as pessoas costumam fazer para os aplicativos funcionarem no multimídia do carro e lança a hashtag: #chegadegambiarra. Para marcar a parceria, a partir de agora, o usuário que quiser poderá ter no aplicativo as instruções de viagem com a locução do Marco Luque. O ator e humorista emprestou sua voz ao Waze e gravou diversas frases relacionadas a conexão do Chevrolet Onix. A campanha estreou ontem e também será veiculada na Argentina.
Confira o vídeo da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix MY18
Título: “Gato”, “Pata”
CCO: Washington Olivetto
Direção Geral Commonwealth//McCann LATAM: Martin Ortells
Direção de Criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Redator: Raphael Fiuza
Diretor de Arte: Lucas Trevisani
Direção de Atendimento: Karol Alberti
Atendimento: Laysa Andrietta e Vinicius Barra
Gerente de Projeto: Livia Dowding e Gabriela Meira
Planejamento: Rafael Lavor, Caroline Haddad, Annahy Laira, Barbara Costa e Cesar VillasBoas.
Mídia: Camila Moraes, Diogo Dias e Karen Kirizawa.
RTV: Rossana Noceloni, Thais Bonizzi, Luanda Silva e Flávia Lima
Art Buyer: Kathryn Collins
Social media: Paula Serio e Vitor Zillo
Produtora do filme: Vetor Filmes
Diretor: Nando Cohen
Direção segunda unidade: João Tenório
Produtor Executivo: Alberto Lopes, Paula Moraes e Francisco Puech
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte: Marcos Carvalheiro
Atendimento: Isabela Gava e Giovana Grigolin
Montador: Poliana Martins
Finalização: Equipe Vetor Zero
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Correção de cor: Company 3
Produtora de Som: Punch Audio
Criação: Mariano Alvarez e Emerson Villani
Produtor: Mariano Alvarez
Locução: Rodrigo Leão
Atendimento: Lili D. Aragoni
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Daniella Martins, Barbara Wieland, Paulo Fabricio e Renata Martins.