Na noite de premiação dos melhores da propaganda capixaba, a Criativa Comunicação Integrada recebeu os prêmios nas categorias: Identidade Visual, marca e programação visual, com a campanha “Corrida da Água” da Fortlev, e também no “Case Varejo”. Além destes, faturou o Colibri de Bronze pela campanha “Quem Tem” da Samp.
A Criativa esteve presente em todas as edições do Prêmio Colibri, referência de desempenho das agências do Estado. Estar entre os vencedores é indicador de profissionalismo, muito foco em resultado e ótima adaptação ao novo cenário da propaganda. A confirmação disso são mais estatuetas para nossa coleção, que simbolizam criatividade e muita vontade de fazer diferente.
Confira a premiada campanha “Quem Tem”, da Samp:
Conilon gourmet é destaque em Feira do agronegócio
O café Fazenda Venturim marcou presença na Feira Sabores da Terra, realizada em Vitória, no último fim de semana, com um estande de degustação e venda do produto. Durante os 3 dias de evento, o volume de negócios correspondeu a 30% do faturamento médio mensal da agroindústria. Mais de duas mil pessoas puderam conhecer o café conilon gourmet, produto inédito em nível nacional. A marca ainda apresentou as novas embalagens do produto, premiadas na 12ª Bienal de Design, evento nacional que seleciona as melhores peças e que premia os 50 trabalhos de destaque de todo o Brasil.
Distribuição de kits gratuitos para TV digital já começou na Grande Vitória
A distribuição de kits gratuitos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal já está acontecendo na região da Grande Vitoria, que inclui as cidades de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. O kit, composto por antena digital e conversor com controle remoto, permitirá que cerca de 164 mil famílias continuem assistindo TV em seus aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico na região, que acontecerá em 25 de outubro. A distribuição é uma ação realizada pela Seja Digital – entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de digitalização da TV no Brasil, atendendo a determinações da Anatel e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os equipamentos são destinados às famílias da Grande Vitória, inscritas em programas de assistência do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.
Amarula faz ação para resgate de obras da Elephant Parade
A cada 15 minutos perdemos um elefante no mundo para a caça ilegal e, se este quadro não mudar, em 20 anos eles vão desaparecer da natureza. Na América do Sul, cerca de 50 animais vivem em cativeiro, em condições precárias e sofrendo maus tratos. É para este cenário que chamam especial atenção seis obras da Elephant Parade São Paulo 2017 – dos artistas Rafael Mantesso, Antonio Peticov, Rodrigo Falco, Mauro Martins, Binho Ribeiro e Gian Luca Ewbank. O público pode ajudar a mudar essa história. Para cada foto publicada no Instagram de um desses seis elefantes com a hashtag #CoraçãodeElefante,Amarula doará R$ 1,00 ao Santuário de Elefantes Brasil, ONG responsável pelo resgate desses animais de cativeiros na América do Sul.
“O problema dos elefantes atualmente não está no radar das pessoas. No mundo, a cada 15 minutos um elefante é morto pelo marfim e, no Brasil, muitos ainda vivem aprisionados. O objetivo desta ação é duplo: dar visibilidade para esta causa tão importante e arrecadar fundos para resgatar elefantes e levá-los para o Santuário na Chapada dos Guimarães”, diz Theo Leal, Gerente de Marketing da Distell na América Latina. Ao final da Elephant Parade, as seis obras serão leiloadas também em prol do Santuário, e vão ajudar no resgate de mais elefantes que vivem em condições precárias.
Novas lojas no Shopping Norte Sul
Acabam de ser inauguradas no Shopping Norte Sul a loja “Cintas Vitória” que vende cintas especializadas para a utilização estética e médica, com efeitos comprovados. Já a loja de sandálias e acessórios “Clean Up” também abriu seu espaço em um quiosque no centro de compras de Jardim Camburi. “As sandálias fabricadas pela marca são porosas e densas desenvolvidas em material durável e o melhor proporcionam relaxamento na região plantar dos pés, estimulando a circulação sanguínea, fazendo os pés e pernas descansar”, afirma o gerente de marketing do mall, Leonardo Picinati.
Vitória ganha máquina de flores no aeroporto
A curitibana Esalflores, maior floricultura e garden center do sul do Brasil, acaba de implantar sua pioneira máquina de flores na cidade de Vitória (ES). A criação exclusiva, com funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes, está instalada no Aeroporto Internacional Eurico de Aguiar Salles e foi desenvolvida na Itália por meio de uma parceria com a maior empresa do mundo em tecnologia para vendig machine.
Flower Machine da Esalflores já estão em 27 aeroportos
Atualmente, com pouco mais de um ano de história, a máquina já está presente em 27 aeroportos brasileiros, além de shoppings, rodoviárias e outros espaços de grande movimentação. Para fazer a compra, o cliente precisa apenas escolher a flor e passar o cartão de crédito ou débito. A Flower Machine disponibiliza 80 buquês de flores nacionais e importadas que podem ser adquiridas com agilidade e segurança,” Em pouco mais de um minuto, o cliente escolhe sua flor, paga no cartão e retira o pedido, com opções a partir de R$ 8,90″, detalha Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores. Mais informações no site da Esalflores.
“Para chegarmos ao modelo final da Flower Machine, passamos por alguns meses de experiência, estudos e modificações. A nossa grande preocupação era encontrar uma forma para garantir a qualidade das flores, pois elas ficam acondicionadas dentro de uma máquina. Com o sistema de refrigeração exclusivo, conseguimos superar esse problema para oferecer um serviço pioneiro e de excelência. Além disso, a máquina ganhou o recurso da telemetria, tecnologia que possibilita, por exemplo, a gestão e o acompanhamento de necessidade de reposição de estoque a distância”, completa Bruno José Esperança.
Rock in Rio ganha aeronave temática da Gol
Com um pouco menos de um mês para começar, o Rock in Rio 2017 ganha mais uma ativação. Dessa vez, a Gol Linhas Aéreas estampou uma de suas aeronaves para tentar retratar o espírito do festival. As transportadoras aéreas oficiais do evento, Gol, Delta, Air France e KLM, se uniram na missão de levar o festival às alturas através do artista plástico John Bramblitt. John, que é deficiente visual há mais de 10 anos, faz uma homenagem a plateia do evento e retrata as músicas escolhidas pelo público através do projeto Musicolor. Para a realização da obra, o artista utilizou o tato para conseguir visualizar um mundo de cores enquanto ouvia as músicas. Sua tradução, deu vida a emoção e vibração do público, as vésperas do Rock in Rio.
“Como transportadoras aéreas oficiais do Rock in Rio, a GOL e suas parceiras têm como objetivo permitir que os amantes da música possam se deslocar de qualquer lugar para o Rio de Janeiro, e curtir o maior festival de música do país. destaca Maurício Parise, diretor de marketing da GOL. “Com o Musicolors queremos, por meio da música, conectar pessoas, aliar vertentes artísticas e deixar na memória das pessoas uma mensagem que envolva, entusiasme e deixe mais evidente ainda o clima de celebração que o evento inspira. O trabalho do John nos auxiliou a traduzir todo esse sentimento, e temos muito orgulho de levar uma obra de arte como essa para todo o Brasil”, finaliza. A aeronave começa a circular a partir de hoje e vai até o final do ano, voando pelos céus do Brasil, América do Sul e Caribe.
O Boticário lança campanha estrelada por Isis Valderde
Atriz protagoniza divulgação de Match., linha que traz produtos para hidratação, crescimento e combate ao frizz Toda mulher sabe o que é acordar em um #badhairday, não é mesmo? O Boticário quer acabar com isso e ajudar as consumidoras a estabelecerem uma relação de harmonia com seus cabelos, lançando uma marca dedicada aos cuidados dos fios: Match. Serão três linhas: Patrulha do Frizz, que blinda os fios do frizz por até 2 dias; Tônico do Crescimento, que comprova crescimento em 30 dias com cabelos mais fortes e saudáveis; e Fonte da Hidratação, que hidrata o cabelo na 1ª aplicação.
Para comunicar a novidade a marca escolheu a atriz Isis Valverde, a charmosa intérprete de Ritinha, da novela “A Força do Querer”, da Rede Globo, para protagonizar a campanha. O filme “Cabelos”, estrelado pela atriz, estreia no intervalo do programa “Fantástico”. Seguindo o conceito “Usou, deu Match!”, o filme da campanha, idealizado pela agência AlmapBBDO, mostra Isis Valverde em frente a um espelho iluminado de camarim, numa sequência de takes em que a bela atriz tenta “dar um jeito” no cabelo. Nenhum look atente às expectativas de Isis. Até que o “match” acontece, e a atriz aparece linda, com os cabelos luminosos e brilhantes, acertando em cheio naquilo que ela buscava.
Na sequência, o público testemunha o mesmo ocorrer com outras mulheres em frente ao espelho. Elas vão testando penteados e formas de cuidar dos cabelos até que “dão match” e encontram o que procuravam: as soluções proporcionadas pelos produtos de Match, do Boticário. Com linguagem divertida e próxima à realidade das mulheres, o filme “Cabelos” é exibido em rede nacional. A campanha conta com ações robusta tanto nos canais digitais, quanto nos meios off-line, para comunicar a chegada da nova marca e gerar conteúdo sobre os diferenciais dos produtos e seus benefícios.
Para dar Match com os consumidores
No lançamento, duas ações especiais foram pensadas para deixar os produtos mais próximos do consumidor. No ambiente digital, serão entregues mais de 2 milhões de unidades de 50ml da máscara “Patrulha do Frizz”, por meio de uma mecânica em que a usuária se cadastra, indica amigas, responde a três perguntas sobre seus cabelos e recebe um vídeo personalizado com dicas especiais. A mecânica, idealizada pela agencia W3, conta com a participação da atriz Isis Valverde e do consultor expert Match Ricardo dos Anjos. Para participar, basta acessar o site da promoção. Quem participa da ação, recebe, durante a retirada do produto, um cupom desconto de 20% na compra de 1 ou mais itens da linha Match.
Confira a propaganda “Patrulha do Frizz”:
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Cabelos
Produto: Match
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Geral de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Ana Beatriz Conrado, Fabio Cerdeira, Pedro Reis e Rafael de Miranda
Produtora de imagem: Paranoid
Produtor executivo: Egisto Betti
Direção: 300ml
Fotografia: Pierre Du Kerchove
Montador / Editor: Rami D’Aguiar
Finalizadora: Clan VFX
Atendimento: Marcel Weckx
Produtora de áudio: Cabaret
Produção Musical e Sonoplastia: Guile Oliveira
Maestro: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes
Locutor: Sabrina Wilkins e Isis Valverde
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira e Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Fernando Prado e Thereza Gontijo
Mídia: Luis Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha e Andreína Clemente
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza e Cristiane Irigon Amaral
Fernando Prado e Thereza Gontijo
Mídia: Luis Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha e Andreína Clemente
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza e Cristiane Irigon Amaral