Nós últimos dois meses, o programa comandado pelo elétrico e competente Amaro Neto, o Balanço Geral, é líder absoluto em audiência no horário, tendo apresentado um crescimento de 55% no período. O programa e seu apresentador foi destaque em nota veiculada na coluna na telinha, do UOL, destacando os índices alcançados. Diz a nota: “De janeiro a outubro, o “Balanço Geral ES” cresceu 55%, saindo de 11 pontos para 17 no Ibope da Grande Vitória. A liderança começou em setembro, quando o jornalístico registrou 16 pontos de média contra 15 da TV Gazeta/Globo. Já no último mês de outubro, abriu vantagem com 17 contra apenas 13 da concorrente. Nesta quarta-feira (8), para se ter ideia do sucesso, o “Balanço” chegou a pico de 27 pontos.”
Evento sustentável com a Marca Ambiental
A Marca Ambiental promoveu a correta destinação aos resíduos gerados durante o 5º Fórum Liberdade e Democracia, realizado no dia 6 de novembro. Os resíduos são tratados de forma diferenciada no Centro de Tratamento de Resíduos da Marca Ambiental e são encaminhados para a unidade de triagem e beneficiamento da empresa, tendo em vista o processo de reciclagem. No resultado do processo de pesagem dos resíduos, foram produzidos 14,40 kg de plástico, 5,6 Kg de papel e 12,20 kg de produtos não recicláveis, como papel higiênico, cigarro, recicláveis sujos e outros materiais. No total, foram recolhidos 36,20 kg de resíduos sólidos gerados. A realização de eventos sustentáveis é uma tendência de mercado e tem se firmado como uma responsabilidade social essencial.
Qu4ttro Formaggi chega à ‘famiglia’ Signature
Os fãs da linha Signature já podem preparar o paladar. No próximo dia 14 chega o novo sanduíche premium do McDonald’s, o Qu4ttro Formaggi. Feito com quatro queijos especialmente escolhidos para compor um sabor inigualável, poderá ser servido com carne bovina ou frango – outra novidade para o cliente da rede. O Qu4ttro Formaggi é o sexto lançamento Signature, que propõe aos consumidores produtos mais artesanais, com novas opções de ingredientes e sabores. Além das opções de proteína – dois hambúrgueres bovinos ou um de filé de frango empanado -, o sanduíche será servido no pão tipo brioche com fatias de bacon, tomate e a combinação deliciosa de quatro queijos: muçarela, emental, parmesão e, claro, o clássico McDonald’s Cheddar Melt.
“O McDonald’s sempre esteve atento às transformações no hábito de consumo dos consumidores, diante disso, nosso plano de expansão passou a contar também com experiências inovadoras”, revela Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil. Segundo a companhia a linha atualmente é responsável por quase 10% das vendas totais da marca no país e tem potencial de crescimento. A campanha de lançamento será desenvolvida pela DPZ&T.
Desfile de moda e chegada do Papai Noel marcam a abertura do Natal 2017 do Shopping Jardins Os enfeites das lojas e a montagem da árvore de Natal do Shopping Jardins, anunciam: o Papai Noel está chegando! A decoração desde ano tem como tema: Delícias do Natal. O desfile de Alto Verão e a chegada do bom velhinho no sábado dia 11 de novembro, com música, sorteios, surpresas e delícias para recepcionar o público. Antes a Banda Escaranovos se apresentou na Praça de Alimentação do Shopping Jardins, dando continuidade ao Jardins Fest Rock, trazendo clássicos do rock das décadas de 70, 80 e 90. Depois, é a vez da cantora Dani Moraes se apresentar no tradicional happy hour do Shopping Jardins, das 20h às 23h.
Campanha da ArcelorMittal Tubarão arrecada presentes para atender cartinhas de idosos
Quem pensa que cartinha de Natal é exclusividade de criança ainda não conhece um projeto que a ArcelorMittal Tubarão acaba de lançar. É a campanha “Natal+Presente”, que prevê a exposição de dezenas de cartas de idosos atendidos por cinco instituições de amparo da Grande Vitória, com pedidos de presentes de final de ano. A adoção das cartinhas será realizada nos dias 16 e 17 de novembro, na saída do Refeitório Central da usina, em Serra, e dará oportunidade para empregados e prestadores de serviço de escolherem e apadrinharem uma das cartas.
Os pedidos são os mais simples e o sucesso é o envolvimento dos colaboradores-voluntários
Serão beneficiados internos do Asilo de Vitória, do Lar Instituto Franciscano, do Abrigo Pouso da Esperança, do Lar Abel Lino Portela e do Lar Professor Coelho Sampaio. Os pedidos foram registrados com o apoio de empregados da ArcelorMittal Tubarão, integrantes do seu projeto de voluntariado e que realizaram visitas às instituições. A entrega do que for arrecadado acontecerá nas entidades beneficiadas nos dias 9 e 16 de dezembro, com a presença dos voluntários. “Os voluntários também registram um pouco do perfil e da vida de cada idoso, e há muitas histórias que comovem. Essa, sem dúvida, é uma boa oportunidade de levarmos não só presentes, mas também carinho e atenção para esses idosos que, muitas vezes, não têm mais familiares nem recebem visitas”, afirma a gerente de Comunicação e Imagem da ArcelorMittal Tubarão, Herta Torres.
Com apenas um ano de vida e duas premiações – Assim podemos apresentar a Amolatte
Amor com Chocolate, que com quase um ano de atuação no mercado já participou de duas competições do IGA (Instituto Gastronômico das Américas) e foi premiada em 1º lugar no Espírito Santo e de um honroso 8 º lugar na competição Brasil que aconteceu em setembro, em Campinas, disputando com 32 concorrentes. A autora da façanha é a Flávia de Abreu Herkenhoff, para alegria da mãe coruja, Rita Abreu, executiva da Enquete Pesquisas. Amolatte está somente no instagram e facebook.
Seminário ‘Desafios contemporâneos: o potencial da empatia’ traz questões para unir as áreas social, de cultura e educação
Na terça feira, dia 14 de novembro, Pedro Cruz, COO e CCO da FCB Brasil, vai participar do Seminário ‘Desafios contemporâneos: o potencial da empatia’ no painel ‘A empatia como valor para os brasileiros”. A FCB Brasil estará presente no evento, já que em 2015 lançamos o estudo “Empatia: a habilidade fundamental dos novos tempos”, no qual foi mapeado a empatia do brasileiro e sua percepção sobre a empatia das marcas. ‘Desafios contemporâneos: o potencial da empatia’ contará com onze palestrantes, entre eles Pedro Cruz – CCO e COO da FCB Brasil, o professor filósofo e educador colombiano Bernardo Toro, a socióloga Anamaria Schindler, o cineasta João Jardim, o psicanalista Christian Dunker e o ex-ministro da educação e professor de filosofia, Renato Janine Ribeiro.
Museu da Empatia ao Brasil
Experimentar a vida com a perspectiva de outra pessoa é um elemento da empatia, atitude que pode transformar relações interpessoais, inspirar mudanças e até contribuir no enfrentamento de desafios globais, como preconceitos, conflitos e desigualdades. O assunto estará em debate em São Paulo nos meses de novembro e dezembro, com a chegada do Museu da Empatia ao Brasil, uma realização do Intermuseus. No dia 14 de novembro ocorrerá, no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), o seminário ‘Desafios contemporâneos: o potencial da empatia’. O intuito é discutir qual a importância e o papel da empatia como aliada na defesa de causas sociais e dos direitos humanos e no enfrentamento dos conflitos e desafios concretos de organizações e pessoas na sociedade, promovendo o cruzamento de perspectivas dos campos social, da cultura e da educação.
Caminhando em seus sapatos
O debate também antecede a exposição ‘Caminhando em seus sapatos…’, que estará em exibição no Parque do Ibirapuera de 18 de novembro a 17 de dezembro, na área externa do pavilhão da Fundação Bienal. O evento busca propiciar a interação entre diversos atores sociais: formuladores de políticas públicas, empreendedores, integrantes de movimentos sociais, coletivos artísticos e sociais, profissionais dos campos da educação, cultura e museus, pesquisadores e intelectuais. É voltado a todos que tiverem interesse em contribuir no cruzamento de perspectivas a respeito do tema. Para participar, é necessário fazer uma pré-inscrição no link https://www.intermuseus.org.br/inscricoes-desafios-contemporaneos – disponível de 1 a 13 de novembro – e aguardar a confirmação da vaga pelo Intermuseus. Organizado pelo Intermuseus, tem patrocínio GNT e parceria British Council e Instituto Alana.
Premiado quarteto musical da República Tcheca faz apresentação única em Vila Velha
Vila Velha recebe, em apresentação inédita no País, no dia 13 de novembro, no Teatro Municipal do município, o Epoque Quartet, da República Tcheca. O grupo, que coleciona várias premiações pelo mundo, é formado por excelentes solistas e músicos de câmara. Em sua apresentação única, eles interpretarão diferentes gêneros, tais como o clássico e o jazz, numa performance diferenciada, inclusive, no uso dos instrumentos de cordas. Os integrantes do Epoque Quartet venceram diversas competições internacionais (por duas vezes o primeiro lugar no concurso de Liezen, na Áustria, o primeiro lugar no concurso internacional “Ludwig Van Beethoven para Quartetos de Cordas” e o Prêmio Jeunesse Musicale). O Epoque Quartet já se apresentou em diferentes países como Alemanha, Áustria, Suíça, França, Itália, Inglaterra, Israel, Japão, Grécia, Holanda, Polônia, Bósnia, entre outros. Interpretando jazz, o grupo já se apresentou com personalidades como George Mraz, Benny Beailey e Yoshiko Kishino. Desenvolveu, ainda, trabalhos com os Trios Robert Balzar e Radek Baborak.
Odonto Scan lança projeto de franquias e coloca no ar novo site
Presente no mercado capixaba desde 2002, a Odonto Scan, empresa de soluções no setor de diagnóstico odontológico, lançou seu projeto de franquias. A organização líder do mercado capixaba no segmento de clínicas de radiologia odontológica, agora oferece para seus franqueados o que há de mais moderno em equipamentos, instalações e infraestrutura, além do grande valor da sua marca. E, para informar aos empreendedores todas as vantagens da franquia, a empresa lançou um novo site, o Odonto Scan Franchising, criado pela Clickativo.
Clickativo assina criação do novo site
Com layout moderno e linguagem clara e objetiva, a plataforma apresenta todos os benefícios para os franqueados, como descrição da empresa e sua estrutura com fotos, missão, visão e valores, as diretrizes como a Biossegurança, descrição da equipe, os suportes que o franqueado recebe e alguns dados do setor. Além disso, o site oferece ao empreendedor a possibilidade do primeiro cadastro, dentro da própria interface, o que facilita o processo de aquisição da franquia. (site da Odonto Scan Franchising )
Lorenge é escolhida “Maior Empresa de Construção” do Anuário IEL 200 Maiores
A Lorenge foi escolhida a “Maior Empresa de Construção” do Anuário IEL 200 Maiores Empresas do Espírito Santo em 2017. Para o CEO José Elcio Lorenzon, os 37 anos de atuação da Lorenge refletem o estilo de governança que possibilitou a travessia deste período de crise. “Voltamos a lançar este ano e continuaremos os lançamentos em 2018”, ressalta. A governança corporativa e o compliance tornaram-se sólidos pilares da Lorenge para suportar o longo período em que o setor da construção/ incorporação recebeu os reflexos negativos do baixo desempenho da economia.
“Sabemos da importância do bem imóvel na vida das pessoas e das empresas, por isso mantemos nossos propósitos em responder às demandas de mercado imediatamente, corroborando para o retorno do emprego, da renda e da qualidade de vida dos cidadãos. Nosso segmento é vital e responde rápido na geração de emprego e qualidade de vida para as famílias. A incorporação imobiliária tem no DNA o propósito de construir espaços para as famílias estarem seguras, com saúde e felizes. Daí a afirmativa do nosso branding: ‘Lorenge, construindo seu mundo’” define o executivo.
Ainda que tenha suspendido novos lançamentos nos últimos dois anos, o parque de obras da Lorenge é destaque estadual, repercutindo em valores contábeis significativos. A empresa planeja, para 2018, lançamentos residenciais em Linhares, Vitória e Campos (RJ), voltados para famílias com renda média/alta. “São empreendimentos de alta qualidade ambiental onde a empresa põe à prova as inovações, criando espaços com qualidade de vida para seus clientes”, complementa José Elcio Lorenzon.
Filme criado pela Neogama sugere receita de pele bonita para o Boticário
A nova campanha de O Boticário destaca a quinoa, o grão dourado, ingrediente que passa a fazer parte de todas as linhas de Nativa Spa, destinadas aos cuidados com o corpo. Com criação da Neogama, o filme tem foco em hidratação da pele e resgata o imaginário das receitas com a assinatura “Pele bonita é pele que vive e usa Nativa Spa”. Além do comercial para TV e internet, o lançamento de “Receita” conta com filme sobre a origem da quinoa (região andina do Peru) e seus benefícios, PDV, mídia impressa e divulgação no catálogo de O Boticário para revendedoras.
Filme do boticário – Pele Bonita:
FICHA TÉCNICA
Anunciante: O Boticário
Produto: Nova Linha Nativa Spa
Agência: Neogama
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Fabio Mozeli, Márcio Ribas
Criação: Leandro Dolfini, Fabio Mozeli, Fernando Sau
Atendimento: Silvia Tommasini, Camila Bagatin
Planejamento: Maju Strasburg, Lucas Zem, Bruna Cardoso
Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Karem Pugliesi, Carolina Pontes
Direção de Produção: Mariah Bayeux
RTV: Luciana Kley e Heitor Mendes
Aprovação Boticário: Alexandre Bouza e Cristiane Irigon Amaral