A mais nova campanha da CAIXA e do Governo Federal para o Programa Minha Casa, Minha Vida apresenta um fim de ano diferente para 130 mil famílias de todo o Brasil que foram contempladas com a entrega de novas moradias durante o ano de 2017. Com o conceito “Ano novo, vida nova”, a campanha traz um filme em que mostra diversas famílias celebrando as festas de fim de ano em seus novos lares e ainda anuncia a entrega de mais 60 mil unidades até fevereiro de 2018. Completam o esforço de mídia anúncios e spot para diversas cidades brasileiras.
Ficha Técnica
Agência: Nova/SB
Cliente: CAIXA
Campanha: Minha Casa, Minha Vida
Direção geral: Cristina Gutemberg
Direção de criação: Thomaz Munster
Criação: Sávio Marques e Filipe Fontes
Diretora de estratégia digital: Soraya Coelho
Criação digital: Thiago Neves
Atendimento: Thelma Bassit e Jéssica Lima
Planejamento: Ricardo Bauab e Iago Moura
Mídia: Estanley Cunha, Camila Fleury e Artur Barros
RTV: Sayuri Hirako Dias e Marco Ettore
Produtora filme: Quarteto Filmes
Diretora de cena: Ana Paula Barcellos
Diretor de fotografia: Alexandre Baxter
Edição e Pos produção: Zefini pos produção
Produtora de Som: Soundzilla
Maestro: Luiz Portela
Aprovação pelo cliente: Gerson Bordignon, Abigail Cavalcante e Tatisa Fabris
Jesus, o sol da nossa praia, ação de verão da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Projeto idealizado pelo padre Anderson Gomes, o “Jesus, o sol da nossa praia” acontece desde 2014 nas areias da Praia da Costa e traz adoração, luau, noite esportiva, missa, cinema na praia, e passeio ciclístico. Esses são alguns dos eventos que vão animar as areias a partir do dia 04 de janeiro. O bem sucedido e esperado projeto “Jesus, o sol da nossa praia”, promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Sob a batuta e supervisão geral do pároco, padre Anderson Gomes, mais de 100 voluntários, dedicam-se à organização do projeto. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
No primeiro dia, Adoração ao Santissimo Sacramento
“Nossa Paróquia está localizada numa cidade litorânea, com belas praias que recebem muitos turistas. Assim, sentimos a necessidade de criar ações que estivessem em sintonia com essa realidade e pudessem propiciar às pessoas momentos de oração e reflexão, sem deixar de aproveitar o verão”, explicou padre Anderson. A programação começa no dia 04, às 20 horas, com Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Padre Anderson Gomes.
No segundo dia, Eliana Ribeiro
No dia 05, sexta-feira, acontece o Luau animado por show da cantora católica Eliana Ribeiro ( foto ). Músicas como “Força e Vitória”, “Ao teu encontro” “Chuva de graça”, entre outras irão fazer parte do repertório. Sábado (dia 06) é a vez da Noite Esportiva, a partir das 19 horas, que contará com aula de Zumba, treinamento funcional, vôlei, gincana recreativa, jogos de tabuleiro, tenda infantil e da saúde. No mesmo horário, cerca de 100 corredores participarão do Circuito da Oração.
A comunidade celebrando a vida e a verdade
Uma corrida de 9 km que passará pelas três comunidades que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, além de subida ao Convento da Penha. O Batalhão de Trânsito garantirá a segurança dos atletas, que farão o percurso rezando o terço. Na semana seguinte o projeto retoma as atividades no dia 12, com celebração da Santa Missa, “Celebrando a vida e a verdade”, também presidida por Padre Anderson, e, no sábado, as areias serão transformadas em sala de cinema onde todos poderão assistir a um filme ao ar livre que será exibido em um telão, trazendo diversão para toda a família. As atividades se encerram no domingo com Passeio Ciclístico, a partir das 8 horas, saindo da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Campanha publicitária da Petrobras exibe novo filme neste domingo
A campanha publicitária da Petrobras “Vamos inventar? Uma jornada pelo conhecimento” apresenta, de 24 a 31 de dezembro, seu terceiro filme. Com o tema ‘Inventar começa com você’ e com 30 segundos de duração, a peça será veiculada em canais de TV aberta, TV por assinatura e internet. O gerente setorial de Publicidade da Petrobras, Raul de Santa Helena, explica que o conteúdo do novo filme “chega para estimular o exercício do olhar curioso e inventivo diante da vida, nessa época do ano em que todos estamos repensando as nossas atitudes”. É uma mensagem importante no processo que busca o resgate do vínculo da Petrobras com as pessoas, ao colocar em destaque a capacidade técnica única da companhia.
Campanha da Petrobras é assinada pela DPZ&T
A campanha teve início em 11 de novembro, com a veiculação do filme ‘Inventar’. Na sequência, em 25 de novembro, estreou a peça ‘Jornada’. Em todos eles, está presente o novo posicionamento Petrobras, derivado do propósito da companhia, que é prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial. A campanha foi feita pela A campanha foi feita pela DPZ&T. A produtora é a Vetor Zero; a produção de áudio é da Satélite.
Relógio da Praça 8 volta a tocar
Completamente restaurado, o tradicional Relógio da Praça Oito, no Centro de Vitória, foi reinaugurado e o monumento voltou a funcionar e a badalar de hora em hora as primeiras notas do Hino do Estado do Espírito Santo. A obra aconteceu por meio da parceria entre Banestes, Prefeitura de Vitória e Instituto Goia. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis; do prefeito de Vitória, Luciano Rezende; do diretor-presidente do Instituto Goia, Pedro Canal; do secretário de Cultura da Capital, Francisco Grijó; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vinicius Simões; assim como de outras autoridades e representantes da área cultural. No início da cerimônia, o escritor e historiador Fernando Achiamé destacou a importância histórica do Relógio da Praça Oito, no contexto social, cultural e político, e frisou: “Estamos em um local sagrado”.
São Paulo declara guerra ao mosquito – Um alerta a população sobre os possíveis focos do aedes aegypti que, por uma simples falta de atenção, podem estar dentro das casas, nas praças, em qualquer lugar. O objetivo da campanha para a prefeitura de São Paulo é alertar sobre o perigo e a quantidade de pessoas que podem ser afetadas por um único mosquito, responsável pela transmissão de doenças como dengue, chikungunya e zika. A ideia da criação, liderada por Átila Francucci, é causar rejeição ao mosquito. A campanha será veiculada até dia 30/12 – terá um filme de 15″ na TV aberta, um filme de 30″ na internet (redes sociais e portais), banners em alguns portais e um spot de 30″ nas principais rádios.
Ficha técnica
Agência: nova/sb
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Diretor de criação: Átila Francucci
Redator: Átila Francucci e André Pessoa
Diretor de arte: Caio Grafieti
Webdesigner: JP Oliveira
Atendimento: Ana Rangel, Karina Meneses e Ana Paula Galhardo
Planejamento: Sergio Silva, Luciana Garcia e Lucas Quinelato
Mídia: David Chalub, Kátia Badamo, Thyessa Benincasa e Luiza Pereira.
RTV: Anna Böhm e Thais Castrioto
Aprovação do cliente: Secretaria Especial de Comunicação
Filme “PICADA”
Produtora de filme: Piloto
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretora executiva: Biba Werdesheim
Produtora executiva: Natalia Souza
Direção de Fotografia: Daniel Soro e Thiago Nakano (Vecks)
Computação Gráfica, montagem, pós-produção e finalização: Piloto
Produtora de som: Real Time Cine & Som
Maestro: Alexandre Mihanovich , Sérgio Bartolo, Lino Simão
Locução: Tchello Palma
Spot “NÚMEROS”
Produtora de som: Real Time Cine & Som
Maestro: Sérgio Bartolo e Lino Simão
Locução: Lavinia Lorenzon e Tchello Palma