Tá precisando de uma mãozinha para ter uma vida mais saudável? Bom, então é só acompanhar a nova campanha da Hortifruti criada pela MP Publicidade, que incentiva uma alimentação mais nutritiva através do programa 5 ao dia. A criatividade da campanha está na analogia das frutas, legumes e verduras com os órgãos do corpo humano, um forma muito mais fácil e divertida de entender os benefícios das cores. Como o morango, que tem forma de coração e previne doenças cardiovasculares.
Alimentos das 5 cores no programa 5 ao dia
A ervilha que parece uma boca e faz bem para os dentes, a couve-flor que é igual a um cérebro e é bom para a memória, a cenoura em rodelas que parece olhos e faz bem para a vista e a berinjela, que faz bem para os rins e se parece com eles. A campanha tem peças criadas para os alimentos das 5 cores, verde, vermelho, laranja, roxo e branco e conta com mídia externa com um metrô envelopado, painéis de metrô, banca de revista, outdoor, anúncio de revista, online com vídeo web, entre outros, nas praças do Rio, Espírito Santo e São Paulo.
Ficha Técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: Hortifruti
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de Criação: Rodrigo Pegoretti
Direção de Arte: Louis Debbané, Gustavo Rodrigues
Redação: João Pitanga
Assistente de Arte: Eric Alvarenga
Atendimento: Janine Albertasse, Krishna Dalcamini, Guilherme Aguiar
Mídia: Eliz Bonadiman
Produção RTVC: Mila Neri
Produtora de Vídeo: Bóson Post
Produtora de Áudio: Nova Arte
Tratamento de Imagem: Adrielley Caliman
Aprovação: Fabiana Castro
Manguinhos tem cheiro de moqueca
A Vila Gastronômica de Manguinhos está de portas abertas para o 1º Circuito da Moqueca Capixaba, símbolo tradicional da culinária regional, que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, de 12 às 17h. Aproveitar para saborear o melhor da gastronomia local em uma das mais requintadas praias do Espírito Santo e para curtir momentos inesquecíveis com a família e amigos. O Festival funcionará da seguinte maneira: todos os espaços vão elaborar moquecas especialmente para o evento. Os restaurantes vão colocar uma mesa decorada na sua porta ou em seu interior, onde o cliente poderá degustar a receita pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais). Os pratos também terão versão mais farta pelo valor do cardápio.Passeios na jardineira gourmet
A moqueca é o principal atrativo do festival, mas, os visitantes poderão complementar a programação com caminhadas pelas ruas bucólicas, passeios de bicicleta ou, até mesmo, relaxar nas areias da praia de Manguinhos. Mas, se preferir, o festival também oferecerá gratuitamente um passeio na “Jardineira Gourmet”, que vai circular pelas charmosas ruas do balneário. Durante o circuito, o veículo vai parar nos restaurantes parceiros do evento para degustação dos pratos. O visitante poderá subir e descer a qualquer momento e jardineira irá circular no horário de 12h às 17h. Guias contam um pouco de história e estórias da moqueca e a cultura do balneário
Um guia especializado acompanhará todo o trajeto, explicando a origem da moqueca e as raízes culturais do balneário. Será um momento gastronômico e cultural, pois além, dos tradicionais restaurantes, o roteiro inclui visitas a espaços de arte. Toda a Vila vai exalar o perfume da Moqueca, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade, um prazer inigualável e a certeza de estar no lugar certo para vivenciar uma experiência única. Dá até para aproveitar e hospedar nas pousadas da região para desfrutar de um fim de semana agradável.Chefs unidos em almoço solidário
Imagine um almoço com pratos elaborados pelos melhores chefs do Espírito Santo, perfeitamente harmonizado com vinhos, cerveja e refrigerantes, embalado por uma trilha sonora assinada pelo Dj De Prá e, ainda, com toda a renda destinada a ajudar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Vila Velha (Apae VV). Assim será o 1º Almoço Solidário organizado pelo Grupo de Amigos Somando Solidariedade (GASS). O evento será realizado a partir das 12h30 do dia 10 de junho, no Centro de Convenções de Vila Velha, e planeja reunir 400 pessoas em prol de uma boa causa. Os convites, no valor de R$ 120, já podem ser adquiridos na sede da Apae VV.Grupo de Amigos Somando Solidariedade (GASS) é responsável pelo evento
Os chefs Alessandro Eller, Assis Teixeira, Carolina Leyro Dias, Giovana Moyzés, Graça Brommonschenkel, Juliana Mercier, Luiza Sampaio e Toninha De Nadai são os responsáveis pelo cardápio, que conta com entrada, pratos principal e sobremesas para todos os gostos. Para completar, haverá sorteio de uma joia assinada por Adriana Delmaestro e uma peça de arte do designer Ivan Coelho.
Ada Mota conta sobre trajetória empreendedora no Ibef Hour
O Ibef-ES, através do Ibef Jovem, proporcionou uma experiência única aos ibefianos na última quarta-feira (16), em mais um happy hour com bate-papo sobre empreendedorismo. Desta vez, a grande convidada foi Ada Mota, que está à frente da Adcos durante os 25 anos de empresa. De acordo com Mariana Simon, diretora de comunicação do Ibef Jovem, o evento foi excelente e atendeu às expectativas. “A empresária foi muito transparente, contou a todos sobre os desafios que a Adcos teve no decorrer de sua trajetória, iniciada em 1993. Iniciativas como essa são fundamentais para criar uma proximidade entre jovens e grandes nomes do mercado”, salienta. A proposta do Ibef Hour é realizar uma troca de conhecimento, levando inspiração aos jovens a partir de perguntas e respostas em um bate-papo descontraído, além de muito aprendizado.Nesta quarta feira o lançamento do Movimento Arredondar no Espírito Santo
Será nesta quarta feira, dia 23 de maio, a partir das 8:30 h, no Espaço Gourmet, do Extraplus do Hortomercado, o lançamento do Movimento Arredondar no Espírito Santo, que reúne o Instituto Terra, Instituto Ponte e o Extraplus. Detalhes nas próximas edições com mais informações e o funcionamento do Movimento Arredondar.Shopping recolhe roupas brancas para confecção de utensílios para bebês carentes
Durante todo este mês de maio, o Shopping Vitória promove uma campanha solidária em prol da Maternidade Municipal de Cariacica – São João Batista. Em comemoração ao Dia das Mães, o empreendimento está arrecadando roupas brancas. O objetivo da ação é transformar todos os itens doados em utensílios para o uso de bebês recém-nascidos. A transformação das peças será realizada pelos alunos do curso de Moda da Faesa. Eles estarão encarregados de produzir mantas, fraldas, babadores, body, a partir de roupas, lençóis e toalhas brancas doadas pelo público. O espaço para doações fica localizado no 1º Piso, ao lado da loja Fricote, e funcionará até o dia 31 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Só serão aceitas peças brancas em tecidos 100% algodão, flanela ou moleton, além de lençol e toalha. Outras cores sofrem descoloração durante o processo especial de lavagem. As peças confeccionadas pelos alunos serão destinadas a mães carentes identificadas pelo serviço de assistência social das maternidades participantes. Evento Noivas do Espírito Santo 2018 – O mês de maio é o conhecido como o mês das noivas e nada mais justo que o evento mais esperado do ano aconteça neste mês. Entre os dias 23 e 24 de maio, das 15h às 23 horas, o Centro de Convenções de Vitória se transforma em um verdadeiro cerimonial nupcial com a realização do “Evento Noivas do ES 2018”, que chega a sua 14ª edição. Com mais de três mil metros quadrados – o maior do segmento – a feira, idealizada e organizada pelas irmãs e empresárias Flávia Firmino e Joelma Peterle, o “Evento Noivas do ES 2018” apresenta para casais e o público em geral as últimas novidades no segmento de casamento, com as melhores empresas do Estado e até de fora, e ainda, grifes que vão desfilar na passarela as últimas tendências vindas da Europa e do país. No evento Noivas o lançamento do Guia Casar
“Trabalhamos juntas e unidas durante todo o ano para entregar ao público uma experiência única, uma feira com todos os serviços necessários para o casal negociar diretamente com os fornecedores e conhecer as últimas tendências”, explica Flávia Firmino. Na passarela deste ano estão confirmadas as grifes: Paula Boulanger Conceito; Atelier Carmelita; Zull Atelier; Milla Karolie; RPacheco Noivos; Alice Krause; Marca Homem; Arley Noivas; Alfajor Noivas e Rosane Depes. Na feira ainda é distribuído gratuitamente o “Guia Casar” que conta com diversas informações dos fornecedores, matérias sobre o segmento nupcial e vários contatos que vão auxiliar quem necessita de informações de casamento.
Avalanche Vitória emplaca campanha sobre alerta ambiental no Festival Cannes Lions 2018
Um pelicano solitário olha o horizonte. No lugar da bolsa abaixo de seu bico, está um saco de lixo preto. Uma tartaruga nada no oceano, mas em vez de ter uma das nadadeiras, ela usa um pé de pato velho e sujo. Um tubarão busca alimento no fundo do mar, mas sua barbatana é uma quilha de uma prancha de surfe. Estas imagens fazem parte das peças publicitárias da agência capixaba Avalanche Vitória, sob a batuta do diretor de criação Ricardo Montenegro, para a marca de roupas e acessórios Origens, também do Espírito Santo. A campanha com o slogan “A natureza não pode se adaptar a tudo” quer chamar a atenção das pessoas sobre o cenário de devastação e poluição que tem tomado conta do planeta.A Natureza não pode se adaptar a tudo
Devido à criatividade e ao impacto das peças, a campanha foi selecionada para participar da ACT Responsible Expo, dentro do Festival, entre 18 e 22 de junho, na França. O festival Cannes Lions é considerado um Oscar do mundo da propaganda e reúne as melhores campanhas globais. A exposição na qual as peças brasileiras serão expostas celebra o papel e o impacto da indústria publicitária em questões cruciais como a luta contra a pobreza e exclusão, prevenção de doenças, combate contra o aquecimento global, a defesa dos direitos humanos e a proteção da biodiversidade. “Quisemos passar a ideia de que ações humanas negativas interferem diretamente no meio ambiente e que, muitas vezes em função delas, algumas espécies podem não resistir”, revela Ricardo Montenegro, diretor de criação responsável pelas peças.Nova coleção inspirada nas águas de março
A Origens tem uma longa história de comprometimento com a causa ambiental. Sua ideia é promover, através da moda, o resgate de nossas raízes e a reconexão com a natureza. Em 2016, com o objetivo de arrecadar recursos para as famílias atingidas pelo desastre de Mariana, com o rompimento da barragem de minério da Samarco, a marca desenvolveu uma estampa para uma camiseta, chamada “Rio Doce”. A ação tinha o objetivo também de conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente. Este ano foi lançada uma coleção inspirada na música “Águas de Março”, de Tom Jobim, e também, nas águas capixabas. O dinheiro arrecadado com a venda das peças será destinado ao Instituto BioAtlântica, responsável pela recuperação das nascentes e da vegetação nativa da Bacia do Rio Doce, e a OSCIP Voz da Natureza, que realiza pesquisas inéditas sobre o que pode ser uma das maiores cordilheiras submersas do Atlântico e do mundo, localizada entre Vitória e a Ilha da Trindade.
Nespresso lança campanha de valor compartilhado
Pensando na qualidade de seus grãos e na prática sustentável da cadeia de produção do café, a Nespresso lança nesta segunda feira, dia 21 de maio, a campanha de Criação de Valor Compartilhado. Pela primeira vez, a Nespresso, no Brasil, está usando personagens reais e brasileiros como protagonistas de uma campanha para contar as histórias da origem do café. Duas agrônomas, Ana Paula e Gilvânia, e um produtor, Lázaro, contam suas experiências em peças de comunicação on-line e off-line que enaltecem a relevância do Brasil como o maior fornecedor de grãos de café de qualidade para a Nespresso. Campanha enfatiza os principais valores da marca
Criada em parceria com suas agências FutureBrand São Paulo (branding) e VML (publicidade) e com o mote “As escolhas que fazemos”, a campanha enfatiza os principais valores da marca – qualidade e sustentabilidade. As ações 360 incluem as vitrines das lojas brasileiras da Nespresso que trarão fotos dos protagonistas acompanhadas de trechos que relatam suas relações com a marca, ações digitais e de relações públicas, influenciadores digitais, ações segmentadas para clientes e promoções de cafés de acessórios nas Boutiques e canais online. Na primeira fase, a reciclagem
“Dividimos a campanha em duas etapas para mostrar toda a cadeia por trás de uma xícara de café Nespresso. A primeira fase teve como foco a reciclagem das cápsulas e a escolha pelo material alumínio, celebrando o Dia Internacional da Reciclagem, em 17 de maio. Já a partir do 21, falaremos mais sobre as origens e sobre as histórias reais que compõe a cadeia do café e que fazem toda a diferença”, afirma Claudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil. Campanha que traduz os valores perenes da marca
“Falar da qualidade do café Nespresso é falar de pessoas. Quando damos voz a quem faz parte da cadeia de produção de café no Brasil, temos a chance de fazer conexões reais com os consumidores. Essa é uma campanha que traduz os valores perenes da marca”, complementa Cris Penz, sócia-diretora da FutureBrand São Paulo. “Foi uma experiência enriquecedora poder conhecer e compartilhar toda a beleza, respeito e qualidade por trás de cada cápsula de Nespresso. Seja nos vídeos protagonizados pelas agrônomas e produtores, seja no material impresso ou até mesmo nas fotos que estampam as 24 Boutiques Nespresso de todo o país, tivemos o máximo cuidado e atenção com os detalhes. Comunicar dessa forma uma história assim também é parte das escolhas que fazemos” conclui Fernando Taralli, presidente da VML.