O amor está no ar nas Óticas Paris!

A MP Publicidade assina a campanha de Dia dos Namorados das Óticas Paris, que tem como mote a “maior promoção dos namorados que você já viu”. Pensadas para atrair a atenção dos casais apaixonados que querem presentear com um produto de qualidade, mas sem sair do orçamento, as peças publicitárias trazem os modelos de óculos de sol mais vendidos nas Óticas Paris com uma condição de pagamento imperdível: 10 vezes sem juros. Tudo permeado por juras de amor como: “Meu olhar é todo seu”, “Amor à primeira vista” e “Só enxergo você na minha vida”, que brincam com as frases que remetem à ótica e aos enamorados.

FICHA TÉCNICA
Agência: MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris
Diretor de criação: Monica Debbané
Redatora: Brenda Gomes
Diretor de Arte: Gustavo Rodrigues
Atendimento: Bebel Lacourt
Produção RTVC: Mila Neri
Produtora de Vídeo: Post. E Motion
Produtora de Áudio: Nova Arte

 Botecão 2018 terá mini tombo da polenta
Raimundo Nonato, da Ecos Eventos, está radiante por conseguir trazer ao público da Grande Vitória o famoso tombo da polenta, tradicional atração da Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante. A ação faz parte da programação do Botecão 2018 e acontecerá no sábado (09) às 16h na Área verde do Álvares Cabral. De acordo com o presidente da Associação da Festa da Polenta, Camilo Meneghetti, trazer para a capital uma tradição do interior é uma iniciativa muito importante para fortalecer a cultura do nosso Estado. “Haverá um grupo cantando cancionetas italianas e vamos reproduzir o tombo em proporção bem reduzida. Na Festa da Polenta são 18 toneladas de polenta, já o mini tombo do Botecão acontecerá com 80 quilos de polenta, o suficiente pra servirmos 200 porções acompanhadas de linguiça e queijo”, ressalta. O Botecão 2018 acontece nos dias 08 e 09 de junho na Área Verde do Álvares Cabral e terá shows dos Demônios da Garoa e Jorge Aragão (08) e Fundo de Quintal e Péricles (09).

Marina Ruy Barbosa e Renato Góes estrelam campanha de Namorados
Para fotografar a campanha especial de Dia dos Namorados, a Mr. Cat convidou os atores Marina Ruy Barbosa e Renato Góes. Ambos já possuem um relacionamento estreito com a marca, Renato inclusive assinou recentemente uma collab de calçados. O conceito das fotos prioriza os principais pilares da Mr. Cat: estilo e conforto. O ensaio – feito em uma casa abandonada em Laranjeiras – traz os atores em um cenário bucólico e intimista do jeito que a data sugere e em clima invernal, assim como a estação que se aproxima. Íntimo, romântico e confortável para aquecer os corações dos apaixonados. A campanha foi clicada pelas lentes de Zee Nunes. A beleza supernatural foi assinada por Daniel Hernandez, o styling é de Pedro Salles e o making of Hick Duarte. As lojas Mr. Cat Shopping Vitória e Praia do Canto já estão preparadas para acertar em cheio nos presentes.Telhanorte anuncia nova gerente de marketing
A Telhanorte, multiespecialista em construção e reforma, anuncia Renata Mello como a nova gerente de marketing, reportando-se a Marcelo Roffe, diretor comercial e de marketing da empresa. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Renata possui mais de 17 anos de experiência na área, com atuações em empresas como Samsung e Seara Alimentos. “É um orgulho fazer parte do time Telhanorte, pertencente a um dos maiores grupos empresariais do Brasil. Trata-se de um segmento desafiador, que permite o desenvolvimento de projetos em diferentes frentes. Espero acrescentar com minha experiência adquirida nos últimos anos e dar continuidade ao trabalho juntamente com toda a equipe”, ressalta Renata.

Campanha Elemidia feita em elevadores na cidade de São Paulo aumenta em 54% a lembrança de marca da Youse
Em um mundo cada vez mais conectado e plural, atrair a atenção do público é um grande desafio. Somos bombardeados por informações de todos os tipos em diferentes plataformas a todo o momento. Com isso, marcas têm procurado novos caminhos para uma comunicação mais eficaz de suas mensagens. Esse foi o desafio que a Elemidia, empresa referência no segmento de mídia digital out of home (DOOH), recebeu da Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. A primeira campanha criada pela agência Ana Couto, foi baseada no conceito Pode ser Diferente – sem garotos-propaganda e sem fórmulas prontas. Nela, os próprios colaboradores da empresa participaram da produção de filmes e minidocumentários em conjunto com três coletivos inovadores ligados à tecnologia, robótica e moda. O objetivo foi reforçar os valores colaborativos e a ousadia para fazer diferente, característicos da Youse.
Campanha criada pela Ana Couto obtém resultados surpreendentes em pesquisa de recall
O conceito criativo da campanha explora a ideia de entrega em todos os momentos para experimentar o novo sem hesitar. “O questionamento ‘por que não?’, mote da primeira campanha da Youse funcionou como um gatilho motivador para seguir sem preocupações e fazer novas escolhas. A Youse é referência em inovação no mercado brasileiro de seguros. Queríamos falar com pessoas que não tiveram uma relação próxima com a contratação de seguros, mas que passaram a consumir esse tipo de produto atraído pela praticidade, agilidade e rapidez durante o processo de contratação e acionamento de seguro”, diz Leandro Claro, CMO da Youse. Com vista neste princípio de inovar, a agência de publicidade buscou a Elemidia, entendendo que uma empresa 100% digital transmitiria a mensagem de maneira mais qualificada e alinhada a toda construção da marca. O retorno foi extremamente positivo. Uma pesquisa de recall feita pela Elemidia apontou que as veiculações da Youse nas telas em elevadores comerciais estavam na lembrança de mais de 50% das pessoas entrevistadas. Os números do recall da Youse na Elemidia
A pesquisa mostrou ainda que 73% dos entrevistados não conheciam a Youse antes de assistir às vinhetas nos elevadores e 62% viram os anúncios da marca somente na Elemidia. Dos entrevistados, 54% afirmaram que o anúncio influenciou positivamente a opinião sobre a marca. Segundo Ana Couto, a natureza digital da Youse, que é 100% online, exigiu integração profunda. “Entendemos que todas as plataformas que criamos como o site, as redes sociais e o nosso blog – a página “Como Ousa”? – deveriam estar totalmente alinhadas com as mídias trabalhadas. E foi assim que definimos, lado a lado com o cliente, qual seria a experiência digital da marca, levando em conta o principal atributo: o usuário no centro. Nesse contexto, a Elemidia atendia a todas as exigências”, explica. Após verem o anúncio, 13% dos entrevistados disseram ter pesquisado mais informações sobre a empresa e outros 49% pretendem buscar conteúdo da Youse, um potencial de 62% de impacto positivo. Isto se deve ao constante aprimoramento da Elemidia para aumentar ainda mais os olhares do público: levantamento realizado pelo Datafolha em 2018 mostrou que suas telas em prédios comerciais possuem 95% de nível de atenção.

Sobre a agência Ana Couto
Uma agência estratégica e integrada, que vai do Branding à Comunicação, da estratégia a execução. A partir de projetos que transformam marcas em ativos valiosos com base naquilo que sempre a diferenciou e é pioneira, no branding no Brasil. Com expertise no alinhamento entre marca, negócio e comunicação, possui um time multidisciplinar que trabalha de forma colaborativa junto com o cliente, utilizando ferramentas ágeis. Construir estratégias, criar ideias que trazem resultados, e medir o ROI e a performance da sua Marca. Com atuação nacional, possui escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) e tem clientes de portes variados e diferentes segmentos.

C&C realiza Campanha “Combinação Perfeita” para o Dia dos Namorados
A C&C Casa e Construção lança a campanha “Combinação Perfeita” para o Dia dos Namorados. A marca aposta em opções de presentes combinados para agradar o casal, sugerindo itens coordenados para uma compra casada através de seu e-commerce. São diferentes combinações pensadas para todos os tipos de personalidades e estilos, indo ao encontro dos desejos e necessidades de cada um. Como presentear nem sempre é uma tarefa simples e encontrar objetos de desejo para dois é ainda mais complicado nestas datas comemorativas, quando a ideia é surpreender, a “Combinação Perfeita C&C” com “kits” para dois, é uma ótima opção para este dia 12 de junho. As ideias de presentes vão dos mais funcionais até os decorativos, para quem gosta de uma happy hour, cozinhar, de uso pessoal e para quem quer deixar a casa mais aconchegante e bonita. Entre os itens estão eletroportáteis, barbeadores, adegas, ferramentas, utilidades domésticas, almofadas, porta-retratos, puffs, quadros e muito mais. A Campanha é exclusiva no e-commerce C&C e vai até dia 12 de junho.
ENA – Encontro Nacional de Anunciantes 2018: Como será o amanhã?
Um dos principais eventos do calendário da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – e do setor de Comunicação e Marketing, o ENA – Encontro Nacional de Anunciantes, deste ano, trará debates e palestras com a participação de grandes profissionais do mercado anunciante, sobre o futuro do marketing diante de tantas transformações. O evento, que acontece no dia 07 de junho, no Unibes Cultural, em São Paulo, propõe alternativas para otimizar o ROI de cada investimento realizado, em um cenário muitas vezes indefinido. Abordará ainda, a proliferação de canais por meio de novas plataformas tecnológicas, as ameaças à segurança das marcas, a adaptação às exigências e ao estilo de vida dos consumidores hiper conectados, os desafios para o crescimento que envolvem inteligência artificial, machine learning, blockchain, análise de dados e realidade virtual, e muitas outras mudanças que estão sendo vividas por toda a sociedade. Todos esses fatores têm o marketing como ponto comum. Convidados ilustres no Ena 2018
O evento tem início com o painel sobre inovação e fomento à disrupção, com Nathalie Trutmann (Director da Hyper Island na América Latina, embaixadora da Singularity University e Diretora de Inovação e Chief Magic Advisor da FIAP) e Leandro Esposito (Country Manager do Waze). Em seguida, será a palestra sobre a importância e verdadeira função do Gestor de Marketing com Eco Moliterno (Chief Creative Officer da Accenture Interactive), Eduardo Tomiya (CEO da Kantar Veermer) e Olga Martinez (Sócia da Amélie), acompanhada de um debate sobre a construção de grandes marcas sem a mídia tradicional com Álvaro Garcia(Diretor de Marketing da Quem disse, Berenice? e Diretor da ABA) e Jorge Toledo (VP Business Development and COO of SAP Hybris). Convidados ilustres no Ena 2018
E conclui o programa, painel sobre a criatividade em ações de comunicação, como valorá-las e valorizá-las, com participação de João Livi (Presidente da Talent Marcel) Hugo Rodrigues (Chairman e CEO da WMcCANN), Vinicius Malinoski (Head of Creative do Google) e Manuel Falcão (Diretor de Marketing da Globosat). Para João Branco, Presidente da ABA e Diretor de Marketing do McDonald’s, o ENA tem se consolidado no mercado, a cada edição. “À medida que discutimos as tendências e dividimos as boas práticas de mercado com profissionais de todas as regiões do Brasil, ratificamos mais uma vez nosso papel de fomentar discussões para um ambiente de negócios livre e responsável sob o nosso grande propósito como ABA: mobilizar o Marketing para transformar os negócios e a sociedade”, ressalta.  Grandes reflexões no Ena 2018
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, complementa, indicando o quanto a entidade se reinventou ao longo dos anos, sempre proporcionando grandes reflexões. “Os últimos quatro anos foram a maior transformação para a entidade e nossos esforços estão voltados ao alcance de nosso novo propósito. Temos buscado, incessantemente, englobar profissionais multidisciplinares com visões diferentes sobre a gestão de negócios em encontros como o ENA, com figuras que trazem o que há de mais novo e atual no mercado anunciante”, finaliza Martinelli. Moderadores convidados
Participam como moderadores das discussões do ENA, importantes executivos como Igor Puga (Diretor de Marca e Marketing do Santander e Diretor da ABA),Bárbara Miranda (CMO Global Havaianas/Alpargatas e Diretora da ABA), Claudia Fernandes (Diretora de Comunicação e Marca da Azul e Diretora da ABA) e Andrea Mello (Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung e Diretora da ABA).

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