A segunda edição da feira de negócios Expo Condomínio Completo já tem data marcada, será nos dias 30 e 31 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória. O evento, que pretende reunir cerca de 2.500 pessoas e 60 expositores neste ano, é o único do segmento no Espírito Santo. Consolidou-se como referência no mercado capixaba por oferecer em um só lugar diversas opções em produtos e serviços para o setor condominial.
Com ações urbanas e muita pipoca, Yoki resgata tradições juninas em todo o Brasil
Embaixadora da Festa Junina há quase 30 anos, a Yoki celebra a chegada da festa mais popular e democrática do país com a campanha “Viva Sua Festa Junina”, que tem como objetivo promover uma interação mais ampla com os consumidores da marca. Com conceito criado pela agência WMcCann, as ações buscam resgatar as tradições juninas para engajar os consumidores nas diferentes frentes nas quais a marca estará presente durante o período. “Queremos estar junto ao nosso público não apenas nas ocasiões de compra, mas em seus diversos momentos de lazer e diversão, que é a essência da Festa Junina”, revela Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills. “Estamos muito felizes em poder, por mais um ano, entregar uma Festa Junina repleta de alegria, inovação e das comidas típicas preferidas dos brasileiros”, completa o executivo.Totem olfativo da Yoki na Paulista
Para isso, a Yoki irá patrocinar e ser a pipoca oficial da Festa da Veja SP, em São Paulo, do Arraiá do PIC (Pampulha Iate Clube) em Belo Horizonte (MG) e da Carvalheira na Fogueira, em Gravatá (PE). Nessas ocasiões, promotores estarão distribuindo pipoca gratuitamente, em carrinhos. O destaque fica por conta de um totem olfativo que estará na Av. Paulista, até o dia 11 de junho, na altura do número 900, com pipoca dentro como se estivesse estourando e exalando o cheiro peculiar de pipoca com manteiga pela Avenida mais famosa de São Paulo. A peça foi produzida pela Ótima.
Campanha Viva a Sua Festa Junina, assinada pela WMcCann
“A campanha quer deixar clara a autoridade da marca Yoki quando o assunto é festa junina, que é uma tradição brasileira, e os produtos Yoki são a companhia ideal para momentos de comemoração e alegria”, conta André Marques, vice-presidente de criação da WMcCann. “Para isso, pensamos em ativações exclusivas da Yoki, patrocínio de festas juninas de diversas cidades do Brasil, anúncios, ações nas redes sociais e até mobiliário urbano com cheirinho de pipoca, para todo mundo entrar no clima dessa data festiva que está nas raízes de diferentes regiões do Brasil”, finaliza.
Arraiás Yoki em todo nordeste
Como acontece tradicionalmente todos os anos, os pontos de venda de todo o país serão transformados em verdadeiros Arraiás Yoki, onde será possível encontrar as quatro tradicionais barracas e os produtos mais procurados de cada uma dessas categorias: A Barraca da Pipoca conta com milho para pipoca e pipocas prontas e de micro-ondas em diversos sabores; na Barraca do Inverno é possível encontrar sopão, chás, caldos, lentilha e grão de bico; na Barraca dos Doces a massa de bolo Yoki Betty Crocker, pé de moleque, paçoca, canjica, amendoim, curau e bolinho de chuva; Já na Barraca dos Salgados ganham destaque a farofa, batata palha, purê de batata e amendoins.
Novas fórmulas de produtos também serão apresentadas ao público durante a Festa Junina. Em continuação ao movimento de entregar maior naturalidade e saudabilidade em todo o seu portfólio de produtos, a Kitano (marca do grupo General Mills que participa da Festa Junina Yoki) relança a linha de realçadores Mais Sabor, que agora apresenta 30% menos sódio e novas embalagens, em cores vibrantes, para todos os tipos de temperos – Para Aves, Carnes, Feijão, Arroz, Nordestino, Gaúcho, Legumes, Massas e Saladas. Já a linha de Sopões Kitano, que no último ano reduziu em 50% o sódio e ampliou em 80% as especiarias dos sabores Carne e Galinha, agora adequa a nova formulação também para os outros sabores da categoria: Feijão, Legumes e Caldo de Cebola. Receitas e materiais sobre a Festa Junina
No site www.festajunina.com.br, de domínio da Yoki, e nas redes sociais da marca, será possível encontrar conteúdo próprio com dicas, receitas e materiais sobre a Festa Junina, suas origens e tradições. Os canais possibilitarão aos consumidores encontrarem de maneira rápida e prática, tudo o que precisam saber sobre a comemoração, incluindo a famosa “Calculadora Junina”, que determina automaticamente a quantidade de comida e bebida necessárias para sua Festa Junina, com base no número de convidados.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: General Mills
Produto: Yoki Festa Junina
Nome da campanha: “Viva sua Festa Junina”
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde, Chico Veron, Diego Silva e Miranda Gleiser
Planejamento: Debora Nitta e Juliana Meirelles
Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Vitória Carvalho e Andressa Moro
Mídia: André França, Ana Beatriz Martini, Camila Antognoli e Andrea Caldeira
Conteúdo: Gustavo Ricci
VP de Produção: Marcelo Hack
ArtBuyer: Julia Seligmann e Gabriela Takan
Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Priscila Gazineu
Aprovação pelo cliente: Priscila Pizano e Anne Fernandes
Ana Maria Braga apoia campanha de inverno com Quadradinhos de Amor
A campanha do agasalho ‘Quadradinhos de Amor’ realizada pela apresentadora Ana Maria Braga há mais de uma década ganha reedição este ano em shoppings da cidade de São Paulo, Taboão da Serra, Bauru, Belo Horizonte, Distrito Federal e Florianópolis. Por meio de um vídeo gravado ao lado do seu fiel escudeiro, Louro José, a apresentadora pede doações de quadradinhos de crochê prontos ou o envio de sobras de linhas de lã para que as mantas possam ser confeccionadas.
Quadradinhos de amor
O objetivo da campanha é o de arrecadar e produzir peças com lã feitas de crochê, de 15×15, para serem transformadas em mantas de 90cm de largura por 1,80cm de comprimento, para aquecer àqueles que precisam. A campanha começou na segunda-feira, dia 4 de junho, no Shopping Taboão, Shopping West Plaza, Continental Shopping, Santana Parque Shopping, na capital, Boulevard Shopping Bauru, interior de São Paulo, Boulevard Shopping Belo Horizonte, Boulevard Shopping Brasília e Floripa Shopping, todos administrados pela Aliansce Shopping Centers.
Wunderman traz revolução como tema de campanha de lançamento da Cielo Lio
Com o objetivo de mostrar ao mercado que a Cielo segue liderando as iniciativas de inovação, a Wunderman Brasil lançou a nova campanha da gigante de meios de pagamentos ao som de Lennon e McCartney. Em evento especial realizado no dia 6 de junho, a Cielo LIO, sistema de pagamentos por cartão que também funciona como ferramenta de gestão com aplicações inéditas para o varejo e serviços, foi apresentada a partir de um conceito revolucionário. “Queremos mostrar que essa máquina é capaz de mudar a rotina do empreendedor e a experiência do cliente”, explica Paulo Sanna, CCO da Wunderman Brasil.Vai impactar o varejo por funcionalidades e aplicações inéditas
O principal insight da criação surgiu de uma percepção cotidiana: o mundo vem presenciando ondas sequentes de revoluções provocadas pela tecnologia e que facilitam o dia a dia das pessoas. Do outro lado, se você tem um negócio, continua convivendo com problemas que estão aí há anos, como filas para pagar a conta, vai e vem ao estoque para checar um determinado item, entre outras coisas. “O filme principal da campanha mostra como a Cielo Lio põe um fim a várias destas questões, com o conceito: Sua revolução começa agora”, explica Sanna. Pesquisas e workshops para definição da campanha
O trabalho de planejamento da campanha foi extenso. Pesquisas, workshops e grupos de discussão com empreendedores de diversos setores foram fundamentais para que os filmes da retratassem situações reais e cotidianas. Para Wanessa Singh, Diretora de Business Strategy da Wunderman, a campanha elucida que, finalmente, chegou uma revolução que vai fazer a diferença nos negócios. “Essa máquina é um caixa móvel, elimina papeladas desnecessárias e facilita a vida de quem precisa cuidar de um negócio. É o smartphone das máquinas de cartão”, pontua. “Decidimos mostrar uma comparação do dia -a- dia desses estabelecimentos com a Cielo Lio e sem a Cielo Lio. As situações sem ela são retratadas no passado e, as com ela, são retratadas no presente. Acontece que esse passado não é caricato e longínquo. Pelo contrário: tudo foi ontem, pois centenas de milhares de estabelecimentos no Brasil seguem enfrentando esses problemas todos os dias”, conta Sanna.Produção, locação e casting
Foi realizada uma ampla pesquisa com empreendedores e seus respectivos estabelecimentos para garantir que o casting e as locações retratassem da forma mais fidedigna possível. Rafael Kent, diretor de cena da Corazon Filmes, responsável por clipes com artistas como Tiago Iorc, Sepultura e Anavitória, coordenou a produção. Foi fundamental um diretor que tivesse a linguagem de vida real e experiência com vídeo clipe, já que uma música impactante embala a estratégia. O Rafael deu muita vida para essa campanha. Ele quis dar alma para cada um dos filmes para que eles pudessem mostrar a realidade ao máximo. Tudo ficou refletido de forma bem-humorada, o restaurante ali da esquina, a lavandeira da nossa rua, mostrando a transformação na vida destes empreendedores”, diz Sanna.
Filme mostra os atributos do produto de uma maneira leve e real
“O foco principal na hora de filmar foi passar a realidade de cada lugar, ser fiel ao personagem e principalmente ao estabelecimento. Trabalhei em loja no começo da carreira e sei o quanto uma solução como essa facilita a vida do comerciante. Queríamos reproduzir essa sensação positiva com clareza, mostrando os atributos do produto de uma maneira leve e real”, destaca Rafael Kent. A campanha é composta por 1 filme Hero e outros 4 filmes e foi produzida em 4 diárias, com duas equipes de produção simultâneas. No total, cerca de 20 atores principais e 80 figurantes. estiveram presentes. Para representar os momentos do “passado”, foi utilizada uma câmera Mini-DV, um clássico dos anos 90, que seguiu o surgimento do VHS. A ideia era criar uma textura nos filmes que representasse um passado que ainda está muito presente na cabeça das pessoas.
Música de Lennon e McCartney
“Para essa campanha, escolhemos uma música de Lennon e McCartney, que fala exatamente sobre o tema de nossa campanha, a Revolução. A música nos ajuda a construir o conceito na cabeça das pessoas de forma rápida, simples e emocional. A execução da trilha também foi pensada para traduzir o conceito dos filmes. Foi trazida uma voz feminina para representar a revolução da Lio. Além disso, o empreendedorismo entre as mulheres é maior do que entre os homens”, explica Sanna.
Conta integral da Cielo
O lançamento da campanha de Cielo LIO é o segundo grande projeto que a Wunderman faz para a Cielo depois de ter assumido a conta integral da empresa. O primeiro foi Cielo com Tudo, estrelada por Fábio Porchat, que anunciava os novos planos comerciais da marca. Hoje, a empresa detém as contas on e offline da companhia. Paulo Sanna salienta que, apesar de ser uma agência com viés digital, a Wunderman mostra que é justamente esse know-how que valoriza as ideias em cada uma das frentes de publicidade, independente do meio. “Cada vez mais marcas fazem a entrega de suas contas, na totalidade, para agências digitais. Não existem barreiras entre o digital e o offline, um mundo é um só. Porém, esse mundo em que a gente vive, é cada vez mais definido pelas coisas que acontecem no digital”, finaliza.
Campanha de Rexona mostra que um torcedor fanático nunca abandona o seu time
Não adianta disfarçar as evidências. Brasileiro é louco por futebol e, quando seu time entra em campo, fica difícil conter a emoção. Decepcionada com o resultado de 4 anos atrás, a torcida brasileira ganha o apoio de Rexona para, finalmente, conseguir superar a derrota e se entregar a camisa verde e amarela. Com trilha sonora embalada pela canção “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó, o novo filme da marca, criado pela F.biz, convida as pessoas a se entregarem a já tradicional empolgação da torcida brasileira. Para Paula Lopes, Gerente de Marketing da Rexona, “a marca coloca o torcedor no centro de uma estratégia que consolida a sua presença no território do futebol. Além disso, ainda deixa uma mensagem de otimismo de um jeito inteligente, construindo diferenciação de marca através de uma comunicação que parte de uma verdade local”.Mensagem de otimismo às vésperas do início da copa do mundo
Além do vídeo desenvolvido para a variante “Torcedor Fanático”, a campanha promete trazer várias surpresas para o torcedor brasileiro. “A campanha marca a reconciliação de nossa torcida. Rexona quer provar que, assim como o nosso produto nunca abandona o seu consumidor, o povo brasileiro não vai abandonar o time quando ele mais precisa”, comenta Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da F.biz.
Ficha técnica
Agência: Fbiz
Título: Torcedor Fanático
Anunciante: Unilever
Produto: Rexona
CCO: Guilherme Jahara
Diretor-executivo de criação: Fabio Astolpho
Criação: Pedro Maneschy e Fernando Rihan
Produção/ Agência: Iara Demartini e Patricia Oliveira
Atendimento: Juliana Nascimento, Débora Malandrin, Anelise Reis,
Fernanda Di Rienzo
Planejamento: Renata d’Ávila
Mídia: Carolina Buzetto, Patricia Azevedo, Eliane Bernadino, Tiago
Gomes, Renata França, Marcela Ohana
Produtora: Vandalo
Produção: Marcos Aquino Junior
Direção: Martin Escriche / Ivan Vaccaro
Produção Executiva: Julieta Biasotti / Juan Pablo / Diego Conejero
Atendimento/ produtora: Caio Fusco
Diretor de fotografia: Marcelo Rocha
Montagem: Poliana Martins
Finalização: Vandalo Post
Pós-Produção: Vandalo Post
Produtora/Som: A9
Produção/Som: Equipe A9
Locução: Roberto Ribeiro
Cantor: Nando Fernandes
Aprovação/ Cliente: Federico Pricolo, Thais Hagge, Paula Lopes,
Ruy Rodrigues.