Sete funcionários da agência nova/sb passaram o último fim de semana erguendo moradias, na comunidade Capadócia, Zona Norte de São Paulo. Em dois dias eles construíram a casa de seu Manoel, de 66 anos, que mora com o neto ainda criança. A ação faz parte do mutirão promovido pelo TETO, organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de voluntários. A agência nova/sb é a responsável pela campanha publicitária da entidade.
Filme da campanha Embaixadores 2018:
Equipe da nova/sb se junta a voluntários na construção de casas emergenciais
A estratégia inicial faz parte da “Campanha Embaixadores 2018 – Time TETO” – uma crowdfunding, na qual times de voluntários atuaram como embaixadores da organização em suas redes sociais. Com a #FazADiferença a campanha, que usou a plataforma Benfeitoria (https://benfeitoria.com/canal/tetobrasil), conseguiu os recursos necessários para a construção de 56 moradias na cidade de São Paulo e Bauru. Fizeram parte da campanha do Time TETO o apresentador Fábio Porchat, os cantores Thalles Roberto, Tati Zaqui e Samyra Show, a atleta olímpica Amanda Simeão, Alex, ex-jogador do Palmeiras e Coritiba, além do surfista campeão mundial de ondas gigantes Carlos Burle. A dMusic, gestora de redes sociais para artistas, e a Squid, plataforma de marketing de influência, são outras importantes parceiras.
Campanha bem sucedida já tem recursos para mais moradias
A agência usou influenciadores digitais para ultrapassar os limites das redes dos próprios embaixadores. A campanha teve como trilha a música “Lucro”, da banda BaianaSystem, que cedeu os direitos para a causa. Com forte presença no Instagram e no Facebook, a agência apostou em posts, vídeo, banners para portais e OOH que remetiam à Copa do Mundo, momento em que vêm à tona sentimentos de colaboração, de participação, de um verdadeiro time.
Informação sobre a nova/sb
Entre as maiores agências de publicidade do país, única a ter o selo Pró-Ética – conquistado pelo segundo ano consecutivo junto ao Instituto Ethos e Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pela premiada iniciativa de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda (CQM), que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto como a descriminalização da maconha, o suicídio, o lixo, o uso do carro e a intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog e redes sociais e segue a tradição pioneira da agência, iniciada em 2006, de contribuir com os debates e transformações sociais.
Sobre o trabalho do TETO
Com um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO conta com soluções de moradia e projetos de melhoria do entorno, como a construção de casas emergenciais, associações comunitárias, reforma de acessos, projetos de pavimentação, além do fortalecimento de lideranças comunitárias e oficinas. Há dez anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 120 comunidades, construiu 3.400 casas emergenciais, desenvolveu 30 projetos comunitários e mobilizou mais de 45 mil voluntários.
Ficha técnica
Agência: nova/sb
Cliente: TETO
Campanha: Embaixadores 2018
Atendimento: Christian Gottheiner e Caroline Andrade
Planejamento: Luciana Garcia e Lucas Quinelato
Estratégia Digital: João Paulo Oliveira, Rodrigo Camargo e Marcelo Nascimento
Criação: Rodrigo Camargo, Marcelo Nascimento e Henrique Castro
Revisão: Ricardo Milesi
Aprovação Cliente: Luana Scalla e Renan Bartalo
Filme
RTV: Anna Bohm e Thais Castrioto
Captação de imagens: Giovana Valvassori
Edição: Luciano Camara
Trilha: Lucro
Artista: BaianaSystem
4ª edição do Encontro Aberje Espírito Santo empossa novo diretor do capitulo Espírito Santo
O capítulo Aberje Espírito Santo recebe nesta quinta feira,dia 12 de julho, convidados especiais para a 4ª edição do Encontro Aberje Espírito Santo que marcará a posse do no diretor do capítulo Aberje, Mauricio Manzali (foto), executivo de comunicação da Vale. No encontro, além da posse do novo dirigente,o lançamento do livro “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas de comunicação com os empregados”, lançado pela Aberje Editorial, seguido de um debate com o autor Paulo Henrique Soares, sobre a comunicação nas empresas e com os empregados.Um breve relato do livro
A publicação traz reflexões teóricas de comunicação com os empregados e depoimentos de comunicadores dos cinco continentes, somado ainda à prática dos autores de anos de trabalho em empresas e organizações. “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas de comunicação com os empregados”, lançado pela Aberje Editorial e escrito por Paulo Henrique Soares e Rozália Del Gaudio, é um tratado essencial para a boa liderança. No ambiente complexo que se tornou o campo das comunicações, da tecnologia e das relações de trabalho, a obra analisa as transformações da sociedade e as relaciona com as estratégias comunicativas das .
Banestes e Sebrae se unem visando ajuda a novos empreendedores
O Banestes e o Sebrae/ES estão com novidades que vão facilitar a vida de quem quer empreender. E tem muita gente correndo para conseguir realizar o sonho de ter o próprio negócio, de preferência sem passar aperto. Essa parceria visa dar crédito e qualificação profissional aos que buscam empreender. A apresentação será numa coletiva de imprensa na próxima quinta-feira, às 14h. O local marcado é uma hamburgueria, um caso real de como essa parceria dá certo. Estarão presentes, o presidente do Banestes, Michel Sarkis e o superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira.Capitão do Penta estrela campanha da Uniasselvi
Embalado pelo clima de Copa do Mundo e com intuito de reforçar seu modelo semipresencial, o Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI lançou uma campanha publicitária exclusivamente digital chamada ” O dia em que o campinho ficou do tamanho do mundo”, gravada na Comunidade do Caju, em Florianópolis, com crianças locais. Criada pela agência Seven, a campanha tem como estrela principal o jogador Cafu, capitão da seleção brasileira na Copa de 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato. O vídeo se passa em um campinho de futebol onde crianças estão jogando. Cafu aparece para auxilia-los no treinamento. A ideia é mostrar que com orientação presencial, é mais fácil aprender.
Centro universitário é pioneira no modelo EAD semipresencial
A UNIASSELVI é pioneira no modelo EAD semipresencial, um de seus grandes diferenciais. Nesta modalidade, a presença do aluno não é solicitada apenas para a realização das avaliações do curso. São disponibilizadas, presencialmente, monitorias, orientações e eventos que auxiliam na formação do acadêmico. De acordo com Aldo Pasqualini, gerente de Marketing da Uniasselvi, a campanha visa a mostrar como o acompanhamento presencial é importante na formação do acadêmico. “Neste trabalho, Cafu representa nosso tutor em sala de aula, que auxilia os alunos no desenvolvimento das atividades individuais e em grupo”.
Filme da Uniasselvi:
Bauducco lança “um novo olhar” para pais e filhos
Você sabe quais são os momentos do dia a dia mais gostosos ao lado dos pais para as crianças? Essa foi a pergunta levantada pela Bauducco – maior indústria de forneados do Brasil – a diferentes pais no experimento Um novo olhar. Criado pela Edelman e alinhado ao posicionamento “Cuidar é uma delícia” da linha infantil – que tem objetivo de ressignificar o cuidado diário para os pais, trazendo a visão dos filhos sobre esses momentos como algo prazeroso e associado ao tempo de qualidade – a inspiração do experimento social inédito partiu do entendimento de que as atividades do cotidiano estreitam os vínculos afetivos.Experimento visa reforçar aos pais como os cuidados diários podem ser momentos de prazer e diversão
“A Bauducco nasceu há mais 60 anos com o pai passando as receitas de família ao filho. Por isso a marca sempre apoiou sua comunicação nas relações familiares”, afirma André Britto, Diretor de Marketing da Bauducco. “O Experimento reforça a parceria da Bauducco com os pais, tanto sob a ótica do cuidado diário, como do ponto de vista de portfólio, uma vez que oferecemos uma linha diversificada, ideal para levar na lancheira”.
Para dar luz a perspectiva, alguns pais foram convidados para comprovar a relevância dessas tarefas, sob uma ótica real dos filhos. O resultado foi surpreendente!
Experimento visa reforçar aos pais como os cuidados diários podem ser momentos de prazer e diversão
“A campanha traduz o novo conceito da linha infantil da Bauducco por meio de um experimento com personagens reais. Ou seja, no filme podemos perceber que em todas as famílias há um momento singular e único, um ritual, que é repleto de diversão. E a cada resposta espontânea que tivemos, conseguimos reforçar a mensagem da marca”, comenta Gabriel Araújo, Vice-Presidente de Criação e Digital da Edelman. “É sempre um prazer criar, produzir e colocar campanhas com um propósito verdadeiro na rua”, finaliza Gabriel. O experimento da linha infantil Bauducco “Um novo olhar” contará com veiculação em plataformas digitais, que serão lideradas pela agência W3Haus, além de ações de PR.
Assista ao vídeo “Um novo olhar”:
FICHA TÉCNICA
CLIENTE: Bauducco
AGÊNCIA: Edelman
TÍTULO: Um Novo Olhar
PRODUTO: Linha Kids
DATA DA PRODUÇÃO: Junho/2018
VP DE CRIAÇÃO: Gabriel Araújo
CRIAÇÃO: Gabriel Araújo, Victor Pereira e Juliana Furtado
RTVC: Bruno Souza
PLANEJAMENTO: Chimene Ramos
VP DE ATENDIMENTO: Marcilia Ursini
ATENDIMENTO: Manuella Santos e Ana Carolina Herrera
PRODUTORA DE VÍDEO: Trator Filmes
PRODUTORA DE SOM: Lucha Libre
APROVAÇÃO CLIENTE: André Britto, Vivian Ramires, André Kieling, Giovanna Zogobi Ciarlariello e Gabrielle Dominguez Thomazzi