A nova campanha da Chocolates Garoto dá uma nova opção à “ditadura” do “não” na hora de educar as crianças. A comunicação explora, de forma bem-humorada, vários momentos em que são necessários dizer não a elas, para mostrar, porém, que com o novo Baton Extramilk há um ótimo motivo para dizer sim. A campanha apresenta uma comunicação ampla e integrada com filme para TV e conteúdo na plataforma digital, com material produzido exclusivamente para as mídias sociais.
Quem ama precisa dizer sim e não aos filhos
O roteiro remete a situações pelas quais passam diariamente pais e pessoas que convivem com crianças. Entre elas, o da criança meter a mão dentro de um aquário, mexer em objetos de vidro em uma loja de antiguidades e tirar a espada de uma armadura de cavaleiro em um museu. Com a assinatura “Quem ama precisa dizer não, mas chegou um ótimo motivo para dizer sim”, a campanha mostra que o novo Baton Extramilk, que possui o leite como 1º ingrediente, pode ser esse reforço positivo.
Campanha assinada pela WMcCann
As peças, criadas pela WMcCann, mantiveram o mesmo argumento que já vinha sendo destacado para a marca desde 2014, baseado na percepção de pais que se preocupam se estão dizendo muito “não” ou “sim” aos filhos. Se negam muito, eles se sentem culpados; e se aprovam demais, se sentem permissivos e acham que não estão educando corretamente. De forma divertida, a campanha procura mostrar que o Baton Extramilk permite dizer sim sem culpa. A partir de 2015, a campanha alcançou resultados expressivos que se mantiveram em 2016 e ajudaram a marca a tornar-se líder de chocolates infantis em nível nacional de vendas em volume e distribuição. Ela atingiu 99,9 % de reações positivas nas mídias sociais e pela estratégia consistente e de vida longa, levou um bronze em “Eficácia a Longo Prazo” no Effie Latam 2017.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Garoto
Produto: Baton Extramilk
Nome da campanha: Novo Baton Extramilk
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde
Criação: Caio Machado, João Pires
Planejamento: Debora Nitta, Bruno Chenque, Marília Duran, Renata Nappi, Daniela Ferrari e Cecília Martins
Atendimento: Ana Coutinho, Marina Serra e Renata Dias
Mídia: André França, Patrícia Calheiros, Kelly Ribeiro, Fernanda Oya e Caue Almeida
Mídia de Performance – NLAB: Renata Lena, Rafael Turri, Vinicius Irie, Arthur Camara, Leonardo Silva, Matheus Carvalho
BI: Bruno Miraco, Thiago Baraldini
Social Media: Gustavo Ricci e Thais Bittencourt
VP de Produção:Marcelo Hack e Tato Bono
RTV: Julia Seligmann e Fabiana Diniz
Produtora do filme: Rebolucion
Diretor: Javier Usandivaras
Produção Executiva: Ciro Cesar Silva
Produtor: Alexandre Mancen e Carolina Andrade
Atendimento: Mariana Khuri
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Diretor de Arte: Gisele Muller
Editor: Jon Kadocsa (The End)
Pós-produção: Warriors VFX
Produtora de Som: Sonido
Atendimento Produtora de Som: Manuela Thomas
Trilha: João Miguel
Diretor Musical: Lucas Duque
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Produção Digital: Maurício Martim, André Nagae e Kaori Oshiro
Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo, Priscila Gazineu e Luana Carvalho
Aprovação pelo cliente: Liberato Milo, Leandro Martin Cervi, Fernanda Fonseca, Rafael Nadale e Guadalupe Cerezo
Mudar é complicado, mas se acomodar é perecer
Com a constante transformação das relações e do mercado, a atualização é um fator essencial para que as organizações e profissionais mantenham a concorrência, e para que as pessoas consigam aproveitar as boas oportunidades de crescimento. Segundo o filósofo Mario Sergio Cortella, “mudar é complicado, mas se acomodar é perecer”. Ele é convidado pelo Sicoob Centro-Serrano para uma palestra no próximo dia 14 de agosto, em Vila Velha. O palestrante vai falar sobre a necessidade de sair da zona de conforto para conquistar coisas novas. Para Arno Kerckhoff, presidente do Sicoob Centro-Serrano, obter uma visão estratégica sobre as oportunidades que podem ser aproveitadas é essencial para o alcance de melhores resultados, seja no âmbito profissional ou no pessoal. Ele destaca que, no evento, associados vão se integrar na reflexão sobre este tema.
Ressaltando as possibilidades
O palestrante ressalta que é preciso saber identificar as possibilidades de crescimento por meio das chances que estão disponíveis para as pessoas. Ele ressalta que, por várias vezes, o medo da mudança pode atrapalhar e atrasar o êxito em qualquer atividade em que se está empenhado. Cortella, que também é escritor e professor universitário, percorre todo o país realizando palestras há mais de 14 anos, ajustando-as às mudanças do ambiente socioeconômico brasileiro. O palestrante sugere essa mesma medida para a vida profissional e pessoal: manter-se sempre atual.
Sobre o Sicoob e sua atuação no mercado
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente. Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 260 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.
Aproveite o Dia dos Pais para ganhar e trocar Dotz
A Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro, preparou diversas opções para presentear os pais. A data é uma oportunidade para os clientes do programa ganharem Dotz em suas compras online por meio do site que reúne diversas lojas para atender todos os públicos. E para quem quer presentar sem colocar a mão no bolso, no catálogo da Dotz há diversas opções, como games, relógios, experiências, vale-presentes, viagens e muito mais. Listamos abaixo algumas ofertas, de acordo com a faixa de DZ. Para conferir todas as opções, acesse o site.
Marca Ambiental conquista ‘Selo Resgata 2018’
A Marca Ambiental conquistou o “Selo Resgata 2018”, pelo Departamento Penitenciário Nacional, que reconhece a empresa como uma instituição que ajuda a mudar paradigmas, superar preconceitos, criar oportunidades e fortalecer a cidadania com a absorção da mão de obra de pessoas privadas de liberdade, cumpridores de penas alternativas à prisão e egressos do sistema prisional.
A conquista desse selo coloca a Marca Ambiental em atendimento ao item 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na agenda mundial adotada pela Cúpula das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável no mundo. A assessoria de imprensa da Marca Ambiental é realizada pela Set Comunicação.
Shopping Vitória adota novo horário de funcionamento aos domingos e feriados
O Shopping Vitória informa que adotará um novo horário de funcionamento, com fechamento postergado em mais 1 hora aos domingos e feriados. A mudança passa a valer a partir deste domingo, dia 05. As lojas, estandes e quiosques abrirão às 14h e terão suas atividades encerradas às 21 horas. No entanto, continua facultativo ao lojista a abertura das 11h às 14h e agora das 21h às 22h. Já a Praça de Alimentação funcionará de 11h às 22h. O complexo de cinemas continua com horário de acordo com as sessões. A readequação dos horários visa a garantir aos clientes e turistas mais tempo para o entretenimento, compras e serviços nas dependências do Shopping Vitória. O empreendimento possui mais de 350 operações, incluindo restaurantes, lanchonetes, lojas de câmbio e reparo de roupas, agências de viagem, pet shop, caixas eletrônicos e diversas atrações culturais destinadas a crianças e adultos. Campanha da Lupo para o Dia dos Pais convida os filhos a retribuírem gestos de amor
A nova campanha da Lupo para o Dia dos Pais apresenta o mote “Como não amar?”. A comunicação foi buscar inspiração em momentos do cotidiano de pais e filhos para mostrar os motivos pelos quais não há como não amar esse “cara”. Segundo Liliana Aufiero, diretora-presidente da Lupo, a campanha mostra como, de fato, a marca participa do dia a dia da família brasileira, em todas as gerações. “A Lupo, há 97 anos, prima por ter foco na família, sempre cuidando dos detalhes”, afirma. A comunicação ressalta o amplo portfólio da marca, destacando, além da reconhecida linha de roupas íntimas, com cuecas, meias e pijamas, seu segmento de roupas esportivas, que conta com camisetas, shorts, calças, coletes e sungas, entre outros.Como não amar ?
Na reprodução desses momentos diários, as peças remetem ao sentido de realização da paternidade, aos cuidados do “cara” que faz tudo pelo filho, que está ao seu lado com um abraço, seja na vitória, seja na derrota. As cenas produzidas com pais e filhos reais, com exceção de uma delas, emocionam expondo o lado lúdico dessa relação, como o pai que ensina o filho a “voar” sem precisar de asas, ou que está sempre por perto para protegê-lo de “monstros”. Comunicação explora o mix de meios e conta com assinatura da WMcCann
Totalmente integrada, a comunicação assinada pela WMcCann, que conquistou recentemente a conta, explora estrategicamente o mix de meios para ser ainda mais forte nessa data tão importante do varejo. As peças para TV, mídia digital, mobiliário urbano, além das ações de endomarketing e ativação com influenciadores, evidenciam diversas situações em que a Lupo está presente com seus produtos na rotina familiar. Ao final, a comunicação arremata com a assinatura da marca “Lupo é Love”.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Lupo
Produto: Dia dos Pais
Nome da campanha: Como não amar? Lupo é Love.
Produtora do filme: Academia de Filmes
Diretora: Adriana Yañez
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
Pós-produção: Academia de Filmes
Produtora de Som: S de Samba
Criação de Trilha: Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke, Raphael Mancini e Rafael Silvestrini
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Atendimento: Meg Ribeiro e Natália Mazzi
Fotógrafo: Marcos Lopes
Ilustrador: Delorean Studio
Aprovação pelo cliente: Liliana Aufiero, Carolina Pires e Vinicius Porta