A campanha do McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, será realizada no próximo sábado, dia 25 de agosto. A Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) está trabalhando a todo vapor, mobilizando voluntários e apoiadores, para fazer da arrecadação deste ano mais um recorde. Os recursos captados com a campanha serão investidos na ampliação das Práticas Integrativas e Complementares para o Hospital Infantil de Vitória, que são modalidades terapêuticas que podem ser associadas ao tratamento convencional, para auxiliar no reequilíbrio do corpo.
A venda dos tíquetes antecipados, no valor de R$ 16,50 cada, representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha. O tíquete pode ser trocado por um Big Mac em qualquer restaurante McDonald´s. Os interessados em adquiri-los devem entrar em contato com a Acacci pelo telefones (27) 2125-2977/ 99961-6846.
McDia Feliz: parceria do bem
A campanha mundial do Mc Donalds em prol da oncologia pediátrica, o McDia Feliz, comemora em 2018 sua 30ª edição! Todas as vendas de Big Mac no dia 25 de agosto serão direcionadas à ACACCI. Mais uma vez a Medquimheo será aliada do evento no Espírito Santo. Para a médica Dra. Carolina Conopca, a campanha possui um papel vital: “O apoio às famílias de pacientes oncológicos é primordial entre as medidas relacionadas à doença. A ACACCI cumpre esse papel, por isso nossa parceria à ONG é constante”, conta o oncologista da Medquimheo.
Parece jeans, mas não é!
Peças que imitam o jeans prometem ser o grande trunfo para equilibrar conforto e garantir um visual despojado. Por isso, as grandes marcas apostam na reprodução do tecido até mesmo para roupas que podem ser usadas nas academias e em saidinhas mais eventuais. A capixaba Magia do Mar, por exemplo, apostou em uma calça flare com esse tipo de tecido. A peça é versátil e faz parte da coleção de Inverno 2018 da MDM Fitness. Trata-se de um look esportivo podendo ser usado desde uma ida ao supermercado até em programações de entretenimento dos finais de semana, por exemplo. Já a Track&Field, marca de fitness e beachwear 100% brasileira, desenvolveu uma coleção com peças masculinas e femininas feitas com algodão, poliamida, poliéster e elastano que imitam o jeans. Por lá, a ideia foi desenvolver o fio índigo em um processo de produção exclusivo, dando resultado a um tecido flexível, confortável e urbano. ACACCI lança novo site
A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) lançou nesta terça-feira, dia 21 de agosto, o novo site da instituição. Ao acessar www.acacci.org.br, o usuário desfrutará de um ambiente mais moderno, interativo e com possibilidade de navegação bastante amigável, inclusive em dispositivos móveis. A plataforma traz elementos de forma lúdica com cores pasteis e ícones que explicitam os serviços que a ACACCI presta, reafirmando que a Associação é um espaço acolhedor e com o objetivo de potencializar a cura. “Entendemos que a comunicação, tanto para dentro, quanto para fora da entidade, é de extrema importância e estratégica, por isso tão necessário o novo site. Além da visibilidade, reforça a transparência, sendo mais uma forma de prestarmos conta à sociedade das nossas ações”, afirma a diretora-presidente da ACACCI, Regina Murad. No site é possível, ainda, acessar notícias, fazer doações, se cadastrar como voluntário e obter mais informações sobre os serviços que a Instituição presta. O lançamento é uma das ações que marcam os 30 anos ACACCI, completados em 15 de março deste ano, somando mais de 20 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares. O amor precisa de cuidados!
Já dizia a famosa letra do Jota Quest: “viver é uma arte, é um ofício, só que precisa cuidado”. E com o amor não é diferente. No próximo dia 25, a psicóloga Lourdes Landeiro e o infectologista Lino Neves promovem a palestra “O amor precisa de cuidados”, no Instituto Hope. No evento, que será aberto ao público, serão abordados assuntos que envolvem a temática de relacionamento. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, De 1980 a junho de 2017, foram identificados no país 882.810 casos de aids, o que corresponde, anualmente, uma média de 40 mil novos casos nos últimos cinco anos. Outra IST (Infecção Sexualmente Transmissível) que também vem crescendo é a sífilis. No ano de 2016, foram notificados 87.593 casos de sífilis adquirida, 37.436 casos de sífilis em gestantes e 20.474 casos de sífilis congênita – entre eles, 185 óbitos – no Brasil. A maior proporção de casos foi identificada na região sudeste. Entre os fatores desse aumento, se dá a redução do uso de preservativos nas relações. O Espírito Santo o 2º lugar em incidência de sífilis adquirida no país
“Não somente jovens solteiros têm abandonado os preservativos, mas muitos casais, após determinado tempo de relacionamento, também acabam por não usar esse método de prevenção disponível, e isso pode gerar algumas consequências”, disse o infectologista Lino Neves. Durante o evento, ele falará sobre prevenção e tratamento das IST’s. Como saúde física e emocional andam juntas, a psicóloga Lourdes Landeiro (foto) irá discorrer um pouco sobre os cuidados e atitudes que contribuem para um bom relacionamento. Segundo ela, o cuidado deve partir, primeiramente, de cada indivíduo. “É importante ter um relacionamento primeiro com você, se gostar. Para assim compartilhar desse sentimento com o companheiro (a). Doenças podem surgir e acabar afetando não só a saúde física, mas também a emocional. Então se você se gosta, irá se cuidar em todos os aspectos, na saúde e também na autoestima”, disse.Autoestima elevada contagia positivamente
Segundo estudos feitos na Nova Zelândia, pela Universidade de Cantebury, a valorização de características pessoais traz benefícios para o corpo e a mente, levando uma sensação de bem-estar para os indivíduos. A chamada autoestima também contagia as pessoas de nosso convívio, como avalia Lourdes. “O indivíduo com autoestima elevada tem pensamento positivo e isso gera uma sensação de confiança em seus relacionamentos. Se tratando de um casal, isso é fundamental, já que o diálogo se torna mais fácil e verdadeiro para com situações mais delicadas que possam vir a surgir no relacionamento a dois, e é justamente disso que irei tratar na palestra”, disse. No evento também serão abordados a assuntos como o empoderamento, o investimento mútuo na relação e os sintomas de um relacionamento abusivo. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone.
Apresentação do Novo Salão do Imóvel
O presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, e demais diretores da entidade, receberão empresários de todo mercado imobiliário capixaba para a apresentação do Novo Salão do Imóvel. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (23), às 19 horas, na sede da Wine, na Enseada do Suá. O presidente adianta que o Novo Salão, que será de 18 a 21 de outubro de 2018, vai ofertar além de imóveis, serviços e conteúdo. “Nossa proposta é que o Salão proporcione um debate sobre o mercado contemporâneo e o do futuro, apresentando as novas formas de habitar, ocupar e viver a cidade, e gere ainda mais resultados para esse setor importantíssimo da economia capixaba”. As inovações envolvem mudança estrutural completa, com novas tecnologias, arquitetura, decoração e serviços. Tudo em um espaço dinâmico, com mais de 2.300 m² de área expositiva, acompanhando os novos padrões de consumo do momento atual. O local incluirá ainda espaço kids, área gastronômica para maior conforto e comodidade dos visitantes. WL Prime inova com co-branding na construção civil
Posicionar um projeto de construção civil com o que ele de fato representa, unindo expertises de grandes marcas. O co-branding está em alta na construção civil com o WL Prime, empreendimento de 2 quartos com suíte de até 125 m2 em fase de construção na Aleixo Netto, Praia do Canto. Nesta quinta, 23 de agosto, o WL Prime se alia às marcas Jaguar e Land Rover em evento que reúne inovação imobiliária, automobilística e gastronômica em um único espaço. Haverá também buffet exclusivo preparado pelo personal chef Daniel de Castro. Na oportunidade, os clientes poderão conhecer o E-Pace, último lançamento da Jaguar e o Range Rover Velar, que recebeu o título de carro mais bonito do mundo na premiação World Car Awards de 2018.
Projeto de co-branding
Para que um projeto de co-branding funcione de forma eficiente, é necessário, em primeiro lugar, que as marcas compartilhem de valores semelhantes ou mesmo convergentes. Co-branding nada mais é do que uma parceria entre duas ou mais marcas diferentes de produtos e serviços que se unem em uma ação conjunta ou para promover um único produto e serviço. Isso está acontecendo na construção civil capixaba e o exemplo é o empreendimento WL Prime que se destaca por esse tipo de ação há alguns meses, pois também já realizou evento parecido com a Kouzina, loja especializada em equipamentos para cozinhas de alto design na Praia do Canto, Vitória.
Sistema de recarga de carro elétrico
O empreendimento investe em sustentabilidade e bem-estar, com 30 vagas preparadas para receber o sistema de recarga de carro elétrico e a Land Rover possui esse viés sustentável. O arquiteto Carlos Eduardo Calmon ressalta a singularidade e a qualidade que o mercado de alto padrão oferece, aliando experiências sensoriais, de conforto e de novas tecnologias ao bem-estar dos moradores, além de incentivar a rotatividade na economia da região. “O WL Prime é um residencial com conceitos de design internacional, o que o tornam um tipo de empreendimento boutique. Focado em conceitos de modernidade e praticidade, o WL Prime é um produto único e exclusivo para o local onde será construído, a badalada Aleixo Netto”, conceitua o arquiteto. A SET Comunicação é responsável pela estratégia de comunicação do WL Prime.
Cartão SESC ganha “vida” em campanha da nova/sb
A nova/sb criou um personagem para o Cartão Sesc em nova campanha institucional. O objetivo é estimular os trabalhadores do comércio, turismo e serviços a fazerem o cartão do Sesc Rio de Janeiro, que dá direito a vários benefícios. Em algumas peças e nos spots para rádio, ganha a companhia dos campeões e medalhistas olímpicos, Bernardinho, treinador da equipe de vôlei feminino, e Giovane, treinador da equipe de vôlei masculino. Entre os principais benefícios do Cartão Sesc estão o acesso às piscinas das unidades, descontos em hotéis Sesc de todo o Brasil, programação cultural variada, serviços de saúde e cursos, além de descontos exclusivos em várias atividades. “Procuramos humanizar a figura do cartão para criar empatia e mostrar sua importância para que as pessoas possam acessar uma série de serviços incríveis de lazer, esporte, cultura e turismo”, afirma Leandro Euzébio, da equipe de Criação da nova/sb Rio de Janeiro.Ouça os spots:
Giovane
Ficha Técnica
Agência: nova/sb
Cliente: Sesc-Rio
Direção Geral: Iara Barbizan
Direção de criação: Atila Francucci
Criação: Leandro Euzébio e Fabiano Pinheiro
Produção Gráfica: Jairo Rodrigues
Atendimento: Daniel Barros, Eliane Ornellas, Mariana Paiva e Fabiana Vidal
Mídia: David Chalub, Luciana Daltro, Renata Guimarães e Danillo Santos
RTV: Anna Bohm e Virginia Lencastre
Produtora de Som: Estudio Beat
Fotografia e Manipulação: Platinum FMD
Aprovação pelo cliente: Rogério Rezende, Júlia Fiorencio e Fábio Keidel
M. Dias Branco anuncia escolha da Lew’Lara\TBWA para a conta da Piraquê
A agência Lew’Lara\TBWA e a M. Dias Branco, maior indústria de massas e biscoitos do país, anunciam que a agência foi escolhida para ser a responsável pela comunicação integrada dos mais de 100 produtos da marca Piraquê, divididos entre: biscoitos aperitivos e salgados; biscoitos doces e recheados; massas e refrescos. Dona de um portfólio de 19 marcas, entre massas, biscoitos, farinhas e margarinas, entre elas Adria, Fortaleza, Vitarella e Isabela, a M. Dias Branco anunciou, em janeiro deste ano, a intenção de adquirir a carioca Piraquê. A marca tem mais de 65 anos de tradição e possui três plantas industriais instaladas no Estado do Rio de Janeiro. Aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a aquisição foi concluída em maio. Piraquê é uma marca forte e de muita tradição
“A aquisição da Piraquê faz parte do plano da M. Dias Branco de acelerar seu crescimento nas regiões Sul e Sudeste, permitindo que possamos incluir no portfólio da empresa produtos de alto valor agregado. Piraquê é uma marca forte, icônica, que reúne os pilares da tradição, originalidade e qualidade. Queremos preservar as origens da marca, reforçando seus principais ativos. Para isso, estamos fechando a parceria com a Lew’Lara\TBWA prevendo uma gestão de comunicação bastante ativa, agora dentro dos padrões das outras grandes marcas da companhia”, destaca Martim Ibrahim Bernardara, diretor de marketing da M. Dias Branco. Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco que assume a Piraquê no grupo de marcas sob sua gestão, destaca ainda: “Recebemos uma marca que é icônica. Junto com a Touch Branding estamos aprofundando o posicionamento para, em breve, investir em novas campanhas de mídia, promoção e inovação. Daí a escolha por uma agência forte e criativa, com a tradição da Lew’Lara\TBWA”, afirma Mainieri.
Desenhar o caminho estratégico e criativo dessa marca tão amada
“Toda grande marca gostaria de ser chamada de um jeito carinhoso pelo consumidor. Ao comprar biscoitos, os consumidores pedem nos pontos-de-venda por Goiabinha, Presuntinho, o de Leite Maltado da Vaquinha, Queijinho…vamos trabalhar para que mais pessoas escolham esses produtos sabendo que por trás desses apelidos existe um único sobrenome: Piraquê”, comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA. Wilson Negrini, COO da agência, também comemora a nova conquista: “Aqui na Lew’Lara\TBWA adoramos trabalhar com marcas do coração e Piraquê é um grande exemplo. Quem nunca comeu um produto Piraquê? O mais legal disso tudo é ter a oportunidade de, junto com o time da M.Dias Branco, desenhar o caminho estratégico e criativo dessa marca tão amada para os próximos anos. Temos certeza que a parceria será de muito sucesso.”
Binder cria campanha institucional para o Sebrae Rio
A Binder é a agência responsável pela criação da nova campanha institucional do Sebrae Rio. Com o mote “Você faz seu caminho. O Sebrae Rio vai junto”, as peças posicionam a entidade como parceira dos empreendedores, para capacitá-los e ajudá-los a econtrarem as melhores soluções para a gestão do negócio. “Empreender é um processo extremamente solitário, em que o empresário enfrenta inúmeros obstáculos e dúvidas. Desta forma, buscamos ressaltar na campanha que o Sebrae Rio pode ser o parceiro ideal para ajudar a encontrar as melhores soluções de gestão para o crescimento do negócio”, explica Cinthia Brasil, da Assessoria de Comunicação do Sebrae Rio.Campanha com temas relacionados ao desenvolvimento dos negócios
Com uma linguagem leve e bem-humorada, as peças trazem perguntas que atormentam a mente dos pequenos empreendedores tais como: “Se meu negócio está dando certo, é sinal que não preciso me atualizar”, “Meu negócio de família é antigo para usar tecnologia?”, seguidas do jargão “Acho que não, hein?”, que reforça a necessidade constante de capacitação e orientação para encontrar as respostas certas. “As peças da campanha mostram, para o empreendedor que busca respostas sobre temas relacionados ao desenvolvimento dos negócios, a importância da capacitação profissional para se alcançar o sucesso e, principalmente, que ele pode encontrar as respostas cercas para essa jornada no Sebrae Rio”, conta Marcos Apóstolo, sócio e diretor de criação da agência. A campanha, que abrange capital e interior fluminense, será veiculada durante quatro meses na mídia impressa, TV aberta, rádio, outodoor, mobile e digital (Google e Facebook). Ficha técnica
Agência: Binder
Cliente: Sebrae Rio
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Fabio Mota e Marcelo Andrade
Redação: Fabio Penedo e Alex Bittencourt
Atendimento: Lucas Daibert, Eloísa Pinheiro e Roberta Bentes
Mídia: Claudio Romano, Denise Vieira, Perla Correira e Amanda Carvalho
Produtora de Filme: Movie Machine
Produtora de Áudio: Gomus
Foto: Rogério Faissal
RTVC: Deborah Ragi e Gabriella Cardoso
Aprovação Cliente: Gloria Alvarez, Cinthia Brasil e Flavia Kibritte