Unimed Vitória lança oficialmente Campanha de Doação de Órgãos 2018 nesta quarta-feira

Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 29 de agosto, o lançamento oficial da Campanha de Doação de órgãos 2018 do Instituto Unimed Vitória, no Shopping Vitória, em frente à loja Kalunga, no segundo piso.  O tema escolhido, em 2018, foi “É importante saber. É importante falar”, e a ação foi concebida pela designer Maria Sanz, que inovou com a utilização de tatuagens autoadesivas. A ideia é que as pessoas estampem na pele o seu desejo de ser doador. A campanha, que será trabalhada nas redes sociais com a #quefiquedito, e em outdoors espalhados por todo o Estado, conta ainda com a participação do atleta Erick Silva e da empresária e blogueira Luisa Meirelles.Setembro verde dedicado a conscientização pela doação de órgãos
No dia 27 de setembro, é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Por conta disso, o mês ficou conhecido como Setembro Verde e é todo dedicado à conscientização em favor da doação de órgãos. Um total de 1051 adultos, além de nove crianças, estão hoje na fila do transplante no Espírito Santo. A maioria (936, somando adultos e crianças) está à espera de um rim. Outros precisam de córnea (73), fígado (44) e coração (5). No ano passado, foram realizados no Estado 486 transplantes, incluindo córnea, rim, fígado e coração. Os dados são da  Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). Para se ter ideia, ainda de acordo com a ABTO, até junho deste ano, no Espírito Santo, 66 pessoas não resistiram à espera por um transplante e acabaram morrendo.Faesa é destaque no Prêmio IEL de Estágio
Experiência que garante empregabilidade para os alunos. A FAESA mais uma vez a garante inovação acadêmica que rende ouro. Pelo 4º ano consecutivo, a Instituição de Ensino Destaque do Prêmio IEL de Estágio. E entre os primeiros colocados, só deu FAESA. A estagiária destaque do Espírito Santo foi Letícia Liberato, do curso de Engenharia de Produção.  “Os prêmios são o reconhecimento do trabalho de toda a nossa equipe, que não mede esforços para aproximar nossos alunos do mercado de trabalho, apoiando uma formação de excelência, com foco no sucesso do aluno”.O Boticário apresenta novo Floratta L’amore, inspirado nas surpresas da Costa Amalfitana
Existem romances que marcam por despertar aquelas famosas borboletas no estômago, trazendo sensações únicas. Foi pensando nesses momentos que O Boticário foi até a romântica Costa Amalfitana, no Sul da Itália, para buscar a inspiração para criar Floratta L´Amore. A nova fragrância traz um toque doce na medida e um delicado e alegre frescor. A novidade já chegou nas lojas e está disponível no e-commerce e com os revendedores da marca. O cheiro cítrico, doce e licoroso do exclusivo Acorde Limoncello resulta em uma fragrância inesperada, inspirada na bebida clássica da região.O exclusivo Acorde Limoncello, inspirado na clássica bebida italiana, traz um toque cítrico, doce e licoroso para a nova fragrância
“As notas trazem um frescor, combinado com um toque floral envolvente do Acorde Pink Neroli. É como se pudéssemos, a cada borrifada, sentir novamente aquele frio na barriga gostoso das primeiras vezes”, explica o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. “É uma fragrância envolvente, que vai despertar novas paixões, novos romances.” A embalagem de FLoratta L´Amore tem inspiração nas cores do limão siciliano e remete às tonalidades alegres da Costa Amalfitana. O lançamento vem acompanhado de um Licor Hidratante Desodorante Corporal, com uma textura mais consistente que os óleos – fácil de aplicar e espalhar, sem ficar grudento no corpo. Ele pode ser aplicado durante o banho. Uma forma deliciosa de manter a pele hidratada e, ainda, intensificar a perfumação. O Desodorante Antitranspirante Aerossol, com proteção de até 48 horas, complementa a linha.

Oito em cada dez pessoas que têm câncer de cabeça e pescoço foram ou são fumantes
De acordo com um levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), oito em cada dez de seus pacientes acometidos pelo câncer de cabeça e pescoço já foram ou são fumantes. O dado ressalta a importância de se evitar o tabagismo, que pode aumentar em até 20 vezes os riscos de uma pessoa saudável desenvolver a doença, segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).Especialistas chamam a atenção para o consumo de álcool, que também aumenta o risco de desenvolvimento da doença
Ainda conforme dados do Icesp, o consumo de álcool também está presente em 50% dos casos de câncer de cabeça e pescoço, e a combinação entre o cigarro e a bebida pode aumentar o risco de tumores em até cem vezes. A rádio-oncologista do Instituto de Radioterapia Vitória (IRV) Anne Karina Kiister Leon (foto) afirma que o diagnóstico precoce é um dos principais aliados no combate à doença. “Além de manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, é fundamental que todas as pessoas fiquem atentas a alguns sinais que podem indicar a presença desse tipo de tumor”, diz Anne Karina Kiister Leon.McDonald’s inova mais uma vez e traz o ovo como protagonista dos seus novos sanduíches
Com o objetivo de oferecer refeições cada vez mais equilibradas, saborosas e com uma experiência bastante divertida, o líder do segmento de refeições rápidas preparou dois lançamentos que vão enlouquecer os fãs de McDonald’s e os apaixonados por ovos. A primeira é o Egg Junior, uma nova opção para o McLanche Feliz composta por pão, ovo, ketchup e mostarda, que além de delicioso é equilibrado e super nutritivo – assim como todas as combinações dessa linha seguindo as orientações do Ministério da Saúde. O ingrediente também entrou para a família Quarterão. Além do clássico composto por hambúrguer feito com carne 100% bovina, envolvida por duas fatias de queijo e temperado com ketchup, mostarda, cebola e picles, o cliente McDonald’s poderá optar também pelo Egg Quarterão (com ovo frito) ou pelo Triplo Quarterão (com três hambúrgueres).DPZ&T assina campanha dos ovos cantores
O comercial criado pela agência DPZ&T, dirigido por Marcello Lima e produzido pela Sentimental Filme. Nele, os ovos “cantam” e “reagem” ao som de uma versão moderna de um clássico de Bizet quando são apresentados como o ingrediente que faltava ao inédito Egg Quarterão. Além disso, a marca apresenta o maior sanduíche já lançado pela rede, o Triplo Quarterão. “Como líderes de mercado estamos sempre propondo inovações de cardápio, para que os nossos mais de 2 milhões de clientes diários tenham sempre novas e nutritivas opções de escolha na hora de fazer suas refeições em nossos restaurantes. O ovo, além de muito consumido e apreciado pelos brasileiros, é uma tendência em termos de sabor e um sinônimo de produto saudável e natural, sendo um dos alimentos mais completos para o crescimento das crianças, por exemplo”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.O ovo, novo ingrediente vai deixar o Quarterão e o McLanche Feliz ainda mais gostosos
A escolha pelo ovo como o protagonista não é por acaso e faz parte de um objetivo mais amplo da companhia, o de oferecer alimentos nutricionalmente mais equilibrados. É sabido que o ovo ajuda na construção dos músculos pela alta quantidade de proteína, faz bem para os olhos e ajuda no desenvolvimento do cérebro. Ao longo dos últimos anos foram realizadas uma série de reformulações no cardápio da rede, para redução de itens como sódio, açúcar e calorias. Entre as mudanças mais importantes estão a redução na quantidade de sódio de todos os pães e a adição de Vitaminas B1, B5, B6 e PP na sua formulação. Para o lançamento, o McDonald’s está preparando uma campanha com filmes na TV, ações no ponto de venda, além de ativações no digital.

Papel de parede Nuvem
A Nuvem Sublimação complementa a linha Home, que produz decoração para casa, com papeis de parede personalizados. Além do modelo tradicional, eles podem ser feitos em tecido autocolante, que permite a aplicação em diversas superfícies, como madeira, cerâmica, metal, vidro, borracha, papéis de parede ou até mesmo outros tecidos. “Nós fazemos o papel de parede de acordo com o gosto do cliente. Aqui, nós desenvolvemos a ideia exclusiva e personalizada. Mas também temos um catálogo com muitas opções delicadas e estilosas”, conta Rachel Pires, empresária e designer da Nuvem Sublimação.Uma farra gastronômica pelas ruas descalças de Manguinhos
Manguinhos se transforma em uma farra gastronômica uma vez por ano e no mês de setembro. Este ano, a 13ª edição do Festival Manguinhos Gourmet vai acontecer nos dias 22, 23 e 29 e 30, sempre no horário de 12h às 17h. Com um formato único no ES e bem simples, nestas duas semanas especialmente dedicadas à gastronomia, os visitantes são convidados a degustarem pratos elaborados especialmente para o festival, além de apreciarem o capricho  na decoração dos restaurantes, mesas e tendas em frente aos seus estabelecimentos ou nos  quintais dos moradores participantes. O público também poderá conhecer o artesanato e a arte local, bem como passear pelas ruas bucólicas de Manguinhos, seja a pé, de bicicleta ou utilizando a “jardineira Gourmet”, que estará circulando, de forma gratuita, das 12h às 17h, nos dias do evento.Roteiro cultural e gastronômico
A jardineira está adaptada para receber idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais com segurança. Um guia especializado acompanha todo o trajeto deste passeio cultural e gastronômico, explicando a história do festival gastronômico, os pratos, apontando os restaurantes e demais estabelecimentos participantes, além das raízes culturais do balneário. Com o intuito de atrair as famílias inteiras, o festival deste ano vai contar com o “Vila Família”, um espaço kid’s, voltado ao público infantil com brincadeiras, tendas de doces, cultivo afetivo, artes e exposição, desfiles de moda infantil, gastronomia infantil, lojinhas, congo, capoeira infantil e muito mais.  O evento também exposições de artes, que contará com trabalhos inéditos de Laerty Tavares, Jorge Solé e Aurea Brandão.Manutenção do balneário e preocupação com o meio ambiente
Manguinhos é um lugar bucólico e seguro para toda a família e amigos. O festival é uma oportunidade para saborear e se deliciar num dos balneários mais charmosos do Estado do Espírito Santo. A organização do Manguinhos Gourmet se preocupa e cuida do ambiente. O maior patrimônio da vila é a praia e toda a comunidade permanece alerta na manutenção do balneário limpo e conta com a colaboração de quem passa pelo local. Durante o 13ª Manguinhos Gourmet, os restaurantes serão avaliados pelo público através de um questionário, que tem como objetivo melhorar os serviços para o próximo evento, na certeza de que a cada ano, aprimoramos nosso atendimento, pensando sempre em tornar inesquecível sua estada conosco. O Manguinhos Gourmet é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos em parceria como produtor Gil Castelo Branco, também responsável pelo sucesso do Festival Gastronômico de Búzios.

Marca Ambiental participa do XII SESMA
Em sua décima segunda edição, o Seminário Estadual sobre Saneamento e Meio Ambiente (SESMA) abordou o tema “Segurança Hídrica Global”, tendo como foco principal a gestão de águas urbanas, águas mundiais e cidades sustentáveis. A Marca Ambiental participou do evento apresentando material produzido em sua usina de beneficiamento de agregado reciclado, por meio do resíduo da construção civil. A assessoria de comunicação da Marca Ambiental é realizada pela Set Comunicação.FCB Brasil conquista dois novos clientes
A FCB Brasil ganhou mais dois clientes da Cruzeiro do Sul Educacional: o Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG e a Faculdade Cesuca, ambas no Rio Grande do Sul. A FCB passará atendê-las a partir de setembro e, assim, terá em seu portfólio as dez marcas de ensino superior do grupo. As instituições FSG e Cesuca foram adquiridas da gestora de private equity Advent pela Cruzeiro do Sul Educacional, como parte dos esforços para ampliar sua atuação em outros mercados onde não atua presencialmente e acelerar o crescimento no ensino a distância. A nova aquisição acrescentou cerca de 12 mil alunos à base do grupo e trouxe a oportunidade de abrir  mais 150 polos EAD. Na FCB desde 2008, a Cruzeiro do Sul Educacional é um dos maiores grupos de educação no Brasil e tem cerca de 240 mil estudantes matriculados no ensino superior, operando presencialmente na capital, interior e litoral de São Paulo, Brasília-DF além de mais de 500 Polos EAD em todo o território nacional.

Campanha da Publicis para o Bradesco convida o cliente a experimentar o futuro hoje
Os correntistas do Bradesco  agora podem interagir com a sua conta corrente por meio do comando de voz com inteligência artificial, a Bia. A novidade é apresentada em campanha criada pela Publicis, sob o conceito “Experimente o futuro hoje”. No filme, as personagens dão comandos como “Bia, eu quero fazer uma transferência pra minha irmã” ou “Bia, eu quero um lugar só meu”. A plataforma já acumula cerca de 34 milhões de interações e está apta a responder cinco mil perguntas por hora sobre aproximadamente 60 serviços para o usuário. A cada interação, ela aprende mais e o banco otimiza a experiência dos usuários conforme suas necessidades.Campanha criada pela Publicis apresenta a Bia, comando de voz com inteligência artificial
Segundo Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, a capacidade de aprender constantemente e a habilidade de reconhecer comandos são os diferenciais da inteligência artificial. “Na interação com a Bia, os clientes podem agir de forma natural como se estivessem falando com um amigo, pois ela entende o contexto como um todo, não ficando refém de um banco de dados previamente cadastrado”, afirma. Além do comando de voz, é possível interagir via barra de texto com o aplicativo do correntista. A campanha será veiculada nos meios offline, online e OOH em todo país. “Nosso desafio criativo foi elaborar uma campanha em que a narrativa estivesse totalmente atrelada à jornada de experiência do usuário. Já que a BIA tem a interface invisível por ‘comando de voz’”, conta Domênico Massareto, CCO da Publicis Brasil.

FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis
Cliente: Bradesco
Produto: Bia

Título: Bia
CCO: Domênico Massareto
Diretor de criação: Alexandre Fernandes e Luiz Alexandre Musa
Direção de arte: Alexandre Fernandes, Eugênio Lima, Sabrina Mesquita e Jonathan Cruz
Redação: Domênico Massareto e Luiz Alexandre Musa
Diretor de Arte Digital: Lucas Andrade
Gerente de Projetos: Aline Scarpel
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Priscila Penachio, Fernando Tolusso, Erika Nagata, Julia Pimenta e Isabela Guimarães.
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Mariana Teixeira, Rita Braga e Amanda Bueno
Conteúdo: Alexandra Varassin, Heitor Kohatsu, Tiago Cordeiro
Mídia: Viviana Maurman, Vitor Manzi, Camila Donice, André Scaciota, Thatyane Fernandes, Juliana Coralli, Leonardo Vita, Mariane Franzim, Camila Felix, Pietro Russo, Thais Marques, Lucas Soratto, Letícia dos Anjos, Gabriel Garrastazu, Amanda Pereira e Antônio Silva.
Projetos: Alexandre Bueno, Evelyn Umberti, Karoline Jimenez, Nadia Mathias, Roberta Svezia, Vinicius Maffeis
Head Produção: Daniela Andrade
RTVC: Cayan Lobo, Carolina Godoy e Gabrielle Ogawa
Produtora: Brokolis do Brasil
Direção do filme: Lucas Gontijo
Direção de fotografia: Juarez Pavelak
Produção Executiva: Eduardo Neves, Márcia Vieira, Paulo Emílio
Sales: Marcia Vieira, Renata Santos, Bruno Moreira
Coordenação de Produção: Valeria Faria
Produtora de Pós-Produção: Boson Post
Pós-Produção: Boson Post
Produção Executiva: Ezany Brandão
Sales: Camila Ferraz
Diretor de Pós-Produção: Luiz Nunes e Eduardo Vilela
Coordenação de Pós-Produção: Carlos Fernandes
Finalizador: Erik Reis
Montador 1: Fernando Dias
Montador 2: Frederico Figueiredo
Color Grading: Acauan Pastore
Composer: Andre Fontoura
Motion Graphics: João Paulo Oliveira
Cleaning 1: Lucas Macauba
Cleaning 2: João Deptulsky
Produtora de Som: Alma 11 11 Áudio
Produção Musical: Diego Raso
Pós produção áudio: Junior Aragaki
Produção Executiva: Carla Bräuninger
Locução: Maíra Chasseraux
Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo
Fotografia: Pola Fotografia
Ilustrações: Estúdio Ícone
Produção Gráfica: Rita Vilarim e Emerson Russo
Pós-Produção Mídia Impressa: Casa Vaticano
Finalização Mídia Impressa: Jefferson Muniz
Aprovação do cliente: Márcio Parizotto, Fábio Dragone e José Maurício Lilla

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