O CEUNSP, Centro Universitário Nossa Sra. do Patrocínio, uma das instituições de ensino da Cruzeiro do Sul Educacional, lança campanha criada pela FCB Brasil para o Processo Seletivo 2019. O objetivo é reforçar a assinatura do Ceunsp que vem sendo trabalhada: “Aqui, você transforma seu mundo”. Marca registrada nas campanhas do grupo, o aluno aparece no papel de protagonista, aquele que irá transformar seu mundo por meio dos estudos. Produzido pela Damasco Filmes e dirigido por Fabio Brandão, o filme, que contou com a participação de alunos, mostra que o Ceunsp é um local de convivência e interação, onde a riqueza e diversidade de conhecimento dos alunos torna a instituição um terreno fértil para novas ideias e oportunidades.
A campanha da FCB Brasil
“A descrição de sucesso profissional foi atualizada pelas novas gerações. E foi essa mudança que buscamos retratar na nossa comunicação. Com uma linguagem divertida e contexto atual, criamos uma campanha que gera uma conexão poderosa com nosso público”, comenta André Pallu, diretor de Criação da FCB Brasil. Além do filme em versões de 30”, 15” e vinheta, a campanha conta com peças como mídia OOH, spots de rádio, anúncios em jornais e revistas, outdoor, além das peças digitais para as redes sociais e também peças de performance.FCB Brasil tem em seu portfólio todas as marcas de ensino superior do Grupo
“Esse filme trouxe a oportunidade de mostrarmos a grandeza do Ceunsp e tudo o que ele proporciona, com muito mais proximidade à realidade dos nossos alunos que buscam fazer sempre o diferente, que se envolvem e se encontram na interdisciplinaridade”, afirma Mary Wakabara, gerente de Comunicação e Marketing da Cruzeiro do Sul Educacional. O CEUNSP, que completa 60 anos, é a primeira instituição de ensino de Itu e região. Além do CEUNSP, a FCB Brasil tem em seu portfólio todas as marcas de ensino superior da Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores e mais relevantes grupos de educação superior no Brasil, com mais de 250 mil alunos e 7 mil colaboradores.
Ficha Técnica:
Agência: FCB Brasil
Produto: CEUNSP
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões
Diretor de Criação: André Pallu e Marco Monteiro
Supervisor de Criação: Duda Borelli
Designer: Fabio Cristo
Diretor de arte: Guilherme Manzi, Vinnicius Vespoli
Redator: Mario Morais, Fabricio Soares
Assistente de Arte: Vinicius Chiconato
Tráfego: Priscilla Altoé
Art Buyer: Bibiana Oliveira
Fotógrafo: Rafael Costa
Produção Gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Atendimento: Cris Pereira Heal, Daniele Lozano, Ana Mancini e Raissa Santos
Planejamento: Bianca Reame, Tomás Coutinho e Leonardo Moura
Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura, Renato Gabriel, Anderson Hiroito, Robson Cruz, Carolina Trupel e Ricardo Fraser.
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti e Mariana Carneiro
Produtora: Damasco Filmes
Diretor: Fabio Brandão
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Produção executiva: Marcelo Monteiro e Carlos Righi
Atendimento da Produtora: Sheila Souza / Felipe Silvani
Coordenação de produção: Alessandra Meirelles
Coordenação de pós-produção: Nathalie Rueda
Montador: Sergio Dinis
Finalização: Psycho n’ Look
Produtora de Som: AUDIOINK
Aprovação do cliente: Wilson Diniz, Mary Wakabara, Carolina Pacheco, Thiago Joaquim e Raissa Belckior
Alunos da Multivix em caminhada do Setembro Amarelo
A valorização da vida é um assunto em alta neste mês, em que se promove o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. Os alunos de psicologia começam a enfrentar esse tema realisticamente, já que é uma abordagem importante na profissão que irão seguir. Por conta disso, os graduandos da Faculdade Multivix – Vila Velha farão uma caminhada no calçadão da Praia da Costa (avenida Champagnat com a Gil Veloso), no próximo dia 30 de setembro, a partir das 8 horas, para ajudar a conscientizar e mostrar que são sempre a favor desse debate e de soluções que procurem diminuir esses casos. Junte-se a essa ação. Apoiar a vida nunca é demais!
Lojas Americanas lança campanha de Dia das Crianças inspirada no Mickey Mouse
A Lojas Americanas celebra os 90 anos da primeira aparição de um dos personagens mais famosos de todas as gerações, o Mickey Mouse. Para comemorar esta data, a marca preparou uma promoção especial: nas compras de produtos Disney acima de R$ 49,00 nas lojas físicas, o cliente leva para casa uma caneca exclusiva do personagem. São três modelos para os apaixonados pelo Mickey se encantarem ainda mais. A campanha vai até o dia 15 de outubro ou enquanto durarem os estoques dos brindes. Para encontrar a Lojas Americanas mais próxima, acesse.Ampfy anuncia novos reforços para time de criação
Com a recém chegada de novos desafios à agência, a Ampfy anuncia dois novos reforços, que integrarão o time de criação. Leandro Marchiori, ex-AlmapBBDO assume a função de Redator. Já Caio Tezoto, também ex-AlmapBBDO, é Diretor de Arte. Ambos atuarão na equipe coordenada pelo CCO Fred Siqueira, pelo ECD Alexandre Nego Lee e pelo DC Rodrigo Marangoni. Na foto, Leandro Marchiori e Caio Tezoto.FLAP faz projeto de branded content para a CAIXA
Em junho desse ano, a CAIXA lançou o edital para os Programas Culturais CAIXA e ocupação das unidades da CAIXA Cultural pelo Brasil. Pensando em gerar um fato novo de comunicação que amplie o leque de projetos inscritos no edital num momento de discussão sobre a importância da arte e da cultura para a sociedade, a FLAP Live Marketing idealizou, criou, planejou e produziu a Jam Cultural, um encontro inesperado e inspirador entre pessoas proeminentes dentro de suas áreas para discutirem a cultura em sua essência.A vida é a arte do encontro. E quando as artes se encontram, tudo se transforma
A ideia da Jam Cultural era ver o que poderia nascer desse encontro de artistas de diferentes estilos, etnias e de segmentos variados. Com debates sobre temas como representatividade, feminismo, propósito, democratização, incentivo e outros, o resultado dessa união deixa claro a força que a arte tem. Dividido em seis vídeos e mediado pelo cantor, compositor, multi-instrumentista e ator André Abujamra, a Jam Cultural reuniu Michel Melamed – poeta, diretor e autor teatral, performer e apresentador de TV; Silvero Pereira – ator, diretor e parte do coletivo As Travestidas; Tiê – cantora e compositora; e VJ Suave –duo de artistas audiovisuais formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta.Ideia do Jam Cultural era ver o que poderia nascer desse encontro de artistas de diferentes estilos, etnias e de segmentos variados
“Foi uma grata surpresa ser convidado a participar da Jam Cultural ao lado de pessoas tão queridas como Michel Melamed, Tiê, VJ Suave e Silvero Pereira. Foi uma troca de histórias, sons e visões da arte que me ajudou a pensar mais sobre minha música. Saí de lá burilando novas ideias para trazer essa experiência para meu novo disco”, disse André Abujamra. Para Michel Melamed, esse tipo de iniciativa deveria ocorrer por todo o Brasil. “Adorei a experiência. Quero dizer, vivo dela: o encontro livre entre artistas para falar ou, mais precisamente: para criar. Gostaria que este tipo de encontro fosse periódico, mais: que encontros criativos estivessem – que estejam! – espalhados por todas as cidades, bairros, ruas, em todas as casas! Somente assim podemos trocar, aprender, ensinar, para então descobrirmos, exercitarmos e afirmarmos as nossas visões únicas, portanto, fundamentais, da vida”, afirmou Melamed.ArcelorMittal Tubarão apresenta contratadas para obras ambientais
A ArcelorMittal Tubarão apresentará, na próxima sexta-feira, 28, as empresas contratadas para a implantação dos equipamentos referentes ao seu novo plano de investimentos ambientais. O evento será no auditório da Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo), das 8h30 às 10h30, com presença de executivos da usina e de representantes das contratadas: ThyssenKrupp Industrial Solutions e RIP Serviços Industriais Ltda. A abertura será feita pelo gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da usina, João Bosco Reis da Silva, e o encerramento pelo presidente da Findes, Léo de Castro. Na ocasião também será feita uma apresentação pela Findes sobre o potencial do Estado.
Kitano multiplica Evaristo Costa para estrelar sua nova campanha
A marca da General Mills, líder de mercado com mais de 60 anos de expertise em ervas e especiarias no Brasil –, estreia nova campanha publicitária “Não é fake News. É a mais pura verdade” para reforçar seus produtos 100% naturais. Estrelada pelo ex-jornalista da Globo Evaristo Costa, a campanha assinada pela agência Ampfy terá quatro vídeos e destacará diversos produtos de maneira irreverente, usando o estereótipo de fake news, um dos termos mais comentados na internet atualmente. Nos vídeos, o ex-apresentador de telejornal se multiplica para explicar a procedência dos temperos desidratados, revelando que, ainda que estejam dentro de embalagens, são 100% naturais.Em criação da Ampfy, a marca de temperos reforça a origem e qualidade de seus produtos
O intuito é transmitir a qualidade e confiança inerentes aos produtos da Kitano por meio de um dos jornalistas mais conceituados do País, garantindo ainda mais credibilidade de forma leve e descontraída. A atuação do Evaristo Costa poderá ser vista em filmes direcionados para o YouTube, Facebook e Instagram. Inclusive, o jornalista divulgará os vídeos em suas próprias redes sociais, reforçando a divulgação da ação. “Para explicar a naturalidade de Kitano, buscamos um porta-voz que inspira confiança. Os filmes têm tom de humor, sem perder a credibilidade, uma das premissas da campanha.” diz Fred Siqueira, CCO da Ampfy.
Ficha Técnica
Agência: Ampfy
Cliente: Kitano
Campanha: Não é fake news. É a mais pura verdade.
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
Diretor Executivo de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Diretor de Criação Associado: Will Ferrari Jr
Redatores: Leonardo Corrêa e José Celso
Diretor de Arte: Fábio Massaru Fugii
Atendimento: Denise Vieira, Mayara Cortez, Tiago Fogaça, Joyce Kesselbarth
Social Media: Paulo Bellé e Bernardo de Alencastro
COO: Douglas Bocalão
Projetos: Eduardo Sassá
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Augusto Leme
Diretor de Mídia: Sérgio Brotto
Mídia: Carolina Gattás e Marco Guimarães
RTV: Luiza Pagliarini, Aurélio Ribeiro e Francine Aoki
Marketing General Mills: Manuel Garabato
Marketing Kitano: Flávia Queiroz e Bruna Caldas
Produtora do filme: Fantástica Filmes e Post
Direção de Cena: Henrique Ribeiro
Produtora de áudio: Comando S
Composição: Serginho Rezende, Nara Guimarães, Fabrício Mary, Petros Vassiliadis e Ordep Lemos.