Já está em circulação a nova campanha dos Cartões Dacasa, com versões diferenciadas para o cliente final e lojista. Com o conceito “Cartões Dacasa, um jeito fácil de realizar!”, a campanha traz uma identidade colorida e leve, apresentando, de forma descontraída, os benefícios dos Cartões Dacasa. Para o lojista, a bandeira traz um diferencial único e exclusivo, em que as vendas realizadas no crédito rotativo serão pagas como débito. Já para o cliente final além das diversas vantagens ofertadas, se destaca a facilidade do prazo de até 50 dias para começar a pagar. A campanha abrange o Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, nas praças onde a financeira atua.
W Comunica no clima do Outubro Rosa
O Outubro Rosa movimentou as equipes de criação e mídias sociais da W Comunica. Além da própria agência, todos os clientes da área digital transformaram suas identidades com o objetivo de alertar para os perigos do câncer de mama, o segundo tipo da doença que mais mata no Brasil. As campanhas on-line foram criadas seguindo o perfil de cada cliente, com mensagens simples e impactantes, que alertam para a importância da campanha. A Life Vitória/Br Insurance, uma das maiores consultorias de benefícios e seguros do Espírito Santo e cliente da W é uma das empresas com campanha on-line exclusiva para apoiar a causa do Outubro Rosa no combate ao câncer de mama.Jennifer Risi, da Ogilvy Worldwide, confirmada como conferencista no El Ojo 2018
O El Ojo de Iberoamérica celebra seus primeiros 21 anos e anuncia Jennifer Risi como conferencista do seu Ciclo de Capacitação e Inspiração. Ela estará no ciclo de capacitação e inspiração do festival, que reúne as mentes mais brilhantes da indústria criativa, do marketing e das comunicações, em palestras, materclasses, workshops e prêmios. A criativa se une a Fernando Machado, Wendy Clark, John Mescall, Laura Visco, Luis Fernando Dugand, Javier Campopiano, Humberto Polar, Leandro Berrone, Daniel Bonner, Nicolás Zarlenga, Federico Plaza Montero, Malcolm Poynton, Martín Jaramillo, Marcia Esteves, Katzi Olivella, Maribel Vidal, Viviane Pepe y Mônica Charoux anunciados anteriormente.Chief Communications Officer da Ogilvy para o mundo
Jennifer Risi é a Worldwide Chief Communications Officer da Ogilvy. Baseada nos Estados Unidos, ela é responsável por liderar todas as comunicações e atuar como porta-voz para a rede Ogilvy. Além disso, atua como Senior Client Advisor à frente da equipe de Media Influence da rede. É uma veterana executiva de comunicações, com mais de 15 anos de experiência em estratégias de relações com mídias globais, posicionamento de CEOs e comunicação de crise. Como parte do seu atual papel, Risi lidera a estratégia de comunicação institucional para a transformação de Ogilvy e sua Next Chapter, trabalhando com John Seifert, CEO da empresa.
Profissional reconhecida e premiada
Seus reconhecimentos nos SABRE Awards incluem dois prêmios como Campanha do Ano, em 2015 e 2014, e dois Ouros, em 2012. Além disso, em 2013, foi finalista no Festival de Cannes Lions com trabalho para o Governo do México. Jennifer estará presente no El Ojo de Iberoamérica 2018 para compartilhar sua experiência à frente da comunicação do Next Chapter da rede Ogilvy, em que teve a tarefa de contar a história desta reinvenção. Durante quase 18 meses, a equipe WorldWide MarComms de comunicações da Ogilvy trabalhou para definir a narrativa da agência, desenvolveu uma nova presença online e criou uma campanha de comunicações multicanal e de múltiplas fases para apresentar a “nova” Ogilvy para o mundo. Durante a conferência, descubra como Risi e a equipe de WW MarComms atingiram uma das campanhas de maior sucesso na história da companhia.
Cachoeiro comemora 115 anos da antiga Estação Ferroviária
No próximo dia 12 de outubro, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim organizará um evento especial para celebrar os 115 anos da antiga estação de trem da cidade, espaço que abriga, hoje, o Museu Ferroviário Domingos Lage, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). A programação terá início às 18h e inclui a exibição do filme “O Último Trem do Bairro Guandu” e a entrega do certificado “Amigos do Museu Ferroviário Domingos Lage”, que será concedido a cerca de 80 pessoas, dentre ex-ferroviários, familiares e outros homenageados. A entrada é gratuita. “Será um momento de reverência à importância histórica, econômica e cultural que a antiga estação e a ferrovia tiveram para o desenvolvimento não apenas de Cachoeiro, mas de toda a nossa região”, explica Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.Instituto fica em primeiro lugar
Após passar dias em campanha nas redes sociais, o Instituto Cássia Rodrigues conquistou o 1º lugar no Prêmio Excelência em Saúde, promovido pela Rede Vitória. A vitória na categoria “Clínica de Psicologia” é reflexo do trabalho desenvolvido há quase 30 anos pela instituição.Liebe se engaja à causa do Câncer de Mama
Desde 1990, Outubro se tornou o mês de adesão mundial na luta contra o câncer de mama. Esse período todo é destinado à realização de atividades para conscientizar e disseminar informações sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer que mais atinge mulheres do mundo inteiro. Sensibilizada com isso, a marca de underwear Liebe, aderiu à causa e lançou sua campanha Vista Rosa durante este mês mês. A marca destinará parte do lucro das vendas de todas as peças na cor Rosa Shell para a Instituição Casa Vida – Casa de apoio do Instituto do Câncer do Ceará. Além de contribuir para a causa, o cliente também irá concorrer a um kit exclusivo Liebe, que será sorteado no dia 7 de novembro. A campanha terá início no dia 08 de outubro e irá até o dia 30. A participação será mediante a uma foto postada com o bottom que receberão no ato da compra, junto a hashtag #vistarosa.
Dimy adere à campanha do Outubro Rosa
Todo o mês de Outubro é dedicado ao combate ao câncer de mama, e desde 1990 é conhecido mundialmente como Outubro Rosa. Durante o período são realizadas campanhas de conscientização e disseminação de informações sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. Sensibilizada com a causa, Dimy uniu suas forças junto à Liga de Combate ao Câncer de Carazinho, cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul, criando uma camiseta especial para a campanha. Nas cores branca e rosa, a peça vem com a frase “ Fight for Life”, que traz a delicadeza feminina com a estampa de flores, e remete, com uma luva de boxe, à luta destas mulheres. Parte do lucro arrecadado será destinado à instituição, entidade sem fins lucrativos que presta atendimento e suporte aos portadores de câncer e seus familiares em estado de vulnerabilidade.
Evino lança campanha “Outubro Rosé”
Evino, considerada um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do Brasil, acaba de lançar a campanha “Outubro Rosé”, uma iniciativa em prol da prevenção e do combate ao câncer de mama. Ao adquirir os vinhos promocionais participantes, além de apreciar alguns dos melhores rótulos rosés do mundo, o consumidor estará brindando à luta e contribuindo automaticamente com a causa. A campanha contará com a participação de 10 rótulos selecionados previamente pela equipe de curadoria da Evino. Para 2018, as principais apostas da companhia são os premiados Rosé Urban, que sai de R$ 289,90 por R$ 149,90, além do Côtes des Rosé, que sai de R$ 259,90 por apenas R$119,90. Para cada garrafa vendida serão doados valores que variam de R$5 a R$10 à ONG Américas Amigas, responsável pela doação de mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia, além de treinar e capacitar profissionais da área e promover iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama. “Ano passado conseguimos fazer uma doação de R$ 40 mil. Neste ano trabalhamos ativamente durante longos meses para a produção desta campanha e temos o potencial de arrecadar até R$ 87 mil que serão revertidos como doação em apoio à causa”, pontua Ari Gorenstein, co-CEO da EvinoFundação Laço Rosa quer unir mulheres na luta contra o câncer de mama
Neste outubro, mês mundial de combate ao câncer de mama, a Fundação Laço Rosa estreia campanha inspirada na sororidade, palavra que descreve a união entre mulheres para alcançar objetivos em comum. Por isso, a comunicação que vai reforçar essa aliança de empatia e companheirismo entre elas leva o nome de #SORORIDADEROSA. Quem quiser fazer parte dessa irmandade pode entrar no site da Fundação e assumir o sobrenome Rosa. Para isso, basta contribuir para a causa e baixar um RG ilustrado para ser usado nas redes sociais. Em breve, o site da fundação passa a exibir também dados atualizados sobre o câncer de mama, metas batidas e resultados das iniciativas, permitindo que a sororidade avance com transparência entre as mulheres. F/Nazca Saatchi & Saatchi assina campanha da Fundação Laço Rosa
Além desta ação focada na arrecadação de fundos, a campanha criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi prevê outras iniciativas de combate à doença ao longo do ano. Por exemplo, a plataforma QUARTAROSA, que deve trabalhar conteúdo sobre a sororidade e a relação com o câncer de mama durante todas as quartas-feiras até outubro de 2019, mantendo a população ligada nessa pauta o ano todo, com ganchos para doações de forma perene. Alexandra Richter, Susana Naspollini e outras celebridades aderiram à campanha e ajudam a promover o site da fundação e o RG da irmandade. Para Marcelle Medeiros, presidente e fundadora da Fundação Laço Rosa, “O movimento Outubro Rosa é, sem dúvida nenhuma, uma iniciativa poderosa na luta contra o câncer de mama, pois joga luz mundialmente sobre o tema. Mas, na prática, a gente luta para mudar essa realidade diariamente”.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Fundação Laço Rosa
PRODUTO: Institucional
1a DATA: 03/10/2018
TÍTULO: Sororidade Rosa
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret
CRIAÇÃO: Charles Faria | André Fukumoto | Cacá Barabás
CONTEÚDO: Rafael Ventureli | Lívia Santos | Amanda Cano | Ana Paula Martinelli
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Mariana Brandão | Rafael Moura
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Anelene Putini | Lívia Gdikian
MÍDIA: Adriana Roza | Beatriz Prado | Ricardo Silvestre | Vinicius Suguri
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelle Medeiros | Patricia Bulle
ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim
ILUSTRAÇÃO: André Fukumoto | Carlos Barabás
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Faria | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
GERENTE DE PROJETOS: Fernanda Kochi | Vivian Mo
DIRETOR DE TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PROGRAMAÇÃO: Guppy