Em tempos de fake news, robôs a serviço de candidatos e manipulação de dados no facebook, nada mais oportuno do que ressaltar o papel da imprensa em levar a informação correta ao cidadão, fazendo-o refletir sobre o que acontece à sua volta e formar sua opinião sobre os fatos.
Anuncio foi a melhor impressão da semana
O anúncio do jornal Metro criado pela Danza reforça esse ponto de vista, descontruindo a imagem do polêmico presidente americano. A peça é destaque em sites internacionais de publicidade como o Ads Of The World e Best Ads, figurando entre os melhores da primeira quinzena de setembro.Ficha Técnica
Agência: Danza Estratégia & Comunicação
Anunciante: Metro
Título: Desconstrução – Trump
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Coordenador de Criação: Roberto Alves
Criação: Luiz Carlos Silva e Guilherme Borgo
Coordenadora de Atendimento e Produção: Luiza Wagner
Atendimento: Luiz Roberto Campos da Cunha
Mídia: Olívia Mendonça
Ilustração: Luciano Feijão
Arte-final: Willian Aguiar
Aprovação: Antonio Carlos Leite, Carlos Canelas Magalhães e Lia Mônica Del Puppo
Criativa assina mudanças visuais na Metron
Uma nova identidade visual com uma marca mais moderna é a proposta da Agência Criativa para a Metron. Com mais de 40 anos de mercado, a Metron apostou na revitalização de sua marca sem perder de foco atributos como experiência, inteligência, inovação e foco em planejamento. A novidade será apresentada durante o 25º Salão do Imóvel Ademi 2018, que acontece entre os dias 18 e 21 de outubro, no estacionamento do Shopping Vitória. A nova marca mantém alguns traços da antiga identidade, respeitando a história e o recall da Metron entre os capixabas.Aposta em brindes personalizados
Os brindes personalizados para parceiros e colaboradores têm se tornado cada vez mais comuns entre as empresas. De olho nesse mercado, a Le Chocolatier investiu em opções que incluem caixas comemorativas, chocolates temáticos e lembranças. A comunicação visual do cliente pode ser imprensa na caixa ou até no próprio chocolate, criando uma identidade única e criativa.Dia das crianças solidário
Algumas famílias da Maternidade de Cariacica ganharam um presente no primeiro Dia das Crianças dos seus bebês. Alunos dos cursos de Design de Moda, Enfermagem, Odontologia e Pedagogia da FAESA uniram forças para realizarem a ação social com a entrega de kits de enxoval para os recém-nascidos. Os produtos foram confeccionados pelos estudantes de Design de Moda com doações de roupas brancas arrecadadas por cerca de três meses, desde a campanha Doe Roupa Branca. A entrega das doações foi realizada na última quinta-feira (11), para proporcionar um Dia das Crianças mais feliz para famílias carentes que acabaram de ganhar um novo integrante. Konyk lança coleção inédita Primavera/ Verão 2019
Viver sem fronteiras, mergulhar no novo e aproveitar a jornada deixando-se renovar pelo caminho. Esse espírito livre, e o desejo de viver novas experiências, inspirou a grife capixaba masculina Konyk a compor o guarda-roupa do homem contemporâneo para o Verão. Denominada “Trip”, a coleção é lançada, neste mês de Outubro, para todo o Brasil, e tem como garoto-propaganda o ator e apresentador Felipe Titto. “O Verão é a estação mais longa e quente do ano. É um convite para quem gosta de viajar. É um período propício para fazer as malas, traçar rotas e se jogar no mundo”, segundo o estilista Mauro Amorim, que assina a direção criativa da marca. A moda casual da marca traduz o life style de quem busca comodidade ao se vestir. Sendo assim, o conforto predomina nas matérias-primas e modelagens da coleção Trip 2019. “Cada peça foi pensada para proporcionar bem-estar dentro desse conceito”, acrescentou o sócio proprietário da Konyk, José Carlos Bergamin.Chefs se encontram para promover a solidariedade dos capixabas
Já pensou em degustar comidas preparadas especialmente por chefs renomados e ainda expressar sua solidariedade em um único evento? A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) reunirá tudo isso na noite do dia 17 de outubro, às 20h, no evento Chefs com Amor. Em sua quarta edição, o jantar beneficente dará aos participantes a oportunidade de provar pratos diferentes preparados com um toque especial dos chefs.Jantar beneficente será revertido para os projetos da Acacci
O valor arrecadado com os ingressos vendidos tem como destino os projetos oferecidos para as crianças, adolescentes e as famílias da Acacci, que está completando 30 anos de existência. No cardápio de chefs que estarão preparando as delícias da noite estão Assis Teixeira (Domus Itálica), Danilo Amaral e Thiago Freitas (La Salsa), Graça Brommonschenkel (Mazzolin Di Fiori), Juarez Campos (Casa do Chef Juarez), Júlio Lemos (Papaguth), Sâmia Sassine (Mimos do Líbano), Toninha De Nadai (Mãos do Coração), além da participação de Bianca Dalapicola (Casa do Brigadeiro).Ainda dá tempo para aderir ao Chefs com Amor
O jantar também vai contar com sobremesa, preparada por Meirediane Gama (Arquiteta e design); brigadeiros gourmet da Casa do Brigadeiro, de Bianca Dalapicola; e dos picolés da Oggi Sorveteria. Os convites para a quarta edição do Chefs com amor já estão à venda e custam R$150,00 por pessoa. Para adquirir, é necessário ligar para o Bazar da Acacci nos números (27) 99846-0873 (WhatsApp) ou 2125-2969.
Exposição interativa “Nossa Casa tem Fibria” será apresentada durante Novo Salão do Imóvel
Os visitantes do Novo Salão do Imóvel Ademi terão a oportunidade de ver de perto como a indústria florestal e de celulose está presente nos diversos ambientes de uma casa. Entre os dias 18 e 21 de outubro, período em que acontece o principal evento do mercado imobiliário capixaba, será exibida uma mostra compacta da exposição “Nossa Casa tem Fibria” Na mostra, gratuita, os participantes poderão entrar em um mundo virtual para interagir com objetos reais expostos no local. Essa interação ocorrerá por meio da tecnologia da realidade aumentada, utilizando tablets disponibilizados pela exposição.Salão do Imóvel acontece na Arena Shopping Vitória
Enquanto circulam no local, os visitantes terão acesso a informações sobre como as atividades da Fibria estão presentes em suas vidas: nas revistas, fotografias, papéis sanitários, na energia elétrica ou mesmo nos produtos feitos por projetos apoiados pela companhia, como alimentos da agricultura familiar, por exemplo. Os visitantes poderão ver de perto como é aplicada a celulose que há 40 anos vem sendo produzida pela empresa no município de Aracruz. As pessoas que visitarem a casa poderão, ainda, conhecer exemplos de outros objetos que a empresa está pesquisando e que poderão, em breve, fazer parte de suas rotinas. Um exemplo é a fibra de carbono fabricada a partir da madeira de eucalipto, que poderá ser usada em raquetes de tênis ou em painéis para carros e aviões. Em sua 25ª edição, o Novo Salão do Imóvel acontece na Arena Shopping Vitória e é promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Espírito Santo (Ademi-ES). O evento será realizado de quinta (18) a sábado (20), das 10h às 22h, e no domingo (21) das 10h às 20h. A entrada é gratuita.
RH e tecnologia são pautas de Fórum Temático na Capital
No próximo dia 18, especialistas de diversas áreas se reúnem para compartilhar conhecimentos no 3º Fórum Temático do Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES). O encontro acontece no próximo dia 18, das 8h às 10h30, no Auditório da Petrobras, em Vitória. Desta vez, o evento irá debater a implantação da tecnologia no RH das empresas, além de práticas voltadas ao cuidado com os colaboradores. Entre os palestrantes confirmados estão Neide Sellin, idealizadora e fundadora da VixSystem, Zamara Ferreira Ribeiro, gerente Executiva do Departamento Humano Organizacional da Autoglass, e Marcus Pinheiro, diretor do Programa Executivo do Gartner.
Sobre o tema
Em um mercado cada vez mais competitivo, empresários devem se atentar em relação aos avanços do mercado de trabalho, especialmente quando se fala em tecnologia nas organizações. “A tecnologia é o futuro na área de gestão de pessoas, pois o sistema reune todas as informações pertinentes aos Recursos Humanos e outros indicadores importantes para a empresa em um só lugar. Esses sistemas garantem mais agilidade e eficiência ao RH”, explica Alessandro Dadalto, (foto) presidente do Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES). Valor Compartilhado
O assunto abordado durante o fórum agrega o conceito de Valor Compartilhado. A ideia surgiu nos Estados Unidos e tem como objetivo desenvolver políticas de impacto social nos processos da empresa, o que implica no envolvimento direto com o dia a dia das comunidades e mudança de comportamento dos funcionários. As inscrições podem ser feitas pelo site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3327-7825.